Clique Aqui O que fazer?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: O que fazer?

  1. #1
    Professional
    Data de Ingresso
    19/08/09
    Posts
    445

    O que fazer?

    Fala galera..

    Primeiramente vou me apresentar; Me chamo Nicolas Reymond, tenho 25 anos, estudo psicologia(atualmente no 6 semestre - faltam 2 anos para me formar se tudo der certo), sai do emprego fazem 1 mes, e neste mes eu consegui por baixo de 5 a 8x o salário que recebia na empresa...
    Bom a que ponto quero chegar: Desde o ano passado algumas pessoas do game(frequento semanalmente um home game de um bom nivel tecnico aqui em Brasilia) vem me incentivando à tentar viver de poker, pois eles sabem dos meus resultados, e sabe que com um controle emocional e de BR eu conseguiria ser lucrativo pois dizem que tenho bom conhecimento do game.

    Vamos lá aos motivos que criei o topico:

    1- Vejo que estudar e jogar/viver de poker é o que alguns fazem aqui, isso tem algum impacto no grind e/ou nos estudos? Como é dividido seu tempo para grind/estudos/lazer?

    2-Tenho um pessimo controle de BR e pra piorar tenho um tilt bem parecido com o do "antigo" @urubu111, quando tomo algumas eu vou e coloco tudo no pano e seja o que Deus quiser. O que vocês falam sobre isso? O que fazer em relação a tilt ? O controle de BR é mais controlavel para mim, mas o tilt que faz com que as coisas saiam do controle...


    Ontem tive uma conversa com o maior incentivador, e vi que se eu tiver uma rigorosa rotina, um rigoroso controle, tanto emocional(tilt) e de BR, dá para conseguir alavancar e chegar a NL200 a 400 sem maiores problemas....

    3- Vocês que grindam NL/omaha/MTT's, costumam definir dias para grindar uma das modalidades(cash/mtt/sits) ou somente jogam uma delas? Digo isto pois tenho bons resultados em todas delas, pretendo pegar coach para aperfeissoar o cash e o MTT, já que SnG seria o ultimo plano para mim..

    Acho que essas seriam minhas principais questões, caso tenham perguntas eu tenho maior prazer em responde-las e gostaria que o topico se mantivesse ativo

    Ps: não sei aonde colocar o topico ai coloquei nessa aba

    Valeu a todos

    Valeu a todos
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Se tu quer viver de poker é impossível conciliar com estudos IMO, hoje em dia a maioria que joga profissionalmente, tanto online como live, ou a mistura dos dois, não estuda, a não ser estudar o game. É uma vida muito difícil cara, e só pelo que eu li do tilt eu já te digo que isso é uma coisa que acontece com todos, mas a diferença é que alguns sabem controlar e isso não afeta tanto o Agame, acho que tu deveria conciliar poker com estudos e tirar uma grana com o poker, mas não viver jogando poker, hoje em dia viver do joguinho tá muito difícil e a tendência é só piorar. Se tu falasse isso há uns 5 anos atrás, eu te diria que seria BEM mais fácil viver disso, eu tenho muitos exemplos, de amigos e conhecidos que antigamente tinham um edge gigante sobre qualquer um, seja home game ou no online, e hoje em dia é mais hard porque todos têm acesso a livros, videos, coachs, artigos, acompanhamento de perto, tudo isso pra melhorar..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    A faculdade não toma tanto tempo assim que não de pra levar os dois ao mesmo tempo. Se o cara consegue levar um trampo de 9 horas por dia e faculdade, ele consegue levar poker e faculdade.

    Não sei como é seu tilt, se for o caso de subir limites, pede pra eles bloquearem limites maiores por um tempo (se seu site permitir)

    Quanto a questão 3, acho que é huge +EV vc se especializar em uma das modalidades do que ficar jogando ora uma, ora outra.

    E se for pra vc testar se vale a pena, agora é a hora.
    Última edição por Stolf; 09-11-2012 às 01:12.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder Avatar de Otizhaj
    Data de Ingresso
    15/10/12
    Localização
    Bauru, São Paulo
    Posts
    155
    Enfrento a mesma situação que você, porém a faculdade cobre muito do meu tempo, mas eu sempre tento estudar o game e focar na faculdade, o que na verdade é meio difícil hahaha.

    Mas enfim, como o lukanicos disse, é difícil estudar e viver do game, ou um ou outro, mas você pode muito bem utilizar o poker como um hobby e ter um trampo normal como alguns jogadores que eu conheço.

    Mas em questão ao seu tilt, aconselho se controlar mais emocionalmente, caso contrário você vai quebrar 7 em 10 vezes e quem sofre é seu BR.

    Já na questão 3, atualmente estou lendo o livro do Phil Hellmuth e ele diz sobre isso, em resumo: "É melhor você se aperfeiçoar inicialmente em uma modalidade só, é bom você saber um pouco sobre outros tipos de poker, mas de início, foque em uma modalidade só, a partir do momento que você se sentir seguro nela, parta para outra.", em tese, acho melhor escolher Cash ou MTT, tendo em vista que o jogo de um é bem diferente do outro.

    Mas, se você está confiante vai em frente po, se seus resultados são bons, você só tende a ir melhor, é só focar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados