Clique Aqui O que fazer nessas horas?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: O que fazer nessas horas?

  1. #1
    Amador
    Data de Ingresso
    07/04/10
    Posts
    11

    O que fazer nessas horas?

    Fala galera, bão?
    Como vocês já devem saber, sou novo aqui no fórum e iniciante no Poker com Cash!!

    Bom, a dúvida é a seguinte:
    Estava eu hoje jogando, com toda sorte do mundo no FullTilt, em menos de 100 mãos, eu cai 2 vezes com AA, 1 com QQ e outra com JJ.

    O problema é que em nenhuma dessas mãos, eu soube tirar proveito e ganhar uma quatia boa.

    A primeira que tirei foi o QQ
    Dei Raise no Pre Flop pra U$0.16 e o cara deu All-In...Fui All-In tbm e perdi pra um KK.

    A segunda foi o AA
    Eu era o BB, uns 3 pagaram U$0.02 e deu dei raise pra U$0.12.
    Resultado: Todos correram.

    Com JJ eu dei raise pra U$0.08 e apenas 1 pagou...
    No Flop virou 5 8 e Q... o kra deu Check e eu dei Raise novamente pra U$0.25... o cara correu.

    Ai no segunda vez com AA, eu fiz diferente pra nao ocorrer igual a primeira vez, sai no Pre-Flop apenas no Check/Call pra ver quem pagaria..
    No Flop nao virou nenhuma chance de Draw, entao dei raise pra U$0.04 pra nao assustar ng...e mesmo assim correram
    Ou seja, chances que eu poderia ganhar bastante, acabei nao ganhando quase nada =/

    Gostaria de saber de vocês, o que fariam nesse tipo de situação? quando sai tipo com um AA, dar um raise monstro logo de cara ou dar Check/call?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de wenow
    Data de Ingresso
    25/06/09
    Localização
    Brasilia
    Posts
    3.849
    começa lendo mais sobre poker e vendo videos que vc acha essa e outras respostas que quiser.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Moderador Avatar de Gabrielbpf
    Data de Ingresso
    05/03/08
    Posts
    4.220
    Citação Postado originalmente por wenow Ver Post
    começa lendo mais sobre poker e vendo videos que vc acha essa e outras respostas que quiser.
    This
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    tem uns videos free ai no forum de nl 5 nl 10 etc etc , da uma olhada q vai dar um gas no seu game , fora os artigos que tem pela net =0
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    A segunda foi o AA
    Eu era o BB, uns 3 pagaram U$0.02 e deu dei raise pra U$0.12.
    Resultado: Todos correram.

    Jogou certo cara. Se ninguém pagou é porque ninguém tinha jogo suficiente pra pagar.


    AA, eu fiz diferente pra nao ocorrer igual a primeira vez, sai no Pre-Flop apenas no Check/Call pra ver quem pagaria..
    No Flop nao virou nenhuma chance de Draw, entao dei raise pra U$0.04 pra nao assustar ng...e mesmo assim correram

    É pedir pra vomitar fichas. Esses dias alguem deu call com AA, eu no BB com 7 3 dei check.
    Flop
    7Q3 eu check, ele aposta, eu aumento.
    Turn
    9 eu check, ele aposta, eu all in, ele call
    River
    J

    Pronto. Se ferrou com AA.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de seekmoney
    Data de Ingresso
    10/12/08
    Posts
    542
    É muito normal pegar 5 AA em uma sessão e não conseguir ação em nenhum, vai se acostumando
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Professional
    Data de Ingresso
    03/03/10
    Posts
    341
    Poker é um jogo primeiro de situações, depois de pessoas, depois de fichas e por último de cartas. É claro que existe mãos que tem potencial para lucrar mais que outras, mas outros fatores além de suas cartas são mais determinantes em relação a quanto de fichas você vai ganhar e perder em cada mão.

    Inclusive as mãos premium (AA, KK, QQ, AKs) normalmente tem a tendência de ganhar pequenos potes e perder grandes potes.

    O importante é aprender a pensar não apenas nas cartas que você possui mas nas situações como um todo. E também é muito importante aprender a fazer uma autocrítica de suas decisões, e não de seus resultados. As vezes as melhores decisões podem levar a prejuízos e decisões ruins podem levar a lucros grandes, devido a uma gama grande de fatores que não estão sob controle do jogador de poker. É a famosa variância.

    O que importa não é quantas fichas você ganha ou perde em determinada mão, mas a expectativa de retorno, a equidade de suas decisões.

    É legal se preocupar com maximizar o lucro com boas mãos. Mas entenda que tudo o que você pode fazer é maximizar a expectativa de lucro de suas decisões. O resultado de um pote específico é algo que não pode ser parâmetro.

    Não se critique por ganhar menos fichas que esperava. Se critique por tomar decisões erradas. Não se felicite por ganhar um grande pote. Se felicite por tomar boas decisões. Os lucros serão um resultado a longo prazo, e não pote a pote.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional
    Data de Ingresso
    03/03/10
    Posts
    341
    Quanto a pergunta específica sobre o que fazer com mãos premium pré-flop, o padrão é proteger estas mãos com uma aposta. Mas nada de aposta monstro.

    Se você dá apenas check-call, corre o risco de entrar em um pote com vários jogadores. Quanto mais jogadores você enfrentar, menores as chances de levar o pote. É fácil entender o por que: é mais fácil ser a melhor mão de duas que ser a melhor mão de cinco.

    Se você vai para o lado oposto, e sempre aposta alto quando tem uma mão forte, seus adversários vão perceber este padrão e vão largar toda vez que você apostar alto (a menos que eles também tenham uma mão monstro). É o que a gente chama de entregar a força da mão.

    Então o normal é apostar um tamanho médio, para reduzir o número de oponentes mas não entregar a força de sua mão.

    Esta é a norma geral, um guia. De acordo com sua posição na mesa, como a ação chegou até você, o tanto de fichas suas e de seus adversários, o estilo de jogo de cada pessoa na mesa, sua imagem na mesa, o momento psicológico, etc, etc, etc, você terá que adaptar esta norma geral para a situação. Não existe receita de bolo.

    O importante é entender que dar check/call é ruim por deixar o flop barato e permitir muitos adversários a entrar no pote. Subir demais é ruim por que entrega a força de sua mão, facilitando a leitura. Ao invês de "decorar" um padrão, entenda as forças e fraquezas de cada decisão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain Avatar de DiegoBahia
    Data de Ingresso
    13/10/07
    Localização
    Ibirapuã-BA
    Posts
    954
    Eu perdi 10bi em 2 dias com AA, queria nao ter achado action, estaria bem melhor!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional Avatar de sayroz
    Data de Ingresso
    13/05/09
    Localização
    A, A
    Posts
    468
    Citação Postado originalmente por DiegoBahia Ver Post
    Eu perdi 10bi em 2 dias com AA, queria nao ter achado action, estaria bem melhor!
    hueahueh this
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados