Clique Aqui NL2 - Dificuldade para jogar draws - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 32
Like Tree10Likes

Tópico: NL2 - Dificuldade para jogar draws

  1. #21
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Sobre a mão do AK.
    Chb turn, não acho q um nit vá foldar nada q abriu em EP... Como jogado, shove river...

    QJ.
    Não foldo river depois do ck turn...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    Citação Postado originalmente por Ortega Ver Post
    QJ.
    Não foldo river depois do ck turn...
    Você interpreta o ch/raise dele no flop como bluff?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Chip Leader Avatar de Ortega
    Data de Ingresso
    09/04/15
    Localização
    Londrina, Brazil
    Posts
    1.098
    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ortega Ver Post
    QJ.
    Não foldo river depois do ck turn...
    Você interpreta o ch/raise dele no flop como bluff?
    Não consigo imaginar o ck de uma mão de valor nesse turn...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    sobre o AKs x QQ eu descordo da maioria aqui.
    Quando fletamos AK, normalmente é pq ou estamos enfrentando um oponente muito duro e suspeitamos que ele tenha algo como AA, KK, QQ ou AK e/ou estamos muito deep jogando cash ou fase inicial de torneios. Ambos para controlar o pote.

    Você fletou AK, imagino eu, para controlar o pote vs um oponente muito duro.
    O flop não abriu nada pra vc, uma broca, um FD, não acertou absolutamente nada.
    No resumo, um oponente decente vai dar uma cutucada no flop e duas pedradas no turn e river.

    Eu, particularmente largo flop.
    Isso porque eu tenho a certeza absoluta que o oponente está grande e dependendo dos notes, 50% das vezes que eu acertar meu A ou K, trombarei com AA ou KK.
    Não condeno a jogada, pq foi barato o flop e o turn já deu uma clareada pra você, e do turn pra frente foi bem jogado. Mas eu largo flop.

    a Mão do QJ, acho que cabe um bet forte no turn.
    Você tem posição, o adversário mostrou fraqueza dando check/raise flop e depois check turn.
    Dando check nesse turn, abrimos espaço pro vilão betar river e muitas vezes iremos pagar a aposta dele, já que vamos pagar uma aposta no river, melhor apostar você. Além disso temos broca e FD.
    Nós temos um plano. Tentar levar a mão no turn e evitar um bet do oponente no river já que ele apresentou fraqueza, e caso receber o call ainda temos 12 outs pro river.
    Apostando no turn, podemos levar a mão ali mesmo e ainda caso receba call, induzimos o vilão a dar check no river podendo ver um showdown grátis com esse J caso não acerte nada
    Última edição por PowerR0x; 28-07-2015 às 09:30.
    3rmsamir likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    @PowerR0x, muito obrigado pela explicação. Lá bem no início do post tem a mão do A4s. Lá o pessoal foi unânime que o river foi mal jogado, mas o que você acha das demais streets?

    Grande abraço.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    @PowerR0x, muito obrigado pela explicação. Lá bem no início do post tem a mão do A4s. Lá o pessoal foi unânime que o river foi mal jogado, mas o que você acha das demais streets?

    Grande abraço.
    Tudo ok naquela mão, check river é muito explorável e tem muitos draws que o vilão vai te pagar até o turn e no river vai betar caso você dê check.
    Apenas atente-se ao fato de estar fora de posição, o mais importante é definir a linha no flop, quando vc flopa o draw tem que decidir se vai de check/call flop (tentando ver o turn de graça), ou vai barrerar 2 ou 3 streets.

    Obv que não dá pra atirar todo o river, tem que mixar bem isso, mas nesse caso o 6 no river não muda muita coisa e acho tranquilo betar river.
    Fora de posição é assim mesmo, tem que decidir se vai desligar a mão ou mandar 3 barril, não vi problema na mão não.
    3rmsamir likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Professional Avatar de FLOREZZ
    Data de Ingresso
    17/09/11
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    287
    Mão do AKs:

    Pré: Entendo seus motivos pra só dar call, mas não acho o melhor cenário com AKs. Mesmo sendo NIT, acho que ainda há 88-JJ, AQo+ (talvez um AJs) nesse range. Não acho que o field dá open fold com um TT, por exemplo. Pouquíssimas mãos ele vai 4betar e talvez ele folde a maioria...nem dê o call. Se der, vai foldar na cbet a maioria das vezes.

    Flop: Aí vem a pergunta: você joga o AKs pra acertar TPTK+ e só extrair de basicamente AQ no range dele? Pq um NIT vai dar ck/fold Flop ou Turn com QQ- com overcards no board. Se ele te der 2 barrels em um board A ou K high vc vai começar a ver só KK e AA na mão dele pela sua análise.

    Ok, vc assume o call. Teoricamente, esse board seria melhor pra você do que pra ele (seu range percebido aqui não é AK). No máximo o vilão tem um overpair. Essa era a hora de vc dar call com um range de pares pequenos, suited connectors que vão conseguir stackear o overpair do NIT.

