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Tópico: [Carros] Discussões, comparativos, preços

  1. #2091
    Expert
    Data de Ingresso
    27/12/09
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    2.687
    Citação Postado originalmente por No-Cego Ver Post
    Um amigo meu comprou um Elantra aut e saí com ele 2x esses dias. Gostei do carro viu, pena não ter teto ele.
    Ponto positivo foi o conforto, eu já tive um corolla com roda 17" e molas cortadas e ele era mais confortável que a maioria dos carros que ja andei, sério mesmo. Era pneu 215/45.
    E o elantra é 17" e é bem confortável e suspensao bem acertada, digo isso pq dirijo direto o i30 da minha irmã e ele é uma merda, assim como o civic(roda 16" ainda) e tantos outros...

    Lembro que um primo meu tinha um polo com rodas 17" e mola eibach e pqp, era uma merda andar com ele ou dirigir, carro duro da porra que batia mais que civic.
    Elantra é um carro muito bom mesmo.
    Eu achei muito confortável também, conjunto mecânico muito bom também.
    Foda é o preço, 90k naquilo é demais. Deveria custar uns 55-65 imo.
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  2. #2092
    World Class
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    16/09/10
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    Os preços dos carros no Brasil são caros pra kct pq carro aqui é status, fora que tem as montadoras colocam o preço lá em cima pq sabem que vão LUCRAR, já tem muito maluco que vai pagar caro pelo carro.
    lagostinha likes this.
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  3. #2093
    Expert Avatar de rafabarcala
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    15/06/09
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    Foz do Iguaçu, Paraná, Brazil
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    Citação Postado originalmente por thebombmaker Ver Post
    Os preços dos carros no Brasil são caros pra kct pq carro aqui é status, fora que tem as montadoras colocam o preço lá em cima pq sabem que vão LUCRAR, já tem muito maluco que vai pagar caro pelo carro.
    Tudo isso por que criou-se a cultura do carro com cheiro de novo. Tem gente que simplesmente abomina comprar carro usado.
    lagostinha and leoneldevito like this.
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  4. #2094
    Chip Leader Avatar de BeNeDiTo_F
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    30/08/09
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    De awp na base
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    Citação Postado originalmente por Pimenta Ver Post
    Citação Postado originalmente por BeNeDiTo_F Ver Post
    Galera, qual a opinião de vcs sobre este carro? eu acho o preço atrativo d+ 129k Reais por um desse!

    http://img2.icarros.com/dbimg/imgadi...&id=12472154_1

    Por esse preço eu compro uma Mercedes C180 zero !
    Ah, mas ae eh mais gosto pessoal msm neh, eu ja não curto muito a c180, sou mais o RCZ.
    Pimenta likes this.
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  5. #2095
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
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    30/06/08
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    To com uma duvida aqui referente plastilhas de freios dianteira.
    Na Revisão de 30k, o kra falo que ja tavam meios gastas e talz mas que dava pra andar um pouco mais (obvio quer querendo empurar produtos), falei que ia esperar, resumindo, chegou ate ate revisao de 40k de boa sem mexer ele veio com mesmo papo que ja tava bem gasta mas que so tava falando pra mim por questao de segurança mesmo, que se quisesse botar fora da concessionaria não teria problema.
    Duvida é: meu carro é focus, existe algum sistema de alarme referente as pastilhas de freios? quando sentir que precisa trocar? so olhando no pneu mesmo ou na propria "freiada" ja da pra perceber?
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  6. #2096
    World Class
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    10/07/09
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    10.116
    ACHO que só olhando a própria pastilha. Quando você começar a sentir na freiada vai ser tarde demais
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  7. #2097
    World Class Avatar de leoneldevito
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    13/04/09
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    Floripa/SC
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    Roqueiro, pastilha é bem easy de ver e não tem nada de mais em rodar até com as pastilhas um pouco gasta, mas depois de andar muito, pode começar a comer o disco de freio, aí pode dar um prejuízo. Caso contrário, é bem suave. Quando começar a ouvir ao freiar tipo um raspado bem aparente, vc troca e gg. De qualquer maneira, pastilha é muito barato, tipo 100 e poucos reais toca as duas, as vezes não gasta nem isso. Nem precisa trocar na autorizada.
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  8. #2098
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
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    07/03/12
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    Citação Postado originalmente por No-Cego Ver Post
    Um amigo meu comprou um Elantra aut e saí com ele 2x esses dias. Gostei do carro viu, pena não ter teto ele.
    Ponto positivo foi o conforto, eu já tive um corolla com roda 17" e molas cortadas e ele era mais confortável que a maioria dos carros que ja andei, sério mesmo. Era pneu 215/45.
    E o elantra é 17" e é bem confortável e suspensao bem acertada, digo isso pq dirijo direto o i30 da minha irmã e ele é uma merda, assim como o civic(roda 16" ainda) e tantos outros...

    Lembro que um primo meu tinha um polo com rodas 17" e mola eibach e pqp, era uma merda andar com ele ou dirigir, carro duro da porra que batia mais que civic.
    Cara assim, O Elantra é um sedan médio grande, é um carro muito pesado e feito pra privilegiar o conforto, já o corolla é um sedan médio esportivo, que por natureza já tem a suspensão um pouco mais rígida pra ser mais esportivo, e vc disse q tava com 17'' e mola cortada, ou seja o conforto que já era menor vc diminui ainda mais.
    Já o i30 tbm é um carro que preza bastante pela esportividade logo, tbm não é tão confortável.
    Já o Polo que vc falou é um extremo, o polo é um hatch medio-pequeno, é leve, estava coma as molas da eibach, as molas eibach são top, mas são top pra performance, ou seja destroem todo e qualquer conforto possível no veiculo, mas em compensação vc ganha muita estabilidade e muito grip, se vc colocar o elentra vs o polo em uma pista meio travada, tipo um kartódromo, vc vai conseguir perceber bem a mudança de um pra outro.

    Anyway o elantra é um carro legal mas é muito caro.

    E os únicos carros que eu vi até hoje que unem +- conforto e esportividade são os audi, bmw e mercedes.
    Mas não existe milagre nisso, ou seja se for mais confortável não é tão esportivo, se for mais esportivo não é tão confortável.

    Citação Postado originalmente por Roqueiro Ver Post
    To com uma duvida aqui referente plastilhas de freios dianteira.
    Na Revisão de 30k, o kra falo que ja tavam meios gastas e talz mas que dava pra andar um pouco mais (obvio quer querendo empurar produtos), falei que ia esperar, resumindo, chegou ate ate revisao de 40k de boa sem mexer ele veio com mesmo papo que ja tava bem gasta mas que so tava falando pra mim por questao de segurança mesmo, que se quisesse botar fora da concessionaria não teria problema.
    Duvida é: meu carro é focus, existe algum sistema de alarme referente as pastilhas de freios? quando sentir que precisa trocar? so olhando no pneu mesmo ou na propria "freiada" ja da pra perceber?
    Fala Roqueiro, o Focus acho que não tem sensor na pastilha não, então assim, quanto mais vc anda mais a pastilha gasta e o pedal de freio vai baixando gradativamente, mas isso é muito pouco e difícil de perceber (ele baixa onde começa a frenagem e não na posição de descanso).

    Mas como disse o Leonel, vc vai perceber que a pastilha acabou de vez quando ela começar a fazer barulho, vc já deve ter ouvido algum freio de carro apitando por aí não ouviu? isso significa que a pastilha já era, aí é só ir trocar, o procedimento pra trocar a pastilha é bem rápido, então é algo bem simples de fazer.
    Só aconselho que se vc for fazer uma viagem meio longa, vc faça revisão antes, na revisão já vão vistoriar a pastilha e se necessário trocar.

    Só pra ficar claro, não existe muito risco em rodar coma pastilha até ela começar a apitar, pois o composto nunca gasta por igual, e quando começa a apitar, normalmente é apenas um cantinho da base de metal da pastilha q começa a pegar no disco, não ocasiona nada grave, e não vai deixar o carro sem freio de uma hora pra outra, é tranquilo e não tem risco.

    @BeNeDiTo_F eu acho esse peugeot com o visual alucinante, mas pelo valor tbm compraria outra coisa, acho que um carro realmente esportivo, tipo subaru por exemplo.
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  9. #2099
    World Class Avatar de gekinganger
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    Alinhar carro na garantia eu preciso fazer na concessionaria ou posso fazer em qualquer lugar?
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  10. #2100
    Expert Avatar de Rodolfo Lacerda
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    Jjunior, só por curiosidade, vc já importou algum Nissan GT-R? Quanto que ta saindo ? Meu sonho de consumo esse carro, esses asiaticos quando querem fazem bem feito rs.
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