Clique Aqui Nome sujo

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 63
Like Tree31Likes

Tópico: Nome sujo

  1. #1
    Grinder Avatar de LucasRaal
    Data de Ingresso
    12/02/10
    Posts
    162

    Exclamation Nome sujo

    Galera, é o seguinte, sou meio leigo no assunto, então queria a ajuda de vocês pra compartilhar com um amigo que está prestes a quebrar.
    É o seguinte, o cidadão recebia uma pensão pelo Itaú, porém ele tinha um limite de cheque especial 5 vezes maior que a sua renda mensal, e acontece que já está devendo 4 vezes o que recebe por mês, ou seja, bankruptcy is a matter of time...
    Então, ele iniciou a faculdade agora, está no segundo semestre, deve começar a ganhar um dinheiro legal daqui a alguns anos, porém no momento vai quebrar. A questão é que como o juros do cheque especial é altíssimo, eu o recomendei que ele se atolasse em tudo o que puder(LIS, cartão de crédito), já que ele não conseguirá mesmo quitar o débito com o banco e isso irá virar uma bola de neve rapidamente. Uma vez com o nome sujo, então é melhor tirar proveito disso, extraindo o máximo de crédito que conseguir na praça, pois daqui a 5 anos (ou 3) o nome será excluído dos órgãos de proteção ao crédito.
    Disse também que deveria apenas não se sujar no banco em que irá receber sua pensão, que agora ele trocou para o Bradesco.
    Alguém acha isso muito arriscado? E sobre emprego no futuro? Quais os prós e contras? O que fazer numa situação dessas? Deixar apenas de pagar a dívida com o LIS no Itaú ou se atolar de vez?
    Boa noite.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert
    Data de Ingresso
    04/08/10
    Posts
    4.736