Clique Aqui Regras do Fórum

FAQ de Fórum de Poker - MaisEV

Aqui você pode encontrar respostas a dúvidas sobre o funcionamento do fórum. Use os links ou a caixa de pesquisa para encontrar o que procura.

Introducao

O Fórum MaisEV é gerenciado por colaboradores que são divididos em duas categorias: os “Administradores” e os “Moderadores”.

Os Administradores, como o nome sugere, são responsáveis pela administração do fórum no geral. Qualquer problema mais “grave”, são eles que resolvem. Eles coordenam os demais membros da equipe (Moderadores), além de terem as mesmas funções dos demais.

Administradores possuem apelido de cor vermelha.

Os Moderadores são responsáveis pela ordem do fórum. São eles que fazem as regras serem estritamente cumpridas. Eles são usuários do fórum que se destacaram e que foram “crescendo” na hierarquia. Além de manter a ordem, eles também participam ativamente dos tópicos, tentando ajudar e debatendo assuntos de seu interesse.

Moderadores possuem apelido de cor verde.

Para sugestões sobre o fórum e/ou relativas ao portal, use este tópico. Para quaisquer problemas, críticas, reclamações ou mesmo sugestões, também podem ser feitas através do email [email protected]

Regras Gerais

Ao participar do Fórum MaisEV você está implicitamente concordando com as regras aqui contidas e aos Termos de Uso, cuja leitura é de inteira e total responsabilidade do usuário, e submetendo-se às mesmas.

Caso alguma das regras descritas seja desrespeitada, os Moderadores/Administradores se reservam o direito de intervir e tomar as decisões cabíveis em cada caso, usando o bom senso e visando o bem estar dos demais usuários do forum.

1 - O Conteúdo de todas as mensagens colocadas no fórum é da inteira responsabilidade do seu autor, podendo um Moderador ou Administrador, a qualquer momento, editar ou remover sem aviso prévio.

2 - Os tópicos devem ser iniciados nas seções respectivas ao tema a debater, devendo o utilizador procurar previamente no fórum se a sua questão ou novidade já não foram respondidas por outros.

3 - Serão excluídas/editadas, mensagens que se enquadrem em 1 ou mais itens abaixo:

3.1 Mensagens duplicadas (ou enviadas mais de 2 vezes);

3.2 Mensagens postadas em áreas erradas serão movidas para a área correta;

3.3 Uso de letras maiúsculas, em negrito ou com fonte maior do que 2 (dois) na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida;

3.4 Mensagens inteiras com cores berrantes (vermelho, rosa ...) ou qualquer outra maneira de chamar a atenção;

3.5 Uso de letras maiúsculas no título do tópico exceto em alguns casos que a decisão ficará à critério da modereção;

3.6 Uso de títulos esdrúxulos ou com uso de palavrões, tais como: "Socorro!!!", "VTNC PS", “Só para os prós”, etc. Isto é extremamente desagradável e é muito provável que seu tópico nem seja lido por outros usuários que talvez poderiam lhe ajudar. Procure sempre usar no título algo que dê uma idéia do seu problema/dúvida/etc;

3.7 Imagens anexadas em mensagens e/ou Quotes que burlem o sistema de redução automática do fórum e/ou ultrapassem as dimensões do fórum;

3.8 Postagem de informações provenientes de qualquer outro site, sem a publicação da fonte do mesmo, o nome do autor e o link para o artigo original;

3.9 Mensagens postadas em tópicos com a intenção de movê-lo para cima na lista de tópicos (dar um "UP") em menos de 24 horas desde a última mensagem postada por qualquer participante e mensagens postadas em tópicos antigos sem a menor necessidade e bom senso;

3.10 Evite postar mensagens como: “Joga fora”, “eu também gostaria de saber”, ou qualquer coisa do gênero, visto que este tipo de mensagem não acrescenta em nada na resolução do problema.

3.11 Nos casos de tópicos que foram modificados e/ou editados/deletados pela moderação sem que o OP tenha pedido, a moderação enviará uma MP avisando sobre as mudanças que foram feitas e o motivo das mesmas, salvo casos de spam e similares.

4 - É proibido:

4.1 Postar qualquer tipo de material pornográfico (incluindo links), textos de caráter sexual ou ofensas verbais;

4.2 - Usar vocabulário de baixo calão, chulo, ofensivo, discriminatório, ameaças, flames, etc, além de qualquer outro que não seja condizente com o meio (lembrando que mEnSaGEns eXcriTas aXiM se enquadram neste quesito). Lembre-se: a sua liberdade termina onde começa a do outro;

4.3 O item 4.2 também se aplica a mensagens privadas;

4.4 O envio de mensagens não-solicitadas do tipo correntes, ganhe dinheiro clicando, bem como a divulgação de sites, blogs, fóruns, propagandas, serviços, links afiliados e etc (SPAM), causará a expulsão imediata de quem as enviou, seja na forma de tópico, mensagem privada, ou e-mail;

OBS: Críticas e reclamações sobre o comportamento de outros participantes devem ser evitadas! Se desejar reclamar sobre o comportamento de um outro participante reporte o tópico/mensagem em causa, utilizando para isso o "Reportar Mensagem" (triângulo vermelho), com as suas reclamações e respectiva fundamentação para que a moderação tome as medidas cabíveis;

4.5 A duplicação de mensagens em várias salas ou na mesma sala a fim de tentar obter a resposta mais rápido, bem como a criação de tópicos de conteúdo já existentes. Nestes casos, a mensagem pode ser bloqueada ou apagada pelos moderadores sem aviso prévio e o autor poderá ser advertido;

4.6 Postar endereços de download de softwares nas versões comerciais "piratas" ou versões betas "vazados". Também não é permitida a divulgação de sites que publiquem esse tipo material, assim como qualquer tipo de mensagem relacionada a cracks, seriais e afins, incluindo compra/venda/troca de keys/seriais adicionais e/ou exclusivos de uma única pessoa. Por fim, é proibido todo o tipo de conteúdo que contenham Direitos Autorais ou que não respeitem os termos de uso definidos pelo autor/fornecedor, sem a autorização do mesmo e/ou empresa responsável.

5 - Será considerado Flooder aquele que:

5.1 Postar mensagens que não colaboram de forma alguma no assunto tratado;

5.2 Postar mensagens apenas confirmando a mensagem anterior sem acrescentar nada;

5.3 Postar mensagens simulando risadas/gozações e/ou desvirtuando-se do assunto tratado;

5.4 Postar mensagens em seguida, sem que outro usuário tenha postado nada, exceto para fins de "Up", sujeito aos limites definidos na Regra 3.9;

5.5 Postar mensagens em tópicos antigos sem agregar algo útil, salvo exceções a critério da moderação.

6– Da criação de novos usuários:

Qualquer pessoa pode se cadastrar e participar do fórum. Porém, não é permitido, que um mesmo usuário crie diversos logins, a fim de tentar se fazer “passar por outra pessoa” e/ou burlar as regras, criar flames, etc. Nestes casos, o usuário será advertido/punido pela moderação e seus logins adicionais serão cancelados. Em casos de não atendimento da solicitação, o usuário será passível de punição.

Também não é permitido que usuários banidos ou suspensos criem novos cadastros. Se a moderação identificar um novo cadastro de um usuário banido, este também será banido, além de sua pena anterior ser aumentada na conta original.

Ainda sobre usuários, também não é permitido o empréstimo de login para outro usuário, por qualquer que seja o motivo.

Por fim, não é permitido o uso de nomes comerciais, exceto empresas que possuam acordos com o MaisEV. Se este for o seu caso, entre em contato conosco através do e-mail: [email protected]

Alterações no nome de login do usuário SOMENTE serão feitas em casos especiais, como registros com nomes completos, ou em casos extraordinários, após análise da administração/moderação.

Nenhuma conta de usuário será excluída, em hipótese alguma. Caso o usuário deseje encerrar seu uso e/ou atividades no fórum, o mesmo poderá solicitar o banimento/suspensão definitivos de sua conta.

7 - É permitido, porém, de forma saudável e com criticas construtivas, questionar medidas administrativas e da moderação. Não é permitido, que o usuário poste (leia-se MP também) ofensas, xingamentos, a equipe. Sempre que você discordar de alguma medida tomada pela administração, pode entrar em contato com a mesma, e, se a reclamação for procedente, as medidas necessárias serão tomadas.

8 - Para mensagens pessoais deve-se utilizar o correio de MP (Mensagem Privada).

9 - É proibida toda imagem de avatar e/ou assinatura que contenha spam ou ofertas de rakeback não autorizadas, com exceção aos assinantes pagos. Mais informações: Assinaturas Pagas

10 - Se você não gostar do assunto que está sendo discutido em um tópico, não reclame ou ofenda os posters. Simplesmente pare de ler novas respostas àquele tópico.

11 - Usuários que violarem as regras receberão uma advertência por escrito, uma suspensão temporária ou serão banidos permanentemente, dependendo da infração que cometeram. Também será levado em conta se o usuário é reincidente.

12 - O desconhecimento das regras por falta da sua leitura ou compreensão não inibe qualquer membro de ser punido e até banido pelo seu descumprimento.

13 - Onde as regras derem espaço a mais de uma interpretação, a moderação decide qual é a interpretação correta.

14 - A Administração reserva para si mesma o direito de alterar as regras do fórum a qualquer altura e sem aviso prévio.

Medidas Administrativas

São medidas tomadas pela administração/moderação que visam manter o bom andamento/produtividade do fórum. Medidas como suspensão e banimento são somente aplicadas em casos de excessos.

Bloqueio de tópicos:

Um tópico pode ser bloqueado por moderadores/administradores sem aviso prévio, impedindo que receba novas mensagens e alterações. Isso pode ser feito em caráter definitivo, quando alguma mensagem (ou todo o tópico) vai contra as regras de conduta, ou temporariamente, para avaliação ou limpeza.

Dentro do possível, a equipe tentará não prejudicar o andamento dos tópicos válidos; Assim, quando o motivo do trancamento não for devido a alguma atitude do autor do tópico, as mensagens problemáticas serão removidas, e o tópico liberado. Se necessário, os moderadores/administradores podem alterar parcialmente as mensagens (indicando os pontos alterados) para manter o nexo do tópico como um todo.

Caso seja do interesse do autor do tópico, ele também pode solicitar o seu trancamento no próprio tópico, utilizando para isso o "Reportar Mensagem" (triângulo vermelho), informando que deseja trancar o tópicoe os motivos para que a moderação tome as medidas cabíveis. Mas lembre-se que este recurso não poderá ser usado para evitar respostas indesejadas ou críticas fundamentadas.

Tópicos movidos:

O “mover” é geralmente utilizado para os tópicos postados em seções errada. Nestes casos, o moderador/adminstrador apenas move para a sala correta.

Suspensão:

Ela poderá ser de 1, 3 e 7 dias, ou à critério da moderação. Durante este período, o usuário fica sem poder participar ativamente do fórum, visto que seu login é bloqueado. Ele somente poderá acessar tópicos, porém, sem poder adicionar novos tópicos/mensagens.

As suspensões de 1 dia podem ocorrer em determinados casos de flame, para que o usuário “esfrie a cabeça”. Nestes casos, o usuário receberá uma MP explicando o motivo e pedindo para que ele evite de participar de discussões que não contribuam para o bom andamento do fórum.

As suspensões de 3 e 7 dias podem ser aplicadas em casos onde as regras não estejam sendo cumpridas e/ou reincidências, considerando que o usuário em questão é participante do fórum e, por este motivo, está ciente e implicitamente concordando com elas.

Caso o usuário tente criar outro login, tentando burlar a suspensão, ela será repetida. Quantas vezes forem necessárias. Caso o usuário em questão seja realmente insistente, ele poderá até mesmo ser banido.

Estas punições são aplicadas pelos moderadores conforme as infrações dos usuários e podem sofrer alterações de caso para caso.

Banimento:

Esta punição é o último recurso a ser utilizado para resolver problemas com não cumprimento de regras. Se alguém chegou até aqui, pode ter certeza que foi bastante insistente.

A única exceção a esta regra é no caso de spammers. Quando o usuário se cadastra somente para ficar postando spams, ele pode ser banido sem passar antes pelas suspensões. Essa exceção se aplica também as famosas mensagens de “Ganhe dinheiro fácil”. Estes são automaticamente banidos pela equipe de moderação sem consulta prévia.

Assim como no caso das suspensões, os usuários banidos que tentam se cadastrar no fórum novamente, são automaticamente banidos, quantas vezes forem necessárias.

Assim como nas suspensões, os banimentos são aplicados pela equipe de moderação/administração conforme níveis de infração do usuário e podem sofrer alterações de caso para caso.

Níveis de infrações:

Sempre que algum moderador perceber alguma infração, ele, primeiramente, enviará uma MP de aviso para que o usuário esteja ciente de que aquele tipo de atitude não é tolerada e, a partir deste momento, ele está automaticamente podendo sofrer com os níveis de infração.

Vale lembrar que isto não é uma regra. Podem acontecer casos, geralmente em infrações graves, onde o usuário não receberá a MP de aviso e estará sujeito a punições.

Os níveis de infração nada mais são do que pontos adicionados ao profile do usuário. Sempre que o aviso da moderação não tenha sido suficiente, ele ganhará o número de pontos condizente com sua infração.

Todas estas infrações são registradas em logs, com o respectivo tópico onde a infração ocorreu, qual a infração cometida, o número de pontos atribuído e um comentário do moderador que a aplicou.

Toda vez que determinado usuário atingir um determinado nível de pontos, ele poderá ser suspenso por 3 dias, 7 dias ou até mesmo ser banido.

Outro ponto importante é que estes pontos “expiram” depois de um determinado tempo. O fato de expirar, visa não prejudicar alguém que tenha cometido uma infração grave a um ano, e por uma falta considerada “pequena” acabe sendo suspenso ou banido, por exemplo.

Sempre que se detectar algum usuário tentando se aproveitar disto para não sofrer com as penas, o prazo de expiração será aumentado e o usuário corre o risco de ser suspenso ou até mesmo banido. Vale lembrar que todas as infrações ficam registradas em logs, ficando muito fácil para a administração perceber este tipo de atitude.

Todas as advertências e infrações ficam disponíveis para consulta do usuário no painel de controle, onde ele pode ver o porque de cada uma, quem o advertiu, além do número de pontos recebidos.

Pesquisar no FAQ

Selecione esta opção se você deseja que sua pesquisa procure no texto dos itens da FAQ, assim como nos títulos.

Selecione uma opção aqui para especificar como deseja que sua pesquisa seja tratada. 'Qualquer Palavra' retornará o maior número de possíveis resultados relevantes, enquanto 'Frase Completa' retornará apenas resultados que contenham exatamente aquilo que você pesquisou.

© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados