Clique Aqui Poker é mais difícil q xadrez? - Página 6

Lista de Usuários Marcados

Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456
Resultados 51 a 58 de 58
Like Tree21Likes

Tópico: Poker é mais difícil q xadrez?

  1. #51
    Professional Avatar de LeandroFire
    Data de Ingresso
    01/05/11
    Localização
    Peixoto de Azevedo - MT
    Posts
    253
    Tô postando nesse tópico pedindo mais opiniões e pra comentar uma cena que vi hoje no youtube do Ivanchuk chorando inconsolado, sua equipe ucraniana perdera pra equipe russa, sua partida contra Kramnik fora empate, se ele vencesse, o match por equipes teria ficado no empate.
    Acontece que no pos-morten, ele descobriu uma linha vencedora, pra ele aquilo, eu acho, era fácil de ver....
    Tá ele inconsolável e o Kramnik aliviado.

    Xadrez tem mais ego envolvido. Por algum motivo os jogadores não toleram derrotas, vide Anand, Kasparov, Blackburne, Nimzowitsch, Alekhine, Capablanca, Bogoljubov (quando jogo de brancas, ganho porque jogo de brancas; quando jogo de negras, ganho porque sou Bogoljubov ).... e a lista seguiria.

    No Pôquer, tem que deixar o ego em casa.

    Ano que vem, Deus quiser, faço meu segundo ano de aporrinhação online, o Pôquer me ensinou o que é derrota.
    Não que eu goste delas, mas tô aprendendo a jogar o meu melhor, nada mais.
    E como foi dificil.
    O cérebro não acostuma nunca com isso... Badbeats, idiotas ganhando com qualquer merda (com AK, panaca paga com 52o, o board vem A34xx... pqp... nesse exato momento, tinha meu KK, dois otário me pagam com 77 J3o, bate J377x... pqp...), enfim, derrotas que não vou poder fazer nada por elas, terei que olhar o torneio, ver o que fiz de certo, errado... corrigir,,,, e ter certeza que mesmo fazendo o correto, posso ser desclassificado de novo, por um cara que nunca nem sabe o que é badbeat ou o que quer que seja no poker.

    Conviver com derrotas é bom?
    Nesse tempo de bads, digo que não é agradável, mas não é algo ruim.
    Sei lá... Tô começando a nem ligar pra isso, ver meu objetivo a longo, longo, prazo.
    O termo "longo prazo" me assustava muito.
    Hoje, ele é meu amigo próximo.

    Enfim, Pôquer é mais dificil que Xadrez?
    Não sei, mas pelo menos nele nós aprendemos com mais rapidez a superar derrotas.


    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #52
    Grinder
    Data de Ingresso
    29/07/12
    Posts
    126
    ^
    nao sei jogar xadrez, mas acredito q seja mto mais complexo do que jogar poker.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #53
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Os dois são jogos de estratégia.
    O que torna o poker mais difícil é o fato de existir variáveis que não podem ser dominadas.
    Você pode ser eliminado de um torneio mesmo que faça a jogada correta.
    Sem contar que xadrez é um HU e o poker player tem que enfrentar vários adversários nos grandes torneios.
    Estes aspectos torna o poker muito mais complexo e mais difícil de ser batido.
    Última edição por Dellbono; 11-11-2012 às 20:52.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #54
    Table Captain Avatar de thassioqb
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    694
    Isso n quer dizer que é mais dificil. Por essa logica sua, truco seria mais dificil que xadrez (visto que existem mais variaveis).
    Pra mim xadrez eh mtoooo mais complexo ainec
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #55
    Amador Avatar de Br.rafa
    Data de Ingresso
    10/11/12
    Localização
    goiania
    Posts
    13
    ctz o poker né !!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #56
    Grinder Avatar de Otizhaj
    Data de Ingresso
    15/10/12
    Localização
    Bauru, São Paulo
    Posts
    155
    Acredito que o poker, porque além de jogar contra mais players de uma vez, no xadrez se você faz a jogada correta não existe o river pra te fuder haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #57
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Xadrez é mais díficil que poker, porém, o melhor enxadrista não perde pra um donkey que começou a jogar, mas o melhor jogador de poker pode ficar 10BI no preju se jogar contra mim por exemplo.

    No poker existe o fator sorte, no xadrez acho que é mínimo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #58
    Expert Avatar de maiconsc
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    3.844
    do ponto de vista computacional, a "dificuldade" de um jogo está intrínsicamente ligada a sua complexidade. o poker é um jogo que faz parte dos problemas do tipo np-completo (tal como o problema do clique, caixeiro viajante, etc.). já o xadrez é de uma classe mais abrangente, a pspace (se não me engano).

    teoricamente, se conseguíssemos um método infalível de jogar poker, seria fácil de verificar que o algoritmo realmente é infalível apenas analisando as iterações do jogador com as variáveis que ele possui para tomar a decisão. no xadrez, se tivessemos um método infalível de jogar, este seria tão demorado para verificar quanto a resolução do problema em si (que tende a infinito). nesse caso fica claro que o xadrez é muito mais "difícil" que o poker.

    no entanto (já viajando um pouco), eu acredito que algoritmos que resolvam o poker nunca cheguem perto dos que resolvam xadrez. isso porque um software que jogue poker deve ter MUITOS (talvez infinito, não tenho certeza) dados estatísticos de um jogador pra se adaptar a aquele jogador e suas tendências. já no xadrez, o algoritmo não precisa saber contra quem está jogando, apenas ter acesso as jogadas usuais e uma inteligência artificial para tomada de decisões baseadas em um banco de dados de possíveis movimentos e suas consequências (que é como boa parte dos softwares são implementados hoje em dia).

    pra uma pessoa (e em termos práticos), acredito que o poker seja mais fácil porque o jogo não está tão desenvolvido e porque as diferenças entre a jogada certa e a errada estejam mais próximas devido a variância inerente no jogo.

    akgaucho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados