Clique Aqui Pq pagar taxa de administracao e performance em fundo?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Pq pagar taxa de administracao e performance em fundo?

  1. #1
    Table Captain Avatar de BrazilianEyE
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Posts
    867

    Pq pagar taxa de administracao e performance em fundo?

    Uma duvida sobre fundos de investimento de longo prazo.

    Como esses fundos sao baseados em analises fundamentalistas pra composicao da carteira... pq eu deveria pagar as taxas de administracao e performance a corretora que possui o fundo se eu posso simplesmente copiar a carteira escolhida pelo gestor e nao pagar tais taxas operando pelo proprio home broker?

    Nao funcionaria ficar copiando as mudancas de posicao dos melhores fundos com um custo operacional muito menor?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain
    Data de Ingresso
    18/01/10
    Localização
    A, A
    Posts
    521
    Funciona, mas pra quem tem capital muito pequeno não é viavel(pois irei ter que ficar openrando no mercado fracionário). No fundo você paga pra ter uma diversificação maior e ter mais comodidade tamb´me, já que não precisa ficar acompanhando o mercado constantemente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de neliobsb
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    1.281
    Eu opero tanto via home broker quanto em fundos do BB. As razões para investir em fundos do BB são basicamente de comodidade, e pra gerar "pontos de relacionamento". Mais ou menos 1/3 do meu capital está em fundos BB, e 2/3 nas corretoras com as quais opero.

    Mas quanto mais experiência se tem, mais tendente se estará a operar direto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Itajaí, SC
    Posts
    961
    No curto prazo até compensa investir em fundos, mas no longo prazo, a taxa de administração vai tirar um bom dinheiro que seria seu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de topchami
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    hora do recreio
    Posts
    3.551
    a taxa de administração vai para pagar a auditoria do fundo, os gestores, a custodia, o relatorio mensal...

    para abrir um fundo de 3 milhões, soh em taxas eles me cobraram 25k/mes

    e a taxa de performance eh para motivar os gestores a lucrarem mais que o benchmark

    mas vai de cada um, tu deixa de jogar numa sala por causa do rake se ela tiver mais donkeys? tu vai deixar de investir num fundo que lucra mais por causa de taxas?

    qualquer coisa pergunta ae
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de BrazilianEyE
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Posts
    867
    Citação Postado originalmente por topchami Ver Post

    tu vai deixar de investir num fundo que lucra mais por causa de taxas?

    qualquer coisa pergunta ae
    Mas a ideia seria ao inves de investir no fundo da corretora, copiar a estrategia usada pelo gestor (pelo que vi as corretoras disponibilizam a distribuicao da sua carteira periodicamente) no meu "proprio fundo". Dessa forma eu estaria alinhado com a estrategia de investimento dos melhores gestores sem ter que pagar as taxas de administracao e performance.


    O fundo de investimento tem alguma vantagem tributaria ou de custos adminstrativos pra fazer essas alteracoes da carteira que eu como pessoa fisica nao teria?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain
    Data de Ingresso
    18/01/10
    Localização
    A, A
    Posts
    521
    Citação Postado originalmente por BrazilianEyE Ver Post
    Citação Postado originalmente por topchami Ver Post

    tu vai deixar de investir num fundo que lucra mais por causa de taxas?

    qualquer coisa pergunta ae
    Mas a ideia seria ao inves de investir no fundo da corretora, copiar a estrategia usada pelo gestor (pelo que vi as corretoras disponibilizam a distribuicao da sua carteira periodicamente) no meu "proprio fundo". Dessa forma eu estaria alinhado com a estrategia de investimento dos melhores gestores sem ter que pagar as taxas de administracao e performance.


    O fundo de investimento tem alguma vantagem tributaria ou de custos adminstrativos pra fazer essas alteracoes da carteira que eu como pessoa fisica nao teria?
    Não sei se você conhece mais tem uma alternativa com taxas mais baratas e mais simples do que copiar a carteira de um fundo. Você pode investir nas ETF's, tem taxas de adm mais em conta e não possuem taxa de performance...

    São negociadas na própria bovespa, você compra como se fossem ações.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Só que você investe num fundo que possui 20 ações com apenas R$200,00.

    Se você pegar uma corretora que te cobra 10 reais por mês de custódia e você tiver R$ 4000,00 aplicado, já está pagando 3% a.a. de custódia, o que é o valor de alguns fundos de administração. Ainda tem a corretagem em alguns casos.

    Além disso, tem a questão de valor. Pra investir capitais menores vc precisa muitas vezes entrar em mercado fracionário.

    Copiar um fundo ainda tem o problema de que você não tem acesso na hora que precisa à informação. O cara pode comprar hj, você ver divulgado daqui 15 dias e o cara já ta vendendo.


    Longe de dizer que não vale a pena, mas tem vários fatores que afastam o investidor da compra direta, e o maior, imo, é a necessidade de capital inicial.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por BrazilianEyE Ver Post
    O fundo de investimento tem alguma vantagem tributaria ou de custos adminstrativos pra fazer essas alteracoes da carteira que eu como pessoa fisica nao teria?
    Nesse caso é justamente o contrário. É um grande incentivo pra ir pras ações. Você pode negociar até 20 mil por mês isentos de IR.

    O fundo vai sempre pagar 15%.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de topchami
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    hora do recreio
    Posts
    3.551
    Citação Postado originalmente por BrazilianEyE Ver Post
    Mas a ideia seria ao inves de investir no fundo da corretora, copiar a estrategia usada pelo gestor (pelo que vi as corretoras disponibilizam a distribuicao da sua carteira periodicamente) no meu "proprio fundo". Dessa forma eu estaria alinhado com a estrategia de investimento dos melhores gestores sem ter que pagar as taxas de administracao e performance.
    alguem jah falou isso, mas as corretoras não disponibilizam real time suas posições, tu teria que sentar do lado do gestor do fundo e operar que nem ele

    O fundo de investimento tem alguma vantagem tributaria ou de custos adminstrativos pra fazer essas alteracoes da carteira que eu como pessoa fisica nao teria?
    cara, custos administrativos de pessoa fisica eh a custodia, a taxa de operação e o IR

    sobre fundos, dah uma lida nesse site, bem mais facil de esclarecer tuas duvidas do q eu q to meio desnorteado das ideias ultimamente XP Gestão de Recursos ? Investimentos a partir de R$100
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados