Clique Aqui Conscientização, poker é probabilidade, acredite, não seja tão loose ou vai perder.

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23
Like Tree32Likes

Tópico: Conscientização, poker é probabilidade, acredite, não seja tão loose ou vai perder.

  1. #1
    Professional
    Data de Ingresso
    13/02/13
    Posts
    359

    Conscientização, poker é probabilidade, acredite, não seja tão loose ou vai perder.

    Bom, esse texto vai para os bem iniciantes mesmo

    Eu não jogo poker por nem um mês direito, mas vou tentar contribuir um pouco com os jogadores que estão iniciando o estudo mas não conseguem abrir a cabeça pra alguns fatos. Eu pelo pouco tempo de jogo não deveria saber nada, e realmente não sei, mas como tudo que pego pra jogar, me envolver, tento estudar bem a fundo, e por mais que os livros e os artigos falem de jogar a longo prazo, lucro a longo prazo, pelas minhas leituras eles não escrevem de forma que convença o iniciante, como assim? Por mais que leiam, assistam vídeo aulas os iniciantes insistem em ver qualquer flop com qualquer mão, eles já estão cansado de saber quais as mãos jogáveis e não jogáveis, boas ou não, mas porque então continuam a jogar mãos marginais e perder fichas. Eles pensam no poker como eventos e não como longo prazo e probabilístico, não consegue aceitar a vez que deu fold com 7-2o e logo depois no flop veio 772.

    Ele pensa? Nossa, mas se eu fosse pro flop poderia ganhar muitas fichas e isso acontece muitas vezes realmente(muitas vezes comigo) mas como tenho um certo conhecimento em probabilidade, não me abalo por isso. Assim como também quando ele aposta alto no AA e perde depois do flop pra um 10-5o . Esses eventos que ficam na cabeça, você não lembra de todas as vezes que deu fold com 7-2 e não bateu nada, e quando foi AA e ganhou das mãos marginais. Então o que você toma como padrão? Devo ver todos os flops, o jogo esta somente no pos flop e um AA pré flop não vale de nada.

    Esqueça isso e pense probabilisticamente, se você vai com 2-7 por 100 vezes ver o flop, em quantas dela vai ganhar? Provavelmente você não vai dar raise e vai limp, então vai ser multway pot, ganhará talvez menos de 10 em 100, visto que seus oponentes que irão pro jogo terão mão boas, melhores do que a sua. E então, vale a pena jogar de 2-7 pra ganhar 10 ou menos de cada 100?

    Temos que pensar os eventos no horizonte de tempo bastante longo, se não confia nos dados, mesmo as calculadoras te mostrando, pegue um baralho e faça um teste, jogue 1000 vezes 7-2 contra jogos aleatórios. E se alguém de raise piorou, estão com jogos acima de 7, ai você pode desistir. Então selecione suas mãos, pense no horizonte de tempo, nas probabilidades, lembre-se , poker não é feeling, é probabilidade, é estatística. Então pense se você jogou 100 mãos 7-2 com bb’s de 0,2$ cents, gastou mais que 2$ pois também pagou raises, e quando paga raises é que você perde mais. Dessas 100 vc ganhou 10, ganhou mais de 0,20$, mas não muito mais, a não ser que vc consiga tirar um pote gigante com essa mão, o que é quase impossível, os jogadores foram com mãos altas, e se você acertou eles não acertaram e darão fold. Ou seja, nessas 100 mãos você perdeu mais de 1,50 $. -1,50ev.

    Agora pense isso de todas as mãos marginais que você jogou, quanto você não perdeu de dinheiro com elas? Então tire uma conclusão se vale ou não a pena selecionar as mãos e agora sim estudo outs, pot odds, probabilidades, tabelas de ICM, entre outras coisas. Mais primeiro prove a si mesmo, não seja donkey, não dê dinheiro aos sharks jogando dessa forma.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain
    Data de Ingresso
    21/09/08
    Posts
    763
    aguardando discussões
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    hahaha... Mais um iniciante com um sonho: Poker é habilidade...
    jonevaz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Xiiu, num bate no aquário =p
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Xiiu, num bate no aquário =p
    kkkkkkkkkkkkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de kelvinkerber
    Data de Ingresso
    22/03/11
    Localização
    Balneario Camboriu
    Posts
    6.875
    Deixa o cara pagar com 72o pra ver se bate uai, jogar na roleta também é -ev e todo poker player adora. Parem de querer ensinar forma "correta" de se jogar pra quem tá pouco se fudendo com isso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain
    Data de Ingresso
    21/09/08
    Posts
    763
    72s nao tem como foldar Pre flop....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Boa, OP.
    Última edição por FrAAnKK Jr; 16-02-2013 às 17:50.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Professional Avatar de jonevaz
    Data de Ingresso
    06/12/10
    Posts
    377
    Tenho até medo de responder um post desses, mas vamos lá:
    @Vitallys ,

    Quer ser winner? Aceite que o poker, sim, é uma combinação de habilidade, matemática e VARIÂNCIA, principalmente a VARIÂNCIA...

    Não se iluda, se não vai quebrar rapidinho...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert
    Data de Ingresso
    09/05/09
    Posts
    3.415

    A partir de agora acho q vou começar a por títulos nos meus posts.

    galera nit pa carai.

    tudo na vida é questão de implied odds
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados