Clique Aqui AQ/AK Pré-flop em microlimits

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: AQ/AK Pré-flop em microlimits

  1. #1
    Table Captain Avatar de cabraus
    Data de Ingresso
    06/11/08
    Localização
    Bauru/SP
    Posts
    605
    Images
    2

    AQ/AK Pré-flop em microlimits

    Passei pela NL2 e NL5 e estou jogando NL10 6-max tem pouco tempo.
    Estive refletindo sobre duas coisas que vejo com certa frequnecia aqui no forum de microlimits:
    1 - AK pré-flop vai de 4bet/chão que é lucrativo;
    2 - 3bet com AQ PF tira as mãos que você está ganhando e deixa no range do vilão só as mãos que te batem.

    Fiz um pequeno levantamento usando o PT3 e verifiquei o seguinte:

    Em 158923 mãos de NL2/NL5/NL10:
    Fiz 3bet PF em 1396 mãos

    Como resposta do vilão tive:
    685 call (49%)
    525 fold (38%)
    186 4bet (13%)

    Se considerarmos um vilão relativamente tight com algo em torno de 17% de raise PF temos um range mais ou menos assim:
    66+,A5s+,K9s+,Q9s+,J9s+,ATo+,KTo

    Pelo historico de microlimits frente a 3bet ele vai dar call com 50% do range, vai voltar com 13% das mãos e foldar o resto.

    Temos então os possíveis ranges de call, e raise:

    Range de call:
    TT-77,AQs-A9s,KTs+,QTs+,AQo-ATo,KQo

    Range de 4bet:
    JJ+, AK

    Contra o range de call do vilão AK tem 63% de equidade e AQ 61%
    Contra o range de 4bet temos AK com 40% de equidade e AQ 29%

    Considerando esses dados não me parece tão bom assim ir até as ultimas consequencias com AK PF contra demosntrações de força, principalmente se você tem alguma vantegem sobre o field de micro limits, você está entrando num flip ou pior na maioria das vezes e após o vilão dar 3bet/4bet a fold equity é minima.

    E por outro lado dar 3bet/fold PF com mãos do tipo AQ, AJs, 99-JJ tende a ser lucrativo pois em quase 40% das vezes leva o pote imediatamente, 13% vai ter que foldar e em quase 50% que for pago vai ter uma mão com boa equidade frente ao range de call do vilão.

    Pode ser que o que eu escrevi seja obvio, mas eu quase nunca fazia 3bet PF com AQ, AJs, 99, TT e quase nunca largava AK PF.
    Já vi que, para mim, não tem sido lucrativo ir pro chão PF com AK, mas gostaria de opiniões sobre 3betar oponentes relativamente tights com mãos não premium em microlimits.

    Em situações como as seguintes, considerando NL10 e stacks efetivos de 100BB e um vilão com stats 22/18/2.4:

    Situação 1
    Vilão no CO aumenta 4bb
    Button foge,
    Hero no SB com AQo


    Situação 2
    Vilão em MP aumenta 4bb
    Hero no CO com TT


    Situação 3
    Vilão UTG aumenta 4bb
    todos correm até o
    Hero no BB com AK que aumenta para 12BB
    Vilão aumenta 36BB
    Hero


    Que jogada seria melhor em cada situação e porque?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder Avatar de sr rocha
    Data de Ingresso
    20/06/09
    Localização
    Sorocaba
    Posts
    168
    nice post, to ancioso para ver as respostasss....

    edit: fazendo umas contas aki, se o range do vilao eh 17% e em 13% ele vem de 4bet, o range entao eh de 2.2% (que corresponde a TT+ segundo o p-stove) e o range de call seria (88 99 AJo+ ATs+ KTs+ QJs), certo?
    Última edição por sr rocha; 15-04-2010 às 13:11.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de wenow
    Data de Ingresso
    25/06/09
    Localização
    Brasilia
    Posts
    3.849
    cara, esquece esse negocio de sempre faz isso ou aquilo que nao existe, tudo depende de cada situação.

    Engraçado que eu me via com essas mesmas duvidas a uns 3 meses atras, hj minha ideia mudou muito.

    nessas situações ai eu olho o %fold 3bet do vilao, e o steal do CO na situaçao 1, qnt menor o fold 3bet e maior o steal,maior o range de value.

    por ex: se ele rouba do CO 30% e tem fold 3bet 50% , eu 3beto allday por value ai, pq ele ta dando call com metade desse range na 3bet, coloca no stove pra ver qnt eh..

    na situação 2, quase sempre eu dou flat call com TT, só 3beto se o vilao for muito donkey mesmo, pq 3betando esse TT ai vc ta transformando sua mao em blefe, pra isso prefiro A2.

    na situação 3 eu dou easy fold na 4bet, o cara do UTG ja tem um range restrito, eh meio tight, vc 3beta o UTG, demonstra força e ele volta, folda q eh cilada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de Dada
    Data de Ingresso
    03/09/09
    Posts
    1.934
    na situação 1 o range do CO tende a ser muito amplo, com AQ no SB é um 3bet fácil por re-steal

    na situacao 2 eu dou apenas call pra jogar por set value e IP

    na situacao 3 é fold... supondo q o vilão n seja uma maniaco o range dele ai de 4bet é bem restrito, KK+, raramente se vai encontrar um QQ ai e mesmo contra QQ vc ainda tem q correr atrás dos seus outs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de _musashi
    Data de Ingresso
    31/03/09
    Posts
    785
    Citação Postado originalmente por wenow Ver Post
    cara, esquece esse negocio de sempre faz isso ou aquilo que nao existe, tudo depende de cada situação.

    Engraçado que eu me via com essas mesmas duvidas a uns 3 meses atras, hj minha ideia mudou muito.

    nessas situações ai eu olho o %fold 3bet do vilao, e o steal do CO na situaçao 1, qnt menor o fold 3bet e maior o steal,maior o range de value.

    por ex: se ele rouba do CO 30% e tem fold 3bet 50% , eu 3beto allday por value ai, pq ele ta dando call com metade desse range na 3bet, coloca no stove pra ver qnt eh..

    na situação 2, quase sempre eu dou flat call com TT, só 3beto se o vilao for muito donkey mesmo, pq 3betando esse TT ai vc ta transformando sua mao em blefe, pra isso prefiro A2.

    na situação 3 eu dou easy fold na 4bet, o cara do UTG ja tem um range restrito, eh meio tight, vc 3beta o UTG, demonstra força e ele volta, folda q eh cilada.
    Esse texto em negrito é muito importante. Não tem que jogar robotizado e buscando estabelecer padrões de jogo para simplificar o poker exageradamente. E essa frase do Wenow explica como se comportar com AQ, AK e até AJ numa situação dessa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de cabraus
    Data de Ingresso
    06/11/08
    Localização
    Bauru/SP
    Posts
    605
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por wenow Ver Post
    cara, esquece esse negocio de sempre faz isso ou aquilo que nao existe, tudo depende de cada situação.

    Engraçado que eu me via com essas mesmas duvidas a uns 3 meses atras, hj minha ideia mudou muito.

    nessas situações ai eu olho o %fold 3bet do vilao, e o steal do CO na situaçao 1, qnt menor o fold 3bet e maior o steal,maior o range de value.

    por ex: se ele rouba do CO 30% e tem fold 3bet 50% , eu 3beto allday por value ai, pq ele ta dando call com metade desse range na 3bet, coloca no stove pra ver qnt eh..

    na situação 2, quase sempre eu dou flat call com TT, só 3beto se o vilao for muito donkey mesmo, pq 3betando esse TT ai vc ta transformando sua mao em blefe, pra isso prefiro A2.

    na situação 3 eu dou easy fold na 4bet, o cara do UTG ja tem um range restrito, eh meio tight, vc 3beta o UTG, demonstra força e ele volta, folda q eh cilada.
    Valeu pela reposta,

    Por favor poderia esclarecer um pouco sobre a situação 2?
    Por que 3betar TT PF torna sua mão um blefe? Não vale o mesmo que você disse para a situação 1 sobre o range de call do vilão?

    Veja se o meu pensamento é falho:
    1 - TT é uma boa mão PF, mas vulnerável;
    2 - Fazendo raise PF posso levar o pote de imediato, tudo bem que é um pote pequeno, mas essas mãos que dão fold para o raise não poderiam gerar um pote grande a menos que flopem muito bem, tipo um KT flopar QJ9, mas aí também estaremos batidos;
    3 - Contra o range de call de jogadores tipicos de microlimits (que dão raise e não conseguem largar PF) o TT tem uma boa equidade então o raise é por valor, ok
    4 - Se não dermos o raise PF JJ-AA ainda estão no range do vilão e se o flop vier baixo podemos podemos perder boa parte do nosso stack, sendo que o fold para 4bet PF fica mais "barato"?

    Sem o raise se jogarmos um pote alto com o board baixo podemos perder muito e num board alto não temos como continuar na mão.

    Tô viajando


    Citação Postado originalmente por Dada Ver Post
    na situação 1 o range do CO tende a ser muito amplo, com AQ no SB é um 3bet fácil por re-steal

    na situacao 2 eu dou apenas call pra jogar por set value e IP

    na situacao 3 é fold... supondo q o vilão n seja uma maniaco o range dele ai de 4bet é bem restrito, KK+, raramente se vai encontrar um QQ ai e mesmo contra QQ vc ainda tem q correr atrás dos seus outs
    Se for para jogar somente por set value não tem diferença se é TT ou 22, certo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de wenow
    Data de Ingresso
    25/06/09
    Localização
    Brasilia
    Posts
    3.849
    cabraus, no geral eu prefiro o flat call para a maioria dos viloes em micro limits, pq se vc tem edge contra o vilao vc ganha muito mais no pos-flop, vc nao quer fazer ele largar 88, 99, JT, TQ, que sao maos que foldam pra 3bet, e vc quer dar a chance dele errar qnd vc acertar uma mao grande, ja num 3betpot vc vai ter que largar muitas vezes qnd vier cartas altas, e raras as vezes que vc vai extrair a cbet, e uma boa parte das vezes vai se encontrar em situação dificil , pq TT,JJ sao muito vulneraveis, dificil vc ir all in flop com convicção num 3betpot com essas maos, a menos que o cara seja bem donkey, como citei antes.

    eu prefiro dar 3bet pf com 22-99 do que com TT e JJ, claro que dependendo do vilao, posiçao e blabla..

    Mas se o cara é donkey e nao folda pra 3bet nunca, 3beta e dependendo do flop ship it sem dó.


    Eu discordo qnd vc diz que nao da pra extrair qnd o cara nao acertar mao grande...

    se ele tem KT e vem um flop T26, vc extrai pelo menos 2 streets, se for spewy rola ate 3, e ele folda pra 3bet pf.

    se ele tem 99,88 e vem um flop K72, pelo menos a cbet vc leva, e ele folda pra 3bet pf.

    se ele tem total lixo vc extrai cbet, e ele folda 3bet.

    se ele acertar 2 pares e vc um set, vc ganha o stack dele, e ele folda pf.

    logico que sao situações q eu inventei, tudo depende, mas no geral imo vc encontra mais situações pra arrancar grana dele no pos-flop do que 3betando, que o range de call dele vai ser bem menor, e so vai continuar na mao se acertar algo.

    Na nl10 nao tem pq abrir muito o range de 3bet, joga o abc mesmo e gg, ainda mais contra a maioria do field que eh spewy.
    Última edição por wenow; 15-04-2010 às 18:36.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de cabraus
    Data de Ingresso
    06/11/08
    Localização
    Bauru/SP
    Posts
    605
    Images
    2
    Valeu
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain Avatar de GVDeLeon18
    Data de Ingresso
    19/02/09
    Localização
    Balneário Camboriú - SC
    Posts
    613
    Citação Postado originalmente por cabraus Ver Post
    Em situações como as seguintes, considerando NL10 e stacks efetivos de 100BB e um vilão com stats 22/18/2.4:

    Situação 1
    Vilão no CO aumenta 4bb
    Button foge,
    Hero no SB com AQo


    Situação 2
    Vilão em MP aumenta 4bb
    Hero no CO com TT


    Situação 3
    Vilão UTG aumenta 4bb
    todos correm até o
    Hero no BB com AK que aumenta para 12BB
    Vilão aumenta 36BB
    Hero


    Que jogada seria melhor em cada situação e porque?
    Vilão com stats 22/18/2.4

    São importantes ainda stats como "fold to 3bet" e "steal" para desenvolver melhor a linha de raciocínio para cada spot. No entanto com base nessas stats, eu sempre pressuponho que trata-se de um vilão de boa skill.

    Situação 1
    Vilão no CO aumenta 4bb
    Button foge,
    Hero no SB com AQo

    Ainda que o "steal" seja desconhecido, aqui vejo muito valor na 3bet pois naturalmente o range de uma LP é mais wide. Além do mais, considero o vilão um bom jogador, e como estamos OOP acho bastante ruim jogarmos a mão no "fit or fold".

    Situação 2
    Vilão em MP aumenta 4bb
    Hero no CO com TT

    Aqui sempre o flat call vai ser a melhor decisão, quase que independente do vilão que esta sendo o PFR. Seja ocm TT ou menor,nessa situação estaremos jogando pelo set e com a posição a nossa favor. Com uma análise cuidadosa do board e do vilão que estamos enfrentado, esse spot será sempre +ev.

    Situação 3
    Vilão UTG aumenta 4bb
    todos correm até o
    Hero no BB com AK que aumenta para 12BB
    Vilão aumenta 36BB
    Hero

    Não concordo com a 3bet de AK em cima do UTG. Não existe valor para isso e ainda algumas vezes iremos enfrentar exatamente o spot hipotético que você criou, em que transformamos nosso AK em blefe. O range do UTG tende a ser mais tight e geralmente vilão vai largar mãos piores para sua 3bet, permanecer com mãos melhores e ainda ti voltar 4bet em situações que na melhor das hipóteses estaremos flipando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain Avatar de cabraus
    Data de Ingresso
    06/11/08
    Localização
    Bauru/SP
    Posts
    605
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por GVDeLeon18 Ver Post

    Vilão com stats 22/18/2.4

    São importantes ainda stats como "fold to 3bet" e "steal" para desenvolver melhor a linha de raciocínio para cada spot. No entanto com base nessas stats, eu sempre pressuponho que trata-se de um vilão de boa skill.

    Situação 1
    Vilão no CO aumenta 4bb
    Button foge,
    Hero no SB com AQo

    Ainda que o "steal" seja desconhecido, aqui vejo muito valor na 3bet pois naturalmente o range de uma LP é mais wide. Além do mais, considero o vilão um bom jogador, e como estamos OOP acho bastante ruim jogarmos a mão no "fit or fold".

    Situação 2
    Vilão em MP aumenta 4bb
    Hero no CO com TT

    Aqui sempre o flat call vai ser a melhor decisão, quase que independente do vilão que esta sendo o PFR. Seja ocm TT ou menor,nessa situação estaremos jogando pelo set e com a posição a nossa favor. Com uma análise cuidadosa do board e do vilão que estamos enfrentado, esse spot será sempre +ev.

    Situação 3
    Vilão UTG aumenta 4bb
    todos correm até o
    Hero no BB com AK que aumenta para 12BB
    Vilão aumenta 36BB
    Hero

    Não concordo com a 3bet de AK em cima do UTG. Não existe valor para isso e ainda algumas vezes iremos enfrentar exatamente o spot hipotético que você criou, em que transformamos nosso AK em blefe. O range do UTG tende a ser mais tight e geralmente vilão vai largar mãos piores para sua 3bet, permanecer com mãos melhores e ainda ti voltar 4bet em situações que na melhor das hipóteses estaremos flipando.

    Ajudou muuuuuito!

    Duas perguntas:
    Na situação 2 qual seria um bom range de 3bet por valor?

    Na situação 3 é melhor dar apenas call e se não acertar ir de check/fold na maioria das vezes? Isto é compesado pelas vezes que o UTG tem AQ,AJ, KQ e acertamos nosso par dominando a mão do vilão?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados