Clique Aqui [Carros] Discussões, comparativos, preços - Página 538

Lista de Usuários Marcados

Página 538 de 593 PrimeiroPrimeiro ... 38438488528536537538539540548588 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 5.371 a 5.380 de 5926
Like Tree2916Likes

Tópico: [Carros] Discussões, comparativos, preços

  1. #5371
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por reinaldobut Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    To começando a montar um planejamento aqui pra ficar 1 ano viajando de carro pelo Brasil.

    Tem que ser algo tipo van/kombi, que dê jeito pra dois dormir dentro, levar tipo isopor e fogareiro, alguns equipamentos de fotografia e boa.

    Acho que o mais importante é que dê pouca manutenção e quando dê seja barata.

    Pensando no menor orçamento possível, o que vcs sugerem? Kombi acha que aguenta de boa rodar algo tipo 100k+ km?

    Alguma outra sugestão pra um orçamento baixo?
    Orçamento baixo de quanto? Kombi tem uma mecânica simples mas acho q não roda 100k km sem pelo menos trocar toda suspensão pelo menos uma vez nesse período. Essas ultimas versões com esses motores 1.6 a partir dos 40k km já começam a dar trabalho também. Ultimo modelo é de 2013 se não me engano, ou seja, já vai pegar um carro com 30k km no minimo...

    A Doblô acho q pode ser uma boa opção.
    Não tem orçamento fechado, só tem que ser o mais baixo possível dentro do viável, saca?! Tipo, a gente não tem problema com luxo e talz. A preocupação é com o carro aguentar o tranco mesmo.

    Se de repente a kombi, mesmo que tenha que trocar a suspensão no meio do caminho, por exemplo, ainda saia mais barato que uma doblo, por exemplo, seria +ev. A questão aqui é gastar o menos possível com uma opção viável pro projeto.

    Não tinha pensado na doblo, acho que pode ser uma boa opção sim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #5372
    Table Captain Avatar de reinaldobut
    Data de Ingresso
    28/10/08
    Localização
    Belém/PA
    Posts
    631
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    O que acham do Fiat 500 pra mulher? piv disse que tinha um mas a opinião dele pra carro deve ser +- a da minha mulher. É ruim de revenda esse carro? Vi que é bem econômico, mas que tem aquele câmbio dualogic bugado da fiat. Overall dele, acham que é +ev? Alternativas são meio caras tb
    Já pensou no P208 ou C3?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #5373
    Table Captain Avatar de reinaldobut
    Data de Ingresso
    28/10/08
    Localização
    Belém/PA
    Posts
    631
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por reinaldobut Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    To começando a montar um planejamento aqui pra ficar 1 ano viajando de carro pelo Brasil.

    Tem que ser algo tipo van/kombi, que dê jeito pra dois dormir dentro, levar tipo isopor e fogareiro, alguns equipamentos de fotografia e boa.

    Acho que o mais importante é que dê pouca manutenção e quando dê seja barata.

    Pensando no menor orçamento possível, o que vcs sugerem? Kombi acha que aguenta de boa rodar algo tipo 100k+ km?

    Alguma outra sugestão pra um orçamento baixo?
    Orçamento baixo de quanto? Kombi tem uma mecânica simples mas acho q não roda 100k km sem pelo menos trocar toda suspensão pelo menos uma vez nesse período. Essas ultimas versões com esses motores 1.6 a partir dos 40k km já começam a dar trabalho também. Ultimo modelo é de 2013 se não me engano, ou seja, já vai pegar um carro com 30k km no minimo...

    A Doblô acho q pode ser uma boa opção.
    Não tem orçamento fechado, só tem que ser o mais baixo possível dentro do viável, saca?! Tipo, a gente não tem problema com luxo e talz. A preocupação é com o carro aguentar o tranco mesmo.

    Se de repente a kombi, mesmo que tenha que trocar a suspensão no meio do caminho, por exemplo, ainda saia mais barato que uma doblo, por exemplo, seria +ev. A questão aqui é gastar o menos possível com uma opção viável pro projeto.

    Não tinha pensado na doblo, acho que pode ser uma boa opção sim.
    Tens q pensar também em segurança. Kombi é uma caixa de metal sem segurança. Sem air bag, freios ABS, sem parachoque, sem direção hidraulica, etc. Tudo é mais barato na Kombi - amortecedores, pastilhas de freio, etc mas pra rodar essa quilometragem, sem um ar condicionado é meio sick tbm. A Doblô com motor 1.4 fire é mais econômica em relação ao consumo de combustível ( não sei te precisar o quanto) além de ter tudo o que a kombi não tem. Enfim, kombi é econômica e zero porcento segura e a doblo é equilibrada no quesito economia, conforto e segurança.
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #5374
    Table Captain
    Data de Ingresso
    25/06/13
    Localização
    Itajaí
    Posts
    697
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    To começando a montar um planejamento aqui pra ficar 1 ano viajando de carro pelo Brasil.

    Tem que ser algo tipo van/kombi, que dê jeito pra dois dormir dentro, levar tipo isopor e fogareiro, alguns equipamentos de fotografia e boa.

    Acho que o mais importante é que dê pouca manutenção e quando dê seja barata.

    Pensando no menor orçamento possível, o que vcs sugerem? Kombi acha que aguenta de boa rodar algo tipo 100k+ km?

    Alguma outra sugestão pra um orçamento baixo?
    Cara, sei que pelo que vc relatou o orçamento tem de ser baixo...
    mas vale a pena dar uma pesquisada em kombis adaptadas a mini motorhome saca? ou algum outro carro ja adaptado...
    Vale mto a pena pela questão da instalação eletrica, geladeira fogao e obv banheiro...
    pesquisando bem consegue algo mais antigo, mas muiiiiiiiiiiito ev!!

    Falo isso pq meu pai e tio, viajam bastante p esses encontros de motorhome e etc, e vc ve cada um top, que nem acredita que possa ser tao ev...
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5375
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Quando q o focus custava 50k? Rsrsrs
    efeito CAOA. A CAOA se posicionou como luxo e deu certo, o mercado seguiu ela.

    Ford Focus chega à linha 2013 - Preços começam em R$ 49.400,00
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #5376
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Citação Postado originalmente por reinaldobut Ver Post
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    O que acham do Fiat 500 pra mulher? piv disse que tinha um mas a opinião dele pra carro deve ser +- a da minha mulher. É ruim de revenda esse carro? Vi que é bem econômico, mas que tem aquele câmbio dualogic bugado da fiat. Overall dele, acham que é +ev? Alternativas são meio caras tb
    Já pensou no P208 ou C3?
    O C3 eu achei bem bacaninha, andei no de um amigo meu. Mais espaço que o 500, mas no caso da esposa o espaço seria dispensável. Quais seriam os motivos pra trocar um fiat por um carro dessas montadoras menos badaladas?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #5377
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Quando q o focus custava 50k? Rsrsrs
    efeito CAOA. A CAOA se posicionou como luxo e deu certo, o mercado seguiu ela.

    Ford Focus chega à linha 2013 - Preços começam em R$ 49.400,00
    A valores de hoje isso da 60 mil. Se tinha ipi reduzido, chega a 64 mil.

    O de entrada hoje custa 68 mil.

    Não houve essa mudança toda de posicionamento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #5378
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    Citação Postado originalmente por reinaldobut Ver Post
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    O que acham do Fiat 500 pra mulher? piv disse que tinha um mas a opinião dele pra carro deve ser +- a da minha mulher. É ruim de revenda esse carro? Vi que é bem econômico, mas que tem aquele câmbio dualogic bugado da fiat. Overall dele, acham que é +ev? Alternativas são meio caras tb
    Já pensou no P208 ou C3?
    O C3 eu achei bem bacaninha, andei no de um amigo meu. Mais espaço que o 500, mas no caso da esposa o espaço seria dispensável. Quais seriam os motivos pra trocar um fiat por um carro dessas montadoras menos badaladas?
    Dizem ter muito ponto cego no 500 e não sei se vocês vão optar pelo automático mas esse câmbio dualogic tem muitos contras. E a suspensão é algo que se deve levar em conta, esses pneus de perfil 45 tem disso, não só pelo desconforto quando for andar em ruas esburacadas mas até pelo próprio desgaste e futura manutenção. Fico na dúvida porque dizem que a Citroen é meio meh, mas ficaria com o Fiat.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #5379
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Quando q o focus custava 50k? Rsrsrs
    efeito CAOA. A CAOA se posicionou como luxo e deu certo, o mercado seguiu ela.

    Ford Focus chega à linha 2013 - Preços começam em R$ 49.400,00
    A valores de hoje isso da 60 mil. Se tinha ipi reduzido, chega a 64 mil.

    O de entrada hoje custa 68 mil.

    Não houve essa mudança toda de posicionamento.

    Ele ficou posicionado nesta faixa por anos. Olha o preço das versões de 2012:
    Focus Hatch 2012 - Versões e Preços

    Eu estou meio sem tempo, mas explicando de forma sucinta, para quem tem um produto deste tipo, é melhor aumentar o preço e vender menos, assim fica menos suscetível as varições do mercado. Este movimento é um pouco arriscado, pois o preço é "desonesto"(o produto é seu, vc vendo por quanto quiser), e em muitos mercados isto não da certo, no Brasil a CAOA fez e deu certo, então os concorrentes copiaram.

    ps: Se vc observar, depois da versão que eu postei anteriormente, eles começaram a ajustar o carro em media quase 10k por ano.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #5380
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Quando q o focus custava 50k? Rsrsrs
    efeito CAOA. A CAOA se posicionou como luxo e deu certo, o mercado seguiu ela.

    Ford Focus chega à linha 2013 - Preços começam em R$ 49.400,00
    A valores de hoje isso da 60 mil. Se tinha ipi reduzido, chega a 64 mil.

    O de entrada hoje custa 68 mil.

    Não houve essa mudança toda de posicionamento.

    Ele ficou posicionado nesta faixa por anos. Olha o preço das versões de 2012:
    Focus Hatch 2012 - Versões e Preços

    Eu estou meio sem tempo, mas explicando de forma sucinta, para quem tem um produto deste tipo, é melhor aumentar o preço e vender menos, assim fica menos suscetível as varições do mercado. Este movimento é um pouco arriscado, pois o preço é "desonesto"(o produto é seu, vc vendo por quanto quiser), e em muitos mercados isto não da certo, no Brasil a CAOA fez e deu certo, então os concorrentes copiaram.

    ps: Se vc observar, depois da versão que eu postei anteriormente, eles começaram a ajustar o carro em media quase 10k por ano.
    Eu não to questionando o posicionamento. Tô questionando os fatos.

    Em relação a esses preços que você postou de 2012 ele está barato hoje.

    Em nenhum momento ele mudou sensivelmente de preço pra sugerir um posicionamento de categoria diferente. Se mudaram o posicionamento sem mudar os preços, ok. Não faz diferença nenhuma pro consumidor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados