Clique Aqui NL5 - AK trincado: Tinha como jogar diferente?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: NL5 - AK trincado: Tinha como jogar diferente?

  1. #1
    Table Captain Avatar de cabraus
    Data de Ingresso
    06/11/08
    Localização
    Bauru/SP
    Posts
    605
    Images
    2

    NL5 - AK trincado: Tinha como jogar diferente?

    Minha primeira mão na mesa.

    Deveria ter dado check no flop?

    Full Tilt Poker, $0.02/$0.05 No-Limit Hold'em Cash Game, 6 players
    Portal de Poker MaisEV - Conversor de Mãos de Poker

    BB ($5) (Hero)
    UTG ($8.80)
    MP ($5.10)
    CO ($2.35)
    Button ($4.76)
    SB ($7.17)

    Preflop: ($0.07)
    Dealt to Hero: K, A
    UTG folds, MP folds, Button bets $0.20, SB folds, BB bets $0.65, Button calls $0.45.

    Flop: ($1.32) A, A, 5 (3 players)
    BB bets $1.00, Button folds.

    Final Pot: $2.32
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de IoDa
    Data de Ingresso
    09/02/09
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    4.965
    Acho bom o check no flop pra dar a oportunidade do vilão blefar...

    Vc está absoluto na mão e dar uma freecard pro vilão não é problema pois ele está correndo atrás de 2 outs (se tiver um par na mão) ou 3 outs (se tiver um Ax pior que o seu).

    Gosto de deixar pra betar no turn ai... Se eu der check e o vilão apostar no flop dou só call e dou check de novo no turn. Se ele betar turn, aumento se precisar aumentar pra conseguir por todo stack do vilão no pot, ou só call se der pra por tudo no river.

    Esse é um caso que da pra fazer slowplay mesmo nos limites mais baixos...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de Diogo_daLuz
    Data de Ingresso
    16/08/09
    Localização
    São José/SC
    Posts
    840
    NH IMO.

    Esse tipo de board é complicado, você está tranquilo na mão e logo vem à cabeça "como extrair mais valor disso".

    Não acho que seja muito melhor dar check do que bet, a não ser que você tenha reads que o vilão é agressivo no pós-flop e que tenta comprar muitos pots. Caso não seja esse o caso, o bet é a melhor opção imo.

    Se você der check, ele só vai betar com Ax, e pocket pair alto, coisas que você betando será pago na grande maioria das vezes, ou até mesmo tomando raise e indo pro chão já no flop. Porque digo que eles só betariam com esse range? A não ser que o vilão seja muito agressivo, como já disse, eles (jogadores micro stack) morrem de medo de Ases no board quando não os tem na mão tem. Por isso, acho que se o vilão não tiver segurando A ou pocket pair alto ele vai se acovardar na mão de qualquer forma.

    Eu prefiro que ele dê fold e terminar a mão aqui mesmo, do que ficar jogando passivamente, esperando ele betar.

    Repito, se o vilão for muito agressivo, aí sim acho o check ok, pois aí ele vai tentar comprar esse pot muitas vezes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de IoDa
    Data de Ingresso
    09/02/09
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    4.965
    Não concordo, Diogo.

    Acho que vc betanto o vilão larga todos os 66, 77, 88, 99, TT dele que poderão betar se vc der check. Se ele for largar pra qualquer bet sua (deu call PF com KQ, por exemplo), ele larga tanto no flop quanto no turn. E o risco da mão do vilão melhorar no turn é MUITO pequeno.

    Continuo achando check >>> bet ai.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    NH. Vc tá se levelando muito OP, às vezes vc vai acertar um board em cheio e o vilão não, e é natural que ele folde Ninguém vai ficar te blefando 100% das vezes.
    A cbet aí você daria por bluff, né? Então dá por value. Quando o vilão tiver AT nesse spot vc vai querer extrair flop/turn/river então GG. O check flop por 'trap' não é ruim, mas convenhamos, fica faced up que vc tem o A também quando você acelera em outras streets do mesmo jeito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de Diogo_daLuz
    Data de Ingresso
    16/08/09
    Localização
    São José/SC
    Posts
    840
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    NH. Vc tá se levelando muito OP, às vezes vc vai acertar um board em cheio e o vilão não, e é natural que ele folde Ninguém vai ficar te blefando 100% das vezes.
    A cbet aí você daria por bluff, né? Então dá por value. Quando o vilão tiver AT nesse spot vc vai querer extrair flop/turn/river então GG. O check flop por 'trap' não é ruim, mas convenhamos, fica faced up que vc tem o A também quando você acelera em outras streets do mesmo jeito.
    Exatamente isso que eu penso com relação a essa mão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Professional Avatar de Alvares
    Data de Ingresso
    30/09/09
    Localização
    Goiânia/GO
    Posts
    468
    Acredito que o check no flop é a melhor opção. Qualquer aposta no flop afugenta o button. Deve-se dar oportunidade para ele blefar, check ele vai achar que vc não acertou a mão e vai bettar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Short Stack
    Data de Ingresso
    13/03/08
    Posts
    29
    Acho que voce jogou corretamente.
    Pra quem fala em check, será q só eu vi que no flop tem 2 de ouros e vc nenhuma?
    Pra que dar free card num board c/ FD?
    Seu bet foi conservador 1 em 1,32 ta de bom tamanho, e 20% das vezes eu shovaria pra parecer blefe e pegar Ax menor( que ta fazendo slow play) e doidos por FD ( que bate 1 em 4). Por que ate o flop vc soh ta perdendo pra 55.
    Citando o mega-post:
    (FWIW, nunca checke 99 em algo como 974cc ou qualquer coisa com essa textura, até mesmo se eles blefam como loucos quando você checka o flop). Outra situação que eu checkaria seria algo como AK ou AA em K52, K22, K94 (rainbow). Bete todos os flops com FD.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de wenow
    Data de Ingresso
    25/06/09
    Localização
    Brasilia
    Posts
    3.849
    Ai eu tenderia a dar uma bet de +- 1/2 pot apenas, pelo fato de ter FD, e pra fazer o vilao blefar com pocket pairs, mas nao condeno o check, o FD é só uma pequena parte no range do vilao, e eles tendem a betar em 3bet pot.

    btw, no caso de check eu iria de c/r ao inves c/c pq mesmo ele correndo atraz de 2 ou 3 outs nao gosto de dar carta de graça no turn.
    e com o c/r o vilao pode pensar que vc ta querendo roubar o pot e shovar light.

    bem close essa situação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain Avatar de Jicas
    Data de Ingresso
    09/12/08
    Localização
    Paraná!
    Posts
    650
    novamente vários pensamentos legais. antes mesmo de ler levantei minha opinião. Nâo gostaria de dar free ard não e apostaria algo parecido com meio pote.Acreditoque pelo menos no flop muios ases pagariam. Assim pegaria valor a mais , o do flop. e se ele pagasse acredito que seguraria a maioria das vzes!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados