Clique Aqui comprar segundo carro - Página 8

Lista de Usuários Marcados

Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 93
Like Tree55Likes

Tópico: comprar segundo carro

  1. #71
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    então, eu nem penso em passar pra frente o carro, vou "perder" 5k, mas essa perda seria mto maior em um carro mais caro né?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #72
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    IMO, não dá pra viver sem carro em SP, vou fazer 20 anos e dirijo mal pra caralho mas mesmo assim to andando cada vez mais pra pegar o jeito (baliza sucks), pq depender de transporte público aqui é uma merda (metrô cheio praticamente qualquer horário, onibus idem) e táxi é bem caro e não é o mesmo conforto que ter seu próprio carro. Enfim, eu acho que deve ser um pouco -EV mesmo ter um carro relativamente novo, mas é essencial. Tenho ctz que depois de 1 mês tu já vai usar o carro pra ir pra padaria a 2 quadras da tua casa e vai esquecer essa parada de '' carro só pro grind''
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #73
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    então, eu nem penso em passar pra frente o carro, vou "perder" 5k, mas essa perda seria mto maior em um carro mais caro né?
    Quanto mais novo o carro, mais desvaloriza. Carro 2007, por ai a desvalorização por ano já é bem baixa, comparando com os carros 2011+.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #74
    Chip Leader Avatar de EduAmendola
    Data de Ingresso
    20/07/08
    Posts
    1.287
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Mudar não é opção?

    Minha prioridade numero 1 minha quando tiver num emprego estável é morar perto dele

    Qualidade de vida é outra sem ter que pegar transito, depender de transporte (publico ou privado) etc...
    a gente ja mora perto do trampo da minha mina, não faz sentido morar perto de clube de poker, pq jogo mais a noite e não pego mto transito, então é suave.
    Ueh.. mas entao pq ela nao vai de taxi e vc usa o carro?

    Se moram perto do trabalho dela, vcs vao gastar muito menos se ela for de taxi todo dia trabalhar.

    Como ja falaram, carro gera muito mais custos do que imaginam.. combustivel, ipva, seguro.. sem contar os pequenos "luxos", como alarme, som, trava eletrica, vidro eletrico, etc.. Soma isso com a manutenção basica (oleo, pastilhas de freio, etc), e sao dezenas de coisas q vc nao conta e que somados ficam muito mais caro do que o taxi diariamente. Ainda mais em um carro velho.

    Isso sem nem considerar as possiveis multas que vc acha que nunca vao acontecer.

    Enfim.. eu sei que a logistica de propor isso para a esposa nao eh simples, mas converse com ela sobre isso. Acho que da para chegarem em um acordo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #75
    Chip Leader Avatar de PedRaO
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    2.007
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por JJunior_AAA Ver Post
    Citação Postado originalmente por VASCO Ver Post
    Isso é uma maxima repetida mas que nao tem sentido se as contas forem feitas corretamente. É q nem usar essa frase pra duvida aluguel x casa propria.
    O que deve ser comparado sao os custos que "vao pro nada tb".
    Nesse caso especifico, o dinheiro da gasolina, o dinheiro do ipva, estacionamento, manutencao, seguro, depreciacao... x custo do taxi.
    O "valor do bem" carro ja sai da conta quando vc estipula quando e por quanto deve vender esse carro. No meu exemplo, foi chutar q ele venderia o carro depois de 5 anos por 7k, colocando na conta somente a depreciação de 6k em 5 anos, ou $100 por mes.

    Como disse, a mesma coisa vale pra comparar imovel. Vc nao vai comparar o aluguel com o q vc paga no imovel(q vai ser um bem), mas compara aluguel com o que vc vai pagar de juros de financiamento do imovel. Juros que tb nao vao pra lugar nenhum.
    Yes os custos de manter um carro são tão mais altos que taxista paga pra trabalhar

    Sera que sou só eu que acho que o gasto que meus carros dão são insignificantes perto do conforto e prazer que eles proporcionam?


    @Irineu, que ano é o Uno, é 1.0?
    Aquela parada do controlar ta ok?
    Então o ano é 94, minha mulher não ta concordando mto pq ta falando q o carro é mto velho, isso procede? Nego falou q roubam mto carro velho, isso é vero? Quem vai roubar um uno 94? Se o cara estiver nesse desespero, bem puxado lol.

    Falando serio acho q ta tdo ok sim, meu pai disse q ta fazendo 10km/l o q é meio ruim né?
    de roubar só colocar corta-corrente (ou corta-gasolina, não sei qual o nome certo) bem escondido e já era hehe

    e quem é contra comprar carro não coloca na conta os beneficios né

    eu demorava 1h40min pra ir pra aula de onibus e comprei o carro passei a demorar 15min
    isso melhora demais a qualidade de vida, gera mais tempo pra grindar e tals
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #76
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
    Data de Ingresso
    07/03/12
    Posts
    1.121
    A galera que acha que manter um uno 94 é mais caro q andar de taxi deve estar andando de mercedes e bmw né?
    Po manter carro não é tão caro.
    Gustavo_taio and RaaFerreira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #77
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    Do jeito que a galera tá falando ngm teria carro, os custos estão sendo muuito overrated. Como eu disse, pode até ser um pouco mais caro mesmo, mas você vai ter um bem e é mto mais confortável ter um carro do que depender de táxi, transporte, carona, seja oq for.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #78
    World Class Avatar de Gustavo82
    Data de Ingresso
    07/04/08
    Localização
    1/2+
    Posts
    8.099
    Só tem NIT nesse fórum LOL!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #79
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #80
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    forçou né? 17k o carro torna meu move - ev po.

    Na real ja decidi que vou comprar o carro, só estou na dúvida entre o uno do meu pai e o gol bola do lagosta 95.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados