Clique Aqui NL 2k - Linha alternativa do vilão

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 32

Tópico: NL 2k - Linha alternativa do vilão

  1. #1
    MRC
    MRC está desconectado
    Professional
    Data de Ingresso
    15/10/07
    Posts
    367

    NL 2k - Linha alternativa do vilão

    Em relação a forma como eu joguei essa mão acho que tô tranquilo, o que eu queria discutir mesmo é a linha do vilão (mas se quiserem comentar a minha linha td bem).

    O vilão nos últimos meses parece que se especializou em “linhas alternativas”, volta e meia aparecendo com mãos que eu não esperava e me ownando/tiltando muitas vezes – não no caso dessa mão, mas ela mostra justamente uma dessas linhas alternativas dele. Eu tb venho procurando por linhas alternativas (linhas padrão bet/bet/bet contra regs acho que vem se tornando cada vez menos lucrativas - todos já tem bons ranges pra jogar vs essas linhas), mas depois de muito tempo jogando o padrão parece que vc fica com o cérebro meio bitolado. Daí tb o meu interesse nessa mão.

    O vilão no geral é um semi-lag, 25/21, com 7-8% de squeeze dos blinds. O outro jogador envolvido na mão era até então um desconhecido (potencial fish, mas depois ficou claro não ser o caso), mas que em poucas mãos apresentava stats de um semi-lag tb.

    No lugar do vilão (embora eu não desse squeeze com QJs, essa parte da jogada dele não me pareceu boa, o que vcs acham?) eu seguiria a linha padrão: bet flop/ shove any turn (a exeção talvez do 6d). Mas eu tô achando que a linha dele, se bem balanceada, é superior.

    Qual vcs acham que era o plano dele se não acertasse a flush? E no geral, o que vcs acham do suposto plano dele vs a linha bet/shove?


    Grabbed by Holdem Manager
    NL Holdem $20(BB) Replayer
    SB ($3,085)
    BB ($2,147)
    UTG ($3,546)
    UTG+1 ($4,216)
    CO ($2,176)
    Hero ($2,030)

    Dealt to Hero 6 6

    fold, UTG+1 raises to $60, CO calls $60, Hero calls $60, SB raises to $270, fold, UTG+1 calls $210, fold, Hero calls $210

    FLOP ($890) 7 5 9

    SB checks, UTG+1 checks, Hero bets $380, SB calls $380, UTG+1 folds

    TURN ($1,650) 7 5 9 T

    SB checks, Hero checks

    RIVER ($1,650) 7 5 9 T 6

    SB checks, Hero bets $1,380 (AI), SB calls $1,380

    Hero shows 6 6
    SB shows J Q

    SB wins $4,407
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de filipelb
    Data de Ingresso
    28/06/10
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8.096
    que bizarro o chk river dele

    vou deixar mais em tom de pergunta mesmo , sua bet river é por blefe ou valor ( ou especial devido a esse vilão ) ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert
    Data de Ingresso
    31/10/07
    Posts
    2.657
    Eu acho interessante vc dair das linhas std que toda escola ensina, e eh mto bom pra balancear / metagame, mas eu acho c/c com fd aqui mto bizarro, nao consigo ver o pq disso, ou ele eh mto ruim, ou eu sou mto ruim e nao vejo os meritos disso, vai saber.
    Mas dpois dele jogar a mão dessa maneira, eu gosto mto do check turn e river, inclusive acharia mto bizarro se ele jogasse de outra maneira. Seu shove no river tbm eu acho meio close, mas acho que o check eh melhor, eu jogando contra essa linha, acho que mtas vezes ele vai ter pair + draw ae
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Eu acho nh pra ele. A única coisa a se discutir é o check flop, que acho ok, já que este board é terrível e se ele resolver ir de cbet/shove ou c-bet/call raise é meio spewy (fd dominado, as overcards podem não adiantar, vc tá flipping ou way behind etc).
    Após o c/c flop, é td std o jeito que foi jogado. Normalmente jogando eu dou bet river, mas neste river o seu range fica bem forte ou continua sendo air e o c/shove é mais lucrativo.

    BTW, acho bem spewy o seu shove river. Acho que bet bem pequeno/fold ou mesmo cbh é melhor. O seu shove só é pago perdendo. Vilão não tem nenhuma mão do tipo top pair ou overpair, é baixo sd value ou monstro. E a textura é ruim pra hero call sem mto histórico (mesmo overpair, se existir, é hero call).

    Pre flop, eu vou mais de call do que squeeze, apesar do último deixar a mão "mais fácil" de ser jogada.
    Última edição por Urbach; 01-06-2011 às 12:59.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Engenheiro da Computação Avatar de RoyalSalute
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.466
    Achei nh do vilão, esse board acerta mto o range dos 2 jogadores q pagaram os squeeze. Acho mto bom o check flop. Ele pode se livrar caso o MP de bet + vc shove. Ele ganha odds pra call caso role bet do MP + call sua. E se o mão for check/check/check n é problema, a freecard é boa pra mão dele.
    Fora isso se vc ou o outro jogador derem um bet pequeno (como foi o caso e como normalmente será o caso nesse tipo de situação, com SPR < 2), ele tb terá odds pro call e a mão dele ta bem escondida.

    Depois do c/call não tem outra forma de jogar o turn/river...

    É uma linha boa a do vilão, tirando o squeeze PF q eu não gosto com QJs q joga tão bem 4-way e ele corre o risco de alguém 4-betar PF e ele perde um excelente spot.

    Ah, eu não gosto do seu shove no river... não vejo um bluffcatcher (2p-) te pagando aí... claro q vc não espera q ele tenha um flush, mas ele vai ter o 8 algumas vezes e o 8 não folda, e o pior é q não tem valor nenhum pra extrair de outras mãos mesmo.
    Última edição por RoyalSalute; 01-06-2011 às 03:35.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Eu acho a thin bet no river horrível. Acho até que se o hero tivesse mandado thin bet o vilão teria foldado. Única chance que vejo de tomar hero call nesse spot é shovando.

    Imo, o river é shove all day, e não é close.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de n00ki5
    Data de Ingresso
    23/02/10
    Posts
    800
    Images
    1
    lol o vilão achou que tava jogando omaha...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de Sphinter
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Posts
    6.229
    concordo com tudo com o royal, acho muito boa a linha dele e tbm nao vejo nego dando call com algo pior, ja q ele sabe q vc shova sets e 2pair ai tbm, e obviamente 8x ta no teu range tbm. Os eventuais JJ+ q ele resolveu jogar assim folda o river tranquilamente, ele soh ganha de overcards q estão jogando de forma absurda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert
    Data de Ingresso
    31/10/07
    Posts
    2.657
    eu ainda acho que o vilão ia cr flop, mas o bet foi tão baixo no flop que ele resolveu dar call!O shove no river eh close imo, o ponto eh que o 8 está presente no range do vilão, e o 8 ele nao folda jamais, mas eu tenho ctz, que ele da hero call com 2p- range um boa % das vezes
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    MRC
    MRC está desconectado
    Professional
    Data de Ingresso
    15/10/07
    Posts
    367
    Citação Postado originalmente por filipelb Ver Post
    vou deixar mais em tom de pergunta mesmo , sua bet river é por blefe ou valor ( ou especial devido a esse vilão ) ?
    por valor, discussão abaixo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados