Clique Aqui Quais os maiores times de futebol do Brasil ??? - Página 13

Lista de Usuários Marcados

Página 13 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 3111213141523 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 130 de 265
Like Tree212Likes

Tópico: Quais os maiores times de futebol do Brasil ???

  1. #121
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    a vcs que tao falando que titulo eh o mais importante pra definir a grandeza de um clube... sao paulinos, me digam uma coisa:

    qual o maior clube argentino?
    Em geral é assim mesmo que se define a grandeza das coisas, pela importância.
    A Índia tem 4 vezes a população dos EUA, mas ninguém considera a Índia mais importante que os EUA.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #122
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    Citação Postado originalmente por andhauser Ver Post
    Em títulos internacionais é o Independiente de Avellaneda, em Nacionais salvo engano é o River, mas todos nós achamos que é o Boca.
    e qual o maior clube argentino ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #123
    Professional Avatar de PatrickCarvalho
    Data de Ingresso
    28/09/10
    Posts
    400
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por PatrickCarvalho Ver Post
    Eu acho que vocês superestimam o quanto um título é relevante para determinar a grandeza de um clube.

    Pra mim, a história do clube no futebol mais a paixão da torcida são muito mais relevantes, e o São Caetano é o maior exemplo disso.

    Eles perderam a final da libertadores nos pênaltis. Imagina se tivessem vencido?

    Pelo critério que vocês usam de colocar um título internacional como fator determinante para a grandeza de um clube, o azulão seria, até junho de 2012, "maior" ou pelo menos tão grande quanto Corinthians, Atlético-MG, Botafogo e Fluminense. Isso não faz sentido nenhum.

    O Inter até 2006 não tinha vencido a libertadores e só sendo muito lunático para dizer que o time não era grande.

    O Botafogo tem poucos títulos mas tem uma história única no futebol, é o time que mais cedeu jogadores à seleção mais importante do futebol mundial.

    O Corinthians ficou 22 anos sem ganhar nada até 77 mas nesse meio tempo protagonizou um dos episódios mais marcantes do futebol brasileiro, com a invasão ao maracanã em 76.

    Títulos são importantes, claro, mas não são, nem de longe, a melhor forma de medir a grandeza de um clube.

    Quando eu vejo alguém dizendo que o Botafogo não é time grande chega a me dar pena.

    Obs: Sou vasco.
    Vc leu meu post?

    Eu disse que é uma combinação de tudo, não adianta vir um russo comprar o xv de piracicaba e daqui 10 anos o time equiparar os titulos do sp que não vai tornar o time grande.

    Do mesmo jeito não adianta um time ter a maior torcida do pais e não ter titulo nem estrutura.

    Dito isso o time que eu vejo mais equilibrado entre torcida, titulo e estrutura é o SP com uma certa folga, isso no meu critério, agora se vc quer usar outro critério blz, da pra fazer critério em que a torcida conte mais, blz é um ponto de vista, do qual eu não concordo muito, pq afinal de contas o objetivo de um time é ser campeão e não angariar torcida, até pq um fator que ajuda a torcida crescer é título e não a ausência dele.

    Antes que venha alguém dizer que o corinthians cresceu a torcida enquanto não ganhava nada, o citadini já desmentiu isso.
    Meu post não foi para você. Eu vi que você ponderou os títulos com a estrutura e tamanho da torcida, o que eu já acho muito mais racional.

    O que eu critiquei foi esse discurso de que futebol é uma ciência exata. Se um time tem x títulos é maior que o que tem x - 1 que por sua vez é maior que o que tem x - 2.

    Não acho que seja assim que funciona.

    Aliás, na minha cabeça nem existe essa coisa de "maior time do país", mas essa é uma outra discussão.

    Nós temos 12 clubes gigantes no brasil, que mobilizam milhões de torcedores e geram uma receita absurda todos os anos. Mas vai dizer para um torcedor fanático do Coritiba ou do Sport, por exemplo, que o time dele não se encaixa entre esses 12 e o cara vai surtar.

    Acho que não podemos confundir times vencedores com times grandes.

    Se for para fazer uma lista com os times mais vencedores, certamente o SPFC lidera. Mas o título do tópico não é esse, por isso fiz essa ressalva.
    JoseIrineu and thiagopoker84 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #124
    Chip Leader Avatar de andhauser
    Data de Ingresso
    07/07/10
    Posts
    1.006
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    Citação Postado originalmente por andhauser Ver Post
    Em títulos internacionais é o Independiente de Avellaneda, em Nacionais salvo engano é o River, mas todos nós achamos que é o Boca.
    e qual o maior clube argentino ?
    Boca
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #125
    Table Captain Avatar de felipr
    Data de Ingresso
    08/09/10
    Posts
    564
    Acho que nunca vai ter uma resposta pro título do tópico, cada time é superior em algo. Um tem mais títulos, outro tem a maior torcida, outro maior arrecadação, outro maior número de sócios, outro maior média de público no campeonato e assim vai..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #126
    Professional Avatar de PatrickCarvalho
    Data de Ingresso
    28/09/10
    Posts
    400
    Citação Postado originalmente por andhauser Ver Post
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    Citação Postado originalmente por andhauser Ver Post
    Em títulos internacionais é o Independiente de Avellaneda, em Nacionais salvo engano é o River, mas todos nós achamos que é o Boca.
    e qual o maior clube argentino ?
    Boca
    E o que mais venceu a libertadores é o Independiente.

    Se você pedir para um brasileiro citar os dois primeiros clubes argentinos que vierem à cabeça, aposto todas as minhas fichas que 99% das vezes a resposta vai ser "Boca e River".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #127
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    O Boca Juniors é o maior clube argentino, mas isso por que o Independiente decaiu pra caralho.

    Não tem NADA a ver comparar o caso deles com o do SP que ganhou Brasileiro, 2 Libertadores, 2 Mundiais na década de 90, Libertadores, mundial e 3 Brasileiros na década passada, tem a 3ª maior torcida do Brasil, estádio próprio que sempre foi top 3 do Brasil (antes dessa história de Copa do Mundo), tem a estrutura mais sólida do país, com CT top, Reffis, sempre paga salário em dia, etc, etc...
    Tem muito clube aí que é tipo o Eike Batista, fica bilionário da noite pro dia, monta um puta time, mas cade a estrutura? O SPFC é sólido!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #128
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por PatrickCarvalho Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por PatrickCarvalho Ver Post
    Eu acho que vocês superestimam o quanto um título é relevante para determinar a grandeza de um clube.

    Pra mim, a história do clube no futebol mais a paixão da torcida são muito mais relevantes, e o São Caetano é o maior exemplo disso.

    Eles perderam a final da libertadores nos pênaltis. Imagina se tivessem vencido?

    Pelo critério que vocês usam de colocar um título internacional como fator determinante para a grandeza de um clube, o azulão seria, até junho de 2012, "maior" ou pelo menos tão grande quanto Corinthians, Atlético-MG, Botafogo e Fluminense. Isso não faz sentido nenhum.

    O Inter até 2006 não tinha vencido a libertadores e só sendo muito lunático para dizer que o time não era grande.

    O Botafogo tem poucos títulos mas tem uma história única no futebol, é o time que mais cedeu jogadores à seleção mais importante do futebol mundial.

    O Corinthians ficou 22 anos sem ganhar nada até 77 mas nesse meio tempo protagonizou um dos episódios mais marcantes do futebol brasileiro, com a invasão ao maracanã em 76.

    Títulos são importantes, claro, mas não são, nem de longe, a melhor forma de medir a grandeza de um clube.

    Quando eu vejo alguém dizendo que o Botafogo não é time grande chega a me dar pena.

    Obs: Sou vasco.
    Vc leu meu post?

    Eu disse que é uma combinação de tudo, não adianta vir um russo comprar o xv de piracicaba e daqui 10 anos o time equiparar os titulos do sp que não vai tornar o time grande.

    Do mesmo jeito não adianta um time ter a maior torcida do pais e não ter titulo nem estrutura.

    Dito isso o time que eu vejo mais equilibrado entre torcida, titulo e estrutura é o SP com uma certa folga, isso no meu critério, agora se vc quer usar outro critério blz, da pra fazer critério em que a torcida conte mais, blz é um ponto de vista, do qual eu não concordo muito, pq afinal de contas o objetivo de um time é ser campeão e não angariar torcida, até pq um fator que ajuda a torcida crescer é título e não a ausência dele.

    Antes que venha alguém dizer que o corinthians cresceu a torcida enquanto não ganhava nada, o citadini já desmentiu isso.
    Meu post não foi para você. Eu vi que você ponderou os títulos com a estrutura e tamanho da torcida, o que eu já acho muito mais racional.

    O que eu critiquei foi esse discurso de que futebol é uma ciência exata. Se um time tem x títulos é maior que o que tem x - 1 que por sua vez é maior que o que tem x - 2.

    Não acho que seja assim que funciona.

    Aliás, na minha cabeça nem existe essa coisa de "maior time do país", mas essa é uma outra discussão.

    Nós temos 12 clubes gigantes no brasil, que mobilizam milhões de torcedores e geram uma receita absurda todos os anos. Mas vai dizer para um torcedor fanático do Coritiba ou do Sport, por exemplo, que o time dele não se encaixa entre esses 12 e o cara vai surtar.

    Acho que não podemos confundir times vencedores com times grandes.

    Se for para fazer uma lista com os times mais vencedores, certamente o SPFC lidera. Mas o título do tópico não é esse, por isso fiz essa ressalva.
    Ah me desculpa, mas isso é exatamente o que eu discordo, não existem 12 times no mesmo patamar em nivel nacional. Senão coloca o Santa Cruz no meio também, que senão me engano é o time que mais leva torcedor ao estádio.

    Uma coisa é respeitar a história e a paixão do torcedor, outra é querer nivelar todo mundo, não dá né?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #129
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Citação Postado originalmente por PatrickCarvalho Ver Post
    Eu acho que vocês superestimam o quanto um título é relevante para determinar a grandeza de um clube.

    Pra mim, a história do clube no futebol mais a paixão da torcida são muito mais relevantes, e o São Caetano é o maior exemplo disso.

    Eles perderam a final da libertadores nos pênaltis. Imagina se tivessem vencido?

    Pelo critério que vocês usam de colocar um título internacional como fator determinante para a grandeza de um clube, o azulão seria, até junho de 2012, "maior" ou pelo menos tão grande quanto Corinthians, Atlético-MG, Botafogo e Fluminense. Isso não faz sentido nenhum.

    O Inter até 2006 não tinha vencido a libertadores e só sendo muito lunático para dizer que o time não era grande.

    O Botafogo tem poucos títulos mas tem uma história única no futebol, é o time que mais cedeu jogadores à seleção mais importante do futebol mundial.

    O Corinthians ficou 22 anos sem ganhar nada até 77 mas nesse meio tempo protagonizou um dos episódios mais marcantes do futebol brasileiro, com a invasão ao maracanã em 76.

    Títulos são importantes, claro, mas não são, nem de longe, a melhor forma de medir a grandeza de um clube.

    Quando eu vejo alguém dizendo que o Botafogo não é time grande chega a me dar pena.

    Obs: Sou vasco.
    Patrick, o Sao Caetano nao serve de exemplo pois eh um time com menos de 25 anos de historia, ou seja, nao importa quantos titulos ele ganhe, nunca deixara de ser coadjuvante - em termos de midia - ja que temos Sao Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos com anos e anos de historia. Agora, se o Sao Caetano tivesse em seu curriculo 5 libertadores, 6 brasileiros e 6 mundiais voce acha que o time nao seria respeitado pelos torcedores, pela midia e temido pelos proprios adversarios?! Eu nao hesitaria em dizer que o Sao Caetano seria o maior time do futebol brasileiro mesmo sendo coadjuvante perante a midia. E pq o Sao Caetano nao serve de exemplo, pois nos nao temos um exemplo real de um time com esse parametro. Assim, tudo o que falarmos aqui sera apenas uma grande suposicao e por isso nao deve ser levado a serio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #130
    Chip Leader Avatar de lixoo
    Data de Ingresso
    24/04/09
    Localização
    Caraguatatuba - SP
    Posts
    1.926
    mano, esse topico ta muito divertido kkkkkkk

    Paysandu é o maior
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 13 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 3111213141523 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>