    Entre o call e o fold, eu daria o fold.
    1. Vc não tem a mão que representa; 2. Sua trap não funcionou pq não acertou nada; 3. Vc vai gastar mais tentando fazer ele foldar uma mão boa (o que é difícil na NL2) do que teria gasto 3betando pré; 4. A sua mão bloqueia o range dele de overcards que foldariam em streets futuras. IMO, tá tudo ao contrário. hahaha

    Turn: Já que deu call flop, checa o turn e tenta realizar a sua equidade. A maioria das mãos que dão check aqui é pra pagar mais uma (88-JJ) ou pra te dar raise.

    River: Como vc mesmo falou, seus outs estão escondidos e a mão dele sempre vai ser forte nessa situação. Shova e torce pra ser pago. Se tem um limite que o overbet por valor funciona é a NL2, ainda mais com esse check/click aí do Turn...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Table Captain
    Data de Ingresso
    01/10/14
    Localização
    Porto Alegre - RS.
    Posts
    956
    @FLOREZZ, muito obrigado pelas explicações.
    Eu tenho mais algumas dúvidas:
    1) Se eu fizer a 3-bet (0,15 ou 0,18) e o nit 4-betar entre 0,35 e 0,50 eu vou pagar e estar num pote grande contra ele tendo apenas um draw (AKs). Se ele donkbetar flop 2/3 pote ou mais nesse bord eu vou te que desligar ou cabe um raise shove?
    2) Se eu ir de call pf e flop e cbh turn e bater o flush no river, não ficar muito evidente?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Professional Avatar de FLOREZZ
    Data de Ingresso
    17/09/11
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    287
    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    @FLOREZZ, muito obrigado pelas explicações.
    Eu tenho mais algumas dúvidas:
    1) Se eu fizer a 3-bet (0,15 ou 0,18) e o nit 4-betar entre 0,35 e 0,50 eu vou pagar e estar num pote grande contra ele tendo apenas um draw (AKs). Se ele donkbetar flop 2/3 pote ou mais nesse bord eu vou te que desligar ou cabe um raise shove?
    2) Se eu ir de call pf e flop e cbh turn e bater o flush no river, não ficar muito evidente?
    Vamos lá:

    1.
    Préflop você não tem nenhum draw. O draw só acontece quando há literalmente uma pedida, uma possiblidade. Ou seja, duas cartas de espadas na mesa, ou duas cartas que compõem a sua sequência.

    Nesse board, sendo um 4bet pot, por exemplo, é fold facíl. Não acertou nada, ok, desliga.

    Caso você tenha o draw no flop (duas de espadas), aí sim a sua mão fica muito forte contra o range que citamos anteriormente. Nesse caso, vale a pena jogar pra frente. Contra QQ, vc está na frente mesmo não tendo a mão pronta ainda, e contra KK é praticamente flip.

    Lembre-se que é diferente vc ter um FD com overcards (vc ganha 6 outs) de um Fd baixo.

    Na visão geral da jogada, chamo atenção para o seguinte ponto: Entendo que é mais confortável você jogar KK+ inflando o pot, mas o AKs não pode sair assim tão facilmente do range de 3bet por valor. Na sua explicação, vc disse que ele foldaria mãos piores, mas isso vai acontecer quando vc tiver AA tb. Da mesma forma ele pode foldar um TT fora de posição e vc vai ter lucro instantâneo ganhando o pote.

    Nesses limites tem muito NIT que folda 80%+ pra 3bet. A maioria do field não faz idéia de como jogar um pote 3betado.
    3rmsamir likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Professional Avatar de FLOREZZ
    Data de Ingresso
    17/09/11
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    287
    Citação Postado originalmente por 3rmsamir Ver Post
    @FLOREZZ, muito obrigado pelas explicações.
    Eu tenho mais algumas dúvidas:
    1) Se eu fizer a 3-bet (0,15 ou 0,18) e o nit 4-betar entre 0,35 e 0,50 eu vou pagar e estar num pote grande contra ele tendo apenas um draw (AKs). Se ele donkbetar flop 2/3 pote ou mais nesse bord eu vou te que desligar ou cabe um raise shove?
    2) Se eu ir de call pf e flop e cbh turn e bater o flush no river, não ficar muito evidente?
    Esqueci da 2:

    A questão aqui é que vc tem que pensar mais em como ganhar esse mão do que extrair o valorzão quando acertar o flush. Se acertar fica tranquilíssimo de decidir...só pensar no valor.

    Nesse Turn, vc está ganhando, no máximo, de um AJ e empatando com AK. Vejo o check aqui como uma tentativa de controlar o pote e ver uma carta no river que talvez seja boa pra você blefar se ele der outro check. Não tem problema você largar uma mão bonitona tipo o AKs quando erra...

    Acho que checkar o turn não deixa o draw tão evidente. O que você dá call no flop que checka o turn assim? Parece mais pares baixos, talvez uma broquinha, OESD do que o flush runner runner.

    Na maioria das vezes o bet não é ruim, mas tem que ser contra alguém com um range mais amplo. Que vai cbetar flop e check/fold turn. Sacou? Nesse caso, fica ruim pq não parece que o jogador vá foldar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados