Clique Aqui Melhor negócio do momento? - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 101

Tópico: Melhor negócio do momento?

  1. #31
    Banido
    Data de Ingresso
    06/11/08
    Posts
    645
    Citação Postado originalmente por DEXX_RJ Ver Post
    essa é a melhor árvore ($$$) para se fazer isso ?
    Tem outras que são a mesma coisa, tipo a Teca e o Mogno, mas mogno hoje em dia é quase inviavel plantar e Teca so da certo do Mato Grosso, então o guanandi fica sendo a melhor opção já que o prço dela é o mesmo dessas outras e qualidade a mesma coisa tbm, então pela facilidade é a melhor opção.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Banido
    Data de Ingresso
    06/11/08
    Posts
    645
    Citação Postado originalmente por G.CruzMeira Ver Post
    Eu sei que o hectar de Pinus vale R$30K pra revenda, e também sei que pelo menos no caso de Pinus e Eucalipto você estraga a terra, você não consegue plantar mais nada depois, talvez nem a árvores (num possível segundo investimento de mudas) mas isso já não é certeza (que não role outras mudas, mas pra plantar outras coisas é certeza)...

    E Letstat, não confunda, o caso dos avestruzes e das Fazendas Boi Gordo o que aconteceu foi FRAUDE e não investimento não rentável pintado a ouro pra ser vendido fácil...
    Eu não sei te dizer se o guanandi estraga a terra depois, acredito que não, já que ele pode-se plantado até em terras inferteis, mas enfim, não tenho certeza.

    So sei que a terra fica muitoo mais valorizada se tiver plantação de madeira de lei.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Banido
    Data de Ingresso
    06/11/08
    Posts
    645
    E como ja falaram ae, não confuda isso com o boi gordo/avestruz master, não tem nada haver e não tem como fazer essa comparação.

    Sobre o avestruz master.
    Qualquer pessoa com um mínimo de noção sabia que uma hora aquilo ia dar merda, um amigo do meu pai ficou RICO com isso, ele ficou sabendo logo no começo e lembro dele conversando com meu pai sobre isso.
    Ele já falava pro meu pai que sabia que isso ia afundar uma hora, e era exatamente por isso que ele iria investir no começo.

    Ele chamou meu pai pra investir e ele não quis, ficou com medo de perder logo no começo.

    Moral da história: O amigo do meu pai invesitiu um valor relativamente baixo no começo, teve o lucro, tirou o valor que investiu e reinvestiu o lucro e algum tempo depois fez a mesma coisa, sempre tirando uma % do lucro.

    No final quando afundou de vez a avestruz master, ele perdeu um bom valor que ainda está aplicado (não lembro o valor exato, mas passava de $1kk) mas mesmo "perdendo" esse valor ele saiu lucrando MUITO, tipo,, MUITO mesmo, comprou fazendas, carrões, mansões e tudo mais com o dinheiro que lucrou.

    Quem foi esperto nessa historia saiu no lucro, quem não foi saiu no preju (teve gente que vendeu empresa, casa e tudo mais pra investir)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/07/08
    Posts
    1.603
    Esse negócio é de alto risco. Não dá pra afirmar com certeza ou mesmo com razoável probabilidade de se confirmar que vc vai transformar os seus 45k em 6kk em 18 anos. Esse investimento é como comprar uma ação de uma empresa pequena com alto potencial de lucro mas alto risco: vc investe um pequeno percentual do seu capital. Se o investimento fracassar, vc não perde muito. Se der certo, vc forra. Investir todo o patrimônio nisso e viver os próximos 18 anos da sua vida na expectativa de retorno desse investimento é um risco grande demais, a não ser, claro, que 45k não seja muito dinheiro pra vc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/04/08
    Posts
    1.992
    pode até ser de alto risco (o que não me pareceu), mas é um investimento muito baixo se os calculos tiverem corretos.

    mesmo assim, se daqui há 18 anos se essa madeira não for mais tão valorizada como é, ainda será madeira. com certeza terá algum valor e utilidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    Banido
    Data de Ingresso
    06/11/08
    Posts
    645
    Winner Fish, por que você afirma que é um investimento de ALTO risco?

    eu não consigo ver dessa forma, não mesmo, por que é questão de lógica, madeira sempre vai precisar (pelo menos nas próximas decadas) e falta madeira, então como isso poderia ser um investimento de alto risco?

    vamos supor que chega no final de 18 anos e o preço caiu pela metade, você ainda vai lucar R$3kk, o que ainda assim seria um ÓTIMO investimento, já que é muito dificil achar um investimento tão lucrativo a longo prazo.

    eu não acho que não tenha riscos, mas não chego nem perto de achar um investimento de alto risco, no máximo baixo passando pra médio risco.

    Se você puder explicar seu ponto de vista mais claramente do por que acha que seja um investimento de ALTO risco, eu agradeço.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    o terreno de 5 hectares nao entra no investimento não??
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Banido
    Data de Ingresso
    06/11/08
    Posts
    645
    Se você não tiver um, tem que entrar sim.

    Mas ae no caso, seria muito melhor fazer um arrendamento com alguém que tenha a terra (pessoa entra com a terra e você com o resto e cada um ganha uma % no final).

    Como pode ser plantada em locais inferteis, então se não tiver a terra é so escolher um local barato e pronto, 5 hectares de terra infertil nao deve ser muito caro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    Banido
    Data de Ingresso
    06/11/08
    Posts
    645
    Olhem essa plantação:
    MercadoLivre: Oportunidade Fazenda de Plantação de MOGNO 7.250 plantas - R$ 1700000.00

    o cara ta vendendo por $1.7kk com 3 anos de plantação, e com certeza ele não investiu mais de $50k se ele ja tinha a terra, se não tinha não deve ter investido mais de R$300k e vai lucrar bastante vendendo isso ae.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    Professional Avatar de Lestat_Maler
    Data de Ingresso
    23/07/08
    Posts
    435
    Bubalin, desculpe a demora pra responder o post.

    Olha, acho que o investimento se for feito no estilo genrenciamento de bankroll não tem como ser tão perigoso, pior é quando tem gente que investe a vida em uma empreitada destas. Acredito que você, se for investir, não investirá tudo.

    O único motivo de eu dar pitacos, é que até hoje quando eu vou no sítio do meu avô, os "Kiris" estão lá, fazendo fotosíntese e mais nada. Acho que aquela cena me marca tanto que eu acabo fazendo julgamentos apressados destes investimentos.

    A título de curiosidade, segue uma cópia da sentença da vara cível de Londrina, referente ao caso.

    http://www.8civellondrina.com.br/sen..._ORDINARIA.pdf
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados