Clique Aqui [Mesa de Boteco] Futebol 2015 - Página 791

Lista de Usuários Marcados

Página 791 de 815 PrimeiroPrimeiro ... 291691741781789790791792793801 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 7.901 a 7.910 de 8143
Like Tree7972Likes

Tópico: [Mesa de Boteco] Futebol 2015

  1. #7901
    World Class
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    6.487
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Concordo bomb. Pra vc so serve estatisticas de dribles e giro de cintura. O resto eh piada.

    Eu sabia q viria gente aqui no forum falar q o Neymar jogou mto ontem e nao fez nenhum gol. O msm aconteceu qdo discutiamos o favorecimento do Corinthians num periodo do campeonato. Ai um time qlqr (Avai, JEC, Coritiba) era favorecido na rodada seguinte e la estavam eles: "viu so, tem erro pra todo lado, nao eh so com o Corinthians". Piada esses cacadores de situacoes.
    Com todo respeito, você está se fazendo de bobo.

    Sempre que eu posto essas coisas de dribles aqui é somente para tirar onda do CR7 - o melhor do mundo que nem driblar sabe, lol.
    Sobre aquilo do Gerrard e do Lampard não saber girar a cintura, digo isso pq eles não tem a bola (jogada e de corpo) que o Iniesta tem. Os dois não sabem jogar em espaço reduzido. Zidane, Riquelme, Seedorf e vários outros sabiam.

    E você quis dizer que o Gerrard jogou em mais alto nível por mais tempo que o Ini pq fez mais gols, mas isso sim foi maior bullshit.
    Você não sabe o contexto daqueles gols, como foram, quando foram e contra quem foram.
    TcheloAA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #7902
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por RoyalSalute Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    É relativizar sim, posso te citar uns 2 ou 3 posts falando que o jogo de ontem "prova" que estatística em futebol não significa tanto.

    E nego já provou aqui umas 200x que os números do Messi são BEM melhores que os do CR7. Talvez o CR esteja batendo o Messi em gols esse ano, mas isso é só porque ele joga mais avançado. Se for olhar o combo assistências pra gol, passes pra finalização e gols te garanto que o Messi vai estar bem na frente.
    Não é o jogo de ontem... mas futebol é um dos esportes + complicados que existe pra relacionar estatísticas com desempenho.

    Meu primo é formado na unicamp e trabalha com futebol há 7 anos (hj ta no vitória), e aqui na unicamp tem um estudante de mestrado q fez um projeto exatamente sobre o barcelona e mostrou o poster dele ontem (devia ter tirado foto até). Ambos já discutiram comigo sobre isso. Sobre como no Brasil estamos atrasados em análises numéricas no futebol e como e porque o futebol em diversos pontos é infinitamente + complicado de selecionar estatísticas adequadas pra analisar o desempenho de um jogador do que outros esportes.

    Não to falando que é irrelevante ou que não tem variância... mas to falando que tentar medir o desempenho de um jogador apenas por gols e assistências é ridículo.

    Vou dar o exemplo do Fernando Torres... Teve uma temporada analisada que ele fez bastante gols, só que a quantidade de gols com menor importância que ele fez foi enorme... Há um peso em cada gol, se não me engano o 2o gol da equipe é o + importante (não sei, foi eles q me falaram, tem um estudo sobre)... o Fernando Torres terminou o campeonato com tipo 18 gols, mas mais da metade deles foi o 3o/4o gol, qndo o jogo já tava decidido (com o adversário entregue com aberto pra contra-ataques fáceis)... isso faz uma diferença enorme.

    Se quiser saber mais sobre o assunto recomendo esse livro:

    Os Números do Jogo - Porque Tudo o Que Você Sabe Sobre Futebol Está Errado
    Pois é, não é que as estatísticas enganem, ou não mostrem a a realidade. O problema é que a maioria das pessoas têm uma puta dificuldade em interpretar números, e isso não é só no futebol (medicina e saúde é um exemplo ainda mais claro).

    E é óbvio que não se mede um jogador só por gols e assistências, esses são só as principais estatísticas. E embasam muito melhor uma discussão de boteco (como a que é feita aqui) do que falar que o Iniesta fez gol em final de Copa, ou fez aquele gol contra o Chelsea aos 48 do 2º tempo numa semifinal de UCL. E é evidente que um jogador que supostamente seria tão acima do field deveria ter números bem melhores que o do Iniesta...
    Última edição por Picinin; 25-11-2015 às 13:21.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #7903
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Citação Postado originalmente por RoyalSalute Ver Post
    Mas vc não acha que o neymar jogou mto ontem? @xXxYnfynytySxXx
    Jogou muito. Ele ja vem mudando a velocidade do time ha um bom tempo. O q eu qro dizer eh q, sempre q um assunto entra em discussao, vem alguem aqui apos um jogo X (quando a situacao eh favoravel) dizer q isso ou aquilo nao era verdade. Foi assim com o Corinthians, agora com o Neymar e etc. Btw, nao quero nem ver quando o Iniesta destruir um jogo. "Era esse Iniesta que nao jogava mais nada?".

    Eh isso que ocorre nesse forum.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #7904
    World Class
    Data de Ingresso
    16/09/10
    Posts
    6.487
    Antes que eu me esqueça

    O Barça teve um jogo difícil na última temporada, contra o Bayern em casa. O Messi cansou de dar bola para o Neymar e Suarez fazer cagada, até que ele decidiu o jogo com dois golaços e um passe para o Ney no minuto final

    O CR7 na hora que realmente precisou dele, o exímio cobrador de penaltis perdeu um decisivo contra o Valência e o também exímio cabeceador não apareceu nenhuma vez para cabecear a bola nos mais de 30 cruzamentos que o Real Madrid deu contra a Juventus no segundo jogo da semi-final

    mas o CR7 fez 2 gols a mais que o Messi na temporada (não tenho certeza), lol.

    Os números de gols não mostram isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #7905
    Engenheiro da Computação Avatar de RoyalSalute
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    7.466
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Citação Postado originalmente por RoyalSalute Ver Post
    Mas vc não acha que o neymar jogou mto ontem? @xXxYnfynytySxXx
    Jogou muito. Ele ja vem mudando a velocidade do time ha um bom tempo. O q eu qro dizer eh q, sempre q um assunto entra em discussao, vem alguem aqui apos um jogo X (quando a situacao eh favoravel) dizer q isso ou aquilo nao era verdade. Foi assim com o Corinthians, agora com o Neymar e etc. Btw, nao quero nem ver quando o Iniesta destruir um jogo. "Era esse Iniesta que nao jogava mais nada?".

    Eh isso que ocorre nesse forum.
    Bom, isso ocorre em qquer forum... no caso do neymar não é um jogo, ele vem jogando bem há um bom tempo e calou os haters.

    Btw, hj no mundodeportivo:

    Riquelme:

    Quanto ao iniesta, hj um amigo meu de bcn disse q considera = com o xavi, mto difícil "elegir uno" ele disse. Falou q esse ano o xavi teve mtas homenagens por encerrar o ciclo no time e o Iniesta apesar de um pouco ofuscado pelo "tridente" ainda tem papel fundamental no time. Posso ter exagerado, mas creio sim que a maioria dos torcedores do barça se fosse pra escolher um escolheria o iniesta mesmo, o Xavi jogou + tempo pela seleção espanhola, mas msm lá o iniesta q foi o destaque em 2 das 3 principais conquistas do time. (1 euro e WC, a outra euro o Xavi foi o destaque)

    De qualquer jeito foram os 2 maiores meio campistas pós-zidane... não vejo dúvidas quanto a isso e acho q continuar discutindo isso é besteira, e foi aí que começou toda discussão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #7906
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Eu sou fanboy do Neymar. O bomb postou isso so pra causar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7907
    Expert Avatar de TcheloAA
    Data de Ingresso
    15/07/09
    Localização
    São Paulo
    Posts
    3.459
    Causar... foi quem postou que o Suarez é mais importante para o Barça que o Neymar... LOL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #7908
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    Citação Postado originalmente por thebombmaker Ver Post
    Não adianta, quem entende de futebol não fica preso a números nem a pau.
    This.
    guenzito2 and lukanicos like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #7909
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Citação Postado originalmente por thebombmaker Ver Post
    Não adianta, quem entende de futebol não fica preso a números nem a pau.

    Algum dia você viu o Pep, Mourinho ou o Klopp contratando alguém pq acertou 75% dos passes na temporada? Ou escalando um atacante reserva pq ele tem em média 10% a mais de acerto em finalização que o titular nos treinamentos? isso não existe

    Outro erro é dizer que fulano de tal é melhor pq fez mais gols, dá mais desarmes, dá mais assistências, rs. Pode ser que além de ser melhor, ele tenha realmente mais gols, mais desarmes e mais assistências, só que se prender a isso é coisa de leigo.

    O que os treinadores fazem é AVALIAR o jogo de cada um e montar um time em cima daquilo. Ninguém precisa pegar os números do Xavi para dizer que ele é um excelente passador, basta assistir a um único jogo.

    Jajá vão dizer que o Kross faz uma temporada boa pq acerta mais de 80% dos passes
    This! Estatística de cu é rola
    guenzito2 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #7910
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    caralho, como ficou chata essa discussão, acho que foi tudo premeditado pelos antis pra deixar passar em branco o hexa e a goleada, com numeros, que esses sim, mostram o quão superior foi o Corinthians nesse campeonato...

    A diferença do Corinthians pro 4 colocado é maior do que a do Bayern de Munique pro 4 colocado da bundesliga do ano passado...
    TNP, Bombado, TcheloAA and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>