Clique Aqui Nome sujo

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 63
Like Tree31Likes

Tópico: Nome sujo

  1. #1
    Grinder Avatar de LucasRaal
    Data de Ingresso
    12/02/10
    Posts
    162

    Exclamation Nome sujo

    Galera, é o seguinte, sou meio leigo no assunto, então queria a ajuda de vocês pra compartilhar com um amigo que está prestes a quebrar.
    É o seguinte, o cidadão recebia uma pensão pelo Itaú, porém ele tinha um limite de cheque especial 5 vezes maior que a sua renda mensal, e acontece que já está devendo 4 vezes o que recebe por mês, ou seja, bankruptcy is a matter of time...
    Então, ele iniciou a faculdade agora, está no segundo semestre, deve começar a ganhar um dinheiro legal daqui a alguns anos, porém no momento vai quebrar. A questão é que como o juros do cheque especial é altíssimo, eu o recomendei que ele se atolasse em tudo o que puder(LIS, cartão de crédito), já que ele não conseguirá mesmo quitar o débito com o banco e isso irá virar uma bola de neve rapidamente. Uma vez com o nome sujo, então é melhor tirar proveito disso, extraindo o máximo de crédito que conseguir na praça, pois daqui a 5 anos (ou 3) o nome será excluído dos órgãos de proteção ao crédito.
    Disse também que deveria apenas não se sujar no banco em que irá receber sua pensão, que agora ele trocou para o Bradesco.
    Alguém acha isso muito arriscado? E sobre emprego no futuro? Quais os prós e contras? O que fazer numa situação dessas? Deixar apenas de pagar a dívida com o LIS no Itaú ou se atolar de vez?
    Boa noite.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert
    Data de Ingresso
    04/08/10
    Posts
    4.736
    Bom se eu entendi bem vou dar minha opinião, a melhor opção é: se ele só possui uma renda (pensão), então ele tem que se virar com ela ué (lol), para que se endividar sabendo que sua renda atual não cobre uma possível dívida futura; já que ele usou o cheque especial e não tem como pagar, a melhor opção é: ir a agencia e falar com o gerente para dividir o saldo devedor e pagar em 24/36/48 vezes, ou seja, uma prestação que caiba no orçamento.

    Se o gerente não quizer dividir o saldo devedor: aí sim pode largar pra lá; depois de alguns meses o banco entra em contato com o devedor para dividir ou até dar um "super descontos" para pagamentos à vista. A pior opção possível e fazer mais dívidas, ainda mais em cartão de crédito que tem juros de até 15% mês.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Dukmaroto, a ideia de dívida do op, é estourar o nome mesmo, tipo ja que vai sujar o nome com o limite antes de sujar , atolar o cartão , compras e tal sem a intenção de pagar mesmo, e ficar sem crédito por 5 anos que vai limpar o nome.
    O correto cara e ir no gerente e explicar pro cara o que ta acontecendo e financiar essa dívida, porra tem altas propaganda da camila pitanga ai pra ele levar a conta pensão e fazer um empréstimo consignado que os juros são mais baixos, e tentar quitar essa parada ai.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    WTF essa dica sua ai, op

    Na teoria é simples. Ele tem que procurar o gerente do banco dele e renegociar a dívida de um jeito que dê pra ele pagar e cortar os gastos pra viver dentro do orçamento dele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    então a dica do OP é falar pro cara roubar dinheiro do banco? lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder Avatar de LucasRaal
    Data de Ingresso
    12/02/10
    Posts
    162
    Mas eu acho que ele já está operando no limite da margem consignável, não sei se lhe concederiam um novo crédito.
    Nunca fui fã das grandes corporações, muito menos dos bancos que sugam o sangue da população através de juros abusivos determinados por um maldito cartel. Acho justo tomar dinheiro desses filhos da mãe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Não tô com paciência nenhuma pra discutir com alguém nesse nível de ignorância.

    Minha última dica: ao dar o calote no banco, vc não tá roubando o banco, não. Vc tá ME roubando. Roubando do fórum inteiro, roubando todo mundo.

    Os banco calculam facilmente o nível de inadimplência dos clientes e obviamente diluem essa perda nas taxas que as pessoas honestas pagam em dia. Eu poderia pagar bem menos do que eu pago se não fosse por pessoas como o seu amigo.

    Posto essa questão de lado, no geral, os bancos estão muito interessados em renegociar as dívidas impagáveis dos clientes, dando descontos substanciosos e parcelamentos infinitos que vale a pena ouvir a proposta deles. Com a dívida negociada é só uma questão de autocontrole financeiro (parte mais difícil para alguns).

    Boa sorte pro seu amigo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Grinder Avatar de LucasRaal
    Data de Ingresso
    12/02/10
    Posts
    162
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Não tô com paciência nenhuma pra discutir com alguém nesse nível de ignorância.

    Minha última dica: ao dar o calote no banco, vc não tá roubando o banco, não. Vc tá ME roubando. Roubando do fórum inteiro, roubando todo mundo.

    Os banco calculam facilmente o nível de inadimplência dos clientes e obviamente diluem essa perda nas taxas que as pessoas honestas pagam em dia. Eu poderia pagar bem menos do que eu pago se não fosse por pessoas como o seu amigo.

    Posto essa questão de lado, no geral, os bancos estão muito interessados em renegociar as dívidas impagáveis dos clientes, dando descontos substanciosos e parcelamentos infinitos que vale a pena ouvir a proposta deles. Com a dívida negociada é só uma questão de autocontrole financeiro (parte mais difícil para alguns).

    Boa sorte pro seu amigo.
    Amigo, antes de mais nada, agradeço pela sua opinião. Utilizo muito pouco o sistema bancário, apenas pela internet e caixas eletrônicos. Nunca conversei com um gerente (tenho nojo desses caras), pra mim são apenas funcionários que precisam bater metas, mesmo que pra isso precisam enganar idosos aposentados de baixa renda e instrução. Vou dizer para ele que vá ao banco e tente resolver isso através desse tipo de negociação.

    Só acho que você poderia ter sido mais humilde antes de sair criticando meu ponto de vista. Sua falha foi em considerar que eu simplesmente afirmei algo sem ter embasamento algum, me chamando de ignorante.
    A taxa de inadimplência não justifica as taxas abusivas que o banco nos cobra.

    Países
    Spread
    Inadimplência
    Brasil
    34,88%
    4,4%
    Emergentes
    6,55%
    4%
    Desenvolvidos
    3,16%
    2%

    Fontes: Banco Central, Instituto de Finanças Internacionais
    e Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial

    Está vendo? O Brasil tem uma inadimplência praticamente igual a média dos países emergentes, enquanto que seu spread é mais do que 5 vezes maior. É um direito meu condenar esse tipo de prática, me posicionar contra. Nós somos roubados na cara dura, e quando alguém protesta você diz que quem rouba é esse?
    Respeito sua posição, entretanto infelizmente o mal maior não ocorre por causa do inadimplente, mas sim pelo cartel escancarado que existe no nosso país. E deixar de pagar eu vejo como uma forma de rebelar-se contra esses criminosos, mesmo que isso afete minimamente os clientes honestos (devido a proporção muito maior da margem de lucro no spread dos bancos aqui no Brasil do que a diluição das perdas com os inadimplentes). Não que eu faria isso, mas só porque meu nome ficaria registrado nos órgãos de serviço de proteção ao crédito, caso contrario já teria dado uma garfada nesses ladrões.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    é algo meio imoral eu não faria. mas não é algo que se pergunte aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional Avatar de lostpk
    Data de Ingresso
    15/06/11
    Posts
    418
    Ainda existe isso que depois de 5 anos gg divida Que eu saiba isso não existe mais, enquanto nao quitar a divida ou fizer acordo o nome fica sujo por tempo indeterminado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados