Clique Aqui Mercado imobiliário

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25

Tópico: Mercado imobiliário

  1. #1
    Expert Avatar de Rodolfo Lacerda
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    3.199

    Mercado imobiliário

    Quando estava na Inglaterra ficava assistindo um programa de pessoas que compravam casas/apartamentos em leilões, reformavam e depois vendiam ou alugavam.

    Em um desses programas apareceu um tiozinho com uma Gallardo, me deixou interessado.

    No Brasil existem leilões de imoveis ?

    Vocês acreditam que no Brasil exista mercado para esse tipo de investimento?

    Imagino que com 100k dá pra começar a comprar umas casinhas bem simples e reforma-las. O problema é que quem quer casa simples geralmente não quer pagar caro e, por isso, não liga pra frufrus da casa.

    Let me know what you think!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    A justiça do trabalho realiza leilões frequentemente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional Avatar de Lestat_Maler
    Data de Ingresso
    23/07/08
    Posts
    435
    A Caixa Econômica também realiza leilões de imóveis, de tempos em tempos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de jorginhorvz
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    3.699
    Ja pesquisei isso Rodolfo, o grande problema do mercado imobiliario eh o fato de o fator sorte estar presente. Pq vc pode pegar um AP em leilao e tudo mais, reformar e quere-lo passar para frente mas pode dar o azar de nao encontrar compradores. Eh que nem o lance de vc comprar um ap ate o momento de entregar as chaves pagar tipo 20% do imovel e depois repassar a divida e fazer um lucro com isso. Pode dar o azar de nao conseguir repassar e ficar sem ganhar nada ou quase nada (menos que se tivesse em poupanca) ou ate mesmo dar prejuizos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411
    Rodolfo, um amigo que é Arquiteto começou tipo, ele pegou 45k e comprou um terreninho e construiu uma casa, em 3-4 meses ele dobrou esse dinheiro com a venda, mas isso foi em um interior perto aqui da minha cidade onde tá vindo umas industrias, mineradora ou num sei o que então o mercado ta crescendo.

    Mas ele já me chamou e mais um outro amigo, pra cada um entrar com 50k por exemplo e ele construía 2 casas e em 4-5 meses vendia e dobrava.Isso é certo, que dá pra construir e vender dobrando o preço gasto.O problema é encontrar um terrenho onde se venda bem casas, ter conhecidos pra poder ajudar na construção e essas coisas...é um ramo que dependendo do lugar dê certo sim, aind amais em capitais menores, esse eixo rio/sp/bh e capitias grandes deve ser bem mais dificil, sei não!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Citação Postado originalmente por jorginhorvz Ver Post
    Ja pesquisei isso Rodolfo, o grande problema do mercado imobiliario eh o fato de o fator sorte estar presente. Pq vc pode pegar um AP em leilao e tudo mais, reformar e quere-lo passar para frente mas pode dar o azar de nao encontrar compradores. Eh que nem o lance de vc comprar um ap ate o momento de entregar as chaves pagar tipo 20% do imovel e depois repassar a divida e fazer um lucro com isso. Pode dar o azar de nao conseguir repassar e ficar sem ganhar nada ou quase nada (menos que se tivesse em poupanca) ou ate mesmo dar prejuizos.
    Acho que não é bem questão de sorte e sim de conhecer o mercado que está trabalhando.

    O mercado imobiliário requer bastante estudo.

    Esse lançe de comprar na planta é um otimo negócio, mas vc tem que saber onde está pisando. Tem que ser em cidade onde existe crescimento e em boa localização ai entra a questão de oferta e demanda.

    Eu moro em Sorocaba e aqui tem sido bom negócio comprar terrenos em condomínio. O ideal é comprar logo no lançamento do condomínio, ou melhor ainda no pré-lançamento, a valorização tem sido de pelo menos 150% em 2 anos, em bons locais é claro.

    A fábrica da Toyota está vindo para cá, isso vai aumentar a população com certeza e valorizar bastante areas proximas.

    Eu comprei um terreno em um condomínio próximo ao local que se instalará a nova fábrica assim que soube da notícia, o que aconteceu é que ele já valorizou 50% em 5 meses.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de jorginhorvz
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    3.699
    Concordo com vc, mas o fato de msm vc analisar bem o mercado e fazer as pesquisas necessarias, o fator sorte esta sempre presente. Eu por exemplo investi em 2 aptos na planta, 2 predios do mesmo construtor e tudo mais e revendi pra comprar um maior com o dinheiro dos 2. Era bem localizados e perto um do outro, foram quase na msm epoca e um levou tipo 1 mes pra vender e o outro ficou quase 1 ano pra vender. Entao mesmo que voce faca as pesquisas necessarias, voce pode dar o "azar" de nao conseguir o retorno esperado. Nao que eu nao ache um bom negocio, pois se encontrar uma nova oportunidade e tiver um dinheiro guardado pra investir, investeria sem pensar. Mas tem-se que levar em consideracao esses fator.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    A melhor forma de se fazer investimento imobiliário é fazendo financiamento(juros medios de 10% aa), mesmo tendo o dinheiro para comprar a vista, pois o dinheiro aplicado tende a render mais do que isso ou pelo menos isso.

    É claro que precisamos encontrar imóveis com alto potencial de valorização ai compramos sem precisar colocar dinheiro e ganhamos na valorização do mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Citação Postado originalmente por jorginhorvz Ver Post
    Concordo com vc, mas o fato de msm vc analisar bem o mercado e fazer as pesquisas necessarias, o fator sorte esta sempre presente. Eu por exemplo investi em 2 aptos na planta, 2 predios do mesmo construtor e tudo mais e revendi pra comprar um maior com o dinheiro dos 2. Era bem localizados e perto um do outro, foram quase na msm epoca e um levou tipo 1 mes pra vender e o outro ficou quase 1 ano pra vender. Entao mesmo que voce faca as pesquisas necessarias, voce pode dar o "azar" de nao conseguir o retorno esperado. Nao que eu nao ache um bom negocio, pois se encontrar uma nova oportunidade e tiver um dinheiro guardado pra investir, investeria sem pensar. Mas tem-se que levar em consideracao esses fator.
    Tbem concordo contigo, no sentido que de um ponto bem negativo de investir em imoveis é a baixa liquidez. Realmente mesmo tendo feito uma boa compra, na venda pode encalhar, vide essa crise agora que ninguem esperava......ta tudo parado.....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de jorginhorvz
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    3.699
    Falou tudo, inclusive ia entrar num investimento ae de um conhecido, que eu sei q o investimento valeria a pena em tempos de calmaria, mas por sorte (sim sorte, msm) acabei de entrando e a crise engrenou poucos dias depois. E sei que se tivesse entrado, nao teria sido um bom investimento pq provavelmente o icc vai aumentar tipo 100% com essa crise.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados