Clique Aqui Começo

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Começo

  1. #1
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Posts
    502

    Começo

    Olá, sou novo no poker e aqui no fórum, embora tenha passado os últimos dias lendo muita coisa por aqui e gostado bastante.

    Sei que às vezes é chato responder as perguntas dos iniciantes, mas tendo a empatia e lembrando que também já foi um iniciante facilita. =)

    Pois então, jogo há uma semana, holdem cash game NL 0,01/0,02. Aprendi a "hierarquia" das jogadas base. Consigo analisar certas jogadas, mas faltando experiência para outras. Venho aqui perguntar sobre algumas porcentagens, sei que quem joga não fica com a calculadora ou com o pokerStove vendo cada uma das possibilidades no meio da partida, entretanto, reparei que tem colegas que sabem algumas de cor.

    Exemplo: sai AJ(ou A e qualquer outra carta) e o cara já diz que as chances do oponente conseguir um A também são mínimas, isso antes do flop.

    Esse tipo de conhecimento eu só adquiro jogando ou é o tipo de coisa que é a base para jogar? Onde eu aprenderia mais sobre isso?

    Quando acham que seria interessante pegar um coaching? Em qual NL, nas micros já ajudaria muito? É melhor aguardar?
    Já estou vendo alguns vídeos dos brasileiro e peguei alguma pratica.


    Obrigado, e parabéns pela boa comunidade.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de Diogo_daLuz
    Data de Ingresso
    16/08/09
    Localização
    São José/SC
    Posts
    840
    Cara, esse negócio de probabilidades eu criei uma maneira de estudar (não sei se é novidade, mas nunca vi ninguém falando ou fazendo isso). Eu fico imaginando certas cituações de jogo e jogo no pokerstove, analiso todas as possibilidades e percentagens, tenho uma certa facilidade em memorizar essas porcentagens e tem me ajudado. No começo eu anotava as mãos enquanto jogava e depois analisava elas, agora o POker tracker faz isto pra mim, então analiso tanto mãos que aconteceram e mãos que eu imagino.

    Quanto ao coach, eu sou da seguinte opinião. Se você já conhece a linguagem do poker e o básico, já jogou mãos e já está cheio de duvidas, o coach vai te ajudar muito a crescer e entender realmente o jogo. Agora se você tá começando a jogar agora e nem a linguagem do poker conhece, é perda de tempo, pois o coach vai ter que ficar te explicando essas coisas e vai ocupar um tempo preciso que você poderia estar usando para aprender os conceitos mesmo.

    Isto também te a ver com o seu bank, se você tem dinheiro para investir sem prejudicar seu bank é ok o coach, agora se você não tem, estuda sozinho mesmo e quando tiver uma grana investe nisso.

    IMO o coach é a forma mais rápida de crscer o jogo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Posts
    502
    Valeu, vou estudando minhas mãos e tentar lembrar alguns valores.

    Agora, jogando 4 horas por dia para iniciante tá de bom tamanho? Quantos meses jogando essas horas todos os dias para eu tentar subir, sei que depende mais de mim, mas é que tem uma média geral, certo? Vi alguns falando em 500k mãos em 6 meses, acho que era isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de Diogo_daLuz
    Data de Ingresso
    16/08/09
    Localização
    São José/SC
    Posts
    840
    Cara, não existe isso. Vai do seu tempo, e da sua vontade de jogar. Aqui no fórum tem gente que joga 30K hands por mês e saiu da NL2 e foi pra NL50 e tem gente que joga mais de 3K hand por dia que não consegue sair da NL5 ¬¬.

    Joga o quanto você tiver vontade, mas tenta ter um planejamento, tipo, vou estudar duas horas por dia, vou postar tantas mãos no fórum, vou jogar tantas mãos por dia (ou por mês) e vai analisando sua evolução de tempos em tempos.

    Dê uma atenção muito especial para o gerenciamento de banca, nunca jogue acima dela, pois isso pode (e provávelmente vai) te levar a quebrar.

    GL pra ti.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de wenow
    Data de Ingresso
    25/06/09
    Localização
    Brasilia
    Posts
    3.849
    amigo, bem vindo ao forum e ao poker, primeiramente, esqueça coach, uma dica que te dou.

    Segundo, se atente em compreender o maximo de termos do poker utilizados aqui no forum, e o mais importante é jogar, jogar e jogar.
    Muita coisa vc pega lendo forum, com coach, com videos e tal, mas so vai aprender a jogar mesmo jogando.

    Vc vai desenvolvendo aos poucos o raciocinio nas jogadas, com o tempo vc cria certo "instinto" sobre alguma jogadas que vc ja "descobriu" que nao é o mehor caminho a seguir.

    Não tem um tempo em específico que vc deve jogar, jogue quando estiver tranquilo, quando der vontade de jogar, nada de "ahh, tenho que jogar 4 horas por dia, entao de qualquer jeito nao posso durmir e bla bla" ..

    No mais, é só dar um passo de cada vez, nao se preocupe em ganhar dinheiro no inicio, só em aprender cada lição por vez,

    nao precisa aprender cbet,3bet,4bet, c/r, crai, tudo de uma vez,
    veja cbet, fixe bem, vai colocando em pratica, e vai aprendendo os outros,
    claro que primeiro tem q saber o que significa esses termos..

    Tudo meio superficial mas espero ter ajudado.

    Depois de ler o master sick, veja videos gratuitos, no forum tem muitos, universo do poker, poker coach, ai qnd alguem falar um termo que vc nao entendeu, pausa o video, vai no master sick e volta, ai vai catando as infos aos poucos.

    Abraço.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados