Clique Aqui Iniciando no Poker - Tentando evitar erros de início da carreira

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 6 de 6
Like Tree1Likes
  • 1 Post By maiconsc

Tópico: Iniciando no Poker - Tentando evitar erros de início da carreira

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    08/06/12
    Posts
    2

    Iniciando no Poker - Tentando evitar erros de início da carreira

    Caros,

    Meu nome é Ricardo, sou natural de Bauru e faço o último ano de Economia na USP. Jogo poker desde criança. Minha mãe me ensinou o jogo fechado de 5 cartas que eu logo ensinei para os meus primos e durante muitos anos joguei apenas essa modalidade entre amigos.
    Mais recentemente descobri o Texas Hold'em. Já li os dois livros do Leo Bello mas devido a faculdade e ao trabalho nunca tive a oportunidade de grindar e fazer do poker uma fonte de renda. Acontece que, eu acabo de ser "dispensado" do meu trabalho, e a faculdade está terminando. Terei tempo de sobra e então decidi dedicar meu tempo ao poker.
    Meu objetivo é tornar-me um profissional do poker e, para isso, eu queria tirar algumas dúvidas com vocês sobre qual o melhor caminho para quem está iniciando na carreira.

    1 - Além de livros(já conheço alguns bons) qual o melhor método de estudo? Eu sei que video-aulas ajudam bastante, mas video-aulas isoladas não te ajudam no meta-game. Além disso, qual o melhor site de video-aulas que existe? Eu só conheço o do Akkari, acredito que devam existir outros tão bons ou melhores mundo a fora.

    2 - É bom já aprender a usar softwres para quem está iniciando? Sei que quem domina os softwares leva uma vantagem no online. Mas vale a pena aprender a mexer neles agora ou devo me concentrar apenas na mesa por enquanto. Além disso, qual o melhor software para comprar agora? Já devo comprar o HM 2 Professional e aprender a usá-lo?

    3 - Qual modalidade começar? Até hoje só joguei MTT e S&G. Não seria melhor jogar Cash games para diminuir a variância no início? Devo jogar todas as modalidaes? Devo focar em uma?

    4 - Em qual nível começar? Tenho $500 no PS e pretendo chipar mais $500. Posso começar jogando NL 10 ou devo começar em níveis inferiores?

    5 - Em qual site devo jogar? Devo continuar apenas no PS ou devo ir alternando em outros sites também?

    Quero deixar claro que, antes de criar esse tópico pesquisei respostas para essas perguntas em todo o site. Mas como não as encontrei criei esse tópico e gostaria muito da ajuda de vocês.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Observador
    Data de Ingresso
    09/06/12
    Localização
    Recife/PE
    Posts
    1
    Apensar de não ter muita experiência, eu gosto muito de ler os livros sobre poker. No momento estou lendo um muito interessantes. O Dan Harrington sobre NL.

    Já li os dois o Leo Bello também, assim como livro verde do poker, entre outros.

    Pelo que venho lendo, como iniciantes devemos começar sempre pelas mesas mais baixas. Pois perder todo o stack em uma "lapada" pode ser muito ruim e prejudicar a sua caminhada.

    Bem...
    Acho que já falei demais. Espero boas respostas aqui também, vou acompanhar seu tópico.

    Abraço
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Bom vou falar como comecei a 5 anos atrás

    Entrei no maisev por indicação de um conhecido, imprimi e vi todos os artigos de videos desse fórum, todos, sem exceção

    Adicionei alguns membros daqui pra pedir ajuda e o OLHAOBET na época que me ajudou a começar, talvez se não fosse ele com a boa vontade de me ajudar sem nada em troca eu não teria conseguido começar

    Não tenho opinião formada com livros, o único que li foi o "Let there be range" que na época ja era avançado e eu tinha um bom conhecimento

    Sobre conteúdo, eu prefiro artigos > videos > coaching

    E também acho legal vc focar numa modalidade só, misturar as coisas vai atrapalhar sua evolução imo

    No mais, desejo boa sorte
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de maiconsc
    Data de Ingresso
    05/02/10
    Posts
    3.844
    eu não tenho conhecimento de causa para falar nada, visto que eu comecei a encarar um pouquinho mais sério o poker a partir desse ano, mas vou tentar te ajudar.
    primeiro, sem querer me meter na tua escolha mas já me metendo, todo mundo tem o objetivo de se tornar jogador profissional de poker antes de tentar ser realmente. ser profissional não requere só tempo e esforço. requere dedicação, força de vontade, auto controle, bom psicológico, auto crítica e "dom", pq imo tem que ter aptidão pra viver de poker.

    minha dica: foque em objetivos curtos. mais pra frente vc analisa se quer ou não se profissionalizar. primeiro conheça como é o poker realmente. pra isso, é sempre bom ter um "segundo plano" caso o poker não dê certo. tenha outras metas na vida - continue estudando, trabalhando ou o que for que te dará um conforto maior inclusive no poker, pois não haverá uma constante pressão sobre vc.

    sobre as suas perguntas:
    1 - existe MUITA coisa de primeira na internet e muito lixo também, então escolha alguém de referência e foque nos estudos. tem ebooks bem legais de grandes livros que ajudam a entender os primeiros passos do livro. google, maisev e 2+2 são um bom começo pra se estudar. depois que tu ler tudo que te interessa, comece assistindo os vídeos, fazendo pausas nele e pensando "o que eu faria aqui?", já que isso terá uma base no que você leu. conforme vc for aprendendo com vídeos + leitura, tu vai descobrindo novas coisas e experimentando. assim que eu faço, pelo menos ;P

    2 - para cash games, sim, é essencial usar HM/PT desde os níveis iniciais já pra ir se familiarizando com o ambiente e com a leitura do hud, etc. para sng acredito que seja interessante adquirir o sng wizard. já para mtt EU recomendo utilizar o HM, mas não é essencial, tanto que vários profissionais não usam (akkari, por exemplo).

    3 - eu já passei por todas as modalidades como recreative player e te digo que a melhor modalidade/tipo é o que tu mais gosta. conselho forte que eu te dou é esse: foque em UM só. conheça, experimente e tudo mais, mas quando decidir por um deles, vá até o fim, pq senão tu vai ficar pulando a cada downswing que tu passar. eu curto muito cash pq eu posso fazer sessions curtas, o que é essencial pela minha falta de tempo, mas como esse não será um problema no seu caso... variância existe em todas elas, e no início vc tem que ter em mente que não vai querer ganhar dinheiro... simplesmente vai querer evoluir seu game, e nisso qualquer uma delas vai fazer acontecer.

    4 - aqui eu só falo por cash por conhecimento de causa: comece no nível mais baixo. mesmo que tu tenha bankroll pra nl10, comece nl2 e jogue pelo menos umas 20-30k hands pra avaliar o seu jogo. se se sentir confortável e sentir que tá batendo o limite tranquilo, suba pra nl5 e depois pra nl10 no mesmo esquema de jogar determinada quantidade de mãos e bater o field. depois respeite o bankroll e a confiança no seu jogo e vá fazendo subidas progressivamente.

    5 - só joguei no PS até hoje, então acho que fica meio ruim de te dar um conselho. uma coisa que eu sinto falta é de rakeback, então acho que seria interessante achar um site com bom bônus de depósito e rakeback. sei do rpm aqui do fórum que tem esse programa, mas devem existir outros.

    gl na caminhada! e, se escolheres cash, entre no grupo de microstacks aqui do fórum que o pessoal te dará uma força sempre que precisares!

    abç!
    Última edição por maiconsc; 09-06-2012 às 04:04.
    brennors likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de Moita
    Data de Ingresso
    06/02/09
    Localização
    Juiz de Fora, Brazil
    Posts
    2.427
    Sobre qual site começar, sugiro que você fique de olho nas promoções do MaisEV. Temos por exemplo, Freerolls diários no Party Poker, semanal no PS e outras promoções no Muchos Poker e Lock Poker, que podem te ajudar a aumentar seu Bankroll no começo.

    Abs.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Breakeven
    Data de Ingresso
    07/10/10
    Posts
    67
    Citação Postado originalmente por maiconsc Ver Post
    2 - para cash games, sim, é essencial usar HM/PT desde os níveis iniciais já pra ir se familiarizando com o ambiente e com a leitura do hud, etc. para sng acredito que seja interessante adquirir o sng wizard. já para mtt EU recomendo utilizar o HM, mas não é essencial, tanto que vários profissionais não usam (akkari, por exemplo).
    esses profissionais citados de MTT não usam NADA? nem HM2 nem Pokertracker? Eles conseguem jogando muitas mesas de MTT, ter essa gigante atenção aos todos os tipos de jogadores? (saber quem joga mt mãos, quem é tight, quem 3-beta muito e etc). Sério ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados