Clique Aqui NL10 FR - AQ em 3bet pot, std?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: NL10 FR - AQ em 3bet pot, std?

  1. #1
    Chip Leader Avatar de Dada
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Posts
    1.934

    NL10 FR - AQ em 3bet pot, std?

    E ae pessoal,

    confesso q eu n 3beto AQ, comecei a 3betar agora para melhorar o meu jogo em 3bet pot antes de entrar na nl25

    eh std jogar assim, ou fariam diferente?

    PokerStars No-Limit Hold'em, $0.10 BB (9 handed) - Poker-Stars Converter Tool from FlopTurnRiver.com

    BB ($10)
    UTG ($9.85)
    UTG+1 ($16.15)
    MP1 ($10)
    MP2 ($11.10)
    MP3 ($10.60)
    Hero (CO) ($12.25)
    Button ($9.45)
    SB ($18.20)

    Preflop: Hero is CO with Q, A
    4 folds, MP3 bets $0.40, Hero raises to $1.20, Button calls $1.20, 2 folds, MP3 calls $0.80

    Flop: ($3.75) Q, 3, 10 (3 players)
    MP3 checks, Hero bets $2, 1 fold, MP3 raises to $4.70, Hero raises to $11.05 (All-In), MP3 calls $4.70 (All-In)

    Turn: ($22.55) 2 (2 players, 2 all-in)

    River: ($22.55) K (2 players, 2 all-in)

    Total pot: $22.55 | Rake: $1.10

    e minha imagem estava estragada pra karamba eu tava 3betando a lot
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de Nuc-Leo
    Data de Ingresso
    08/08/08
    Posts
    2.192
    Images
    19
    Tem que conhecer o vilão, se ele for donk e o range de AQ cobre o range dele é bem tranquilo da essa 3bet, sendo o vilão donk é impossivel largar no flop. Caso o vilão não for donk não é tão viavel da essa 3bet com AQ no MP, pois vc corre o risco de está dominado e na maioria das vezes perdendo...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder Avatar de TostesBr
    Data de Ingresso
    06/04/10
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    218
    Citação Postado originalmente por Nuc-Leo Ver Post
    Tem que conhecer o vilão, se ele for donk e o range de AQ cobre o range dele é bem tranquilo da essa 3bet, sendo o vilão donk é impossivel largar no flop. Caso o vilão não for donk não é tão viavel da essa 3bet com AQ no MP, pois vc corre o risco de está dominado e na maioria das vezes perdendo...
    I second that.

    além disso, é NL10, ainda tem muuuuuuuuito donk... por causa disso às vezes é melhor fazer mais fc porque investindo demais pf você perde o skill edge que tem pós-flop.
    Quanto ao flop, perceba que ele investiu mais de 50% do stack e só vai foldar se for muito fraco. O board tá bem dry, Qxx rainbow e mesmo assim ele mostrou força. Não sei em NL10, mas shovando assim em limites mais altos você só vai tomar call perdendo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de GVDeLeon18
    Data de Ingresso
    19/02/09
    Localização
    Balneário Camboriú - SC
    Posts
    613
    Dada, se você esta procurando melhorar o seu jogo em 3bet pots, não é "3bettando a lot" que você alcançará isso. Para toda 3bet existe um spot, e para todo o spot existe argumentação para isso. Puramente 3betar para tem uma maior quantidade de 3bet pots jogados não vai melhorar em nada seu jogo pós flop.

    Se você realmente busca melhorar seu jogo, a primeira coisa a fazer seria detalhar no tópico a sua linha de raciocínio durante todo o spot. O motivo da 3bet, o que esperava de ação dos vilões, o que iria fazer se errasse o board, se acertasse... e todos os outros fatores.

    No caso específico dessa mão, não há qualquer informação sobre os vilões. É impossível dar uma opinião sem saber as stats e possíveis reads dos dois vilões envolvidos.

    Por exemplo, 3betar por valor com AQ um MP std geralmente não é uma boa idéia, visto que o range dessa posição tende a ser mais forte. Isso muda de figura se ele apresentar stats de LAG ou de baixo fold para 3bet. As stats do BU então são mais importantes ainda pois somente assim podemos imaginar qual o range para cold call dele.

    Se você busca uma "receita para bolo", sim, é std ir para o chão com TPTK em 3bet pots, no entanto, sinceramente, jogando dessa forma você dificilmente conseguirá evoluir o seu jogo.
    Última edição por GVDeLeon18; 15-04-2010 às 18:46.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de Dada
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Posts
    1.934
    entendi!!! valeu pelos comments pessoal,

    muito bem explicado
    GVDeLeon18

    galera eu só vou terminar a minha session aki e jah posto as stats e tudo mais =]

    goo aprimorar jogo em 3bet pot

    por enquanto eu so abri o meu range de AK, QQ+ para AQ+, JJ+,

    e 3bets pra resteal blinds vs bu/co

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de Dada
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Posts
    1.934
    já adiantando uma pergunta,

    o lance da 3bet eh por valor ou por blefe, por blefe ainda n existe no meu vocabulário, então é por valor mesmo, por exemplo, um range de 3bet AQ+, JJ+, domina muito o range dos donkey na nl10, n domina?? e contra reg, eles vão foldar a lot, pois a maioria eh weak tight jogando só o ABC, eu por exemplo foldo sempre quando sou 3betado, e só vou voltar com KK+, exceto quando é um donkey com 35bb, ai eu vou pro chão com QQ+, AK, então n compensa 3betar mesmo o kra sendo reg visto q ele vai foldar a maioria? e dpois ainda cria um metagame n cria? quando eu receber o meu AA, KK, tenho uma chance maior de ter action, certo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de Dada
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Posts
    1.934
    voltando a mão o vilão em mp era um 22/16/1.9 com 27% de pfr em mp e 40% de fold pra 3bet em 202 mãos

    o pentelho do BU q deu call era um 12/7/2.8 com 50% de fold pra 3bet
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de GVDeLeon18
    Data de Ingresso
    19/02/09
    Localização
    Balneário Camboriú - SC
    Posts
    613
    Citação Postado originalmente por Dada Ver Post
    já adiantando uma pergunta,

    o lance da 3bet eh por valor ou por blefe, por blefe ainda n existe no meu vocabulário, então é por valor mesmo, por exemplo, um range de 3bet AQ+, JJ+, domina muito o range dos donkey na nl10, n domina?? e contra reg, eles vão foldar a lot, pois a maioria eh weak tight jogando só o ABC, eu por exemplo foldo sempre quando sou 3betado, e só vou voltar com KK+, exceto quando é um donkey com 35bb, ai eu vou pro chão com QQ+, AK, então n compensa 3betar mesmo o kra sendo reg visto q ele vai foldar a maioria? e dpois ainda cria um metagame n cria? quando eu receber o meu AA, KK, tenho uma chance maior de ter action, certo?
    Como você mesmo falou, você está 3bettando por valor. Se você está 3betando por valor, você espera o call dos vilões com mãos piores. Essa é a premissa básica da 3bet por valor. Ou seja, o fato dos vilões estarem foldando muito indica que você não esta alcançando seu objetivo. Você quer o call, não o fold.

    Outra coisa, esqueça "metagame". Isso não existe nem em small stakes quanto mais microlimits.

    Olha, esse eh um assunto muito complexo para ser discutido mas o principal que você deve fazer é esquecer receitas para bolo e avaliar as stats do vilão em questão para tomar suas decisões.

    Eu por exemplo, óbvio que meu range padrão para 3bet é QQ+ e AK+. Contudo, esse range pode aumentar ou até mesmo se restringir ainda mais baseado em qual o vilão e de que posição ele esta fazendo o raise. Para um vilão loose que larga pouco para 3bet, eu vou abrir ainda mais meu leque incluindo AQ, JJ e até mesmo TT. Para vilão tight q folda muito, eu vou dar flat call com QQ e as vezes até KK/AA para conseguir extrair mais valor mas no entanto 3betar com um range mais fraco como Ax e SC.

    Essa é a ídeia que você deve ter e procurar desenvolver. Como já disse, não existe receita, cada situação é uma reação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain Avatar de GVDeLeon18
    Data de Ingresso
    19/02/09
    Localização
    Balneário Camboriú - SC
    Posts
    613
    Citação Postado originalmente por Dada Ver Post
    voltando a mão o vilão em mp era um 22/16/1.9 com 27% de pfr em mp e 40% de fold pra 3bet em 202 mãos

    o pentelho do BU q deu call era um 12/7/2.8 com 50% de fold pra 3bet
    Baseado nas stats do vilão, totalmente ok a 3bet. Ele parece ser um jogador loose e suas stats indicam que larga pouco para 3bets. Ou seja, você 3beta por valor pq sabe q ele paga com mãos piores.

    Para a continuação da mão são necessárias mais stats do BU. Sample de mãos e raise to cbet são importantes ser avaliados agora. Cabe avaliar também a porcentagem de 4bet do vilão. Ele parece ser nit e eu não ficaria nem um pouco confortável com esse raise dele no flop. O board esta relativamente seco e não acredito que ele dê call em uma 3bet com KJ ou ainda que jogue agressivo uma SD num 3bet pot. Outra coisa é não se iludir com a stat de fold to 3bet. Ela é relativamente baixa mas devemos levar em conta que o vilão tem também um baixo índice de PFR, ou seja, ele folda pouco pq abre raise com um range mais forte.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de Dada
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Posts
    1.934
    entendi partes GVD haha n vou falar q entendi 100% pq eh mentira mais ao longo da semana eu vou buscar assimilar esses conceitos ao máx =]]] muitoo bom mesmo, merece ++ reppp

    nessa mão o vilão estava totalmente dominado mais o river stars salvou ele,

    PokerStars No-Limit Hold'em, $0.10 BB (9 handed) - Poker-Stars Converter Tool from FlopTurnRiver.com

    BB ($10)
    UTG ($9.85)
    UTG+1 ($16.15)
    MP1 ($10)
    MP2 ($11.10)
    MP3 ($10.60)
    Hero (CO) ($12.25)
    Button ($9.45)
    SB ($18.20)

    Preflop: Hero is CO with Q, A
    4 folds, MP3 bets $0.40, Hero raises to $1.20, Button calls $1.20, 2 folds, MP3 calls $0.80

    Flop: ($3.75) Q, 3, 10 (3 players)
    MP3 checks, Hero bets $2, 1 fold, MP3 raises to $4.70, Hero raises to $11.05 (All-In), MP3 calls $4.70 (All-In)

    Turn: ($22.55) 2 (2 players, 2 all-in)

    River: ($22.55) K (2 players, 2 all-in)

    Total pot: $22.55 | Rake: $1.10

    Results:
    MP3 had Q, K (two pair, Kings and Queens).
    Hero had Q, A (one pair, Queens).
    Outcome: MP3 won $21.45
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados