Citação Postado originalmente por williams Ver Post
Citação Postado originalmente por gabriel81 Ver Post
Fala pessoal, não sou de postar muito mas acompanho bastante o fórum.


Já jogava poker uns anos atras e voltei em dezembro a jogar novamente. Jogo cash várias mesas (volume bem alto).


Meus resultados:


nl2 (16bb/100 em 48K hands);
nl5 (6.2bb/100 em 115K hands).


Sendo assim, resolvi fazer o o move up para nl10.


Já devem imaginar, 36K hands e 0bb/100.


Ai vem todos os questionamentos sobre o jogo, acreditava ter alguns pontos "sólidos" em meu jogo,
porém em várias situações acabei ficando muito desconfortável na jogada. Gostaria de comentários sobre esses pontos (se preferirem, respondam pelos itens.)


Obs: Supondo sempre que não tenhamos informações nenhuma do jogador adversário, pq é lógico que ajustes são feitos.


1 - Pocket Pairs baixos (22-TT)
a) Hero is sb ou bb e temos um ou mais limpers. Raise? Se sim, como fica o flop dado que acertaremos muito pouco o set? compensa este isolamento?
b) Hero rise e levamos 3bet
b1) até quanto pagar para ser EV em posição? (exemplo: temos um 44, rise 3bb, 3bet para 10bb, stacks 100bb, devemos dar call e jogar pos set value?) E se fosse 4,5 ou 6 bb?
b2) o mesmo para o item b1 mas fora de posição.

2 - Com quais hands defender uma 3bet
ex: Here is CO/BT com KJs/QJs rise 3bb, levamos 3bet para 10bb, call e jogar? fold e bora para outra?
a) Em posição.
b) Fora de posição.


3) Ir para o chão pré com JJ, QQ, AQs e AK?

Digo isto pq meu All in pré flop é de:
nl2 - 56,4
nl5 - 56
nl10 - 55.



Sei que cada caso é um caso e não há regras e nem sempre faço as mesmas escolhas, mas no geral tem as que eu
prefiro fazer pois considero no longo prazo +EV.


Gostaria de comentários em cada itens.


Espero descobrir algo que faço realmente errado e considero certo.




Valeus!
Abs
Gabriel, eu não vou responder todas as suas questões mas vou de dar um conselho que talvez seja util. Preste atenção no seu estado psicológico. Talvez o fato de vc ter subido de nível tenha feito vc mudar muito o seu jogo e isso é completamente desnecessário. Se vc era um jogador vencedor no NL5 quando vc sobe para o NL10 e jogar da mesma maneira que jogava no limite anterior com certeza vai obter sucesso. Os ajustes a serem feitos não são tão grandes até porque os regs e os fishs estarão jogando praticamente da mesma maneira.


Mano, concordo plenamente!
Eu jogava nl2 e sempre que ia para a nl5 tomava pau, me sentia instável.
De um tempo pra cá voltei a grindar (não tão pesado =P) a nl5, sem medos e sem achar pelo em ovo.
É só jogar o joguinho, fazer os devidos ajustes e vai!
No mais, GLGL!