foda foi em 2008, que o glock quase segurou o hamilton.. se o massa tivesse sido campeão aquele ano, as coisas hoje seriam bem diferentes - creio eu..
já que 'se' não entra em campo
foda foi em 2008, que o glock quase segurou o hamilton.. se o massa tivesse sido campeão aquele ano, as coisas hoje seriam bem diferentes - creio eu..
já que 'se' não entra em campo
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Os dois pilotos que praticamente começaram e popularizaram os acertos diferentes e a estrategia de mais paradas foram o Piquet e o Prost, não o Schumi.
Apesar de eu não ir com a cara do Piquet, ele foi um cara muito foda, desde quando ele corria de formula 3 ele já estava inventando coisa pra melhor o rendimento do carro e criando estrategias, grande parte dos moldes da F1 nesses quesitos são mérito dele e não do Schumacher.
Como falei já, sou muito admirador do Schumi, mas ficar mistificando o cara também não faz sentido, dizer que o Schumacher criou a união da equipe, etc... Isso simplesmente não é verdade, quando Schumacher entrou na formula 1 ele não tinha poder nenhum, era um muleque sem dinheiro que não carregava nenhum patrocínio forte com ele mesmo, porem Brawn e Byrne que eram os gênios da parada acharam que o estilo do Schumacher era perfeito pro projeto deles, e realmente foi.
Só que não tem sentido achar que o Schumacher revolucionou ou inventou algo, pois até seu terceiro, quarto titulo mundial, o Schumi era um misero funcionário, e NÂO o Schumi não desenvolveu porcaria nenhuma, é uma puta falta de respeito com um genio igual o Rory Byrne dar o mérito do trabalho dele pro Schumi! Schumi é grande piloto, e só isso, não é engenheiro, não é projetista, não é nada disso.
Vocês querem um piloto que realmente desenvolveu um carro foi lá e foi campeão, é o Jack Brabham, esse sim fez o que estão tentando dizer que o Schumi fez.
O meu ponto é o seguinte, o Schumi é um piloto genial, mas só piloto, estrategia, desenvolvimento de carro, projeto e etc... na época dele não era mais tarefa do piloto, e sim de uma equipe enorme enorme que trabalha noite e dia pra DIZER ao piloto o que ele deve fazer, e não o contrario.
E achar que o Prost desenvolveu o FW15 que ele foi campeão em 93 também é nada a ver, é só assistir as corridas que da pra entender tudo isso, ou se quiser poupar trabalho é só ver documentários, existem vários.
Mas em resumo o grande trunfo da FW14 e FW15 era a eletrônica absurda e a incrível suspensão ativa, que começou a ser desenvolvida com a uma ideia inicial do Patrick Head e do Nelson Piquet em 87, mas na época a willians não tinha grana pra dar sequencia e arquivou o projeto.
Em 91 o Newey foi trabalhar na Willians e projetou o FW14, que teria sido campeão se o Senna não fosse piloto rival lol
Então em 92 o Head resolveu juntar o carro de projeto que era praticamente perfeito e adicionar a magica suspensão ativa (neste momento eles tinham a grana), assim eles criaram o fw14b, que o Mansell foi campeão, e pra 93 o Newey simplesmente melhorou o que já estava perfeito e o Prost foi campeão passeando pela pista,ou seja apesar do Prost ser o Professor, ele não teve NADA a ver com o desenvolvimento do mais incrível carro de corrida da época ele apenas pilotou o carro, nada alem disso.
Pra quem não faz ideia do que seja suspensão ativa e acha que é besteira super valorizar isso, é um sistema de suspensão que não usa nem molas nem amortecedores, apenas braços hidraulicos controlados por computador, que deixavam o carro durante toda a pista a exatas 6cm do chão eu acho, e reto! Não importava a transferencia de massa em aceleração, frenagem ou curva, o carro ficava reto, com isso tinha mais grip, tração, poder de frenagem, etc..
Pilotando isso o Prost conseguiu ganhar 7 corridas em 93, perdeu umas duas ou 3 pro Hill, e 5 pro Senna pilotando a Mclaren ford.
O Mansell com o mesmo carro no ano anterior ganhou 9 corridas.
Anyway quando Senna morreu eu não tinha nem 8 anos de idade
Mas tendo muito tempo ocioso eu assisti tudo que achei de formula 1 que tinha disponível na internet, de 80 pra cá acredito que eu tenha assistido todas as corridas, inclusive as mais chatas.
Também sou aficionado no Grupo B de rally, 24 de le mans e Isle of Man TT.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
PQP, como alguém ainda discute com o cara?? O cara descreveu um dos caras mais pica da história com "meia dúzia de façanha"... Fazendo um paralelo com o futebol: Nego saia tomando 5x0 em uma partida, jogando em um campo sem grama, bola rasgada e murcha, com o time com 5 a menos e o cara diz que o cara fez uma meia dúzia de façanha.
Aí é tenso.
Acho que pior que isso só o típico argumento de "que idade tu tinha quando aconteceu isso"... lol
Eu não era nem nascido quando o pelé jogava, mas basta olhar um pouco da história do cara pra ver que ele foi o mais pica de todos. Pelo teu pensamento, como eu não era nem nascido então eu não posso ter certeza do que to falando?? kkkk
Ekalil, faz como eu. Se não manja do assunto - como o cão que é viciado na parada - ao menos não fala merda. Só faltou largar o IMO pra justificar tuas conclusões.
Antes que tu diga que "não dou valor para as conquistas dos outros", schumi foi sim um dos mais picas. Acho que ninguém vai bater o record do cara, mas o cara pegou outra época.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
airton senna com certeza o maior de todos! se naõ tivesse ocorrido o acidente com certeza teria vindo outros títulos e muitas outras façanhas!
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Lol @ cão viciado na parada
Os argumentos dele são os piores da discussão.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Se a mídia especializada acha o Senna melhor, se os pilotos acham o Senna melhor, pra que ficar procurando tanto argumento (nenhum válido até agora) que ele não seja o top pica da f1 the best of the world ?
Tem vários pilotos aí que são top em genialidade e feitos também, mas o the best é o Senna.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Essa parada de acerto de carro mudou demais depois de 96 mais ou menos, antes o piloto dava a volta no circuito e voltava pro boxe e falava, por ex: tira um pouco de asa que eu do conto de fazer a curva e ganho mais velocidade de reta , e esses detalhes, hoje em dia o cara da a volta entra no boxe os caras ligam o computador no carro, e a telemetria diz que na curva 9 o carro não precisa de tanta asa, na reta x o carro perdeu velocidade final, e ai vem o mais legal da pra regular isso pelo botão no volante, nada de ter que parar no boxe pra torcar pneu e ver os caras com uma chave mexendo na asa dos carros como antes.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
@JJunior_AAA
Botar combustível na parada de box, sim, foi criação do Piquet (piloto genial e underrated), mas fazer voltas mais rápidas pouco antes da parada no box foi uma estratégia implementada pelo Schumacher e popularizada por ele.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.