Clique Aqui O investidor inteligente - Site de um amigo - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 32
Like Tree14Likes

Tópico: O investidor inteligente - Site de um amigo

  1. #21
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Citação Postado originalmente por Dukmaroto Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Me mostre como é simples investir com base no fundamento. Eu quero ver uma carteira que você recomenda e o tempo de retorno.
    Quero saber como identificar a hora de sair de um investimento.

    Vamos discurtir.
    OMG! Quanta bosta.
    Quanta bosta o quê? Só quero trazer um desenvolvimento a questão. Quero saber quais empresas que o cara diz ter bons fundamentos...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dukmaroto Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cleber2b Ver Post
    Me mostre como é simples investir com base no fundamento. Eu quero ver uma carteira que você recomenda e o tempo de retorno.
    Quero saber como identificar a hora de sair de um investimento.

    Vamos discurtir.
    OMG! Quanta bosta.
    Quanta bosta o quê? Só quero trazer um desenvolvimento a questão. Quero saber quais empresas que o cara diz ter bons fundamentos...
    Acho que na verdade você só quer mostrar que é mais fodão que ele. Se quer debater, ótimo, mas sem arrogância.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Table Captain Avatar de muttley
    Data de Ingresso
    20/09/09
    Posts
    763
    O fundo Berkshire Hathaway, do mega investidor Warren Buffett é um exemplo de fundo que só investe em empresas com bons fundamentos, American Express, Gillette, Coca Cola, etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Amador
    Data de Ingresso
    27/02/12
    Posts
    18
    Calma pessoal, sem stress...
    Estava ausente porque estava com meu pai internado, mas tudo está bem agora!

    Cleber, da uma lida no site, acredito que vai responder essas suas perguntas.

    O fundo Berkshire Hathaway, como disse muttley, é sem dúvida o melhor exemplo de como os fundamentos são importantes.
    Quem tiver interesse em conhecer as empresas do portfólio de Buffett, segue o link: Berkshire Hathaway Portfolio Tracker
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    O site é interessante como um todo. Tem materiais legal em relação ao W.Buffet, mas querer se espelhar em W.Buffet pra aplicar seus fundamentos no mercado brasileiro é algo dificil, principalmente no cenário macroeconômico como hoje.

    É o maior investidor de todos os tempos, leiam bola de neve que vão se impressionar com o rapaz que começou com 14 anos e já tirava mais grana que o professor dele. Mas procurem referências nacionais que talvez ajude mais na questão de investir em fundamentos.

    Luis stuhlberger é um monstro em relação a investimentos, na opinião de muitos, é o maior gestor que o Brasil já teve...

    Um livro que recomendo vocês conherem história de gestores brasileiros é este:

    Gestores de fortunas: histórias reais de sucesso no mercado financeiro - Mara Luquet - Google Livros

    bem baratinho, 20~40 reais e mostra como os gestores fizeram fortunas em 1990 adiante.


    Sobre um ótimo fundo que investe em fundamento aqui no brasil (na minha opinião é o melhor) é este
    ORBE - Investimentos

    visitem a página e olhem o objetivos dele, é realmente o que diz no site... Apesar de ser o melhor na questão de fundamentos, o desempenho do fundo é bom mas existe outros tão foda quanto este.
    Acredito que a crise passando e o mercado tomando o mesmo rumo de 2002~2008, esse fundo vai valorizar demais.

    Outro fundo fodástico é o Nest Ações
    Nest Investimentos

    Olhem a lâmina e comprovem o que eu digo:
    http://www.nestinvestimentos.com.br/...nsal_FIA_1.pdf

    Ibov fazendo 7% e eles 33%.

    Tem também o Quest Small Caps que fizeram 44% +- ano passado.

    Todos os fundos citados tem 3 anos e não operam alavancado, observem como comportaram em 2008, pois foi ano de crise.


    Esses fundos são ótimos, como andurion falou, 90% dos fundos de investimentos estão com uma rentabilidade pífia e isso é bem verdade.
    A maioria desses fundos são gestores de bancos como: Banco Itaú, Banco do Brasil, Caixa em geral Banco Comercial.

    Os melhores fundos geralmente são os Independentes e poucos vindos de Banco de Investimento.

    Com certeza você operando sozinho consegue bater esses fundos, mas isso demanda tempo e estudo onde muitas vezes não vale tão a pena, a não ser que você adora adrenalina do mercado, acompanhar todo dia, abrir noticiário das empresas...

    Aí tudo bem, mas investir em fundos é mais cômodo e na maioria das vezes lucrativo.

    Em relação a cabeça de investidores, recomendo ler esses dois livros também, são ótimos:






    Um livro recente que conta a história de grandes gestores é este:




    Enfim, eu só vim aqui ajudar e abrir olhos de quem se fantasia em brincar de comprar ações de empresas com fundamento...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Amador
    Data de Ingresso
    27/02/12
    Posts
    18
    Eu achava que o assunto ia encerrar... mas o Cléber citou dois fundos que eu já fui cotista e portanto, posso acrescentar algo.

    Você disse: "Enfim, eu só vim aqui ajudar e abrir olhos de quem se fantasia em brincar de comprar ações de empresas com fundamento..."

    Meu caro, aqui tem um problema. O fundo ORBE - Investimentos, do qual eu já fui cotista, escolhe suas ações apenas se guiando por fundamentos. O Fernando Camargo, gestor da Orbe, garimpa suas empresas através do software da Economática, assim como pode ser feito no Comdinheiro, GuiaInvest ou fundamentos... É dessa forma que ele inicia suas buscas por empresas.

    O que você tanto critica é utilizado pelo fundo que você mais acredita... Confuso isso...

    A Quest Investimentos, eu deixei de ser cotista assim que soube que o fundo tinha comprado uma grande quantidade de ações da OGX (Empresa do Eike). Não da para entender a metodologia do Luiz Carlos Mendonça de Barros ao comprar uma empresa que nunca deu lucro... Apenas se baseando na esperança.

    Enfim, acho que tem algo confuso na sua escolha por fundos de investimento, ou então, você não sabia dessas informações...





    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/01/09
    Posts
    1.786
    Opa Andurion!

    Eu já visitei o escritório da orbe e sei sim que ele utiliza estas informações. Mas conversando com o fernando, ele mencionou que faz parte do conselho de algumas empresas em que o fundo estava posicionado.

    Eu não critico o investidor pequeno buscar essas informações, eu critico aqueles que vão no site fundamentus, vê os dados em poucos segundos e já conclui que a empresa é um potencial pra longo prazo.

    Sendo que a análise vai muito além disso... Saber PL, EBIT, ROE, DÍVIDA não nos diz nada se a empresa tem bom fundamento ou não e é comum o investidor pequeno se guiar através desses números que são relativos mas não absolutos.

    Se pegarmos magnesita, ela vai muito mais que esses dados. A empresa é a 3º maior no mercado de refratário com ~5% share

    A empresa por exemplo, detém minas próprias que fornecem 70% da matéria-prima necessária o que nos diz que tem forte controle de custos e nesse quesito é bom avaliar se ela vai expanidir para manter o controle de custos, sua receita é atrelada aos seus materias como aço, cimento, vidro, prod.cerâmicas....

    Aí vai ter que observar seus mercados locais(brasil) e externos(am latina, eua, europa) e criar sua tese de investimento nesse cenário macroeconomico...

    Como observar a queda de ações e tentar avaliar o porquê dessa queda e assim vai...

    O investidor pequeno por exemplo, devido a escassez de conhecimento e infelizmente material sobre o assunto acaba não questionando essas coisas.

    Deu pra entender +- ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Amador
    Data de Ingresso
    27/02/12
    Posts
    18

    Novo Layout

    Pessoal, muito obrigado pelas sugestões sempre construtivas! Vocês contribuíram bastante para que eu pudesse melhorar o site. Com o tempo, adicionarei mais conteúdo ao site na seção de artigos.
    Espero que alguns de vocês possam se beneficiar do material presente no site.


    Abs

    Obrigado aos amigos do fórum que comentaram: @tih1337, @Dellbono, @PebaVermelho, @Paladino Unlimited, @kmksick, @rafael_eli, @Wicketh, @Cleber2b, @okkeydonkey, @Dukmaroto, @Preacher, @muttley, @Urbach
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Amador
    Data de Ingresso
    27/02/12
    Posts
    18
    Citação Postado originalmente por andurion Ver Post
    Pessoal, muito obrigado pelas sugestões sempre construtivas! Vocês contribuíram bastante para que eu pudesse melhorar o site. Com o tempo, adicionarei mais conteúdo ao site na seção de artigos.
    Espero que alguns de vocês possam se beneficiar do material presente no site.


    Abs

    Obrigado aos amigos do fórum que comentaram: @tih1337, @Dellbono, @PebaVermelho, @Paladino Unlimited, @kmksick, @rafael_eli, @Wicketh, @Cleber2b, @okkeydonkey, @Dukmaroto, @Preacher, @muttley, @Urbach
    Agradeço também ao amigo @lhama. Sem ele não teria conhecido o maisev!

    O Investidor Inteligente
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    @andurion ainda não esta bom. Eu vejo que vc realmente tem vontade de tocar esse blog para frente, entao aconselho vc não reinventar a roda. Compra um theme do wordpress legal, o mais importante de um blog é atualizações constantes com conteudo relevante para o public alvo. Mas como envolve leitura não pode negligenciar um visual agradavel deixando o usuario confortavel ao utilizar o site. Isso se chama User Experience. Segue um bom exemplo no seu mesmo segmento:
    BOVA11 x PIBB11: Qual é o Melhor ETF? Conheça suas Diferenças

    ta ai:
    Hosting: Media Temple | Design: WordPress Themes

    btw: isso é um tema de consultoria, mas vc ajudou bastante no topico de fundos de investimento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados