Clique Aqui Raise PF 6max - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 15 de 15

Tópico: Raise PF 6max

  1. #11
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    alguem acha q eh bom usar um BB a mais do do SBxBB contra um jogador que overcall do BB? ou vai ser sempre ruim por construir um pote maior OOP?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Citação Postado originalmente por coragyps111 Ver Post
    malaquias e gui, eu acho que vcs usam +bbs em nl200- pq querem inflar o pote. e na nl1k+ (ou nl400+) vcs ainda nao estao confortaveis e usam 3bbs.

    nao sei c/ vcs, mas isso rola comigo qdo eu jogo scared money.
    nao nao

    foi por isso nao

    na nl400 eu sempre usava 3,5BBs..... ai passei uns dias na casa do Dexx e ele me explicou pq ele usava 3,5BBs no utg/mp .... 3BBs no CO e 2.5BBs no BTN.

    Ai eu percebi q tinha q mudar msmo e mudei.

    Na nl1k eh sempre 3BBs pq eu comecei ajogar nl1k fazendo session com o Ivan e ele soh usa 3BBs.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Até nl100 não faz sentido nenhum usar menos q 4BBs...isso pq há muitos donkeys e há value.

    Na nl200 eu usei 3,5BBs.....e foi bom. Dava a msmo fold equity.

    Na nl400 e nl600 eu to usando 3,5BBs no UTG/MP e 3 BBs no CO/BTN

    E a FE eh exatamente a mesma no BTN usando 3 ou 3,5BBs no BTN.

    E nas poucas vezes q jogo nl1k eu uso 3BB o tempo todo. E nao vejo mudança na FE nao
    Eu faço exatamente o que o Diógenes na NL400

    3,5bb do UTG/MP e 3bb do Btn/CO

    Eu só aumento no btn e no CO se algum dos blinds for fish, ai eu faço 3,5 mesmo.

    Outra coisa que eu to fazendo muuuuito e dá muito certo é dar miniraise quando tem shortstacks profissionais envolvidos, tipo eu no btn e dois SS nos blinds eu dou miniraise any2, eu no CO e tem um SS no btn, outro no SB e o BB é meganit eu dou miniraise any2 também.
    A lógica disso (e esse é o tipo de raciocinio que vc tem que usar pra chegar a resposta da sua pergunta gui) é que os shortstacks constumam jogar push ou fold, então se eu abro pra 12, ele no BB por exemplo vai shovar 80 pra ganhar 14, mas se eu abro pra 8, ele vai ter que shovar os mesmos 80 pra ganhar 10. entao ele vai dar muito menos push, e como eles não sabem jogar poker, ao invés de aumentar a frequencia de call eles aumentam a de fold, e aí você ganha bastante dinheiro.

    Acho que o principal argumento pra um raise menor conforme os stakes sobem é que o jogo fica mais agressivo, então quando você abre pra 12 no btn, além de conseguir calls mais lights dos blinds,quando vc tomar reraise o cara vai ter que arriscar uns 42 pra ganhar 14, mas vc vai ter mais espaço pra 4bet light, pra dar call no reraise do cara com mais mãos, o cara diminui menos a desvantagem posicional dele com o reraise menor e etc.
    Além disso como vc vai ter que foldar uma % maior dos seus raises preflop pra 3bets, é melhor que vc os faça um pouco menor, pq aí vc perde menos quando foldar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    alguem acha q eh bom usar um BB a mais do do SBxBB contra um jogador que overcall do BB? ou vai ser sempre ruim por construir um pote maior OOP?
    essa é uma questão que eu nunca consegui chegar a alguma conclusão, se alguem puder ajudar eu agradeço
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    cego pelo ego Avatar de gui166
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    10.662
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    alguem acha q eh bom usar um BB a mais do do SBxBB contra um jogador que overcall do BB? ou vai ser sempre ruim por construir um pote maior OOP?
    essa é uma questão que eu nunca consegui chegar a alguma conclusão, se alguem puder ajudar eu agradeço
    Esse "overcall" q vc diz é que o cara da muito call? Se for, eu acho que vale a pena sim, mas só se vc deixar seu range menor e concentrar bastante em maos de value. Pq mesmo estando OOP, se vc nao der muito raise, seu range vai ser bem forte em relacao ao do oponente. E mantendo uma aposta maior vc compensa os SB's que vc deu a ele nas vezes a mais que vc foldou.

    Btw, valeu pelo post acima bueno, era o tipo de resposta que eu estava procurando. Era o que eu tinha em mente mas nao tao claro.
    Última edição por gui166; 06-02-2009 às 15:07.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados