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Os preços dos carros no Brasil são caros pra kct pq carro aqui é status, fora que tem as montadoras colocam o preço lá em cima pq sabem que vão LUCRAR, já tem muito maluco que vai pagar caro pelo carro.
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To com uma duvida aqui referente plastilhas de freios dianteira.
Na Revisão de 30k, o kra falo que ja tavam meios gastas e talz mas que dava pra andar um pouco mais (obvio quer querendo empurar produtos), falei que ia esperar, resumindo, chegou ate ate revisao de 40k de boa sem mexer ele veio com mesmo papo que ja tava bem gasta mas que so tava falando pra mim por questao de segurança mesmo, que se quisesse botar fora da concessionaria não teria problema.
Duvida é: meu carro é focus, existe algum sistema de alarme referente as pastilhas de freios? quando sentir que precisa trocar? so olhando no pneu mesmo ou na propria "freiada" ja da pra perceber?
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ACHO que só olhando a própria pastilha. Quando você começar a sentir na freiada vai ser tarde demais
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Roqueiro, pastilha é bem easy de ver e não tem nada de mais em rodar até com as pastilhas um pouco gasta, mas depois de andar muito, pode começar a comer o disco de freio, aí pode dar um prejuízo. Caso contrário, é bem suave. Quando começar a ouvir ao freiar tipo um raspado bem aparente, vc troca e gg. De qualquer maneira, pastilha é muito barato, tipo 100 e poucos reais toca as duas, as vezes não gasta nem isso. Nem precisa trocar na autorizada.
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Cara assim, O Elantra é um sedan médio grande, é um carro muito pesado e feito pra privilegiar o conforto, já o corolla é um sedan médio esportivo, que por natureza já tem a suspensão um pouco mais rígida pra ser mais esportivo, e vc disse q tava com 17'' e mola cortada, ou seja o conforto que já era menor vc diminui ainda mais.
Já o i30 tbm é um carro que preza bastante pela esportividade logo, tbm não é tão confortável.
Já o Polo que vc falou é um extremo, o polo é um hatch medio-pequeno, é leve, estava coma as molas da eibach, as molas eibach são top, mas são top pra performance, ou seja destroem todo e qualquer conforto possível no veiculo, mas em compensação vc ganha muita estabilidade e muito grip, se vc colocar o elentra vs o polo em uma pista meio travada, tipo um kartódromo, vc vai conseguir perceber bem a mudança de um pra outro.
Anyway o elantra é um carro legal mas é muito caro.
E os únicos carros que eu vi até hoje que unem +- conforto e esportividade são os audi, bmw e mercedes.
Mas não existe milagre nisso, ou seja se for mais confortável não é tão esportivo, se for mais esportivo não é tão confortável.
Fala Roqueiro, o Focus acho que não tem sensor na pastilha não, então assim, quanto mais vc anda mais a pastilha gasta e o pedal de freio vai baixando gradativamente, mas isso é muito pouco e difícil de perceber (ele baixa onde começa a frenagem e não na posição de descanso).
Mas como disse o Leonel, vc vai perceber que a pastilha acabou de vez quando ela começar a fazer barulho, vc já deve ter ouvido algum freio de carro apitando por aí não ouviu? isso significa que a pastilha já era, aí é só ir trocar, o procedimento pra trocar a pastilha é bem rápido, então é algo bem simples de fazer.
Só aconselho que se vc for fazer uma viagem meio longa, vc faça revisão antes, na revisão já vão vistoriar a pastilha e se necessário trocar.
Só pra ficar claro, não existe muito risco em rodar coma pastilha até ela começar a apitar, pois o composto nunca gasta por igual, e quando começa a apitar, normalmente é apenas um cantinho da base de metal da pastilha q começa a pegar no disco, não ocasiona nada grave, e não vai deixar o carro sem freio de uma hora pra outra, é tranquilo e não tem risco.
@BeNeDiTo_F eu acho esse peugeot com o visual alucinante, mas pelo valor tbm compraria outra coisa, acho que um carro realmente esportivo, tipo subaru por exemplo.
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Alinhar carro na garantia eu preciso fazer na concessionaria ou posso fazer em qualquer lugar?
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Jjunior, só por curiosidade, vc já importou algum Nissan GT-R? Quanto que ta saindo ? Meu sonho de consumo esse carro, esses asiaticos quando querem fazem bem feito rs.
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