Clique Aqui R$1K - Ajuda Planos de Investimentos

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 46

Tópico: R$1K - Ajuda Planos de Investimentos

  1. #1
    Chip Leader Avatar de Hohlenwerger
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Posts
    1.695
    Images
    1

    R$1K - Ajuda Planos de Investimentos

    Bom seguinte galera, sei que já teve tópicos aqui sobre o que fazer com 100k, 1kk e é meio estranho vcs verem eu abrindo um de 1k. Li os dois tópicos e vi que aqui tem muita gente que entende dessa área de finanças e pode ajudar no meu caso

    Aqui vai:

    Começei meu primeiro semestre no curso de Administração da UFBA hoje mas passei o começo de 2009 inteiro estudando adm, moro com meus pais, teho 18 anos, meu unico gasto é as saídas e presentes em datas comemorativas para minha namorada.
    Desde pequeno sou muito conservador com minha mesada, sempre junto o máximo pra colocar na poupança, nunca fui de gastar a mesada toda em festas pq nunca gostei de pedir dinheiro extra aos meus pais.

    Quem toma conta da minha poupança é meu pai ( ele junta desde de pequeno e diz que é pra minha moradia quando eu me formar ) e por isso não irei poder começar investindo algo mais que 1000 reais que foi minhas economias nos ultimos meses

    Meu objetivo com esses 1000 reais é fazer a maior renda possivel para que daqui a 4~5 anos quando eu me formar eu gaste esse dinheiro para investir na minha carreira seja em cursos no exterior, cursos especificos etc. Considerem que eu consiga economizar só da minha mesada mais que 1k no ano e na possibilidade de eu trabalhar nas férias e no carnaval pra juntar uma graninha a mais. Além de querer juntar essa granda queria, se possivel, começar a mecher na bolsa.

    Qual a melhor forma pra eu fazer esse 1k crescer em 4~5 anos?
    Qual o melhor banco pra um universitário?
    O que um iniciante como eu deve fazer pra começar a engatinhar na bolsa? ( além de ler livros e etc )

    Sei que para muitos aqui 1k reais é 0,5BI 1BI ou até mesmo uma 3bet mas ficaria muito agradecido se a galera levasse a sério

    Abraços!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de AndréMeneleu
    Data de Ingresso
    02/04/09
    Posts
    1.972
    nice post !
    tbm tenho interesse em saber sobre !
    vamos aguardar os posts !
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Amador
    Data de Ingresso
    09/07/09
    Posts
    14
    Eu já estudei um pouco sobre isso , sou interessado em financas :

    Depende do perfil e do seu conhecimento na bolsa , algumas opcoes :

    Conservador :

    - Titulos do Tesouro sao uma boa opcao , antes rendiam 13% ao ano , depois desse ajuste na selic (acho que influencia) , devem ta rendendo um pouco menos

    - Fundos de indice : Fundos de investimento atrelados ao indice do bovespa (composicao de carteira muito proxima a composicao do indice

    - Investir em Blue Chips , empresas de grande porte como Petrobras , Vale , Usiminas e etc.

    Arrojado :

    - Fundos de investimento voltados pra small caps, empresas pequenas que possuem uma volatilidade nos seus precos , chegando a ter seus precos multiplicados por 10 numa alta e reduzidos a 5% numa baixa. Voce tambem pode investir voce mesmo em small caps , mas vai exigir conhecimento.

    - Opcoes


    O negocio é que digamos que voce consiga um retorno de 20% ao ano , é um retorno muito solido pra investimentos conservadores na long run.

    Com 1k reais dps de 5 anos voce vai ter ~ 2,5k reais , o que é muito pouco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de Hohlenwerger
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Posts
    1.695
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por ToP HaT Ver Post
    Eu já estudei um pouco sobre isso , sou interessado em financas :

    Depende do perfil e do seu conhecimento na bolsa , algumas opcoes :

    Conservador :

    - Titulos do Tesouro sao uma boa opcao , antes rendiam 13% ao ano , depois desse ajuste na selic (acho que influencia) , devem ta rendendo um pouco menos

    - Fundos de indice : Fundos de investimento atrelados ao indice do bovespa (composicao de carteira muito proxima a composicao do indice

    - Investir em Blue Chips , empresas de grande porte como Petrobras , Vale , Usiminas e etc.

    Arrojado :

    - Fundos de investimento voltados pra small caps, empresas pequenas que possuem uma volatilidade nos seus precos , chegando a ter seus precos multiplicados por 10 numa alta e reduzidos a 5% numa baixa. Voce tambem pode investir voce mesmo em small caps , mas vai exigir conhecimento.

    - Opcoes


    O negocio é que digamos que voce consiga um retorno de 20% ao ano , é um retorno muito solido pra investimentos conservadores na long run.

    Com 1k reais dps de 5 anos voce vai ter ~ 2,5k reais , o que é muito pouco.
    Thanks pelo post mas vc esqueçeu que os 1k reais é só o capital inicial
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    Bom, se não guardar mais, já sabe que 1k não dá pra nada né?

    Pensei em fazer 70% tesouro direto e 30% PIBB, mas a corretagem vai te matar se vc operar tipo 300 reais. IMO deixa tudo na poupança mesmo, guarda mais e GG.

    Quando vc tiver tipo 5k já dá pra pensar em algo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Com 1k de reais não é melhor investir no poker?

    pode ser depositando ou investindo em coach ou site de videos,

    só pegando uma promoção de primeiro depósito você já dobra esse 1k inicial.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Citação Postado originalmente por FloydStrait Ver Post
    Com 1k de reais não é melhor investir no poker?

    pode ser depositando ou investindo em coach ou site de videos,

    só pegando uma promoção de primeiro depósito você já dobra esse 1k inicial.
    QFT.

    Não sei que limite você joga Hohlenwerger, mas 1k é bem pouco pra ganhar em poupanças ou na bolsa, imo o melhor investimento que pode vir de 1k, é pegar um coaching (mas como falei, nao sei que limite ou oq você joga)
    Última edição por Victormm; 10-08-2009 às 23:49.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de Hohlenwerger
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Posts
    1.695
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Presidente Ver Post
    Bom, se não guardar mais, já sabe que 1k não dá pra nada né?

    Pensei em fazer 70% tesouro direto e 30% PIBB, mas a corretagem vai te matar se vc operar tipo 300 reais. IMO deixa tudo na poupança mesmo, guarda mais e GG.

    Quando vc tiver tipo 5k já dá pra pensar em algo
    Pô, eu falei que da pra juntar entre 1~2k no ano fora a chance de eu trabalhar nas férias e pegar mais grana, claro que não tem como crescer esse 1k muito em 4 anos sem ir colocando mais grana

    O que seria PIBB?

    Valeu Presidente

    Citação Postado originalmente por FloydStrait Ver Post
    Com 1k de reais não é melhor investir no poker?

    pode ser depositando ou investindo em coach ou site de videos,

    só pegando uma promoção de primeiro depósito você já dobra esse 1k inicial.
    Não tem como, tenho aula todo dia de manhã, a tarde pretendo trabalhar na EmpresaJR e a noite eu tenho Alemão ou academia.
    Meu tempo livre vai ser para estudar e ver minha namorada, ou seja Poker is forfun now

    ps: quem ta dando opnião séria aqui to shipando rep.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de Felipe_Phil
    Data de Ingresso
    28/08/08
    Posts
    1.602
    Imo, o melhor a se fazer é deixar na poupança e ir injetando mais grana mesmo, até você ter um montante maior, 5 ou 10k, pra investir em outra coisa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional Avatar de JARINU
    Data de Ingresso
    24/10/08
    Localização
    Jarinu
    Posts
    403
    Caso vc seja cauteloso>

    Coloca na poupança e vai traçando metas para entrar um extra.(trabalhar no verão, arrumar um tempo e fazer uns extras). Até juntar uns 5K(como o Felipe falou) e pensar em uns investimentos mais próximos ao que o Top Hat disse.


    Caso vc queira arriscar muito. Sempre tem cavalagens e bets esportivas

    Obs> Vi q vc perguntou sobre bancos. Eu, qdo era universitário, abri na nossa caixa nosso bco(bco estadual de sp) era bem sussa, não tinha taxa nenhuma, nem talão de cheques eu pagava. Caso abra poupança priorize a comodidade de ter o bco perto caso abra cc veja tbem qual o menor juros no cheque especial.


    abraço
    Última edição por JARINU; 11-08-2009 às 00:53.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados