Clique Aqui Olimpíadas 2016 - Página 73

Lista de Usuários Marcados

Página 73 de 99 PrimeiroPrimeiro ... 2363717273747583 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 721 a 730 de 985
Like Tree1494Likes

Tópico: Olimpíadas 2016

  1. #721
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    Pau no cu do francês malandro. Muito bem puxado Thiaguin! kkkk

    Outras delegações deviam ter antecipado as probabilidades da prova ser contra brazuka e terem treinado a concentração pra prova em meio a ruídos e simulações de vaias sei la.
    Se o atleta e equipe não treinaram nada e nem imaginaram o cenário de enfrentar pressão da torcida, gg, merece prata mesmo. Aqui é Brasil tru, não pokemon.
    FZCarvalho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #722
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Usa
    Posts
    4.234
    Nelson Rodrigues em dose dupla:

    "No Maracanã, vaia-se até minuto de silêncio e, se quiserem acreditar, vaia-se até mulher nua."

    Bolengo and luigibr like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #723
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/08/14
    Posts
    1.073
    Honduras amarelando contra o Brasil. 3x0 só no primeiro tempo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #724
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por Daniel Doug Ver Post
    pipocada das olimpiadas até agora esse volei feminino.
    fabiana Murer imo
    Daniel Doug likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #725
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @guioday,

    No Brasil (e acho que América latina em geral) a vaia é uma forma de mostrar que vc não tá torcendo pelo cara. Faz parte da torcida a favor.

    Acaba sendo falta de educação mesmo, mas não é um big deal como estão dizendo imho.
    Impressionante. Até voce que é leite com pera defende essa barbaridade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #726
    Table Captain Avatar de Daniel Doug
    Data de Ingresso
    26/11/13
    Localização
    Quanto mais macaco, mais runna!
    Posts
    842
    @guioday @ekalil


    Não quero me alongar na discussão mas acho que vocês entenderam meu ponto e eu entendi o de vcs.
    Talvez pipocada seja um termo mais forte msm. my bad.


    Mas o time ganhou de 25x15 no primeiro set.
    Do nada as meninas do Brasil não estavam num bom dia? Do nada as chinesas aprenderam a jogar o A-game?
    Bem lembrado pelo @maicofer tb.
    Jogo tava 13x12 pra China, saque brasileiro direto na rede. Não foi pra fora pq forçaram o saque pra tentar o ace e ganhar o jogo. Foi na rede pq o braço tava pesado e sentiram o golpe mesmo.
    Não é demérito nenhum perder, mas que elas sentiram a pressão, sentiram.


    btw, vocês acham que a torcida pode, às vezes, atrapalhar?
    Tipo, no primeiro set tava uma puta festa, dps a torcida foi miando e acusando o golpe (assim como o time).
    A torcida é simplesmente reflexo da equipe em campo ou ela consegue mudar o comportamento do time ao incentivar a equipe mesmo quando a equipe está abalada?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #727
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784


    Essa torcida brasileira que vai em jogos olimpicos não ajuda em nada, as vezes atrapalha, mas de maneira geral em outros esportes e paises a torcida ajuda demais...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #728
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por kako Ver Post


    Essa torcida brasileira que vai em jogos olimpicos não ajuda em nada, as vezes atrapalha, mas de maneira geral em outros esportes e paises a torcida ajuda demais...
    Po, nao viaja. Torcida ajuda mto po. De onde vc tirou isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #729
    Breakeven Avatar de Call and Response
    Data de Ingresso
    21/08/15
    Posts
    92
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Call and Response Ver Post
    Ainda sobre as vaias, o grande problema é a cultura extremamente futebolística que nós temos. No futebol praticamente tudo é permitido, quem não se lembra da torcida do Grêmio cantando "O Fernandão morreu.."?

    A grande chance de educar o público e apresentar o comportamento esperado em outros esportes foi durante o PAN em 2007. Como foi um evento menor, o debate ganhou bem menos destaque na mídia, porém, naquela época já se comentava sobre o mau comportamento da torcida brasileira. Não houve nenhum tipo de trabalho específico e, como era de se esperar, 9 anos depois o problema ganhou proporções bem maiores.

    O lado triste de tudo isso é saber que em 2024, se as Olimpíadas fossem realizadas novamente no Brasil, tudo seria exatamente igual.
    Mas será que isso é mesmo tão ruim? Eu acho que a cultura do país está acima da cultura do esporte em si.

    Pra dar um exemplo: no futebol americano é normal pedir tempo no exato momento que o kicker vai chutar um field goal decisivo. O objetivo é colocar mais pressão no cara fazendo ele chutar de novo (o tempo é pedido quando ele já tá praticamente chutando, entao muitas vezes ele acerta, mas não vale). Isso é parte da regra e é totalmente aceito.

    Na disputa de pênaltis contra a Suécia a hope solo fez algo bem parecido. Pediu pra trocar a luva no último pênalti. Teve gente que achou absurdo, mas li alguns artigos aqui achando até genial a atitude dela.

    Ainda nos eua, eh normal a tática de fazer falta no pior arremessador de lances livres do time no final do jogo. Isso é bastante criticado, mas continua sendo usado. Isso sem falar nas coisas absurdas que fazem atrás da tabela quando o cara vai chutar lance livre.

    Enfim, o mesmo país que faz tudo isso passando a imagem de que vale tudo pra vencer fica de mímimi pq vaiavam a mina do vôlei de praia quando ia sacar? Po, não faz muito sentido pra mim.
    Se está errado, sim. A cultura do país não deve ser a justificativa para tudo. Se fosse assim, ninguém deveria discutir como as mulheres são tratadas em países muçulmanos, afinal, é a cultura deles.

    Os exemplos que você apresentou devem ser analisados sob o ponto de vista ético. Teoricamente, eles não estão mostrando desprezo ou desrespeitando o outro lado, apenas usando as brechas que o regulamento permite. É como a cera no futebol. Cabe aos árbitros, se necessário, tomar alguma medida para coibir isso. É uma função especial atribuída a eles. No caso da vaia, não há controle. O árbitro pode pedir a colaboração da torcida e nada mais.

    Assista aos principais jogos de tênis dessas Olimpíadas e você vai ver como os árbitros tinham que pedir silêncio a cada dois pontos. Tudo isso devido a comemorações exageradas ou vaias fora de hora.

    Esportes coletivos tendem a ser um pouco mais flexíveis nesse aspecto, no entanto, na maioria absoluta dos esportes olímpicos simplesmente não há espaço para isso. Como mencionei em outro post, a vaia contraria a ideia de olimpismo, desrespeitando, em alguns casos, não somente o adversário, mas a nação que ele representa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #730
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Vendo o jogo do vôlei, não deu impressão de amarelada, e sim de salto alto. O Brasil ganhou o primeiro set com muita facilidade, e abriu o segundo set na frente. Estava com a impressão de que poderia ganhar a qualquer momento, reforçado pelo set que ganhou e empatou, levando pro tie-break. No Tie-break, tava na frente com chances de matar o jogo, mas sacou mal. Isso pra mim não se enquadra em amarelada per se, mas elas meio que pegaram mais leve depois do primeiro set, e a China cresceu.

    O futebol feminino, por exemplo, passou três jogos sem fazer gol, o que, na minha opinião, foi culpa do Vadão, porque não soube armar a seleção direito nos últimos jogos.

    No basquete, não posso falar nada, porque o ekalil queima se falar que o técnico mandou mal nas substituições dos jogos.

    Já o futebol masculino resolveu jogar bola, pegou ar, enfiou 6 na Honduras, mostrando um futebol tático interessante, bom toque de bola e tal. Neymar e Renato Augusto resolveram jogar, e o goleiro pegou tudo do pouco que foi na direção dele.

    Se a final for mesmo contra a Alemanha, o Brasil vai com sangue no olho pra vencer.
    Daniel Doug likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>