Clique Aqui NL2 e NL5, Variancia e Mesas americanas

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 8 de 8
Like Tree4Likes
  • 3 Post By cabraus
  • 1 Post By mtomoto

Tópico: NL2 e NL5, Variancia e Mesas americanas

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    27/01/15
    Posts
    6

    NL2 e NL5, Variancia e Mesas americanas

    Ola pessoal,
    Jogo MTT a 1 ano e meio, mas me mudei para os EUA e aqui os softwares tem mais foco em cash game, portanto estou tentando mudar meu jogo.
    Estudei o jogo por 30 dias e depois comecei nas mesas de cash game faz 25 dias no Americascardroom (Pokerstars nao funciona aqui). Hoje tenho +125k hands porem (podem me xingar ou chamar de ruim, mas tentarei ser sincero) ainda nao tive nenhum lucro, o que acho estranho.

    Jogo um pouco nit, algo em torno de 14/8 e tenho 75% de cbet.

    Gostaria de alguma dica de voces sobre mesas americanas e softwares diferentes que eu possa experimentar.

    E tambem queria saber a experiencia de voces com a variancia dos micro cash games. Minha media diaria eh de + 30 $ durante o dia, porem parece que eu perco tudo no mesmo dia de madrugada (o periodo que eu mais lucrava nos MTT). Estou tentando usar o Poker Tracker para refinar se eh jogo mesmo ou mais regs. em determinados periodos.

    Minha outra duvida eh sobre valor, eh constante eu vir com monstros, trincas, e etc. porem nao consigo extrair valor mesmo inventando toda uma historia pros fishs e regs.

    Bom, gostaria da dica de voces.

    Abraco
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    Se você está com dificuldade, não jogue NL5...apenas NL2.

    14/8 é extremamente nit. Na NL2 se for um nit que joga 17/15 já é bem melhor. Esse gap de 6% no seu VPIP/PFR é sinal que ta dando muito call open também, acho que o ideal é deixar essa diferença em no máximo uns 4%.

    75% de cbet eu acho muito pra um field que não folda quase nada, eu diminuiria pra uns 60%. Deixa pra cbetar apenas em flops bons exemplo: A72r, K72r, qualquer flop dobrado e obviamente flops que você tenha acertado top pair ou tenha um bom draw. Quando falo A72r não precisa ser necessariamente isso, mas por exemplo...se você abriu um 89s e o flop vem AKQ não tem porque cbetar...esses vilões de NL2 não largam nem um J3o nesse flop.

    Sobre inventar história, NL2 é um limite que você não precisa inventar nada. É bem simples mesmo, hitou mão de valor? Bet. Não hitou? Desliga da mão e gg.

    Se possível, posta ai suas stats gerais. E também o range que você está usando pra abrir raise em cada posição.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de VinnyCout
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.913
    Jogue no BOVADA
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Observador
    Data de Ingresso
    27/01/15
    Posts
    6
    Obrigado pela resposta BNun3s.

    Estava com mais de 20bb por isso fui pra NL5, mas desci pra Nl2 assim que senti a dificuldade.

    O meu jogo eh bem simples, tento ser bastante concreto. Abro 3x pra pares e AJs, AQ e AK. Quase nao faco steal e insta fold quando nao bate trinca.
    Por uma semana inteira, abri all in logo que pegava KK e AA, nao consegui quase nenhum valor. Na semana seguinte, abri algo em torno de 6x, foi o que me trouxe mais resultado ateh agora.

    Obrigado pela dica do cbet, vou dar uma analisada nisso. Mas soh pra constar, eu analiso board e perfil de cada jogador antes de fazer o cbet, e uso bastante pq tem me dado muito lucro no longo prazo, galera aqui das mesas dos eua largam muito mesmo, tem cara aqui que eh 8/4 no nl2, ou seja nao tem muito loose.

    E eu falei sobre historia, porque estou com dificuldade de betar por valor. 75% das vezes que beto mais de 50% do pote a galera vaza, eles jogam um jogo bem conservador, estou com muita dificuldade de extrair fichas, na verdade acho que esse tem sido o maior defeito do meu jogo, nao conseguir estrair o suficiente para suprir o lucro e a variancia do jogo.

    Eu sei que esta horrivel, mas essa eh a status , afinal, aceitar a dificuldade eh o primeiro passo>



    Status do mes de fevereiro
    Acredito ter enviado as informacoes e respondido. De qualquer forma, obrigado mesmo pela ajuda.
    Última edição por mtomoto; 27-02-2015 às 08:16.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Observador
    Data de Ingresso
    27/01/15
    Posts
    6
    Ola VinnyCout

    Eu deixei o Bovada de lado porque tive dificuldade em fazer o deposito, aqui nos EUA tem a questao do SSN e etc. Atualmento estou usando o a Americas Cardroom para testar, mas se nao rolar, vou tentar outros.

    Obrigado pela dica cara, vlw mesmo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de cabraus
    Data de Ingresso
    06/11/08
    Localização
    Bauru/SP
    Posts
    605
    Images
    2
    Você joga Full ring ou 6-max?
    Se for full ring 14/8 ainda é seguro, mas não chega a ser nenhum absurdo.

    Até o início do mês eu estava jogando NL2 FR, fiz recentemente o move up pra NL5.

    Vou passar aqui algumas coisas que me ajudaram muito, talvez algo daqui te ajude, lembrando que jogo Full ring, ajustes serão necessários em 6max (principalmente no tocante a jogar em early position):

    1-Minha lucratividade melhorou muito quando passei a jogar mega-nit do UTG até MP, uso como referência o seguintes ranges em early position:
    UTG/UTG+1 {22+, AQ+} (isso mesmo eu foldo AJ no utg, utg+1, )
    MP-1/MP2 {22+, AJ+, KQ}
    Nas outras posições dá pra jogar muuuuito mais solto.
    Assim quando você jogar vai ter, no mínimo, ou posição, ou uma mão forte.

    2-Deixar de supervalorizar top pair: Em NL2/NL5 é muito lucrativo pagar PF com pares pequenos e médios para trincar, por que? Justamente por que ninguém larga top pair nesses limites. Não seja daqueles que tomam raise no flop e no turn do cara mais nit da mesa e olha o seu TPTK e volta All-in na cabeça dele... Seus potes grandes vão vir de mãos de dois pares ou mais.

    3-Nunca procure balancear seu range, ninguém presta atenção nisso! Aposte com suas mãos fortes e peça mesa e desista quando não tiver nada. Nunca blefe! Exceção feita às continuation bets.

    4-Não jogue mãos que vão te dar pedidas quando estiver sem posição, principalmente nos blinds. Quando você olha um A6s ou T9 (ou algo do tipo), no SB, eu recomendo que você não jogue a mão em um pote que alguém já abriu. Geralmente você vai ter uma mão mediana para fraca ou uma pedida. Esses tipos de mão, sem posição resultam em prejuízo no longo prazo.

    5-Não espere AA/KK pra levar a grana do insano. Quando tiver um 75/60 na mesa com AF infinito ele vai entregar toda a grana pra alguém, e vai ser rápido! Se tem um cara que abriu ALL-in por cinco vezes seguidas e você tem A8+, KJ+, 77+, vai fundo e abraça! Se você esperar um TT+, AQ+ alguém vai levar a grana dele primeiro. Contra esses caras, seu top pair é jogo grande!

    6-Despreze seu range em EP se tem um donkey nos blinds. Se tem um 40/3 no SB ou BB e você está no UTG, jogue mais solto pra se isolar com o donkey, aí dá pra jogar mãos do tipo KT sem o menor problema.

    7-Ninguém se ajusta... Esses dias eu recebi uma sequência de mãos muito fortes, eu tinha 3betado o mesmo cidadão 4 vezes seguidas, na quinta eu recebi JJ, eu 3betei de novo e o camarada veio All-in, eu pensei "ele tá puto comigo, deve estar indo all-in com algo do tipo 77 ou AJ"... Paguei e ele tinha AA.

    8-Ajuste sua quantidade de mesas. Eu aumentei muito a lucratividade diminuindo de 9 para 6 mesas. Se você está apenas clicando botões, sem tempo pra pensar, diminuir a quantidade de mesas pode te ajudar muito. Eu já não sou mais nenhum garoto, kkkk... não tenho reflexos pra muitas mesas, mas isso varia de pessoa pra pessoa.

    Não tenho a pretensão de dizer que o que escrevi vai melhorar o jogo de ninguém, apenas funcionou para mim e, espero que alguma coisa daí possa te ajudar.

    Abraço!
    NaSaLdO, Soutogu and dankretli like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert
    Data de Ingresso
    05/07/11
    Posts
    2.589
    Ah é, não perguntei se era 6 max ou FR. Se for FR esquece o que eu disse sobre stats, na verdade eu nem posso ajudar se for FR. O 17/15 que citei era pra 6 max.

    Mas de qualquer forma, acho uma estratégia bem ruim abrir all in com KK/AA. E 6bb eu acho muito também, é melhor variar o open de acordo com a posição do que com a força da mão. Tipo, abre 4bb em EP, 3bb MP, 2.5bb CO/BTN.

    E steal tem que fazer, seu range de CO e BTN deve ser nit também...é importante o steal do CO/BTN.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Observador
    Data de Ingresso
    27/01/15
    Posts
    6
    Soh pra constar, jogo 6max. Estou relendo aqui o que voces escreveram e tentando aplicar, achei corretisimo o que mandaram, obrigado mesmo.

    Vamos lah, alguns erros que encontrei no meu jogo

    1 - eu jogava:
    UTG - 22+ e AQs e AK
    MP - 22+ AJs e AQ+

    Como sugerido, vou tentar abrir pra mais steal e abrir meu range de CO/BT

    2 - Nunca fui maniaco por pares grandes, porem quando tinha 3bet ou 4bet eu sempre induzia all-in.

    3 - Vou parar de 'contar historia' pra pegar fishs e regs. vou soh betar 3/4 do pot quando tiver valor.

    4 - Eu tento jogar um jogo bem solido, e nao abro qualquer A porcaria por isso, ao longo prazo geralmente esta dominado.

    Acho que outro erro grande que nao tenho conseguido consertar , eh me adaptar as mesas. Vou estudar mais isso, gostei do que voce falou ali.

    8 - Sobre mesas, ainda nao fechei a quantidade exata, jah testei de 4 ateh 16 mesas. Aparentemente 6 parece estar sendo um numero legal.

    Um outro erro que achei no meu jogo: minhas maiores perdas sao quando venho com 2 pares, ou trio e nao largo pra all-in de mao maior.


    Vlw galera. Vou focar nessas coisas nessa semana, vamos ver os resultados.
    Última edição por mtomoto; 27-02-2015 às 17:12.
    Soutogu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados