Clique Aqui Oq fazer com uma pousada??

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 103
Like Tree1Likes

Tópico: Oq fazer com uma pousada??

  1. #1
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174

    Oq fazer com uma pousada??

    Seguinte pessoal,

    Como alguns aqui do forum ja sabem, minha familia esta passando por problemas financeiros dos grandes. Cerca de 6 anos atras meu pai resolveu largar tudo em São Paulo e montar uma pousada em Avaré (interior de SP). A pousada eh voltada para casais e eh bem legal, quem quiser dar uma olhada no site eh Villa Porto Vita

    O problema eh q o negocio nao fluiu como meu pai esperava, a pousada nao fatura o suficiente para cubrir as despesas da pousada somadas as da minha familia. Os ultimos anos tem sido bem dificil para os meus pais, soh q eles vinham dando um jeito de segurar as pontas. Porem, nos ultimos meses a situaçao apertou de vez, meu pai ja nao tem mais animo para tocar o barco, minha mae nao aguenta mais tbm, eles brigam o dia todo e tudo parece q da errado. Pra completar estao lotados de divida, nao conseguem mais credito em lugar nenhum e o mercado nao esta em uma fase mto boa. Por isso acho q chegou a hora de tentar algo diferente.

    Vender a pousada seria o melhor dos mundos, mas nao eh tao facil assim vender uma pousada por um preço q valha apena para nos e para quem esta comprando. Por isso eu venho pensando faz algum tempo em montar aqui um condominio de casas. Na regiao ja existem alguns condominios, todos bem sucedidos e nenhum com a estrutura q nos temos aqui. Soh q tem o problema q eu citei antes de nao termos mais capital para investir, ainda faltam algumas coisas necessarias para abrir um condominio como arruamento, iluminaçao "publica", talvez um sistema de fossas maior do q o atual e mais alguns detalhes, fora q teria q contratar alguem bom para fazer e tocar o projeto e isso custa $$.

    Por isso estou postando aqui pedindo sugestoes a vcs de como viabilizar tudo isso sem ter dinheiro em maos. Tbm gostaria de outras opinioes do q fazer com oq temos aqui, pq estamos sem saber oq fazer e talvez daqui saia algo interessante.

    Nao sei se o MaisEV vai poder me ajudar nessa, mas como aqui eh o unico lugar do mundo q eu conheço onde as pessoas nao cobram para ajudar as outras, achei q valia apena postar.

    Quem puder me dar umas dicas, eu agradeço mto.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    A+ a pousada Rui.
    Gl ae na empreitada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Localização
    Floripa
    Posts
    3.383
    Infelizmente não tenho conhecimento técnico e nem tenho alguém próximo que o tenha para que eu possa dar uma opinião e ajudá-lo com suas dúvidas.

    Mas de qualquer forma, fica aqui o meu voto para que tudo dê certo!

    Boa sorte cara!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert
    Data de Ingresso
    09/01/08
    Posts
    3.114
    Images
    1
    Boa sorte, Rui!

    E bela pousada, parabéns!

    No final da sempre certo, só esperar a hora certa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Banido
    Data de Ingresso
    12/04/09
    Posts
    1.617
    Cara, em primeiro lugar, muito massa a pousada, e muito sick a situação =/, não sei se vou ajudar muito mas vou tentar, porque sei que tua situação deve ser ruim pra postar abertamente sobre isso.

    Em primeiro lugar acho que tu deveria conversar com teus pais, tentar mostrar a eles a realidade a frente do problema, porque dinheiro é bom mas não é a coisa mais importante do mundo, alias, esta longe disso, o que importa nessa vida é ser feliz, tem gente que nao tem nada e mesmo assim é feliz, brigar por causa de dinheiro uma vez eu entendia, depois que comecei ler coisas sobre espiritismo vi que muito materialismo não é nada á frente da relação das pessoas, até porque quando morremos vamos para o mesmo lugar e la ninguém tem mais dinheiro que ninguém, certamente o que conta mais é as pessoas queridas ao lado.

    Sobre o fato em si eu não vejo muita alternativa, se há muitas dividas e estão acumulando, acho que a venda de um bem para quitar isso é a unica salvação (talvez um emprestimo ou algo do tipo mas os juros estão feios né), talvez tentar vender a pousada, mesmo que saia perdendo um pouco ja ia resolver, e esta bem dificil vender algo hoje pelo preço real, quase tudo desvaloriza demais. Depois disso aplicar em outro negocio menor porém estudado que tenha mais volta, deixando uma reserva caso o novo negócio não de certo tbm (dificil se aplicar num negócio com pouco risco).

    não sou economista e nem manjo nada disso só uma opinião mesmo. GL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de Sabujo
    Data de Ingresso
    17/03/08
    Posts
    2.685
    Images
    3
    OP,

    Posso estar falando o óbvio, mas pensa em divulgar a pousada para receber pessoal de empresa para convenção, encontro, reunião etc. Não precisa ser empresa grande, at'concessionária de carro faz isso.

    Outra coisa é aproveitar esse belíssimo restaurante para o público externo. Não sei se é perto da cidade, mas pode ser uma boa saída. Assiste um programa na net chamado Kitchen Nigthmare (or something) de um cheff inglês que revoluciona restaurante falido dando um upgrade no cardápio e cuidando do serviço.

    Se tiver outra idéia posto aqui.

    GL pra você e para sua família
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Cara Show de Bola a Pousada!! A+ mesmo!!

    Cara acho que sua idéa de fazer o condomínio seria a melhor mesmo. Entra em contato com incorporadoras da sua região que ja fizeram condomínios e apresenta o local para eles. Eles entram com o trabalho, investimento e vc com o que está pronto e a terra. Nascendo assim uma parceira onde cada parte ficará com uma porcentagem do todo.

    Dependendo do estilo do condomínio da ate pra manter alguns serviços internos, como restaurante por ex.

    Aqui na Região de Sorocaba, este condomínio é o mais TOP, da uma olhada:

    http://www.jhsf-fazendaboavista.com.br/

    Quem sabe a JHSF não se interessa pela sua propiedade.


    Que tudo de certo!
    Última edição por NECO_LOCO; 06-07-2009 às 22:31.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Uma outra opação que pensei agora seria transformar em SPA.

    Porem tem um enorme custo fixo e precisaria de alto investimento com divulgação, mas procurando parceiros pode dar certo.

    Entra em contato com SPA´s e apresenta a idéia para formar parceria.

    A região de Sorocaba é referência em SPA´s e não fica muito longe, quem sabe pode encontrar alguem com interesse em abrir uma filial por ai.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de nachos
    Data de Ingresso
    02/01/09
    Posts
    2.006
    Td mundo ja falou bem da pousada e tal.. realmente A+ ela RRuiz.

    Não sei como é aí no sudeste, mas aqui temos o Banco do Nordeste, que disponibiliza capital de custo relativamente baixo para empresas. Mas para que o capital saia vc precisa de um projeto de viabilidade do negócio que vc ta pensando em fazer e pra isso vc precisa contratar gente boa do mercado, existem mtos consultores independentes que trabalharam por muitos anos no BNB e agora fazem análises de projetos como esse.

    Não sei como é aí no sudeste, como já disse. Mas procure ver formas de financiamento de longo prazo para o que vc pretende fazer (como o BNDES, por ex.).

    E o mais importante: por favor, contrate profissionais qualificados pra analisar o que vc pretende fazer!!! Estude mto o que procura e não repita o possível erro que seu pai cometeu de querer mudar de de uma hora pra outra o que fazia. Calcule os riscos. Procure pessoal qualificado nos centros de pesquisas nas universidades da região por ex. Eles com toda certeza conhecem pessoas que podem te ajudar no negócio.

    Espero que tenha ajudado vc de alguma forma e boa sorte aí nos negócios. Com mto trabalho, dedicação e pessoal competente do seu lado vc dá a volta por cima!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Valeu ae galera pelo apoio.
    Neco, gostei mto dessa sua ideia do SPA, com ctza eh um investimento alto para transformar aki em um, mais talvez de pra fazer alguma parceria, ou mesmo arrendar o espaço para algum SPA ja famoso. Vou pensar aqui em como fazer isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados