Clique Aqui Onde investir 200k? Prazo 2 anos + aportes mensais - Compra de Imóvel - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 37 de 37
Like Tree57Likes

Tópico: Onde investir 200k? Prazo 2 anos + aportes mensais - Compra de Imóvel

  1. #31
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por hjj88 Ver Post
    Alguém aqui ja ouviu falar no grupo " Eu quero investir" ?

    Olha a proposta que recebi:

    " Olá HELDER,

    Nesta semana quero chamar a atenção para um produto muito interessante que a corretora XP lançou e cuja oferta vai até 17 de Abril.

    Esta é a segunda edição doFundo de Capital Protegido, vinculado as ações da Berkshire Hathaway do magnata *Warren Buffet - neste tipo de fundo,*não há como perder, eu explicarei mais na sequência. A primeira versão do Fundo teve rentabilidade de*35,41% em 18 meses..."
    Recebi ontem da XP

    Características

    Prazo para aplicação: 02/04/2015 a 17/04/2015
    Valor mínimo de aplicação: R$ 5.000,00
    Taxa de administração: 1%
    Taxa de administração máxima: 1,1%
    Carência: Não será possível solicitar o resgate desde a data de aplicação até 23/10/2016
    Ativo de referência: BRK/B US Equity
    Moeda: Reais (R$)
    Prazo da operação: 22/04/2015 a 20/10/2016
    Data de referência para a cotação inicial: 22/04/2015
    Prazo máximo do fundo: 07/11/2016
    Prazo para resgate: Após liquidação do fundo, a cotização ocorrerá em D+1 da solicitação e o pagamento em D+3 da cotização.
    Ganho máximo: 100% da rentabilidade do ativo (BRK/B US Equity) em reais.
    Risco previsto: Receber, na data de encerramento da operação, o mesmo valor inicialmente investido, sem ajuste ou correção, deduzidas as taxas de administração, encargos do fundo e as retenções na fonte dos tributos cabíveis incorridas ao longo das operações.
    A possibilidade de perda poderá ser ampliada por razões econômicas como risco de crédito, risco de mercado, risco de liquidez, dentre outros. Para uma completa avaliação do risco, leia o regulamento e o prospecto do fundo.
    Tributação: De fundos de longo prazo com incidência de come-cotas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Grinder
    Data de Ingresso
    07/04/11
    Posts
    244
    É o mesmo. O que você acha?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por hjj88 Ver Post
    É o mesmo. O que você acha?
    Acho que faz sentido e o Buffett e o Berkshire são benchmark no mundo todo. Tô pensando em colocar alguma coisa, mas é importante colocar algo bem complementar, longe de ser o seu principal ativo, que você "possa" perder e ter ciência que são 18 meses sem liquidez.

    Edit: A própria XP recomenda que se invista no máximo 5% do valor global dos seus investimentos.
    Última edição por Urbach; 10-04-2015 às 14:52.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    Chip Leader Avatar de ArcticPokers
    Data de Ingresso
    21/07/08
    Posts
    1.704
    IMO esse fundo da XP é horrível. Fundo de uma ação cobrando 1% de taxa de administração ainda..

    Nesse "não tem como perder" já da pra perceber a trap
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por ArcticPokers Ver Post
    IMO esse fundo da XP é horrível. Fundo de uma ação cobrando 1% de taxa de administração ainda..

    Nesse "não tem como perder" já da pra perceber a trap
    Não é uma ação. A composição tem bastante coisa, resumi bastante aqui.
    Btw, esse "não tem como perder" tem sido default de alguns produtos, não só deles.

    Edit: Acho que não investe em ação alguma na verdade. E esse recurso nem sai do Brasil.
    Abri o prospecto e achei o seguinte:
    Títulos da Dívida Pública Federal;-Derivativos, incluindo operações de opções; e-Quotas de fundos de investimento ou fundos de investimento em quotas.
    Jogada de gênio falar do Buffett e ter apenas o seu índice como referência. Btw, o fundo é do BTG Pactual.
    Última edição por Urbach; 10-04-2015 às 18:22.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    Chip Leader Avatar de ArcticPokers
    Data de Ingresso
    21/07/08
    Posts
    1.704
    Achei pior ainda Urbach

    Eles vão pegar o teu dinheiro, investir em tesouro direto e mais uns derivativos.. E o retorno é capado na performance da BRK/B (uma ação apenas). Todo o extra da performance é deles.

    Pra eles fica bem facil investir tudo em renda variavel tentando um upside grande. Se bombar pega todo o extra de performance (ainda vão jogar com opçoes da BRK/B pra ter certeza que isso vai acontecer). Se cair X% muda tudo pra tesouro direto e tranquilo, faz um novo fundo com outro indice catrupe e tenta capturar um huge upside mais uma vez. O risco pra eles é muito baixo e vc que fica com a performance impactada.

    A vantagem seria que o downside também é capado, mas se eles podem investir em tesouro direto qual a vantagem de ter o downside capado? Só inflação + todas as taxas ali vc tb ve que o downside também não é TÃO limidado assim. Se você quizer eu invisto em TD e capamos a performance em algum indice também você pode escolher hehe

    Fora isso não tem liquidez até 2016.

    Eu sinceramente não colocaria nem 1 real aí
    Última edição por ArcticPokers; 12-04-2015 às 11:28.
    edjj91 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados