Clique Aqui Dica de Investimento a longo prazo.

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 53

Tópico: Dica de Investimento a longo prazo.

  1. #1
    Chip Leader Avatar de Windelevel
    Data de Ingresso
    16/10/07
    Posts
    2.229

    Dica de Investimento a longo prazo.

    Fala ae galera...
    Bom, eu tava pensando aqui em fazer algum tipo de investimento a longo prazo, coisa do tipo de 5 anos + ou - ..... Mas como não manjo nada de Bolsa de Ações e não queria correr nenhum tipo de risco, estava pensando em investir em algo que tenha um risco bem baixo, como uma Poupança por exemplo. Mas eu sei que poupança da muito pouco, então gostaria de saber se tem algo pra investir que dá pouco mais de 1% ao mês...

    Alguém tem alguma dica ??

    Já ouvi falar alguma coisa sobre:
    - Fundos de Renda Fixa
    - Tesouro Direto

    Alguém sabe se vale a pena algum desses dois ??

    Um amigo meu tbm disse que a irmã dele esta investindo nuns negócios do Banco HSBC, mas ele não soube explicar do que se tratava... Parece que é algo + ou – desse que eu estou procurando.

    []´s
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548

    Re: Dica de Investimento a longo prazo.

    RF tem risco baixissimo, mas vai dar na faixa de 1% por mes, n da mais que isso nao
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2

    Re: Dica de Investimento a longo prazo.

    Citação Postado originalmente por Alvinho
    RF tem risco baixissimo, mas vai dar na faixa de 1% por mes, n da mais que isso nao
    kra me fala onde RF ta dando 1% ao mes q eu jogo minha grana la....no meu banco ta dando menos d 0.5 mto sick
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de Marcus
    Data de Ingresso
    21/11/07
    Posts
    2.312

    Re: Dica de Investimento a longo prazo.

    Não sei como está agora, mas a Poupança andou dando mais que RF...

    ua
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de Windelevel
    Data de Ingresso
    16/10/07
    Posts
    2.229

    Re: Dica de Investimento a longo prazo.

    Será q a melhor opcao nao seria investir em Terreno entao Conheco gente que compra terreno, larga la uns 5+ anos e depois vende quase pelo dobro do preco que pagou.... sera q vale a pena isso ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548

    Re: Dica de Investimento a longo prazo.

    Citação Postado originalmente por Windelevel
    Será q a melhor opcao nao seria investir em Terreno entao Conheco gente que compra terreno, larga la uns 5+ anos e depois vende quase pelo dobro do preco que pagou.... sera q vale a pena isso ?
    voce falou que não quer risco, e mercado imobiliario tem risco sim. e não é simples assim, tem que entender do que ta fazendo, se fosse fácil tava todo mundo investindo nisso
    e quase 100% em 5 anos é um retorno BEM ruim, se comparado com o retorno de bolsa ou outros investimentos de risco. Por exemplo, rendendo 1% ao mes você tem um retorno de 82% ao final de 5 anos. e 1% por mes é um retorno bem fraco, é só pra quem quer risco 0 mesmo. imho, se você não entende de terrenos, não mexa com isso.

    e lagostinha, que banco é o seu? ta MUITO ruim isso, no Itau o pior deu 0.5% e o melhor deu 0.87%. Já fundos DI, que tem risco muuito baixo também, renderam entre 0.65% e 0.85%.

    Imho ter 100% dos investimentos nisso é bobeira, qualquer mané ta ganhando 50% por ano na bolsa. ainda mais se for pra longo prazo, compra umas ações da vale e esquece
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de GCruz
    Data de Ingresso
    16/10/07
    Posts
    1.950

    Re: Dica de Investimento a longo prazo.

    Citação Postado originalmente por Windelevel
    Será q a melhor opcao nao seria investir em Terreno entao Conheco gente que compra terreno, larga la uns 5+ anos e depois vende quase pelo dobro do preco que pagou.... sera q vale a pena isso ?

    Pra 5 anos terreno pode desvalorizar e tem risco sim, pra longo prazo de verdade (15/20 anos) é risco zero sim... e sempre valoriza...

    Tem uma máxima do mercado de investimentos, que diz (parece que foi Donald Trump que falou isso) "Quer investir bem? Compre terrenos ! Deus não vai fazer mais! "
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de squallz
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    7.735

    Re: Dica de Investimento a longo prazo.

    principalmente se inventarem de passar alguma rodovia ou algo do genero
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    09/09/07
    Posts
    1.287

    Re: Dica de Investimento a longo prazo.

    nao desvaloriza nem se crescer uma favela do lado ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de squallz
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    7.735

    Re: Dica de Investimento a longo prazo.

    se vc comprar em goias, a chance eh tipo zero disso acontecer, mas se acontecer, claro q desvaloriza, o problema de favela é mais pra imoveis, q imo, é mt bom investir tambem pra guardar patrimonio
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados