Clique Aqui Coach Titulos do Governo

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Coach Titulos do Governo

  1. #1
    Chip Leader Avatar de Rodrigo Babu
    Data de Ingresso
    23/12/08
    Posts
    1.329

    Coach Titulos do Governo

    Gostaria de alguém que tivesse um bom conhecimento em compra e venda de titulos do governo, como comprar, como vender, custódia e outras coisas relacionadas. Estou querendo aprender sobre o assunto pois tenho interesse em começar mecher nesse tipo de mercado. Se alguém poder me dar aula sobre o assunto estou disposto a pagar pelas aulas, obrigado e aguardo alguém que possa me ajudar.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    Eu não entendo nada de curva de juros e não faço trade no TD, mas compro títulos. Minha estratégia é simples: um percentual grande em pós fixados, o resto eu divido em pré e indexados pela inflação. Conforme sobra dinheiro eu compro títulos de acordo a manter esse percentual uniforme.

    NUNCA vendi um título, carrego sempre até o vencimento. Pago menos taxas e impostos assim. Minha corretora cobra zero de corretagem pra TD, sugiro qualquer coisa menor que 0,5% aa.

    Até onde sei, nenhuma corretora cobra custódia de TD, mas a CBLC cobra uma merreca por ano, 0,3% ou 0,4%.

    Outra boa dica: compre sempre títulos com 2 ou mais anos pro vencimento. O imposto de renda é bem menor, 15% nesses casos.

    Isso é o que eu faço com TD. Se alguém tiver outra dica será bem vindo a expô-la aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de Rodrigo Babu
    Data de Ingresso
    23/12/08
    Posts
    1.329
    Presidente teria como vc me passar seu skype ou msn pra tirar algumas duvidas comvc, obrigado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de zamzibar
    Data de Ingresso
    19/11/07
    Posts
    902
    Tenho muitas duvidas e interesse tbm... o pessoal que sabe podia ir ajudando neh!?


    O mercado secundário é administrado por alguem? rola tipo um home broker??
    tem mta liquidez??
    eh -EV vender antes do titulo vencer em relacao a rentabilidade ou o tempo que voce ficou aplicado corresponde exatamente a taxa de juros pre fixada (no caso de titulos pré fixados?) equivalente ao periodo?

    os titulos que recebem cupom semestralmente sao +EV do que os que se resgata o montante bruto soh no final? como vc recebe os cupoms? cai na sua cc?

    Alguem sabe os dados exatos de se vender no vencimento ou antes em relacao a impostos??


    Quem souber e puder ajudar agradeço fortemente!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    O próprio governo garante a recompra às quartas. A liquidez na venda é baixa. Os impostos são:

    22,5% para aplicações menores que 180 dias
    20% de 181 a 360 dias
    17,5% de 361 a 720 dias
    15% a partir de 721 dias

    Por isso eu sempre compro títulos com prazo de vencimento um pouco maior que dois anos e nunca vendo.

    A CBLC disponibiliza uma interface pra compra e venda de títulos, mas a maioria das corretoras já integra o Tesouro Direto aos seus sistemas.

    Em relação a cupom: o dinheiro cai na sua conta da corretora onde os títulos estão custodiados. Como o cupom paga imposto de renda na tabela acima, se a intenção é manter o dinheiro aplicado, é +EV comprar títulos que não paguem cupom (no caso, só NTN-B e NTN-B principal têm essa diferença atualmente).

    Mais detalhes no FAQ do Tesouro:

    Tesouro Nacional - Vendas de Títulos para Pessoas Físicas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional Avatar de KnoX_Poker
    Data de Ingresso
    11/09/08
    Localização
    Sao Jose dos Campos
    Posts
    268
    Citação Postado originalmente por Presidente Ver Post
    O próprio governo garante a recompra às quartas. A liquidez na venda é baixa. Os impostos são:

    22,5% para aplicações menores que 180 dias
    20% de 181 a 360 dias
    17,5% de 361 a 720 dias
    15% a partir de 721 dias

    Por isso eu sempre compro títulos com prazo de vencimento um pouco maior que dois anos e nunca vendo.

    A CBLC disponibiliza uma interface pra compra e venda de títulos, mas a maioria das corretoras já integra o Tesouro Direto aos seus sistemas.

    Em relação a cupom: o dinheiro cai na sua conta da corretora onde os títulos estão custodiados. Como o cupom paga imposto de renda na tabela acima, se a intenção é manter o dinheiro aplicado, é +EV comprar títulos que não paguem cupom (no caso, só NTN-B e NTN-B principal têm essa diferença atualmente).

    Mais detalhes no FAQ do Tesouro:

    Tesouro Nacional - Vendas de Títulos para Pessoas Físicas


    Bacana Presidente... + rep pra tu!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Grinder Avatar de berus
    Data de Ingresso
    08/12/08
    Posts
    223
    Citação Postado originalmente por Presidente Ver Post
    Até onde sei, nenhuma corretora cobra custódia de TD, mas a CBLC cobra uma merreca por ano, 0,3% ou 0,4%.
    Na verdade, o que menos tem é corretora que não cobra a custódia: são apenas 3 que operam a 0%.

    Procure sempre um Agente de Custódia que cobre menos que 0,5% ao ano, mais do que isso não vale a pena (a CBLC cobra 0,35%, inegociáveis); ou seja, fuja do Itaú! Eles cobram 4% ao ano, absurdo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Localização
    Floripa
    Posts
    3.383
    É bem por aí mesmo, tudo que o Presidente falou eu concordo.

    Nunca operei TD, mas conforme me informei, faz bastante sentido o que ele disse.

    Shippei: O Mapa do Tesouro Direto - Saraiva.com.br

    Pretendo shippar: Títulos Públicos Sem Segredos - Guia para Investimentos no Tesouro Direto - Saraiva.com.br

    Fica aí a minha dica
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Moderador Avatar de Ivan Miwa
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    13.406
    Desenterrando...

    Algum conselho? Tô pensando em começar a investir em TD.
    Seria para colocar uma grana que eu não vou precisar usar por um bom tempo.
    Já tenho uma % em fundo de ações, então quero pegar uma outra parte e migrar para TD.
    Dei uma lida sobre cada tipo de título, pelo que entendi os melhores pra mim seriam NTN-B/NTN-B Principal.

    Thoughts?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de Yamagutt
    Data de Ingresso
    18/09/07
    Posts
    6.295
    Aquele cabeda (economista) que postou aqui no +ev uma vez me recomendou ler A Arvore do Dinheiro. É básico mas falar sobre TD e tudo mais. Acho válido.

    Abs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados