Clique Aqui investimentos, o que vcs indicam?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 15 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 147

Tópico: investimentos, o que vcs indicam?

  1. #1
    Banido
    Data de Ingresso
    18/07/08
    Localização
    sp - brasil
    Posts
    4.621

    investimentos, o que vcs indicam?

    tenho quase 40k reais pra investir e nao sei N-A-D-A sobre investimentos. o q vcs fariam com essa grana? acoes? fundo de investimentos? poupança?

    aceito toda e qualquer sugestao.

    ps: por favor, nao causem no meu topico, se nao souber como me ajudar, nem poste aki. se ngm me ajudar vou acabar depositando na poupança, o que obviamente eh zuado.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por coragyps111; 10-08-2008 às 06:37. Razão: quero editar o titulo e nao consigo? wtf? mods, plz mudem p/ "investimentos, o que vcs indicam?"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    primeiro vc tem q ver quais sao objetivos.

    Curto prazo, médio prazo ou longo prazo.

    Particularmente acho poupança mtooooo ruim. Nada mais é do que vc dar dinheiro pro banco eles pegarem seu dinheiro, investirem em lugares que dao 1000 vezes a mais e te pagam la seus miseros 0,6% ao mes.

    Eu indicaria investir em ações, como vc disse que nao sabe nada sobre investimentos eu indicaria um fundo de ações de alguma blue chip, tipo VALE, PETRO, etc...

    Mas um fundo é pra longo prazo, então as vezes seu dinheiro vai estar derretendo no fundo e vc terá que aguentar friamente.

    Um fundo oferece risco no curto prazo, mas investindo em uma empresa sólida esse risco no longo prazo é praticamente nulo e o rendimento pode ser muito bom (no longo prazo)

    Ja para investir em ações diretamente requer um pouco mais de conhecimento, se vc se interessa pelo assunto, aconselho estudar que vale muito a pena, pq no futuro isso pode se tornar uma segunda fonte de renda como o poker.

    E nada melhor do que cuidar do seu próprio patrimonio né?


    Espero que tenha ajudado, qualquer coisa só falar
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de SuK'Sker
    Data de Ingresso
    03/10/07
    Localização
    Outerspace
    Posts
    12.337
    Images
    11
    estude
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de staedert
    Data de Ingresso
    15/12/07
    Localização
    Paracatu/MG
    Posts
    6.001
    Images
    5
    Ações é investimento de alto risco, só coloque nisso grana que você não se importaria em perder.

    O ideal é investir num fundo adequado ao seu perfil de risco e prazo, isso é você quem sabe e uma consultoria financeira pode clarear isso melhor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    VGA
    VGA está desconectado
    Banido
    Data de Ingresso
    12/05/08
    Posts
    504
    o mais indicado é você procurar um consultor de investimento de alguma trade, por muito tempo investi por um , eles sempre tem uma garantia de rendimento e você não esquenta a cabeça geralmente garantem 30% ano , se tiver afim te passo uns contatos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Citação Postado originalmente por SuKiMe Ver Post
    estude
    QFT.

    btw, se eu tivesse 40k livre agora e não quisesse torrar em estudos eu compraria tudo em gado ou mandaria meu pai comprar um lote em Rondônia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Banido
    Data de Ingresso
    18/07/08
    Localização
    sp - brasil
    Posts
    4.621
    eu nao vou estudar, odeio esse assunto de bolsa de valores, investimento etcetcetc. se alguem puder realmente me ajudar, eu agradeço. quem nao souber o que fazer com 40k pra investir, nem poste aki. tb nao quero respostas do tipo "se fosse eu, eu compraria cabeca de gado pro meu pai" ou "eu investiria na empresa da minha familia!! eu to pedindo dicas pro MEU perfil, pra MINHA vida. qdo vcs postam uma jogada "nl50 JJ vs 4bet pf de nit" eu vou la e respondo "vs esse jogador na nl50 eh easy fold imo." agora me digam o que vcs achariam se eu respondesse "hmm. sei la, vai estudar !!! mas se fosse eu, jogando nl600hu eu nao largo nunca, eh insta shove feliz da vida" ajudou em alguma coisa? nao, era melhor eu nem ter postado se fosse pra comentar do meu heads up em midle stakes.

    bom, voltando ao assunto...vcs acham que investir 50% na petro e 50% na vale ja resolve? o que vcs acham de eu investir 40% na petro e 40% na vale e 20% eu invisto em fundos de investimentos do bradesco(meu banco)??

    vlw JG e andredepaula. aos outros, por favor nao postem mais aki.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de TURCI
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SC
    Posts
    5.759
    Urubu, tu nao vai "tiltar" se colocar em açoes e ver cair num curto prazo?
    Se sim nao seria melhor um fundo de investimento com menos risco atravez do teu banco? ou como o VGA disse?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de staedert
    Data de Ingresso
    15/12/07
    Localização
    Paracatu/MG
    Posts
    6.001
    Images
    5
    Então, se você colocasse tudo em Vale e Petro, fosse dormir amanhã e quando acordasse tivesse perdido 2k, você aceitaria de boa? Ficaria tentado a sacar o que restou? Pagaria alguém pra encontrar e matar os putos do maisEV que te deram conselho errado?

    Se for sim pra primeira pergunta e não pro resto, pode colocar de boa. Mas caso contrário, tem trocentas outras opções que podem ser mais adequadas, então é melhor procurar um profissional.
    Última edição por staedert; 10-08-2008 às 17:23.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Citação Postado originalmente por coragyps111 Ver Post
    tenho quase 40k reais pra investir e nao sei N-A-D-A sobre investimentos. o q vcs fariam com essa grana? acoes? fundo de investimentos? poupança?

    aceito toda e qualquer sugestao.

    ps: por favor, nao causem no meu topico, se nao souber como me ajudar, nem poste aki. se ngm me ajudar vou acabar depositando na poupança, o que obviamente eh zuado.
    Não sei se foi uma "direta" pra mim, mas eu não zoei teu tópico, e se você não achou uma boa contribuição GG.
    Quanto a não postar em algum tópico, isso só acontece se eu ou algum operador do forum resolver.
    btw, GL com o investimento e como eu sei que tem muita gente que investe (decentemente, não i.e. standard especulador de imóveis) eu continuo acompanhando o tópico na esperança de alguém postar algo mais elaborado, mas minha opinião você pediu e eu dei.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 15 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados