Clique Aqui [Carros] Discussões, comparativos, preços - Página 10

Lista de Usuários Marcados

Página 10 de 593 PrimeiroPrimeiro ... 891011122060110510 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 5926
Like Tree2916Likes

Tópico: [Carros] Discussões, comparativos, preços

  1. #91
    Chip Leader Avatar de RenzoBR
    Data de Ingresso
    25/04/08
    Localização
    Vitória/ES
    Posts
    2.014
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    yep

    eu troquei a minha agora com 45k
    Então... O meu tá com exatos 45k... Próxima troca de óleo é GG correia...

    Aliás, essa vai para o Lagostinha...

    Óleo eu tenho que trocar de 6 em 6 meses ou posso esperar a kilometragem? Tipo... Se eu demoro 2 anos p andar 5k Km posso trocar a cada dois anos ou nem?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #92
    Breakeven
    Data de Ingresso
    18/09/09
    Localização
    São Paulo
    Posts
    89
    Citação Postado originalmente por Felipe André Ver Post
    Citação Postado originalmente por jmassirer Ver Post
    Fiz uma pesquisa com base de dados da FIPE para carros na faixa de 55 a 80K (preço zero) e a depreciação média é assim:
    1o. ano = 11%
    2o. ano = 10%
    3o. ano = 8%
    depois fica flat ~6% até o 8o ano.
    Tem que contar tb que qto + caro + seguro e qto mais velho + manutenção.
    Somando todos os fatores, acho que o +EV é comprar com 3 anos e vender com 6.
    o carro que menos desvaloriza é o celta e se nao me engano é 17%, segundo a quatro rodas

    cara, o lance eh o seguinte...............
    essa regra colocada adere certinho ao mercado +EV é comprar com 2/3 anos e vender com 5/6
    porem, se o carro for 0km, ai vc vai poder ficar com ele até uns 4/5 anos sem noia.......
    ao comprar um carro semi novo, certifique-se da origem do auto. Eu sempre entro no site do Tribunal de Justica e faço buscar pelo nome da empresa (pra ver se não rola nenhum processo contra a empresa).... eh bom verificar no detran tb o renavam do auto........
    isso tudo pode parecer chato, mas vai te poupar uma dor de cabeça enorme....

    so mais um detalhe, quanto ao pegeout 207, comprei um pra minha mulher em fev/2009, o carro nunca dei problema algum, fiz todas as revisões e o valor maximo que paguei foi de $500 (35.000km). Ocarro eh bem tranquilo, porem, fica frouxo com o passar do tempo e meio que faz barulho!!!! Fora isso o carro eh tranquilaço!!!!!


    pra finalizar, se decidir comprar um 0km, verifique o valor do seguro antes....as vezes pela faixa de idade do proprietario o valor fica meio salgado, nesse caso, vale a pena fazer o emplacamento do carro em nome da mae ou da mulher, sempre sai mais barato ............
    O meu carro por exemplo, emplaquei no nome da minha mulher e economizei mais de $500.

    espero ter contribuido.......

    abraço e boa compra
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #93
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    12.771
    Aff como esse Marcus eh donk mano, eh std fazer manutenção em carro. Eu mesmo faço todas revisões preventivas, tanto pela garantia quanto pela segurança.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #94
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por RenzoBR Ver Post
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    yep

    eu troquei a minha agora com 45k
    Então... O meu tá com exatos 45k... Próxima troca de óleo é GG correia...

    Aliás, essa vai para o Lagostinha...

    Óleo eu tenho que trocar de 6 em 6 meses ou posso esperar a kilometragem? Tipo... Se eu demoro 2 anos p andar 5k Km posso trocar a cada dois anos ou nem?
    eh o ideal e Xtempo ou X kilometro neh,mas eu msm passo mto mais q 6meses.. ando mto pouco.. mas 2 anos ja e mto hehe(apesar que nao sei se e tao grave assim),mas melhor trocar antes, acho q ate 1 ano nao pega nd,alias o meu venceu esse mes, preciso trocar, ja ta com mais de 5k km

    marcuz mto donk q isso, o q vc perde na desvalorizacao e recompra de outro 0km nao da nem pa comparar se fizesse a manutencao, tp mto donk msm auehaueh , como slod disse, manutencao de novo e so oleo filtro etc, vai gastar mto pouco po em relacao ao gasto q tem comprando um novo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #95
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    Lagosta, esclarece pra mim dois mitos que eu sigo há muito tempo, se possível:

    1 - Tenho um Celta 1.0 2006 (sim, sou nit). Só meto óleo sintético. +EV ou donk? Como eu rodo em giro alto (+3500rpm), creio que seja melhor rodar com sintético. Faz diferença?

    2 - Gasolina comum ou aditivada? Eu sempre coloco aditivada. Vale à pena ou nem?
    Última edição por Presidente; 14-12-2010 às 00:29.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #96
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    tb acharia nice se o lagostinha elaborasse essa questão da gasolina comum vs. aditivada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #97
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Presidente Ver Post
    Lagosta, esclarece pra mim dois mitos que eu sigo há muito tempo, se possível:

    1 - Tenho um Celta 1.0 2006 (sim, sou nit). Só meto óleo sintético. +EV ou donk? Como eu rodo em giro alto (+3500rpm), creio que seja melhor rodar com sintético. Faz diferença?

    2 - Gasolina comum ou aditivada? Eu sempre coloco aditivada. Vale à pena ou nem?
    lol to me sentindo o ross brown, todo mundo perguntando pa mim como se eu fosse o kra auehuaehhue

    se vc sempre usou sintetico continua... o que recomendam e que quem sempre usou mineral continua com ele e sintetico mesma coisa.. o ruim e trocar de tipo, enfim, todos oa carros novos tendem a usar sintetico hj e gg, o mineral com o tempo forma uma "casca" e isso acaba agarrando nas paredes do motor, entao o melhor e sintetico msm,mas se o carro sempre usou mineral continua


    aditivada e melhor mesmo, mas se o custo for alto dizem pra abastecer 2 vezes normal e 1 aditivada que acaba tendo qse o msm efeito de usar sempre aditivada.. a diferenca e q aditivada tem aditivos que "limpam" todo o sistema de de injecao e motor, evitando que se formem algum tipo de sujeira ou coisa do tp que pode encrostar la e depois um dia se soltar e entupir bico etc, tb evita tps de ferrugem e corrosao que poderia danificar o sistema, resumindo aditivada e melhor sim, mas se pesar no bolso de uma revezada.. o ruim e revezar tp 10 tanques normais e 1 aditivda, pq acaba tendo tempo pra formar encrostas sujeiras etc e depois de grudadas a aditivada soltar ela e a msm ir pro motor bico etc e o carro falhar etc.. entao se vai usar aditivada usa numa frequencia maior, com intervalos pequenos, eu usava aditivada, depois o bolso pesou, passei usar comum, hj nao misturo mais pq e pior do q so usar normal ja q fico mto tempo sem por aditiv


    mas ambas as questoes nao sao de importancia tao grande pois vc so ve eventuais problemas a longo prazo, alem de ser problemas que nao tem um custo mto alto..o unico alto seria ferrugem etc no motor mas isso vai demorar mto,provavelmente vc ja se livrou do carro ate la..e qto as sujeiras e tal so deixa irritado mas nada como uma limpezinha do sistema nao resolva, pode dar problema num intervalo de 2 anos, asvezes menos, no meu da a cada 2 anos +-,apesar que eu rodo pouco
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #98
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    outra coisa sobre oleos e com relacao ao tempo, conforme mais velho o motor ou cambio pode ser bom usar mineral ja q tem maior viscosidade e acaba servindo para cobrir/ocupar folgas das pecas por desgaste de uso, entao num carro ja bem rodado e benefico por exemplo usar oleo mineral no cambio, ja que devido ao desgaste das pecas o oleo sintetico(mais fino) pode nao cobrir todas as partes e folgas fazendo com que nao lubrifique mto bem, ocorrendo um desgaste violento das pecas dai.. isso tb e aconselhavel para motor, mas e algo que leva mais tempo, nao vai ser de uma hora pra outra, mas como lembrei q vc mencionou o ano de 2001 derrepente e bom voce cogitar a usar daqui um tempo oleo mais viscoso se a kilometragem estiver mto alta

    e sobre oleo, troquem o filtro sempre que trocarem o oleo e nao a cada 2 trocas.. pois e o filtro que limpa as impuresas, com o filtro sujo ele nem consegue ter 100% do seu rendimento
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #99
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    insta criar um the well the utilidade pública para o lagosta responder sobre carros.

    lagosta, vc tb tem conhecimento sobre a experiência dos modelos ao dirigir?

    ocorre que eu pretendo comprar no meio do próximo ano um carro por volta de 50k. minhas prioridades são design + conforto. não me importo muito com o desempenho do motor pois acredito que todos os modelos nessa faixa de preço tem um desempenho que me atende. só peço que vc inclua na análise do design o acabamento interno e que inclua na análise do conforto um bom câmbio e o silêncio do motor.

    atualmente possuo um 207 e tava pensando em trocar por um 307. já ouvi alguém dizer que a peugeot ia tirar de linha o 307. vc confirma essa informação? caso não confirme o que vc acha do 307?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #100
    Expert Avatar de Felipe André
    Data de Ingresso
    11/08/09
    Posts
    4.217
    Images
    2
    vai vir o 308 ano que vem, se quiser vendo um 307 2011, branco, teto, couro, automatico por 55k
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados