Clique Aqui Casa nova,construcao ou compra

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Casa nova,construcao ou compra

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    25/03/11
    Posts
    2

    Casa nova,construcao ou compra

    Olla,nao sei se isso deveria ser postado aqui ou no topico de investimento,mas como e mais voltado a moradia do que revenda optei por aqui

    Estamos querendo nos mudar para um condo fechado podendo ser em 2 opcoes, sendo uma de comprar terreno e construir e a outra comprar a casa pronta

    No inicio pensamos em construir pois teria um custo menor e fariamos do jeito queremos ja que toda casa que vimos sempre pecam em alguma coisa

    O problema vem sendo o preco dos terrenos que ao inves de ser o preco por m2 parece que virou lei colocarem a 200k aprox, seja de 200m2 seja de 500m2

    Teriamos um total de 500k para usar podendo ate ultrapassar um pouco como 550k-+

    So que o preco da construcao esta saindo a -+2k o m2, e como pensamos numa casa de no minimo 150 a 180m2 o valor ultrapassaria os 500k deixando nos numa situacao meio ruim(preco mto elevado) alem de que olhando mais afundo as casas feitas pelas construtoras nao sao de qlidade como parecem

    Numa ronda com um pedreiro independente dentro de um condo ele foi mostrando algumas falhas na estrutura que te deixam de cara como uma casa de 500k a 1kk tem essas coisas

    Ja sobre casas prontas as que gostamos mais saem por 600k+ e as de 450 500 nao sao tao nice assim

    Enfim,gostaria de dicas e opinioes da galera lembrando que obrigatoriamente precisa ser em condo fechado

    Acham que vale a pena comprar pronta? Construir?deem uma luz ai se possivel,obrigado
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de IbiraPlayer
    Data de Ingresso
    14/12/09
    Localização
    Ibiraquera
    Posts
    1.597
    Se tem tempo, construir sempre vai ser mais negócio... Até porque se tu vai gastar 500k numa casa, tu quer que ela seja do jeito que tu sempre quis, não uma idéia de outra pessoa...

    Construir >>> comprar, tanto pelo $$$ e pelo projeto. Só que construir demora mais e dá algumas dores de cabeça no processo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
    Data de Ingresso
    30/06/08
    Posts
    6.596
    Eu so Aconselho vc a Construir se vc entende de construção.. senão ESQUECE.. meu pai era pedreiro quando jovem.. a minha casa atualmente e a do meu irmão (fico pronta esse ano) ele que gerencio tudo.. mas kra.. é uma PUTA DOR DE CABEÇA pra quem não entende do assunto.. se tu pensa em deixar nas mãos de pedreiro esquece pq vai da merda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de ricardobodom
    Data de Ingresso
    18/05/09
    Localização
    Joinville-SC/Pato Branco-PR
    Posts
    3.710
    Citação Postado originalmente por Roqueiro Ver Post
    Eu so Aconselho vc a Construir se vc entende de construção.. senão ESQUECE.. meu pai era pedreiro quando jovem.. a minha casa atualmente e a do meu irmão (fico pronta esse ano) ele que gerencio tudo.. mas kra.. é uma PUTA DOR DE CABEÇA pra quem não entende do assunto.. se tu pensa em deixar nas mãos de pedreiro esquece pq vai da merda.
    hqft
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de Mothafoxx
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    3.700
    Pegando um mestre de obras bom da pra fazer mais tranquilo, e 2000 o m2 não é tudo isso não.
    Aqui pelo menos se faz casa de padrão de primeira a 1000 o m2.
    E você pode contratar uma construtora também que cobra 15% do valor total para gerenciar e não ter dor de cabeça.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de IbiraPlayer
    Data de Ingresso
    14/12/09
    Localização
    Ibiraquera
    Posts
    1.597
    Citação Postado originalmente por Mothafoxx Ver Post
    Pegando um mestre de obras bom da pra fazer mais tranquilo, e 2000 o m2 não é tudo isso não.
    Aqui pelo menos se faz casa de padrão de primeira a 1000 o m2.
    E você pode contratar uma construtora também que cobra 15% do valor total para gerenciar e não ter dor de cabeça.
    QFT, contratamos um amigo nosso que era mestre de obras, deu tudo certo... E é importante pegar uma arquiteta boa também, a casa ficou A+ e bem mais barata do que se tivéssemos comprado (sem falar que agora ela vale 5x o que gastamos )
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Observador
    Data de Ingresso
    25/03/11
    Posts
    2
    mas eu disse ali em cima que seria com construtora... sem chance mesmo eu tomar conta dos pedreiros..

    e sim mothafox, aqui e 2000 o m2 , SP e caro brother :/ , o melhor que conseguimos ate agora foi 1,6k o m2 porem nao ta incluso armarios,inss,iss e outra coisa dessa que nao me lembro qual

    este valor cobre apenas a casa erguida e instalada, porem faltando armarios que sao essenciais mas podem ser feito por etapas e a parte legislativa que sao os impostos etc, isso nao ta cobrando.. somando tudo deve bater os 2k m2

    em uma outra construtora onde ja ta tudo incluso ele disse 2k mesmo, entao e isso mesmo

    detalhe que estou falando de casa padrao medio alto, eu sei que e possivel fazer mais em conta pois o proprio construtor disse que existe o padrao medio onde sairia poucos mais em conta, mas isso esta fora de cogitacao, o proprio condo seguem normas de padrao onde o indicado e esse medio alto ou alto
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de Mothafoxx
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    3.700
    a ta mas na construtora você ta contratando entrega das chaves então, aqui também dae seria 1500 casa de 1a assim. Mas se fechar com alguma assim sem ser por m2, eles cobram 15% aqui do total.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    po, no RS 1000 pratas o m2 é coisa fina.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Até onde sei, em SP é viável construir coisa boa a R$ 1,2K/m2
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados