Clique Aqui Senna é o maior de todos os tempos - Página 61

Lista de Usuários Marcados

Página 61 de 148 PrimeiroPrimeiro ... 1151596061626371111 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 610 de 1479
Like Tree715Likes

Tópico: Senna é o maior de todos os tempos

  1. #601
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    foda foi em 2008, que o glock quase segurou o hamilton.. se o massa tivesse sido campeão aquele ano, as coisas hoje seriam bem diferentes - creio eu..

    já que 'se' não entra em campo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #602
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
    Data de Ingresso
    07/03/12
    Posts
    1.121
    Os dois pilotos que praticamente começaram e popularizaram os acertos diferentes e a estrategia de mais paradas foram o Piquet e o Prost, não o Schumi.

    Apesar de eu não ir com a cara do Piquet, ele foi um cara muito foda, desde quando ele corria de formula 3 ele já estava inventando coisa pra melhor o rendimento do carro e criando estrategias, grande parte dos moldes da F1 nesses quesitos são mérito dele e não do Schumacher.

    Como falei já, sou muito admirador do Schumi, mas ficar mistificando o cara também não faz sentido, dizer que o Schumacher criou a união da equipe, etc... Isso simplesmente não é verdade, quando Schumacher entrou na formula 1 ele não tinha poder nenhum, era um muleque sem dinheiro que não carregava nenhum patrocínio forte com ele mesmo, porem Brawn e Byrne que eram os gênios da parada acharam que o estilo do Schumacher era perfeito pro projeto deles, e realmente foi.

    Só que não tem sentido achar que o Schumacher revolucionou ou inventou algo, pois até seu terceiro, quarto titulo mundial, o Schumi era um misero funcionário, e NÂO o Schumi não desenvolveu porcaria nenhuma, é uma puta falta de respeito com um genio igual o Rory Byrne dar o mérito do trabalho dele pro Schumi! Schumi é grande piloto, e só isso, não é engenheiro, não é projetista, não é nada disso.

    Vocês querem um piloto que realmente desenvolveu um carro foi lá e foi campeão, é o Jack Brabham, esse sim fez o que estão tentando dizer que o Schumi fez.

    O meu ponto é o seguinte, o Schumi é um piloto genial, mas só piloto, estrategia, desenvolvimento de carro, projeto e etc... na época dele não era mais tarefa do piloto, e sim de uma equipe enorme enorme que trabalha noite e dia pra DIZER ao piloto o que ele deve fazer, e não o contrario.


    E achar que o Prost desenvolveu o FW15 que ele foi campeão em 93 também é nada a ver, é só assistir as corridas que da pra entender tudo isso, ou se quiser poupar trabalho é só ver documentários, existem vários.

    Mas em resumo o grande trunfo da FW14 e FW15 era a eletrônica absurda e a incrível suspensão ativa, que começou a ser desenvolvida com a uma ideia inicial do Patrick Head e do Nelson Piquet em 87, mas na época a willians não tinha grana pra dar sequencia e arquivou o projeto.

    Em 91 o Newey foi trabalhar na Willians e projetou o FW14, que teria sido campeão se o Senna não fosse piloto rival lol
    Então em 92 o Head resolveu juntar o carro de projeto que era praticamente perfeito e adicionar a magica suspensão ativa (neste momento eles tinham a grana), assim eles criaram o fw14b, que o Mansell foi campeão, e pra 93 o Newey simplesmente melhorou o que já estava perfeito e o Prost foi campeão passeando pela pista,ou seja apesar do Prost ser o Professor, ele não teve NADA a ver com o desenvolvimento do mais incrível carro de corrida da época ele apenas pilotou o carro, nada alem disso.

    Pra quem não faz ideia do que seja suspensão ativa e acha que é besteira super valorizar isso, é um sistema de suspensão que não usa nem molas nem amortecedores, apenas braços hidraulicos controlados por computador, que deixavam o carro durante toda a pista a exatas 6cm do chão eu acho, e reto! Não importava a transferencia de massa em aceleração, frenagem ou curva, o carro ficava reto, com isso tinha mais grip, tração, poder de frenagem, etc..

    Pilotando isso o Prost conseguiu ganhar 7 corridas em 93, perdeu umas duas ou 3 pro Hill, e 5 pro Senna pilotando a Mclaren ford.
    O Mansell com o mesmo carro no ano anterior ganhou 9 corridas.




    Anyway quando Senna morreu eu não tinha nem 8 anos de idade
    Mas tendo muito tempo ocioso eu assisti tudo que achei de formula 1 que tinha disponível na internet, de 80 pra cá acredito que eu tenha assistido todas as corridas, inclusive as mais chatas.

    Também sou aficionado no Grupo B de rally, 24 de le mans e Isle of Man TT.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #603
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por brustefanix Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por brustefanix Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Resumindo, o que qualquer um precisa fazer pra passar o senna?

    1 - Monaco 1984 - largou em 13º e quando a corrida foi cancelada ja tava em 2nd atraz do Prost e ia passar (Ah, equipe era a Toleman)

    2 - Japao 1988 - Motor praticamente "apagou" na largada, ficou em 15º... segunda volta já tava em 8º, terceira volta em 6º, enquanto PROST tava com 10s de distância pra ele. Na 28º volta Senna assumiu a liderança e ainda terminou 11s na frente do 2º (Prost)

    3 - Brasil 1991 - Perdeu a quarta marcha e tinha que passar de terceira direto pra quinta, depois ainda precisava segurar a alavanca do câmbio pra manter as marchas engatadas e ainda faltando 7 voltar pro final ficou só com a sexta marcha.. easy game.

    4 - Europa 1993 - Largou em 4º, caiu na largada pra 5º e antes de terminar a primeira volta, assumiu a liderança... (ah foi a corrida tb q ele terminou com 1m20s de diferença pro segundo (Hill) e meteu uma volta em cima do Prost.



    Resumindo, só achar alguém que fez metade disso e tem mais títulos que ele, arrojo, etc... aí alguem pode passar o Senna.

    Agora vc defende oq mais além de "regularidade" dos pilotos que vc considera TOP ekalil? Me conte uma façanha deles....

    jm2c
    Pqp, não é possível que alguém ache alguém o melhor de todos os tempos por causa de meia dúzia de façanhas. BTW, qtoa anos vc tinha qdo aconteceu tudo isso?
    Não responda com outra pergunta só porque vc não tem argumentos, responda primeiro a pergunta que te fiz...

    Agora vc defende oq mais além de "regularidade" dos pilotos que vc considera TOP ekalil?
    Como assim além de regularidade? Não tô defendendo pilotos medianos que são regulares. To defendendo grandes campeões que,além de rápidos, eram tb regulares e tinham outras qualidades que os tornaram mais vencedores e melhores no overall que o senna.
    PQP, como alguém ainda discute com o cara?? O cara descreveu um dos caras mais pica da história com "meia dúzia de façanha"... Fazendo um paralelo com o futebol: Nego saia tomando 5x0 em uma partida, jogando em um campo sem grama, bola rasgada e murcha, com o time com 5 a menos e o cara diz que o cara fez uma meia dúzia de façanha.

    Aí é tenso.

    Acho que pior que isso só o típico argumento de "que idade tu tinha quando aconteceu isso"... lol

    Eu não era nem nascido quando o pelé jogava, mas basta olhar um pouco da história do cara pra ver que ele foi o mais pica de todos. Pelo teu pensamento, como eu não era nem nascido então eu não posso ter certeza do que to falando?? kkkk

    Ekalil, faz como eu. Se não manja do assunto - como o cão que é viciado na parada - ao menos não fala merda. Só faltou largar o IMO pra justificar tuas conclusões.

    Antes que tu diga que "não dou valor para as conquistas dos outros", schumi foi sim um dos mais picas. Acho que ninguém vai bater o record do cara, mas o cara pegou outra época.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #604
    Table Captain Avatar de shishido
    Data de Ingresso
    05/04/10
    Localização
    São Paulo capital
    Posts
    812
    airton senna com certeza o maior de todos! se naõ tivesse ocorrido o acidente com certeza teria vindo outros títulos e muitas outras façanhas!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #605
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Lol @ cão viciado na parada

    Os argumentos dele são os piores da discussão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #606
    Expert Avatar de brustefanix
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Greyhound Races
    Posts
    2.984
    Se a mídia especializada acha o Senna melhor, se os pilotos acham o Senna melhor, pra que ficar procurando tanto argumento (nenhum válido até agora) que ele não seja o top pica da f1 the best of the world ?

    Tem vários pilotos aí que são top em genialidade e feitos também, mas o the best é o Senna.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #607
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por brustefanix Ver Post
    Se a mídia especializada acha o Senna melhor, se os pilotos acham o Senna melhor, pra que ficar procurando tanto argumento (nenhum válido até agora) que ele não seja o top pica da f1 the best of the world ?

    Tem vários pilotos aí que são top em genialidade e feitos também, mas o the best é o Senna.
    Não é toda mídia especializada e nem todos os pilotos que acham isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #608
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Essa parada de acerto de carro mudou demais depois de 96 mais ou menos, antes o piloto dava a volta no circuito e voltava pro boxe e falava, por ex: tira um pouco de asa que eu do conto de fazer a curva e ganho mais velocidade de reta , e esses detalhes, hoje em dia o cara da a volta entra no boxe os caras ligam o computador no carro, e a telemetria diz que na curva 9 o carro não precisa de tanta asa, na reta x o carro perdeu velocidade final, e ai vem o mais legal da pra regular isso pelo botão no volante, nada de ter que parar no boxe pra torcar pneu e ver os caras com uma chave mexendo na asa dos carros como antes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #609
    Chip Leader Avatar de flush79
    Data de Ingresso
    04/05/10
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.367
    @JJunior_AAA

    Botar combustível na parada de box, sim, foi criação do Piquet (piloto genial e underrated), mas fazer voltas mais rápidas pouco antes da parada no box foi uma estratégia implementada pelo Schumacher e popularizada por ele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #610
    Expert Avatar de brustefanix
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Greyhound Races
    Posts
    2.984
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por brustefanix Ver Post
    Se a mídia especializada acha o Senna melhor, se os pilotos acham o Senna melhor, pra que ficar procurando tanto argumento (nenhum válido até agora) que ele não seja o top pica da f1 the best of the world ?

    Tem vários pilotos aí que são top em genialidade e feitos também, mas o the best é o Senna.
    Não é toda mídia especializada e nem todos os pilotos que acham isso.

    Seria a maioria apenas ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>