Clique Aqui Dividendos Banco do Brasil X Poupança

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 45
Like Tree24Likes

Tópico: Dividendos Banco do Brasil X Poupança

  1. #1
    Expert Avatar de topchami
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    hora do recreio
    Posts
    3.551

    Dividendos Banco do Brasil X Poupança

    aproveitei o feriado da consciência negra para fazer umas comparações de investimentos, já que a comissao de valores mobiliarios me autoriza a isso e então repasso o tópico para acompanhar tal idéia

    Com a queda de mais de 20% das ações do banco do brasil desde final de setembro até agora, o dividend yield tah na casa dos 7%, perto do rendimento da poupança em 2011, que foi 7,5%, só que era antes dela passar a ter sua rentabilidade atrelada a taxa selic

    parece que o mercado tah apreensivo com o aumento da inadimplência com esses programas de queda do juro dos empréstimos e corte nas tarifas, mas vendo por um lado da moeda

    prefiro aplicar na ação do banco que te devolve todo seu investimento em forma de lucro na base dos 5 anos ( cálculo é preço/lucro) do que ser remunerado por ele próprio com umas migalhas de pão na sofrida poupança

    se algum broder quiser ser sócio, o código é BBAS3 e agora vou comer uma pizza com orégano, mas na volta se tiver algum reply, tento postar o grafico com as médias móveis captadora de tendências

    abraçum
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Diogenes Malaquias likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert
    Data de Ingresso
    04/08/10
    Posts
    4.736
    O mercado esta apreensivo com o aumento de intervenções do Governo Federal nos bancos estatais. Tem que ter coragem para aplicar em papeis que tenham o Governo do PT como sócio.

    Os acionistas do setor elétrico, é o que digam.
    NECO_LOCO likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de vsf2010
    Data de Ingresso
    01/09/10
    Posts
    1.193
    Dividendo só é distribuído quando houver lucros. O setor bancário, assim como o elétrico, sofre atualmente grande pressão do governo. E o BB é a instituição mais usada para esses fins políticos. Logo, os gordos dividindos podem sumir de noite para o dia, vide o recente exemplo da ELET6, e o preço da ação despencar. Na crise de 2008, BB chegou a R$ 11. Para mim, no cenário atual, só vale a pena começar a entrar nela nessa faixa de preço.
    NECO_LOCO and jgpenteado like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/07/08
    Posts
    1.603
    O p/l das ações do Banco do Brasil está em 5. Ou seja, o lucro anual corresponde a 20% do valor de mercado da empresa. É um investimento com retorno de 20% ao ano. Mesmo que o lucro anual caia pela metade, o que eu duvido, ainda seria um investimento com retorno de 10% ao ano considerando a cotação atual, o que é excelente considerando as taxas de juros atuais. Eu acho um excelente investimento, com ótima margem de segurança. Quanto a Eletrobras, tem que fazer cálculos pra saber o quanto esse novo acordo de concessões com o governo vai impactar no caixa da empresa e ver se essa queda exagerada nos preço das ações é baseada em motivos concretos ou em puro pânico.
    Última edição por Winner Fish; 20-11-2012 às 23:49.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional Avatar de jgpenteado
    Data de Ingresso
    22/02/11
    Localização
    Ponta Grossa, PR
    Posts
    399
    Images
    3
    Cara, desculpe a intromissão, mas vou fazer minha análise:

    Do ponto de vista da Análise Técnica, onde tenho maior conhecimento, segue imagem e minhas considerações:



    Uploaded with ImageShack.us

    Esse é o gráfico semanal BBAS3.

    Como você falou de tendências através de médias, analisei da mesma forma. Pelo gráfico nota-se uma tendência baixista com a MME9 recentemente tendo cruzado a MME21 para baixo, as médias apontam para baixo, os preços atualmente estão sobre um suporte, no entanto, não apresentam qualquer característica de inversão de tendência, mesmo com o doji formado na região. Não faria uma operação de compra nesse momento no papel, no mínimo esperaria uma inversão da tendência através da 3-Line-Bar ou o cruzamento de uma média confiável.

    Analisando o IFR de 14, de 9 e de 2 períodos, também nota-se que o papel não chega a posição de sobrevenda ainda.

    Do ponto de vista fundamentalista: com a pressão governamental em cima dos bancos, redução dos spreads e baixa atividade econômica do país junto do aumento da inadimplência, não vejo o BBAS3 com bons olhos para o médio prazo, no entanto, no longo prazo, pode ter um retorno significativo pela valorização da ação devido ao preço atualmente 'subavaliado', mas só saberemos se o papel está sobrevendido quando forem liberadas as próximas demonstrações de resultados, portanto, não indico a entrada AINDA, nem visando o médio nem o longo prazo, pois temos alternativas melhores no mercado atualmente, ainda mais considerando o intervencionismo governamental atual que consegue transformar até Petrobrás em empresa deficitária.

    Essa é minha opinião sobre o papel. Lembrando sempre que "Rentabilidades passadas não são garantias de rentabilidade futura", e por conhecer isso na prática não confio nos dividendos do BB.
    Última edição por jgpenteado; 21-11-2012 às 00:31.
    topchami likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de vsf2010
    Data de Ingresso
    01/09/10
    Posts
    1.193
    Citação Postado originalmente por Winner Fish Ver Post
    O p/l das ações do Banco do Brasil está em 5. Ou seja, o lucro anual corresponde a 20% do valor de mercado da empresa. É um investimento com retorno de 20% ao ano. Mesmo que o lucro anual caia pela metade, o que eu duvido, ainda seria um investimento com retorno de 10% ao ano considerando a cotação atual, o que é excelente considerando as taxas de juros atuais. Eu acho um excelente investimento, com ótima margem de segurança. Quanto a Eletrobras, tem que fazer cálculos pra saber o quanto esse novo acordo de concessões com o governo vai impactar no caixa da empresa e ver se essa queda exagerada nos preço das ações é baseada em motivos concretos ou em puro pânico.

    O lucro futuro de uma empresa é uma incógnita. Se houvesse consenso, o valor das ações nem variava.

    Muito perigoso esse tipo de análise fundamentalista grosseira. O lucro líquido da empresa geralmente é uma pequena fração do seu faturamento, não é necessário muita coisa para um lucro virar prejuízo. O setor bancário está muito sensível e ameaçado atualmente. Eu não faço menor ideia de qt vai tá o lucro do BB daqui a alguns anos, mas essa análise simplista de que "a queda do lucro da metade não passa" é muito perigosa.Não acho que BB é compra ainda seja por motivos fundamentalistas, seja porque ela ainda está muito longe do seu mínimo atingido nos idos de 2008.

    Eu era muito iludido com o mercado bursátil, até levar um ferro que eu acho que vai ser praticamente irreversível. Para quem vai entrar na bolsa sem conhecimentos suficientes, pense mil vezes antes, porque esse mercado não é de brincadeira. Porém. a maioria só vai perceber isso de pior forma, infelizmente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Professional Avatar de jgpenteado
    Data de Ingresso
    22/02/11
    Localização
    Ponta Grossa, PR
    Posts
    399
    Images
    3
    @Winner Fish, com relação a "queda do lucro" o que mais acontece em qualquer tipo de empresa é o efeito Alavancagem.
    Qualquer força realizada nas vendas/faturamento é N vezes multiplicada no lucro/prejuízo final.
    Exemplo BEM simples: temos uma empresa que produz/vende canetas...
    Vendemos 1000 unidades a R$10.00 Tendo um custo fixo de funcionamento da empresa R$5000,00 e um custo variável de R$3,00 por caneta, temos que:

    Faturamento: R$10.000
    Custo fixo: 5.000
    Custo variável: 3.000
    Lucro: R$2.000,00

    Agora se nas mesmas condições, nossas vendas aumentam em 20%:
    Faturamento: R$12.000
    Custo fixo: 5.000
    Custo variável: 3600
    Lucro: R$3.400,00

    Ou seja, um aumento de 20% na força de vendas resultou em um aumento de 70% na lucratividade da empresa. Se houvesse uma queda de faturamento de 20%, o lucro seria reduzido em 70%. Então o efeito alavancagem é de 3,5x nesse caso.

    Como bancos possuem grandes custos fixos relacionados a agências, sistemas, pessoal, e modo de operações, temos que uma redução pequena no spread bancário tem um forte impacto no lucro líquido e, logicamente, no índice de Retorno dos Proprietários. Da mesma forma, um pequeno aumento da inadimplência possui o mesmo efeito.

    Reckoner likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de topchami
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    hora do recreio
    Posts
    3.551
    valeu ai penteado, era bem isso que queria ler com o topico, manda mais umas 2 analises suas de alguns papeis interesantes, eh que venderam um terreninho e to recomeçando o bankoll da bolsa

    explica o que eh indice de basileia de maneira para leigos entenderem, se tua hora for de graça aqui no topic, gracias
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de Caipor4
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Localização
    BALADA OU ZONA
    Posts
    1.975
    Citação Postado originalmente por topchami Ver Post
    valeu ai penteado, era bem isso que queria ler com o topico, manda mais umas 2 analises suas de alguns papeis interesantes, eh que venderam um terreninho e to recomeçando o bankoll da bolsa

    explica o que eh indice de basileia de maneira para leigos entenderem, se tua hora for de graça aqui no topic, gracias
    Oque e isso topchami vai com calma, agora mostre os sus argumentos suas analises e continua a discussão e Basiléia rlz
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional Avatar de jgpenteado
    Data de Ingresso
    22/02/11
    Localização
    Ponta Grossa, PR
    Posts
    399
    Images
    3
    @topchami só dei minha opinião sobre o papel... Você ficou ofendido? 0.o
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados