Clique Aqui Iniciante - o que fazer (ajuda)

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Iniciante - o que fazer (ajuda)

  1. #1
    Amador
    Data de Ingresso
    03/06/10
    Posts
    13

    Iniciante - o que fazer (ajuda)

    primeiramente quro me apresentar, tenho 18 anos, ganho 1k reais de por mes,


    e gostaria de saber por onde começar e como começar se com isso eh possivel, lembrando que uso isso para gastos pessoais, porem moro com pais, e meu pai me da um força se eu precisar
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Moderador Avatar de SatoriBR
    Data de Ingresso
    13/10/08
    Posts
    2.802
    Images
    1
    investe tudo em vc, coisas tipo cursos, etc, pra conseguir promocoes e trabalhar em algo q de mais grana. com 1k reais eh complicado fazer algo significante em termos de investimento
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por SatoriBR Ver Post
    investe tudo em vc, coisas tipo cursos, etc, pra conseguir promocoes e trabalhar em algo q de mais grana. com 1k reais eh complicado fazer algo significante em termos de investimento
    Alem disso que o SatoriBR disse, eu tambem iniciaria uma previdencia privada com um valor pequeno, digamos, R$ 70/mês.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de vsf2010
    Data de Ingresso
    01/09/10
    Posts
    1.193
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por SatoriBR Ver Post
    investe tudo em vc, coisas tipo cursos, etc, pra conseguir promocoes e trabalhar em algo q de mais grana. com 1k reais eh complicado fazer algo significante em termos de investimento
    Alem disso que o SatoriBR disse, eu tambem iniciaria uma previdencia privada com um valor pequeno, digamos, R$ 70/mês.


    Não vejo vantagem em investir na previdência privada, a não ser que os 1k que você ganha não seja oficial e você seja dependente dos seus pais na dedclaração do IR.

    A principal, talvez a única, vantagem da previdência privada sobre as outras aplicações reside no tratamento tributário com a possibilidade de abater do da base de cálculo do IR o valor investido.

    Uma pessoa que ganha 1k/mês já está na faixa de isenção de IR, nenhuma vantagem auferirá. Pelo contrário, na retirada ele vai pagar o IR que ele não economizou na entrada.

    Ainda tem a taxa de carregamento e taxa de administração do fundo, que costumam ser bem salgadas para essa faixa de centenas reais por mês.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por vsf2010 Ver Post
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por SatoriBR Ver Post
    investe tudo em vc, coisas tipo cursos, etc, pra conseguir promocoes e trabalhar em algo q de mais grana. com 1k reais eh complicado fazer algo significante em termos de investimento
    Alem disso que o SatoriBR disse, eu tambem iniciaria uma previdencia privada com um valor pequeno, digamos, R$ 70/mês.


    Não vejo vantagem em investir na previdência privada, a não ser que os 1k que você ganha não seja oficial e você seja dependente dos seus pais na dedclaração do IR.

    A principal, talvez a única, vantagem da previdência privada sobre as outras aplicações reside no tratamento tributário com a possibilidade de abater do da base de cálculo do IR o valor investido.

    Uma pessoa que ganha 1k/mês já está na faixa de isenção de IR, nenhuma vantagem auferirá. Pelo contrário, na retirada ele vai pagar o IR que ele não economizou na entrada.

    Ainda tem a taxa de carregamento e taxa de administração do fundo, que costumam ser bem salgadas para essa faixa de centenas reais por mês.

    A vantagem que eu vejo nesse caso é muito mais simples que essas analises ai que vc fez: ele vai começar a juntar grana no longo longo longo prazo. Começa com 70 agora, quando ele tiver com uma condição melhor ele aumenta o aporte e vai aumentando ao longo do tempo. Se falar que pode ajudar a criar o habito de poupar, mesmo que seja um pouquinho.


    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de brustefanix
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Greyhound Races
    Posts
    2.984
    A melhor opção que vi tb qdo abri o topico dos 15k, foi fazer alguns cursos, me qualificar e ai pensar em algo.... investir em conhecimento e em vc, não é $ perdido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Grinder Avatar de SorrisoRS
    Data de Ingresso
    07/02/08
    Posts
    104
    Citação Postado originalmente por MadFlush Ver Post
    primeiramente quro me apresentar, tenho 18 anos, ganho 1k reais de por mes,


    e gostaria de saber por onde começar e como começar se com isso eh possivel, lembrando que uso isso para gastos pessoais, porem moro com pais, e meu pai me da um força se eu precisar

    Uma coisa que você pode fazer (na minha opinião, "deve fazer"), é separa no mínimo 10% do que você ganha e investir. Sempre! Hoje ganha 1K, separa 100 todo mês e investe (menos poupança)... eu sou fã de fundo de ações, mas aí é contigo. Daqui há alguns anos ganha 3K, investe 300... e assim vai... é muito difícil isso, investir todo mês, sem gastar, mas recompensa depois de um bom tempo...

    E segue os outros conselhos, além desse "dízimo pessoal", investe em você mesmo. Se gosta de serviço público, aproveita e estuda pra concursos. Se não gosta, investe em alguma coisa específica para o mercado na área que você se interessa.

    Se quiser ler alguma coisa sobre isso, recomendo o livro do Gustavo Cerbasi: "Investimentos Inteligentes - Para Conquistar E Multiplicar O Seu Primeiro Milhão"... um ótimo livro que te mostrará várias opções de investimentos, com uma leitura fácil e direta - não é nenhum auto-ajuda, como outros que tem por aí!

    Olha o livro aqui: Livro: INVESTIMENTOS INTELIGENTES - CERBASI, GUSTAVO - ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

    Abs.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de vsf2010
    Data de Ingresso
    01/09/10
    Posts
    1.193
    Citação Postado originalmente por SorrisoRS Ver Post
    Citação Postado originalmente por MadFlush Ver Post
    primeiramente quro me apresentar, tenho 18 anos, ganho 1k reais de por mes,


    e gostaria de saber por onde começar e como começar se com isso eh possivel, lembrando que uso isso para gastos pessoais, porem moro com pais, e meu pai me da um força se eu precisar

    Uma coisa que você pode fazer (na minha opinião, "deve fazer"), é separa no mínimo 10% do que você ganha e investir. Sempre! Hoje ganha 1K, separa 100 todo mês e investe (menos poupança)... eu sou fã de fundo de ações, mas aí é contigo. Daqui há alguns anos ganha 3K, investe 300... e assim vai... é muito difícil isso, investir todo mês, sem gastar, mas recompensa depois de um bom tempo...

    E segue os outros conselhos, além desse "dízimo pessoal", investe em você mesmo. Se gosta de serviço público, aproveita e estuda pra concursos. Se não gosta, investe em alguma coisa específica para o mercado na área que você se interessa.

    Se quiser ler alguma coisa sobre isso, recomendo o livro do Gustavo Cerbasi: "Investimentos Inteligentes - Para Conquistar E Multiplicar O Seu Primeiro Milhão"... um ótimo livro que te mostrará várias opções de investimentos, com uma leitura fácil e direta - não é nenhum auto-ajuda, como outros que tem por aí!

    Olha o livro aqui: Livro: INVESTIMENTOS INTELIGENTES - CERBASI, GUSTAVO - ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

    Abs.

    Não sei pq essa preferência por fundo de ações. Geralmente tem taxas de adm e de performance altas. Salvo se forem ativos e serem administrados por gênios tipo Buffet, a maioria é altamente -ev, devido a altas taxas e ao tratamento tributário menos favorável em relação à compra direta.

    Ainda mais se forem fundos passivos, não compensam mesmo. Veja esse estudo, nem no longíssimo prazo o Ibovespa superou a Selic no Brasil, ainda mais subtraindo as taxas e IR, o prejuízo pode superar os 80% comparando à Selic.

    Veja: Estudo do Prof. Francisco Baima sobre o Retorno co Ações de 1986 a 2010, em comparação com a renda fixa no período. Blog INI
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Grinder Avatar de SorrisoRS
    Data de Ingresso
    07/02/08
    Posts
    104
    Na realidade, os fundos propiciam um investimento em carteira diversificada com investimento de baixo valor. Se você está começando agora, e tem apenas R$ 300,00 por mês, por exemplo, como vai fazer home broker com isso?

    Além disso, como já falei antes, não tenho tempo nem vontade de aprender a lidar com home broker, etc... fundo passivo, pra mim, seria um fundo vale ou petrobrás... uma carteira diversificada, mesmo seguindo o ibovespa, não tem como ser "passivo", pois acompanha o desempenho do mercado (caso da carteira teórica ibovespa).

    Não há dúvidas que quem entende de mercado, gosta de estudar e se adapta ao home broker tem chances de ganho muito maiores (ou prejuízos, caso não consiga dominar bem o negócio)... eu, e a maioria das pessoas, não temos habilidade, ou tempo, ou paciência, para entrar nesse meio. Por isso a preferência por fundos.

    E um detalhe... não é para investir 100% nisso... pode diversificar... comprar imóveis... renda fixa... etc...

    Reserve um percentual para renda variável e fixa (quando da baixa, tira da fixa e "completa" na variável, e vice-versa)... pode-se fazer anualmente ou semestralmente o balança...

    Utilizando a conhecida regra dos 100, pode-se balancear seus investimentos a fim de escapar, ou minimizar as flutuações.

    O estudo apresentado, como quase todo estudo nessa área, pega um período X e faz a mensuração. Nós mesmo poderemos pegar outro período e encontrar outras medidas.

    Acho que também não há muito de certo ou errado... muito boas as colocações aqui do fórum... gostei muito...

    Tudo depende do perfil de cada um e do seu objetivo. Tem gente que ganhou uma grana legal só com imóveis, por exemplo, apesar dos problemas que são inerentes a esse negócio, bem como a baixa liquidez...

    Já outros levaram ferro, como nos EUA, na crise... os imóveis que pareciam super seguros, se mostraram tão perigosos ou mais que qualquer outra atividade de "renda variável".

    Bom, já escrevi demais... kkkk valeu pessoal... muito boas as discussões daqui e com certeza aprenderemos muito... abraço...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Amador
    Data de Ingresso
    03/06/10
    Posts
    13
    vlw pessoal , entao eu vou ler o livro la que me indicaram...
    mas vcs desfocaram ahhahaha estamos falando de 1k/mes sendo q devo onvestir uns 100 no max entao

    mas grato
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados