Clique Aqui Vídeos interessantes - Página 261

Lista de Usuários Marcados

Página 261 de 273 PrimeiroPrimeiro ... 161211251259260261262263271 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.601 a 2.610 de 2728
Like Tree4203Likes

Tópico: Vídeos interessantes

  1. #2601
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    @Andre Castro






    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2602
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    @Andre Castro



    porque não significa? Exatamente por ter 1/4 de chance de ser cada um que podemos somar pra determinar a chance de cada caixa, não tem sentido dizer que tem 25% de chance do sapo A, 25% do sapo B, 25% do sapo C e 25% do sapo F e cada caixa ter 33%

    quanto à baitolagem, a ideia era dar nomes de A a H pra ficar mais fácil, daí os óbvios que vieram a cabeça foi andre e bolengo pros primeiros, depois que vi que ficou baitola.


    mas o fato de já ter duas bolinhas escolhidas não muda nada, a ótica é a mesma de você estar tirando do pool "na hora". Esse parece ser nosso ponto de discordancia aqui, o fato de já ter separado antes não muda a ótica como o problema é visto, ccomo não temos informação sobre o elemento dá na mesma ele ser sorteado agora ou já ter sido e guardado na gaveta há dias.

    pensa só que incoerente, se for como você tá falando, o simples fato do seu amigo que não é daltonico te falar que uma delas é azul deixaria 67% de chance de ter outra vermelha, ou seja, 67% de chance da combinação ser mista. Por outro lado, se ele te falasse que uma delas é vermelha, deixaria 67% de chance da outra ser azul, ou seja, da gaveta ser mista... então só do seu amigo aparecer, qualquer coisa que ele falar, muda a probailidade pra 67% da gaveta ser mista, o que não tem o menor sentido.

    Também da pra ver pela ótica da primeira ou segunda que você disse: se o amigo fala que a primeira que é azul, você fica com 50% da outra ser vermelha, pois só restam 2 combinações... se ele fala que a segunda é azul, só ficam duas combinações e sua chance de vermelha na primeira tambem é 50%.... então porque não é 50% de uma vez, se no matter what, vai ser 50% depois que ele apontar qual é? temos 3 combinações, mas as combinações AV e VA são menos provaveis que as AA.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2603
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post

    mas o fato de já ter duas bolinhas escolhidas não muda nada, a ótica é a mesma de você estar tirando do pool "na hora". Esse parece ser nosso ponto de discordancia aqui, o fato de já ter separado antes não muda a ótica como o problema é visto, ccomo não temos informação sobre o elemento dá na mesma ele ser sorteado agora ou já ter sido e guardado na gaveta há dias.
    muda totalmente, mano. esta sendo imposta uma condicao.

    cenario 1 - jogando uma moeda para o alto duas vezes, qual a chance q se caia cara duas vezes seguidas? a primeira condicao eh que tenha caido cara na primeira, que vai acontecer 50% das vezes. a segunda eh que se caia cara novamente apos ter caido cara na 1a ja, que vai ser 50% das vezes destas 50% da 1a condicao. 25% das vezes.

    cenario 2 - jogamos uma moeda para o alto e cai cara. se calcularmos a partir deste momento qual a chance de se cair cara na 2a vez? ela sera de 50%. pq a primeira condicao ja aconteceu e estamos calculando a partir deste momento.

    entende a diferenca? lembro q rolou uma discussao aqui no forum sobre a chance de receber AA depois de ter recebido na mao anterior. e a resposta eh subjetiva qdo nao se especifica, pq se estamos falando da chance de receber AA duas vezes seguidas sem nenhum evento ter ocorrido ate entao, a chance eh bem menor do q so receber tal mao. agora, se estamos falando sobre um jogador que ja recebeu AA nesta mao e agora vai calcular as chances de receber AA na mao seguinte de volta, a chance continua sendo a mesma. a condicao rara ja ocorreu e nao altera a probabilidade das condicoes conseguintes. igual o exemplo da moeda.





    nao eh incoerente qdo usamos a matematica e a probabilidade. qdo nao temos o relato do amigo sobre a cor da bolinha, as chances de termos um evento misto eh de 50%. certo?

    bola1 bola2
    VA
    VV
    AA
    AV

    sao 2 combinacoes dentre 4. 50%, ate ai concordamos. o fato do amigo relatar q uma das bolas eh azul anula a possibilidade de termos uma combinacao de duas vermelhas. sobram 3 onde duas sao mistas. nao eh incoerente, eh mto logico. principalmente qdo colocamos no papel, so que nossa logica intuitiva encontra problemas para visualizar que as condicoes afetam as probabilidades.




    as combinacoes AV e VA nao serao menos provaveis q AA. pq vc acha isso? me repito, as combinacoes vao ocorrer na mesma frequencia que sua proporcao no pool do total de combinacoes. mas dai tem q fazer na pratica como o dunadan fez pra confirmar. nao sei montar essas coisas no excel ou outra ferramenta.



    eh ja to entrando em loop msm =(

    nao consigo explicar diferente disso. mas se eu achar algum exemplo diferente que possa reafirmar meu ponto de vista ou achar algum erro nele, volto com o assunto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2604
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    to meio obcecado nessa parada, me deparei agora com isso. o estranho eh que se a logica dese video tive certa (ela concorda com o problema original) eu comeco a discordar ja que a solucao do 1o faz sentido. agora ja ta me parecendo um paradoxo, meu cerebro ta derretendo.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2605
    Professional Avatar de juniorbrma
    Data de Ingresso
    28/07/13
    Posts
    347


    imagina a merda que isso vai fazer......
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2606
    Expert
    Data de Ingresso
    09/05/09
    Posts
    3.415
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    to meio obcecado nessa parada, me deparei agora com isso. o estranho eh que se a logica dese video tive certa (ela concorda com o problema original) eu comeco a discordar ja que a solucao do 1o faz sentido. agora ja ta me parecendo um paradoxo, meu cerebro ta derretendo.

    Ele já está considerando que os sapos machos tem 50% de chance de coachar... o problema inicial considera que um sapo macho tem 100% de chance de coachar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2607
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por andrevadiu2 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    to meio obcecado nessa parada, me deparei agora com isso. o estranho eh que se a logica dese video tive certa (ela concorda com o problema original) eu comeco a discordar ja que a solucao do 1o faz sentido. agora ja ta me parecendo um paradoxo, meu cerebro ta derretendo.

    Ele já está considerando que os sapos machos tem 50% de chance de coachar... o problema inicial considera que um sapo macho tem 100% de chance de coachar
    eh isso msm? acho q nao cara.

    tanto q ele usa como exemplo a parada do guri que nasceu numa terca-feira. vou rever depois com a cabeca mais leve pra garantir que nao to viajando.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2608
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Fofão escalando o muro

    JuninhoFish and Khalil RG like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2609
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    De fato, a ciência já descobriu Deus

    ex-ReiDaCacheta and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2610
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    oaeoz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados