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Tópico: [Carros] Discussões, comparativos, preços

  1. #3771
    Professional Avatar de BluesmanRS
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    À respeito da transmissão com dupla embreagem (automatizada) estive pensando:

    Teoricamente a vida útil do conjunto deveria ser bem maior, visto que temos uma embreagem para marchas ímpares e outra para marchas pares... isso "dividiria" o desgaste, será que procede?
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  2. #3772
    Expert Avatar de No-Cego
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    Não.
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  3. #3773
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
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    @Felipe André Cara oq mais deixa de cara nessa sua situação com a nissan é o quanto é simples fazer essa limpeza, eu acho que eles nem vão remover tbi, provavelmente vão só queimar um pote inteiro de car80 ali e boa já era. E estranho tbm o cara já ter acumulado sujeira ali.

    Seu carro não deu pre-detonação, nenhum daqueles estouros no coletor nenhuma vez? Na concessionaria não falaram em entrada falsa de ar?


    @lagostinha Cara eu já dirigi essas pickups, estou pesquisando bastante por questão de manutenção e tentando achar alguns defeitos crônicos nelas, nas que eu tenho condição de comprar, todas tem suas qualidade e defeitos, a L200 eu tbm acho muito top, só que ela é pouco potente, e o espaço atrás dela assim como na frontier tbm chega a ser inacreditável de tão ruim que é.

    Eu fiquei bem tentando agora pela frontier, pq acho bonita e usa o msm motor mwm da S10, MAS a bicha é muito apertada, to pensando ainda, se pegar ela eu só lamento pra quem vai andar atrás, rsrsrsrsrsr............a sim outro ponto que gosto nas japonesas é o acionamento da caixa de tração ser por alavanca! Essa semana andei de ranger e S10, acionar a tração por meio de um botão que aciona um motor elétrico me deu meio que um ruim, rsrsrsrsr

    A outra coisa que fiquei de cara é que as ranger e S10 não importa o ano, são todas praticamente iguais em quase tudo.

    Estou muito em duvida com isso já, preciso de um carro logo, estou a meses sem.


    @Balta se fora SUV a diesel e manual cara, das que eu já dirigi, eu pessoalmente gostei mais da Dakar do que da SW4, mas dirigi a dakar a automática, porem já vi para vender manual então deve ter. Acho ela mais macia que a sw4, e tbm gosto mais do design, porem os dois carros são top, e os dois vão ser bastante mais confortáveis que a hilux.

    Não lembro de outras Suv a diesel e manuais.

    A se seu pai quiser vender a hilux por 50k eu estou na fila ok!


    @Joker cara se for para pegar nacional eu esperaria sair o focus novo, com isso o preço dos atuais iria cair um pouco e eu pegar um Focus titanium semi novo, ou trocaria o seu por outro civic msm, acredito que lá por outubro de para vc pegar com esse valor um civic 2011/2012 já ou corolla msm, depende muito do seu gosto, mas para mim todos estes que falei são boas compras.


    @JoseIrineu 6 meses a única manutenção que o carro precisa é troca de fluidos e filtro, o resto é só verificação, tem que ver a relação de serviços que a concessionaria quer fazer nessa revisão aí, será que não querem empurrar uma higienização, não querem fazer uma cambagem e caster e cobrar uma grana?

    Bom tem que ver msm, parece caro, a sim tbm tem que ver o preço do óleo, as vezes estão usando um sintético super fino nesse motor, aí é uma facada msm.


    @BluesmanRS cara a manutenção dessa caixa tem previsão pra 250 mil km só eu acho, bom vou quotar a minha opinião que dei lá atras para o Eduserrats que esta na duvida sobre essa caixa.

    Andei conversando estes dias exatamente sobre a powershift com alguns amigos entusiastas de carros e me falaram que a transmissão já apresentou na europa e australia alguns problemas de calibração e até quebras e falhas, porem, e falaram que essas que falharam usaram ainda o sistema de embreagem úmido, as do fiesta salvo engano já estão usando embreagem seca.


    Na versão manual a ford da garantia de 3 anos para motor e caixa não dá? Já verificou se também oferece para automatizada? Essa caixa tem programa de manutenção só para 250mil km, não?


    Bom só para completar, todas as automatizadas usadas no Brasil nessa categoria de veículos deram problemas e reclamações, dualogic, imotoin, também apresentaram problemas e o principal caso é o fato da caríssima manutenção, o óleo usado nessa caixas facilmente custa entre 150 e 200 reais o litro, um eletroválvula passa fácil de 1000 reais e por aí vai.


    Se for para te falar oq é mais segura, bom mais seguro é comprar a manual pq vai ter certeza que não vai ter dor de cabeça, o motor já foi amplamente testado, é bom, é econômico, etc..


    O automatizado PODE dar mais conforto para vc, mas tem o risco de ficar com carro semanas parado na concessionaria por algum problema que necessite de reparos.


    Assim o cambio já esta no mercado desde 2008, mas temos que entender que não é no mercado brasileiro, e como é um cambio automatizado ele teoricamente funciona de forma inteligente, ou seja ele é programado para agir da forma X, e é logico que a forma X de programação usada no Brasil com engarrafamento, arranca e para, terreno muito acidentado, não vai ser a msm programação usada em outros países, e ainda tem o porem do motor, potencia e aproveitamento como nosso combustível, então um tempo de adaptação e calibração do cambio sempre vai ter, e principalmente o Brasileiro tem que entender que automatizado não é automático, não funciona igual, se não dirigir certo o carro ele da tranco e se torna quase desconfortável, mas aí não é culpa do sistema e sim culpa dos motoristas.


    No mais automatizados acabam funcionando melhores em carros mais potentes e principalmente com mais torque.
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  4. #3774
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    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Isso é 10km, pq nego ta querendo empurrar 6 meses?
    varia.

    Eh std ser 10k km ou 6 meses. Todos os meus foram assim.
    Std é ser 10Km ou 12 meses.. o resto é invenção de moda... meu carro é hyundai, 5 anos de garanta, e é assim....
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  5. #3775
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    É falei pra renata ir pro gamble e ir depois de um ano, mas ela não quis. Foi 200 conto, teve que trocar óleo só, o que eu achei sick é precisar trocar algo com 2km rodados, mas segue o jogo
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  6. #3776
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    @JJunior_AAA entao, eu fui pra blumenau segunda e voltei na terca e no caminho viamos umas caminhonetes e ficamos viajando... lembro q passou um cegonha da nissan e tava la a frontier e eu e minha mae comentamos de ser bem bonita e de irmos ver...

    problema que acho q minha mae nao estao taoooo interessada assim, ela ta, mas tp, qdo ver como vai ser foda bancar 2 carros seguro/doc/manutencao ela quita haha, acho q a ideia dela eh rachar cmg, o q seria nice pra mim se eu nao fosse shippar a moto, mas c a moto fico no iron tb hehe

    vamos ver..
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  7. #3777
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
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    Cara amanha eu vou ver denovo umas pickups e vamos ver se da negocio em alguma, querer msm eu queria uma dodge ram mas é inviável não só pelo preço mas pelo tamanho tbm.

    Eu estou msm entre s10, ranger e frontier.
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  8. #3778
    Expert Avatar de Victormm
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    @JJunior_AAA

    Sabe me dizer se o motor da Land Rover Freelander 2 é bom? Tem boa resistência a kilometragem? Seguro de uma Freelander 2 é absurdo ou não muito? Manutenção tem alguma ideia da facada? (manutenção standard para comprar um semi-novo, não para tirar da concessionaria)
    Não que eu vá comprar, lol, só tava olhando e acho muito nice, só para pensar no futuro mesmo.

    Ty mestre dos carros do maisev!
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  9. #3779
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    @Victormm Cara tem free a gasolina e a diesel, só que diesel é bem difícil de achar e não sei nada sobre elas.

    As a gasolina 6 cilindros eu não sei ao certo quantos km seria a durabilidade do motor, mas levando em consideração ser um motor com anos de mercado com boa construção com 3.2 litros e apenas 200 e poucos cavalos, então teria de ser um motor de grande durabilidade, com manutenções corretas eu apostaria mais de 250mil km sem manutenção interna.

    O desempenho do motor dela é bom pra caramba e o consumo é sinistro, bebe MUITO, o cara em si é um tesão, acabamento da land é diferenciado, beleza, tudo, sou fã de land, até nas defender eu piro.

    Mas tem a questão manutenção, veja bem para fazer a troca da correia dentada e tensores na discovery eu sei que custou em 2011 a bagatela de 3900 reais na concessionaria, isso em um carro da msm marca porem um pouco maior e a diesel que tem manutenção um pouco mais cara msm, a troca das pastilhas sei que passou de 1500, então assim, land rover é muito massa, porem a manutenção delas é cara sim, violenta de tão cara, todos nessa categoria na verdade são bem caros em questão de manutenção.


    IMO carro dessa categoria se vc pegar semi novo o melhor que se tem a fazer é nunca nem chegar perto de concessionaria! Para manutenção preventiva é melhor importar as peças da Inglaterra, tem sites bons e confiáveis que vão vender peças originais MUITO mais baratas que aqui, e para mecânico tem que achar um cara independente que entenda bem do carro, se vc morar em uma cidade +- grande, pelo menos um bom se deve achar.

    Seguro eu não sei ao certo, o amigo que tinha land tinha problemas com seguradora visto que ele deu PT em duas discovery.

    Só para completar, IMO o interior tanto da free quanto da discovery humilham qualquer outro SUV, para meu gosto elas são perfeitas por dentro, são carros que vc entra e se sente muito bem.
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  10. #3780
    World Class Avatar de lagostinha
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    o meu medo do junior eh q ele sempre fala "veja bem..."

    lembram da propaganda da marca tigre?? hehe
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