Clique Aqui Dividendos Banco do Brasil X Poupança - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 45
Like Tree24Likes

Tópico: Dividendos Banco do Brasil X Poupança

  1. #21
    Expert Avatar de topchami
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    hora do recreio
    Posts
    3.551
    +5,30% desde que o penteado se juntou a roda no parquinho de traders tentando zicar o bank of brazil
    avisa ae quando a bbas3 tocar a media 9, vai enterrar ae?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Professional Avatar de jgpenteado
    Data de Ingresso
    22/02/11
    Localização
    Ponta Grossa, PR
    Posts
    399
    Images
    3
    Não tentei zicar nada hahaha, mas se a idéia é longo prazo, não dá para levar em consideração uma alta de 2 dias, tem que considerar períodos bem maiores. Anyway... Abaixo vai minha análise sobre o banco e sobre a semana passada do IBOV

    Abaixo, Gráfico semanal do IBOV




    O candle circulado representa a semana passada, uma alta vertiginosa, onde praticamente tudo o que você comprou, deu lucro. Uma alta de 3,81% do Índice enquanto o BBAS3 apresentou uma alta de 2,82% na semana, sendo que essa alta forte veio somente nos últimos 2 dias, onde houve rompimento de uma congestão e hoje, apesar de um forte volume e uma alta considerável, o candle apresenta uma sombra superior significativa, respeitando o canal de tendência de baixa, mas ainda é muito cedo para tirar essa conclusão, pois estamos no meio do pregão e não no final.

    Voltando aos prazos maiores, as boas pagadoras de dividendos como Souza Cruz e Itausa, obtiveram valorizações na semana passada, respectivamente, de 4,27% e 7,25% contra os 2,82% do Bando do Brasil.

    O gráfico abaixo é do Banco do Brasil, no período Diário:


    Como pode ser visto, ele continua em tendência de baixa e respeitando o canal, e apesar disso, pode chegar até o patamar da próxima resistência em R$22,89 onde o rompimento dessa resistência denotaria a inversão da tendência.
    Para a entrada na compra, em swing trade, através do meu setup baseado na 3-Line-Bar, a compra pode ser realizada no rompimento da máxima de hoje, em R$22,37.

    Ainda acredito que o BB está em tendência de queda e não indico a compra visando prazos maiores, para daytrade e swingtrade curtos a tendência primária não tem tanta influência no papel.
    Última edição por jgpenteado; 26-11-2012 às 14:37.
    topchami likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    25/11/08
    Posts
    1.112
    @jgpenteado está rompendo uma LTB hoje, pode dar entrada para amanhã para swing trade, esperar o final do pregão para ver como vai se comportar, o mercado tem estado muito volatil, ainda mais o Dow Jones abrindo somente 12:30!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Expert Avatar de topchami
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    hora do recreio
    Posts
    3.551
    iae penteado, espero que esteja dando tudo certo com teu coach, tuas analises tao bem completinhas que ate parecem os relatorios da corretora

    tem como tu meter o grafico do dolar futuro por aqui depois quando te sobrar um tempinho?
    jgpenteado likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    Bro... nao li todos os post e nao sei se ja falaram isso, mas vc ta confundindo as coisas.

    Acoes eh Renda Variavel, Poupanca Renda Fixa... e querer comprar rendimento de RF com RV eh sem sentido.

    Vc tem que ter os dois... primeira coisa para vc montar uma carteira de investimento definir quantos % vc vai deixar na RF e quanto na RV... depois disso vc vai escolher as acoes da sua carteira.

    O Dinheiro da RV tem que ser apenas dinheiro que vc nao vai precisar no curto e medio prazo...

    E esse dividend yield que vc falou, vc ta utilizando um lucro do passado, com uma cotacao que ta refletindo os lucros futuros da acao... Claro que em muitos momentos devido ao panico ou a um otimismo exagerado, mas no mercado nao tem trouxa, se as acoes cairam bem, algum motivo tem... muito provavel, vai ter uma reducao nos lucros ou o risco aumentou bastante.

    Mas nao vejo nenhum problema em comprar essa acao... eh um bom banco, com bom historico de lucros... mas nao existe isso de comparar RF com RV
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Passando somente pra falar que eu não entendo 1 palavra do que leio no topic, nem um gráfico consigo entender hahaha, nice topic.
    topchami likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Professional Avatar de jgpenteado
    Data de Ingresso
    22/02/11
    Localização
    Ponta Grossa, PR
    Posts
    399
    Images
    3
    A pedido do topchami:

    Gráfico diário do Dólar Futuro

    Minha análise do Dólar Futuro. Recentemente efetuei uma compra no final do triângulo e fechei posição na perda da mínima do anterior à forte queda. Entrei em 2.046, saí em 2.091. Minha análise para os próximos "passos" do dólar:

    O ativo vem tentando cair e não tem conseguido conforme mostra os últimos 2 candles, no rompimento da máxima anterior ao dia de hoje, eu poderia efetuar uma compra, desde que usando stop loss curto. Entrada a 2.089, stop loss na mínima de hoje em 2.072 e alvo de realização primário para o patamar da resistência onde houve a queda em torno de 2.117. Alvo de realização secundário, linha de resistência em 2.159.
    Não cogito entrar em uma operação vendida no momento

    No geral, o trade bom do dólar nos últimos meses já passou, mas talvez dê para pegar uns trocos esperando a alta até o fim do ano.

    Lembrando sempre que essa análise é independente e só representa a minha opinião, fica critério e risco do leitor seguir ou não a opinião aqui expressa e faço-me valer do direito de me abster de responsabilidades perante trades mal sucedidos.

    Espero que tenha servido para algo essa análise haha, não é um ativo que esteja MUITO interessante atualmente, mas também não é um ativo ruim não.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Expert Avatar de topchami
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    hora do recreio
    Posts
    3.551
    Citação Postado originalmente por thi_car Ver Post
    vc ta confundindo as coisas.

    Acoes eh Renda Variavel, Poupanca Renda Fixa... e querer comprar rendimento de RF com RV eh sem sentido.

    mas no mercado nao tem trouxa, se as acoes cairam bem, algum motivo tem

    Mas nao vejo nenhum problema em comprar essa acao
    bah mano, to ligado que eh nadando com os tubarões, mas pago 17,50/mês na conta-corrente do bradesco, enquanto isso um cdb de 2k rende uns 140 max/ano, logo to trabalhando pra eles, tu nao acha que isso sim eh sem sentido?

    jah foi a fase das NTN-F a mais d 20%, se amanhã o penteado passar por aqui, lança o graph mensal do DI período 2005-2012 e olha como dificultou a vida

    Citação Postado originalmente por Balta Ver Post
    Passando somente pra falar que eu não entendo 1 palavra do que leio no topic, nem um gráfico consigo entender hahaha, nice topic.
    uma hora dessas troco umas ideia ali no skypechat para te abrir os olhos desse universo a descobrir, das 10h as 17h30min podendo participar do joguinho onde a variância eh menor que poker e sport bets, basta gerir a banca e risco/retorno como um profissional, coisa q em determinado momento vacilei
    jgpenteado likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Citação Postado originalmente por topchami Ver Post
    Citação Postado originalmente por Balta Ver Post
    Passando somente pra falar que eu não entendo 1 palavra do que leio no topic, nem um gráfico consigo entender hahaha, nice topic.
    uma hora dessas troco umas ideia ali no skypechat para te abrir os olhos desse universo a descobrir, das 10h as 17h30min podendo participar do joguinho onde a variância eh menor que poker e sport bets, basta gerir a banca e risco/retorno como um profissional, coisa q em determinado momento vacilei
    Mesmo a variancia sendo menor, não quer dizer q eu não vá perder... visto que eu não sei nada.

    Se vc perguntasse, o q vc sabe sobre ações:
    Eu responderia: São papéis que são negociados em bolsa de valores, BOVESPA, Dow Jones, a boa é comprar qd tá barato e vender qt tá caro.

    Esse é meu completo conhecimento sobre ações
    topchami likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Professional Avatar de jgpenteado
    Data de Ingresso
    22/02/11
    Localização
    Ponta Grossa, PR
    Posts
    399
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por topchami Ver Post
    Citação Postado originalmente por thi_car Ver Post
    vc ta confundindo as coisas.

    Acoes eh Renda Variavel, Poupanca Renda Fixa... e querer comprar rendimento de RF com RV eh sem sentido.

    mas no mercado nao tem trouxa, se as acoes cairam bem, algum motivo tem

    Mas nao vejo nenhum problema em comprar essa acao
    bah mano, to ligado que eh nadando com os tubarões, mas pago 17,50/mês na conta-corrente do bradesco, enquanto isso um cdb de 2k rende uns 140 max/ano, logo to trabalhando pra eles, tu nao acha que isso sim eh sem sentido?

    jah foi a fase das NTN-F a mais d 20%, se amanhã o penteado passar por aqui, lança o graph mensal do DI período 2005-2012 e olha como dificultou a vida

    Citação Postado originalmente por Balta Ver Post
    Passando somente pra falar que eu não entendo 1 palavra do que leio no topic, nem um gráfico consigo entender hahaha, nice topic.
    uma hora dessas troco umas ideia ali no skypechat para te abrir os olhos desse universo a descobrir, das 10h as 17h30min podendo participar do joguinho onde a variância eh menor que poker e sport bets, basta gerir a banca e risco/retorno como um profissional, coisa q em determinado momento vacilei
    Cara, vc já pensou em sair do CDB e colocar um fundo de renda fixa de gestão ativa? Existem ótimos fundos, pagando até 150% do DI
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados