Clique Aqui Dúvidas fase mid/late torneios Turbo

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Dúvidas fase mid/late torneios Turbo

  1. #1
    Amador
    Data de Ingresso
    02/02/16
    Posts
    15

    Dúvidas fase mid/late torneios Turbo

    Fala galera, tudo bom?



    Estou ajustando meu jogo em MTT's turbo e estou com uma dificuldade no late game pós bolha, na verdade não sei bem se o problema está antes na fase pré bolha.




    Estou caindo sempre entre os 150 players, variando pra melhores ou piores posições. Nessa fase de um torneio turbo pude perceber que os chip leaders possuem um chip graph um tanto quanto vertical e até mesmo estranho, já que imagino que fizeram algumas atrocidades pra dobrar dessa forma, e eu sempre estou na casa de uns 15bb's.




    Nas minhas pesquisas e até antes eu já havia entendido que 15bb's em um torneio turbo é até que um stack confortável, embora eu tenha visto também que numa fase final os stacks fiquem mais deep.




    Eu imagino que eu esteja errando no sentido de não entender meu range de mãos nessa fase. Com 15bb's nessa fase do torneio, mais um nível de blinds e eu vou estar com 10bb's e assim progressivamente e no geral tenho 1 ou mais players deep stack na minha mesa nessa fase, isso significa que devo abrir mais meu range de mãos?


    Eu devo abrir de all in ou mini raise em posições mais favoráveis?


    Em early position devo jogar apenas com mãos premium?


    Devo defender meu big com all in?


    Ou não é nada disso e tenho que ser mais agressivo na pré bolha pra ficar mais deep nessa fase?


    Valeu abraços!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Amador
    Data de Ingresso
    16/01/16
    Posts
    21
    Olá cara! Dúvidas cruéis e complicadas... Vamos lá...

    Primeiro, para entender bem esse seu "problema", conforme-se de que estar jogando Torneios Turbo realmente irá colocá-lo muitas vezes nesses "15BBs", que ainda é uma situação muito favorável - já que nos próximos 5 minutos eles ainda serão entre 10BBs e 8BBs, algo muito comum até nos torneios Regulares.

    O fato de estar caindo, geralmente, entre os 150 left indica que seu early game está sendo Tight, o que é recomendado e meio que padrão para esse tipo de jogo. Note que, se você já consegue chegar até os 150 left com essa estratégia significa que uma parte do jogo você já supera com sua paciência e calma. Muito bom!

    Não fique olhando muito os gráficos para ver quem é que tá CL. Nesses Torneios você verá mesmo no TOP 5 os Russos e Ucrânianos. Talvez já um Canadense... O estilo de jogo desses caras é realmente mais loose no early game e a estratégia deles e dobrar logo ou abrir outra tela.

    Quando é chegada a hora do intervalo, ali na 1ª hora de jogo, você que sempre passa desse período já deve ter tomado notes e informações da maioria dos vilões da sua mesa (se não sofreu redraw recente). Então, aproveite esse momento para mudar a marcha e analisar os vilões. Tem que escolher com qual cara você quer jogar, qual aquele você vai evitar e quem é o mais explorável. Não espere as cartas! Comece a abrir mais o jogo principalmente nas posições finais. Chegando ali no botão, rodando em GAP (ação até você chegando em fold) abra com any2 (qualquer duas cartas) e jogue pela posição e não pelas cartas. Comece a deixar a adrenalina do jogo subir mais! Só esperar aquele AK, QQ, KK e AA não ajuda!

    Sobre suas questões:

    Abrir de Allin ou mini-raise: quais seriam suas posições "mais favoráveis". Você considera melhor um AQs no UTG ou um K5o no CO com os mesmos 15BBs? Se favorável for estar no UTG com AQs recomendo ir de mini-raise e CALL no allin do vilão. Se a posição favorável for CO shove seus 15BBs sobre o BTN e blinds, analisando é claro o stack deles e suas informações (se são CL's da mesa, tendem a pagar muito, etc.).
    Jogar apenas mãos premium: o early-game é um jogo de estratégia simples. Manter-se vivo, recolher fichas e chegar à faixa de premiação. Sendo assim, acredito que somente mãos premium (AK, QQ, KK, AA) não irão favorecê-lo. Tente jogar mais Tight Agressive nas posições finais. Observe a mesa e a tendência de fold, principalmente dos jogadores nos blinds. Não espere somente mãos premium e, se assim mesmo ainda fazê-lo que mantenha esse range ali em early position (UTG e UTG+1).
    Defender BIG com Allin: sendo uma situação de blindwar onde a mesa rodou em fold e chegou no GAP para o SB, ele sendo um jogador que você já observou e tem informações do showdown dele como balanceado (KQo, A8+, 66+, talvez possa ter sido muito closed nesse range - desculpe) incline-se a shovar seus 15BBs com qualquer Ax ou Kx no caso do SB aplicar o mini-raise e, se ele apenas completar (limpar) shove qualquer figura (Jx, Qx, Kx, Ax).
    Mais agressivo na pré-bolha pra ficar mais deep: o Torneio Turbo não tem característica deep stack. Concentre-se na dinâmica do seu jogo. 15BBs ainda tem muito jogo pela frente e, qualquer dobra você está com 30BBs, aí na mão seguinte você acha o coin flip e dobra pra 60BBs e aí já está no TOP 50. Se quer ser mais agressivo que o faça como estratégia desde as primeiras mãos jogadas. Nesse caso, será um jogo mais arriscado no início, então recomendo treinar em buyins mais baixos e evitar variância. Abra as telas somente para exercitar esse jogo mais loose agressive e se prepare para as badbeats dos Russos!

    GL e #Vamooo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Amador
    Data de Ingresso
    02/02/16
    Posts
    15
    Fala Wyllyam, tudo bom?





    Caramba, muito obrigado pela sua resposta, foi realmente muito esclarecedora! Vou procurar a prestar atenção durante o jogo com as coisas que disse.




    Muito obrigado novamente!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Observador
    Data de Ingresso
    15/06/15
    Posts
    1
    Excelente explicação wyllyamys ajudou bastante valeu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados