Clique Aqui Não pode falar nada, só responder com imagens - Página 1453

Lista de Usuários Marcados

Página 1453 de 2402 PrimeiroPrimeiro ... 453953135314031443145114521453145414551463150315531953 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 14.521 a 14.530 de 24012
Like Tree85529Likes

Tópico: Não pode falar nada, só responder com imagens

  1. #14521
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    edit.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #14522
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    Nem sei pq vou postar essa imagem hauhauah mas é o que tenho feito nos últimos dias. Semana passada bati algumas fotos do aglomerado aberto Caixinha de Jóias que fica localizado na constelação Cruzeiro do Sul.

    Para quem não entende, as fotos são batidas em filtros diferentes e com tempos de exposição diferentes. Depois é feita toda a redução da imagem (um processo de correções de erros sistemáticos da câmera ou erros em geral bem sinuoso).

    Essa em questão tem 15segundos de exposição e eu já fiz a redução dela.

    Está no filtro R. Até semana que vem quero ver se junto os filtros G e B para fazê-la colorida
    Inclusive já reduzi todas as imagens desse aglomerado no RGB com 10s e 20s, só falta fazer as correções de interpolação.





    Um pouco sobre esse aglomerado:

    "Oficialmente chamado de NGC 4755, o aglomerado Kappa Crucis também é conhecido pelo apropriado e popular nome de "Caixa de Joias" e não é difícil imaginar o porque. O carinhoso apelido foi cunhado em 1830 pelo astrônomo inglês John Herschel, que não se cansava de admirar o contraste mágico entre as pálidas estrelas azuis e laranjas que via através de seu telescópio, comparando a cena à uma exótica caixa de joias.


    Um aglomerado desse tipo pode conter milhares de estrelas que são mantidas muito próximas ente si pela força da atração gravitacional. Como essas estrelas se formaram praticamente ao mesmo tempo, suas idades e composições químicas também são parecidas, o que as torna laboratórios ideais para o estudo da dinâmica estelar.

    O aglomerado se localiza a 6400 anos-luz de distância e tem apenas 16 milhões de anos."

    Tá longe das imagens do google hauhauhauah, mas, apesar de estar em um lugar horrível para observação, fiquei bem feliz com o resultado. E é muito mais legal mexer com imagens que vc mesmo bateu, reduziu, ajeitou etc hauhauahuah
    Rogerspr, Jimmy_AK and marcnirvana like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #14523
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    [ li ]

    [ ] vi a foto e nao entendi
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14524
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    [ li ]

    [ ] vi a foto e nao entendi

    Pô urubu, esses pontinhos são estrelas hauhauhau como o nosso Sol. É um pouco difícil ver a olho nú (pra quem não conhece).

    Eu podia ter colocado uma imagem do Hubble, mas aí não teria graça pô: http://sites2.uai.com.br/jornalismo/...welBoxHubb.jpg

    ahuahauhauahuahau

    Aquela fui eu que bati (e pra ficar colorida ainda preciso juntar os outros filtros). Embora imagens coloridas nem importam tanto em Astronomia :P
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #14525
    World Class Avatar de Pelo_w
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Posts
    6.410
    Images
    4
    eu sou fissurado pelo espaço, vejo todos os programas de tv e fico babando, essas imagens do hubble sao mto iradas e tal e meu sonho eh ver a terra do espaço.

    mas uma parada q eu fico bolado eh de todas essas imagens serem "tratadas".. po eu queria olhar no telescopio e ver essa imagem ai do hubble po.. e nao um monte de pontinho branco pra dp ter q jogar tudo no computador e transformar na imagem boa.

    outra coisa eh ver saturno.. porra.. q merda a parada, vc olha no telescopio e o negocio eh um pontinho laranja.. mto sem graça, eu queria ver a superficie todinha todos os detalhes, os aneis, as luas tudo..

    outra parada sao essas superterras por ai a fora.. caraio nao da pra ver o chao desses lugares? q merda pqp, os planetas ficam a anos e anos luz daqui, nunca vamos pousar em um deles.. pelo menos podia dar pra ver a superficie do planeta pra ver se ter uma arvore ou um dinossauro, senao nao tem graça nenhuma lol (donk.. mas eh assim q sinto)


    obs: eu sei que oq eu to falando eh como se eu pegasse um binoculo aqui no brasil e quisesse apontar pro canada e ver a arcada dentaria de uma pessoa e saber se tem cárie na boca dela.. mas fodasse, no canada da pra pegar um aviao e ir ver, no espaço nao da pra sair..
    Bombado, bruccm, Bellebone and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #14526
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #14527
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    gui166 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #14528
    World Class Avatar de Pelo_w
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Posts
    6.410
    Images
    4
    Esta é uma visualização em escala bem simples e brilhante de todos os planetas que a humanidade conhece. São 786, incluindo os oito do Sistema Solar (foi mal, Plutão) – eles estão no quadradinho central da imagem.
    Por um lado, este é um número alto, que está crescendo e deve explodir em breve: agora somos capazes de detectar planetas menores, como o nosso pontinho azul.
    Por outro lado, esta é apenas uma fração infinitesimal de todos os planetas lá fora. Nossa galáxia tem pelo menos 100 bilhões de planetas. E a maioria é de planetas pequenos como o nosso.
    Além disso, estudos recentes apontam que cada estrela tem, estatisticamente, pelo menos um planeta. E há cerca de 500 bilhões de galáxias no universo, cada uma com suas estrelas e planetas. Há uma infinidade a se descobrir.





    Todos os 786 planetas que conhecemos em uma só imagem
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #14529
    Chip Leader Avatar de harrier
    Data de Ingresso
    10/06/10
    Posts
    1.511
    500 bilhões de galáxias? oO
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #14530
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    Citação Postado originalmente por harrier Ver Post
    500 bilhões de galáxias? oO
    Se pah esse número ainda é pequeno.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados