Clique Aqui Tênis - Tópico pra quem curte dar umas raquetadas. - Página 33

Lista de Usuários Marcados

Página 33 de 201 PrimeiroPrimeiro ... 2331323334354383133 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 321 a 330 de 2004
Like Tree1541Likes

Tópico: Tênis - Tópico pra quem curte dar umas raquetadas.

  1. #321
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Concordo com tudo o que o MaxPro disse (com exceção do Nicolas Santos). O povo brasileiro - por falta de idolos no esporte - sempre deposita uma grande expectativa em qualquer jogador de forma equivocada.

    O Guga é um exemplo claro de que cada jogador evoluí no seu tempo. Muitos nem o conheciam quando ele ganhou RG em 1997.

    O Orlandinho joga o circuito juvenil pra manter um ritmo de jogo adequado. Eu nao o vejo preparado pra largar 100% o circuito juvenil e se dedicar somente ao profissional. Com 17 anos eu ainda prefiro mixar os dois.

    Btw, esse cidadao precisa mudar o saque urgente. O movimento é todo defensivo e ele não tem primeiro serviço.

    Enfim, a transição do juvenil p profissional é a parte mais complicada de todo tenista e não tem uma regra. O Nadal nunca jogou o circuito juvenil. Hoje voce vê o cara com 28 anos todo quebrado e na outra ponta o Djokovic voando em quadra. Há quanto tempo o Nadal não completa uma temporada? O meu ponto é: o pessoal que trabalha com ele mais do que ninguém saberá a hora de focar somente no circuito profissional.
    QFT, especialmente pra parte final. Nadal tá pagando o preço agora por ter sido muito precoce.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #322
    World Class Avatar de samuca
    Data de Ingresso
    26/03/08
    Posts
    5.273
    Acho um equívoco relacionar as lesões do Nadal ao fato de ele ter entrado para o circuito profissional cedo. Para mim isto está muito mais vinculado ao estilo de jogo dele do que qualquer outra coisa. Fora também a questão do próprio corpo, que varia de pessoa para pessoa. Só ver que existem diversos exemplos de jogadores que tiveram a carreira encerrada antes do esperado por causa de lesões, sendo que alguns deles não foram precoces como o Rafa.

    Quem corre o circuito juvenil (e tem a intenção de virar pro) tem que treinar pra kct também, todo o dia, tem que viajar para jogar os torneio importantes. Não é nada fácil e é para poucos também. A diferença é que o nível técnico da ATP é incomparável com o juvenil, por motivos óbvios.

    A questão do hype é um problema sério mesmo, espero que a família e o treinador do Orladinho blindem ele legal. A história do Marcelo Saliola é muuuito sick, alguns anos atrás eu li um artigo sobre a carreira dele e lembro que um dos principais motivos que fizeram com que ele abandonasse a carreira ainda guri era a pressão que sofria da família, principalmente do pai. Vou ver se encontro esse texto e posto aqui, é muito interessante!

    Btw, sobre o Nadal, tenho um fato massa para contar. Na época de escola eu tinha um colega cujo irmão era tenista profissional, chegou a ser top 100 da ATP(Tomás Behrend). Então por causa disso seguíamos a carreira dele de perto, acompanhávamos os jogos, torcíamos e quando ele perdia dávamos uma zoadinha nesse nosso amigo (lol), coisa de criança haha

    Num desses torneios ele perdeu para um moleque de 16 anos e ai já viu né, todo mundo zoando ("perdeu para um piá", "como teu irmão é ruim" etc.) haha Só que dessa vez ele nem ficou brabo, nem tentou defender, coisa que ele sempre fazia. Aí esse meu amigo disse que tinha falado com o Tomás depois do jogo e ele contou que o tal piá era um fenômeno, impossível de ganhar e que o tênis que ele jogava era de outro mundo. E ainda terminou dizendo: esse gurizinho ai vai ser número 1 do mundo.

    Quem era o moleque? Ele mesmo, Rafael Nadal, à época tinha 16 anos. Até fui procurar qual foi o jogo e encontrei:
    - Challenger de Barletta, em 24/03/2003, vitória por 61 36 64 na semifinal. Aliás, o retrospecto do Nadal nesse ano é simplesmente bizarro, ganhando CHs, furando quali e indo longe em vários torneios. Extraterrestre mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #323
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    O desgaste físico e mental é muito maior no circuito profissional do que no juvenil... ele com 16 anos jogando o circuito já, é natural que quando chegue nos 26 tenha um risco muito maior de estar mais desgastado que um cara que fez essa transição de maneira mais gradual. 16 anos o cara não tá nem totalmente maduro fisicamente ainda e ta lá sendo submetido a uma exigência altíssima. Lógico que vai variar de pessoa para pessoa, que o estilo de jogo contribui bastante também, mas na média creio que influi muito essa questão da idade e tenho amigos da área do exercício que concordam com essa tese.

    Btw, já ouvi uma notícia que o Orlandinho tem um desvio de coluna meio foda e que não tem muito o que fazer, talvez isso abrevie os anos dele jogando em alto nível.
    xXxYnfynytySxXx likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #324
    World Class Avatar de samuca
    Data de Ingresso
    26/03/08
    Posts
    5.273
    Galera, vou deixar aqui um convite para vcs que curtem tênis!

    Jogo um fantasy que simula o circuito da ATP que é muito tri. Tu escolhe jogar um dos torneios que rolam na semana e ai palpita nos jogos do dia e enfrenta um outro participante. Se ganha vai avançando até ser campeão.

    Agora vai começar Roland Garros e é uma boa oportunidade para começar porque a chave é de 128 jogadores, ou seja, dá para entrar direto na chave principal sem precisar passar pelo qualifying como ocorre com os ATP250 e 500 (o jogo tem cerca de 80 jogadores assíduos, às vezes mais). Enfim, fica o convite, se alguém se interessar avisa que explico mais coisas! Semana q vem vai rolar lá ATP250 de Nice e de Geneva, ainda dá tempo de se inscrever!

    Vou deixar em spoiler aqui o endereço, não sei se pode postar:
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #325
    World Class Avatar de samuca
    Data de Ingresso
    26/03/08
    Posts
    5.273
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    O desgaste físico e mental é muito maior no circuito profissional do que no juvenil... ele com 16 anos jogando o circuito já, é natural que quando chegue nos 26 tenha um risco muito maior de estar mais desgastado que um cara que fez essa transição de maneira mais gradual. 16 anos o cara não tá nem totalmente maduro fisicamente ainda e ta lá sendo submetido a uma exigência altíssima. Lógico que vai variar de pessoa para pessoa, que o estilo de jogo contribui bastante também, mas na média creio que influi muito essa questão da idade e tenho amigos da área do exercício que concordam com essa tese.

    Btw, já ouvi uma notícia que o Orlandinho tem um desvio de coluna meio foda e que não tem muito o que fazer, talvez isso abrevie os anos dele jogando em alto nível.
    Sorry o atraso, esqueci de responder!

    Eu concordo com tudo que tu falou, certo que é mais desgastante, mental e fisicamente, e muito provavelmente deve aumentar os riscos de lesões futuras. Só que esse nem é meu ponto, o que eu vejo é uma questão de pesar os interesses/objetivos do jogador.

    Se tu quer ser tenista profissional, meu velho, tu tá fudido, pois tu vai ter que fazer o diabo para ser bem sucedido. É um dos esportes mais exclusivos que existem, se tu tá fora do top150, é muito provável que tu esteja pagando para jogar tênis.

    A coisa só fica confortável depois que tu se estabiliza no top100, pois ai às vezes tu consegue entrar direto em alguns ATPs e jogar os GS (que dão uma grana violenta na 1ª rodada). Antes disso tu vai estar correndo nos Challengers para ganhar merreca. Só para exemplificar, cair nas QF do Challenger de Bordeaux, o CH mais forte que tá rolando essa semana, com vários jogadores bons inscritos, tu leva só € 2,480 para casa. Se tu somar as despesas do jogador não sobra quase nada.

    Falei só sobre o aspecto financeiro, mas existem muitas outras variáveis que tornam o tênis um esporte para poucos.

    Sei que vcs sabem disso tudo q to falando, nós só estamos discordando da conclusão hehe

    A questão é que se o juvenil tem a ideia de se profissionalizar e já provou que não tem mais pq jogar com seus pares, a hora de dar o próximo passo parece ser o mais lógico. Orlandinho só vai evoluir jogando com gente melhor do que ele, isso é fato. Não creio que com 17 anos uma subida para a ATP seja considerada precoce e mesmo que seja 100% confirmado que existe um aumento de chance de no futuro sofrer uma lesão, paciência, deal with it. É o ônus do negócio.

    Pegando o exemplo do Nadal, pode até ser que a causa das lesões com que ele vem batalhando nos últimos anos seja em decorrência de ter subido com 16 (fez 17 durante a temporada de 2003), desconsiderando todas as outras inúmeras causas (tênis fode o corpo). Mas e daí? Olha tudo que já ganhou, 14 GS, maior vencedor de Masters da história, milhões em premiações, muitos mais milhões em patrocínios. Enfim, se aposentar hoje, pendura as raquetes como um dos melhores da história do esporte e embora eu discorde, quem acha que ele é o maior de todos tem vários excelentes argumentos para utilizar a favor.

    Toda essa gurizada nova que tá despontando largou o juvenil com 16-17 e eles ainda têm uma vantagem MUITO FODA sobre qualquer sul-americano que deseje se profissionalizar: moram na Europa. Não adianta, 85% dos torneios estão lá. Os torneios mais fortes, incluindo os CH, são lá. Os melhores jogadores do mundo são de lá. Então essa gurizada já ta lá no meio, tão treinando com gente melhor, têm menos gastos, são bancados pelas federações que têm muito $$$$ e ganham WC para os torneios grandes a rodo.

    O Orlandinho tem um hype sinistro em cima dele e quem não acompanha tênis não sabe o como é difícil ser top. Mas tudo isso tem uma vantagem, ele já tem patrocínios (não tenho ideia de valores), tem a CBT que banca, enfim. Agora vai estar na europa para jogar Juvenil de RG, de repente fique até Wimbledon que é dali a um mês. O que eu espero é que aproveite esse tempo para treinar com gente melhor e talvez participar de Futures ou CHs (se der) e invista de vez na carreira. Quanto antes melhor, mais chances de se tornar um bom jogador.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #326
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por samuca Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    O desgaste físico e mental é muito maior no circuito profissional do que no juvenil... ele com 16 anos jogando o circuito já, é natural que quando chegue nos 26 tenha um risco muito maior de estar mais desgastado que um cara que fez essa transição de maneira mais gradual. 16 anos o cara não tá nem totalmente maduro fisicamente ainda e ta lá sendo submetido a uma exigência altíssima. Lógico que vai variar de pessoa para pessoa, que o estilo de jogo contribui bastante também, mas na média creio que influi muito essa questão da idade e tenho amigos da área do exercício que concordam com essa tese.

    Btw, já ouvi uma notícia que o Orlandinho tem um desvio de coluna meio foda e que não tem muito o que fazer, talvez isso abrevie os anos dele jogando em alto nível.
    Sorry o atraso, esqueci de responder!

    Eu concordo com tudo que tu falou, certo que é mais desgastante, mental e fisicamente, e muito provavelmente deve aumentar os riscos de lesões futuras. Só que esse nem é meu ponto, o que eu vejo é uma questão de pesar os interesses/objetivos do jogador.

    Se tu quer ser tenista profissional, meu velho, tu tá fudido, pois tu vai ter que fazer o diabo para ser bem sucedido. É um dos esportes mais exclusivos que existem, se tu tá fora do top150, é muito provável que tu esteja pagando para jogar tênis.

    A coisa só fica confortável depois que tu se estabiliza no top100, pois ai às vezes tu consegue entrar direto em alguns ATPs e jogar os GS (que dão uma grana violenta na 1ª rodada). Antes disso tu vai estar correndo nos Challengers para ganhar merreca. Só para exemplificar, cair nas QF do Challenger de Bordeaux, o CH mais forte que tá rolando essa semana, com vários jogadores bons inscritos, tu leva só € 2,480 para casa. Se tu somar as despesas do jogador não sobra quase nada.

    Falei só sobre o aspecto financeiro, mas existem muitas outras variáveis que tornam o tênis um esporte para poucos.

    Sei que vcs sabem disso tudo q to falando, nós só estamos discordando da conclusão hehe

    A questão é que se o juvenil tem a ideia de se profissionalizar e já provou que não tem mais pq jogar com seus pares, a hora de dar o próximo passo parece ser o mais lógico. Orlandinho só vai evoluir jogando com gente melhor do que ele, isso é fato. Não creio que com 17 anos uma subida para a ATP seja considerada precoce e mesmo que seja 100% confirmado que existe um aumento de chance de no futuro sofrer uma lesão, paciência, deal with it. É o ônus do negócio.

    Pegando o exemplo do Nadal, pode até ser que a causa das lesões com que ele vem batalhando nos últimos anos seja em decorrência de ter subido com 16 (fez 17 durante a temporada de 2003), desconsiderando todas as outras inúmeras causas (tênis fode o corpo). Mas e daí? Olha tudo que já ganhou, 14 GS, maior vencedor de Masters da história, milhões em premiações, muitos mais milhões em patrocínios. Enfim, se aposentar hoje, pendura as raquetes como um dos melhores da história do esporte e embora eu discorde, quem acha que ele é o maior de todos tem vários excelentes argumentos para utilizar a favor.

    Toda essa gurizada nova que tá despontando largou o juvenil com 16-17 e eles ainda têm uma vantagem MUITO FODA sobre qualquer sul-americano que deseje se profissionalizar: moram na Europa. Não adianta, 85% dos torneios estão lá. Os torneios mais fortes, incluindo os CH, são lá. Os melhores jogadores do mundo são de lá. Então essa gurizada já ta lá no meio, tão treinando com gente melhor, têm menos gastos, são bancados pelas federações que têm muito $$$$ e ganham WC para os torneios grandes a rodo.

    O Orlandinho tem um hype sinistro em cima dele e quem não acompanha tênis não sabe o como é difícil ser top. Mas tudo isso tem uma vantagem, ele já tem patrocínios (não tenho ideia de valores), tem a CBT que banca, enfim. Agora vai estar na europa para jogar Juvenil de RG, de repente fique até Wimbledon que é dali a um mês. O que eu espero é que aproveite esse tempo para treinar com gente melhor e talvez participar de Futures ou CHs (se der) e invista de vez na carreira. Quanto antes melhor, mais chances de se tornar um bom jogador.
    Concordo com td que tu falou. Agora, o lance do Nadal ter subido com 16 e tal e ele ter ganho td, vamos com calma ne, ele é o Nadal, é um caso entre milhares. O Orlandinho tem potencial mas tem mta coisa como o saque por ex que ele precisa melhorar e n é exatamente subir pra torneios mais difíceis que vai dar isso pra ele. Eu acho correta a estratégia de mesclar os principais juvenis com alguns futures/challenger. A própria questão do hype em cima dele, pode ter certeza q ele ganhar um Grand Slam juvenil dá um hype pra ele maior q ganhar 2 ou 3 jogos num challenger.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #327
    World Class Avatar de samuca
    Data de Ingresso
    26/03/08
    Posts
    5.273
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Concordo com td que tu falou. Agora, o lance do Nadal ter subido com 16 e tal e ele ter ganho td, vamos com calma ne, ele é o Nadal, é um caso entre milhares. O Orlandinho tem potencial mas tem mta coisa como o saque por ex que ele precisa melhorar e n é exatamente subir pra torneios mais difíceis que vai dar isso pra ele. Eu acho correta a estratégia de mesclar os principais juvenis com alguns futures/challenger. A própria questão do hype em cima dele, pode ter certeza q ele ganhar um Grand Slam juvenil dá um hype pra ele maior q ganhar 2 ou 3 jogos num challenger.
    Sim, Nadal é único, só usei pq tu tinha falando das lesões dele. Assim como ele deu certo, outros milhares devem ter feito a mesma coisa e nunca deram em nada. Tênis é muito foda, não adianta. E quem nasce fora da Europa, Austrália e USA sempre vai sair atrás na corrida. Esse plano que tu falou me agrada também, enfim, ele vai estar no epicentro do tênis pelo próximo mês, que aproveite!

    Btw, tu ta certo, se ele ganha RG Juvenil não quero nem ver as pérolas que vão brotar nos jornais daqui. Certamente vão comparar com alguns dos títulos de RG do Guga. Lembro até hoje que quando o Tiago Fernandes ganhou o AO Juvenil lançaram uma reportagem dizendo que nem o Guga tinha conseguido isso, pqp.
    brunoarbo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #328
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por samuca Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Concordo com td que tu falou. Agora, o lance do Nadal ter subido com 16 e tal e ele ter ganho td, vamos com calma ne, ele é o Nadal, é um caso entre milhares. O Orlandinho tem potencial mas tem mta coisa como o saque por ex que ele precisa melhorar e n é exatamente subir pra torneios mais difíceis que vai dar isso pra ele. Eu acho correta a estratégia de mesclar os principais juvenis com alguns futures/challenger. A própria questão do hype em cima dele, pode ter certeza q ele ganhar um Grand Slam juvenil dá um hype pra ele maior q ganhar 2 ou 3 jogos num challenger.
    Sim, Nadal é único, só usei pq tu tinha falando das lesões dele. Assim como ele deu certo, outros milhares devem ter feito a mesma coisa e nunca deram em nada. Tênis é muito foda, não adianta. E quem nasce fora da Europa, Austrália e USA sempre vai sair atrás na corrida. Esse plano que tu falou me agrada também, enfim, ele vai estar no epicentro do tênis pelo próximo mês, que aproveite!

    Btw, tu ta certo, se ele ganha RG Juvenil não quero nem ver as pérolas que vão brotar nos jornais daqui. Certamente vão comparar com alguns dos títulos de RG do Guga. Lembro até hoje que quando o Tiago Fernandes ganhou o AO Juvenil lançaram uma reportagem dizendo que nem o Guga tinha conseguido isso, pqp.
    Btw, se puder explicar o fantasy eu pilho se bobear.

    Tu joga tênis de verdade também?
    samuca likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #329
    World Class Avatar de samuca
    Data de Ingresso
    26/03/08
    Posts
    5.273
    @brunoarbo

    Sim, jogo! To meio parado que me quebrei, mas findi que vem vou me arriscar num torneio de duplas hahaha Tu é de Porto né? Vamos bater uma bola um dia desses, só eu ficar 100%!

    O fantasy é muito simples! Essa semana tá rolando o Masters 1000 de Roma (TTB - SEMANA 19 - M1000 DE ROMA - VENHA SABOREAR UMA BELA PIZZA!!! - Forum Tenis News). Eu já caí fora em simples e duplas haha

    O torneio no fantasy está nas quartas de final, então são 8 jogadores vivos. A OOP (order of play) do torneio amanhã é essa daqui:
    David FERRER vs Guillermo GARCIA-LOPEZ SR1 PTS
    Stan WAWRINKA vs Dominic THIEM SR2 PTS
    Viktor TROICKI vs Kei NISHIKORI SR3 PTS
    Tomas BERDYCH vs Fabio FOGNINI SR4 PTS
    Andy MURRAY vs David GOFFIN SR5
    Kevin ANDERSON vs Roger FEDERER SR6
    John ISNER vs Rafael NADAL SR7
    Novak DJOKOVIC vs Thomaz BELLUCCI SR8

    Tudo que tu tem q fazer é escolher o vencedor e o placar. E aí manda os palpites para o manager, a pessoa quem tá organizando o torneio da semana.

    Ex:

    FERRER 64 63
    WAWRINKA 64 46 63
    NISHIKORI 76 64
    ...

    Tu pode mandar também só os vencedores dos sets, pois o resultado de casa set é apenas critério de desempate:

    FERRER 20
    WAWRINKA 21
    NISHIKORI 20 etc.

    Teu adversário também vai enviar, e aí os palpites que foram diferentes dos teus serão as diferenças dos jogos. Supondo que ele tenha mandado GARCIA-LOPEZ como vencedor, a diferença de vocês vai ser este jogo. Se o GGL ganhar, ele te elimina. Se der Ferrer, tu avança. E assim vai.

    Tem premiação também, a própria galera faz umas vaquinhas, mas só as vezes. Acho que agora em Roland Garros o vencedor ganha alguma coisa.

    É bem fácil de jogar, as regras tu aprende rapidão, mas a essência é essa daí.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #330
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    @samuca

    Podemos jogar sim, joguei quando guri mas depois parei, to voltando agora aos poucos. Mas se tu tiver jogando bem vai ser meio foda hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>