Clique Aqui Duvidas sobre IR - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 81

Tópico: Duvidas sobre IR

  1. #11
    Chip Leader Avatar de vsf2010
    Data de Ingresso
    01/09/10
    Posts
    1.193
    Citação Postado originalmente por Isumbras Ver Post
    É uma idéia muito sensata perguntar em um fórum da Internet como burlar o IR. Um fiscal iria adorar a idéia.

    Melhor coisa que você pode fazer é tirar as dúvidas com um contador de confiança.

    Tá certo. Ou use um fake. O Roqueiro é muito conhecido no fórum. Na net é díficil fazer amigos de verdade. Para fazer inimigos, é facinho facinho. Melhor não ariscar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Professional Avatar de SharkSkin66
    Data de Ingresso
    31/03/08
    Posts
    285
    Compra de carro acima de um certo valor também é enviado pra RF pela concessionária, e o seu enquadra...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Expert Avatar de brustefanix
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Greyhound Races
    Posts
    2.984
    Citação Postado originalmente por vsf2010 Ver Post
    Citação Postado originalmente por brustefanix Ver Post
    Aproveitar o tópico do roqueiro e fazer uma pergunta tb..

    Tipo salario mensal meu é 1k mes, mas tenho outros rendimentos q tiro com umas coisas na net ai (não é poker) mais uns trabalhos freela e tal, que dá + uns 3k por mes, isso em reais.
    Nunca declarei nada, ano passado minha conta virou com 9k na poupança, e esse ano começou quente caindo nessa media ai de 4k por mês na conta. Não tenho de onde declarar pq não tenho firma aberta, e se abrir tb nao vai adiantar pq não vou emitir nota de serviço pra trampo de net, mexer em BD, mexer em programação e tem cliente q quer sigilo tb.

    Como declaro isso? Se eu meter o pau e gastar tudo isso sem dexar nada no banco, tipo cair a $ e eu tirar lá, qual o BO q vai me dar no fim do ano?

    Oq fazer? Dá um help ae!

    Mesmo sem firma, o certo é vc pagar por carnê leão e depois declarar no IR anual como rendimentos de pessoas físicas ou outros rendimentos tributáveis.

    Agora a probabilidade de te pegarem com essa quantia de alguns k no banco, é quase nula. Fora que vc poderia justificar esses 9k como a poupança de anos de trabalho.

    Então, mas pra mim declarar como rendimento de pessoas fisicas e tal não tem q constar o CPF do cliente??
    E pra justificar poupança de anos de trabalho, tipo, nunca teve nada no banco, do meio do ano pra ca eu juntaria esses 9k? Isso q penso q pode dar o BO.

    @Isumbras - no meu caso pelo - não to procurando uma maneira de BURLAR o IR, quero declarar, quero pagar o que é de direito, mas não to encontrando a maneira :P
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
    Data de Ingresso
    30/06/08
    Posts
    6.596
    exato bruste..me expressei mal.. eu não quero burlar a parada, quero encontrar um meio certo de declarar e pronto.
    se infelizmente o justo é pagar 27% sobre tudo que entra e etc paciencia, vou ter que ficar indignado mas ter que pagar.
    Mas quero saber o modo mais facil de fazer isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Chip Leader Avatar de vsf2010
    Data de Ingresso
    01/09/10
    Posts
    1.193
    No campo de rendimentos recebido de PF e do exterior, tb o de outros rendimentos não precisa de CPF do cliente.

    9k na poupança vc poderia dizer que foi anos de poupança que tava no cofrinho, que havia emprestado para um parente e ele devolveu, tinha uma coleção rara e vendeu, etc.

    Tem um negócio chamado sigilo bancário, não tem nem como a RF saber o saldo da sua poupança. Só é avisado a Coaf as movimentações suspeitas e não o saldo de todos os clientes.

    No seu caso declarar tudo é muito fácil pois nessa faixa não pagará muito IR por ficar na faixa de isenção ou nas faixas de 7,5% e 15%, que com as deduções de 20% no simplificado, voltará quase tudo na restituição anual.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Po, sou mto donk com essas paradas de IR
    Queria saber como eles calculam o tanto que volta na restituição e tal, alguém sabe?
    Na minha primeira declaração voltou tudo, tava achando q voltava tudo mas me falaram q nem eh hauehauehuahe
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Chip Leader Avatar de vsf2010
    Data de Ingresso
    01/09/10
    Posts
    1.193
    Citação Postado originalmente por Roqueiro Ver Post
    exato bruste..me expressei mal.. eu não quero burlar a parada, quero encontrar um meio certo de declarar e pronto.
    se infelizmente o justo é pagar 27% sobre tudo que entra e etc paciencia, vou ter que ficar indignado mas ter que pagar.
    Mas quero saber o modo mais facil de fazer isso.

    No caso do poker, pagar tudo certo talvez seja impossível. Se for considerado como ganho de loteria ou jogo de azar, a alíquota de IR é de 30% que incidiria sobre cada mão que vc ganha no cash e cada prize em torneio, sem compensação com as perdas.

    Ora, nem o melhor jogador do mundo suportaria essa tributação: vc aposta 100 na mão, ganha 100 do vilão, PS tira 10 na mão, IR de 30% = 27, pote líquido = 163. Você teria que ganhar mais de 2 mãos para cada mão que vc perde apenas para ficar even. Missão impossível ganhar dinheiro assim.

    Assim não teria condições nenhuma de algué ser profitable no poker, parece que é asssim que querem cobrar do Isildur.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Chip Leader Avatar de vsf2010
    Data de Ingresso
    01/09/10
    Posts
    1.193
    Citação Postado originalmente por damourax Ver Post
    Po, sou mto donk com essas paradas de IR
    Queria saber como eles calculam o tanto que volta na restituição e tal, alguém sabe?
    Na minha primeira declaração voltou tudo, tava achando q voltava tudo mas me falaram q nem eh hauehauehuahe

    As alíquotas são:

    Base de cálculo mensal em R$
    Alíquota %
    Parcela a deduzir do imposto em R$
    Até 1.499,15
    -
    -
    De 1.499,16 até 2.246,75
    7,5
    112,43
    De 2.246,76 até 2.995,70
    15,0
    280,94
    De 2.995,71 até 3.743,19
    22,5
    505,62
    Acima de 3.743,19
    27,5
    692,78



    As situações que podem gerar restituição:


    1. Você faturou 20k em um mês e pagou carnê-leão com base na tabela mensal. Não ganhou nada o resto do ano. No ano vc taria isento, ai na declaração de ajuste, é calculado o que vc deve (0) e o que vc já pagou, ai devolvem para vc.


    2. Você ganha x todo mês, mas teve um acidente e gastou a renda de 1 ano em hospital. Como gasto de saúde é deduzivel 100%, vc recebe todo IR retido no ano de volta.

    3. Você ganha x e vem sendo retido na fonte pelo empregador. Na declaração vc opta pelo simplificado. Digamos que vc ganhou 100k brutos em 2010, com desconto padrão de 20% para simplificado, é como se vc tivesse ganhado 80k no ano, daria uma restituição do que foi retido a maior, nesse caso: 27,5% x 20k = 5,5k de restituição.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Chip Leader Avatar de r_buzatto
    Data de Ingresso
    22/01/08
    Posts
    2.071
    nao use essa tabela, baixe o software do carne leao e jogue o valor que vc ganhou que ele calcula o qto de imposto vc deve. com o valor obtido vc paga o carne leao no mes seguinte do mes em questao. dá pra pagar a darf (carne leao) atraves do bank online. depois na declaraçao anual vc importa os dados do carne leao pra declaraçao.

    e o imposto nao é de 27,5%, a alíquota que é 27,5%, o que mtos se confundem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Citação Postado originalmente por r_buzatto Ver Post

    e o imposto nao é de 27,5%, a alíquota que é 27,5%, o que mtos se confundem.
    Tem como elaborar ?

    Ty
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados