Clique Aqui Senna é o maior de todos os tempos - Página 71

Lista de Usuários Marcados

Página 71 de 148 PrimeiroPrimeiro ... 2161697071727381121 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 701 a 710 de 1479
Like Tree715Likes

Tópico: Senna é o maior de todos os tempos

  1. #701
    Chip Leader Avatar de JJunior_AAA
    Data de Ingresso
    07/03/12
    Posts
    1.121
    Citação Postado originalmente por nightmarej Ver Post
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Correndo com o mesmo carro
    Senna 13 vitórias , 4o segundos lugares , 0 3os = 154 pts
    Prost 10 vitórias, 13 segundos lugares , 1 3o = 186 pts


    Ai nego vem e diz que Senna é tipo claramente o melhor piloto de todos os tempos sendo que nem o Prost com o mesmo carro ele bateu.

    Esse argumento aqui ja foi levantado umas 10 vezes e os "Sennistas" simplesmente fingem que nao veem.agluem pode explicar porque o melhor de todos os temposs nao conseguiu bater o Prost com o mesmo carro?
    Já falei sobre isso aqui, ta aí para trás, já expliquei dos carros, tempo de carreira, suzuka 89.

    E mais uma vez, IMO os números do Prost são melhores, isso é estatística, então são melhores e ponto.
    Senna era mais rápido, mas seus números eram inferiores.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #702
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JJunior_AAA Ver Post
    a questão das voltas rápidas que o ekalil falou e vc também, na minha opinião não pesam tanto quanto a volta de qualificação, pra dizer quem é rápido ou não é, mas essa é minha opinião e já expliquei lá atras o pq.
    Eh isso que não me entra na cabeça. Não é um campeonato de ver quem faz a volta mais rápida. É um campeonato pra ver quem consegue melhores colocações ao longo de varias etapas. Tipo, esse é o objetivo do esporte. Isso não é opinião minha, é um fato.

    Quando vc da um peso tão grande pra um mero qualify e, de certa forma, não dá importância para o que acontece na corrida, vc ta distorcendo toda a análise.

    Essa parada de colocar 1.5 seg no Prost, por exemplo. Tirando o fator moral, isso não vale nada. Não conta ponto pro campeonato. Ele larga na frente da mesma maneira que se fosse 1 milésimo mais rápido.
    flush79 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #703
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    12.771
    Eu acho que o pessoal aqui exagera em stats, cada um quer ser o PVC da F1,.
    A questão principal é que o Senna é eleito pela maioria das pesquisas como o melhor piloto da História, e isso não tem só a ver com as estatisticas, a prova disso é que o Gilles sempre é apontado em todas as listas com apenas 6 vitórias. Mas listas e rankings nunca são unânimes, e sempre haverá discordância.
    Eu acho que as discussões seriam mais interessantes se partissem pra outro lado, pois resultado final nem sempre significa muita coisa, tanto que imo esse ano o Vettel teve uma pilotagem pior que Alonso com certeza e Hamiltom maybe, e acabou campeão, somando mais vitórias, poles etc no CV dele, mas o PILOTO de 2012 não foi ele.

    Sobre o Emerson meu pai fala bem aprecido do pai do @Kleber, fala que ela era apenas bom, mas era regular, sem muitos acidentes e quebras, e que o Piquet mesmo que era foda dos 2.
    phelps likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #704
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    o bueno é um cara que contribui no tópico com informações interessantes e posts bem fundamentados e o ekalil é um cara com uma careca deveras simpática, mas tem uma coisa nos dois que irrita: qual o problema em aceitar que a gente ache o senna melhor, apesar de todas as ressalvas já feitas e que nós entendemos? ele tem méritos e méritos fortíssimos que podem colocá-lo na posição de nº 1 sem o menor problema. nós sabemos que ele tinha leaks, piloto perfeito nunca existiu. vcs podem achar que esses leaks são relevantes o bastante pra colocar outros pilotos à frente dele como melhor e eu não vejo o menor problema nisso. mas eu prefiro a genialidade bruta do ayrton, e quando digo genialidade é pq o cara era gênio mesmo. aceitem né.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #705
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    quanto às voltas mais rápidas, só pra reforçar o lado do junior, tem variância demais nessa stat, então ela acaba não sendo lá muito relevante. e corrida não serve pra fazer flying lap, o mais rápido é quem chega na frente e não quem marca a volta mais rápida.

    e não precisa me lembrar dos resultados de corrida do prost quando eles correram juntos na mclaren. grandes resultados, isso sim é um argumento.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #706
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    o bueno é um tinha que contribui no tópico com informações interessantes e posts bem fundamentados e o ekalil é um cara com uma careca deveras simpática, mas tem uma coisa nos dois que irrita: qual o problema em aceitar que a gente ache o senna melhor, apesar de todas as ressalvas já feitas e que nós entendemos? ele tem méritos e méritos fortíssimos que podem colocá-lo na posição de nº 1 sem o menor problema. nós sabemos que ele tinha leaks, piloto perfeito nunca existiu. vcs podem achar que esses leaks são relevantes o bastante pra colocar outros pilotos à frente dele como melhor e eu não vejo o menor problema nisso. mas eu prefiro a genialidade bruta do ayrton, e quando digo genialidade é pq o cara era gênio mesmo. aceitem né.
    Depende mto do jeito que o cara coloca a opinião. Do mesmo jeito que vc se irrita com a gente, eu me irrito com alguns defensores do Senna que são irracionais.

    Essas discussões são mto close, aí quando um cara chega e fala que o senna é melhor indiscutivelmente não dá pra respeitar.

    Se todo mundo viesse com um discurso desse tipo "o cara tinha defeitos, mas eu acho ele foda mesmo assim", blz.

    Mas não, os caras vem com argumentos toscos, que muitas vezes nem são verdade. Aí fica foda.
    bueno09 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #707
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    pow, o engraçado é que pilotos, a midia especializada, os cartolas, o mundo todo diz que o senna foi o melhor de todos!

    em relação ao shumi, pra mim, ate o alonso florescer , o shumi correu sem nenhum adversario a altura!
    foi o alonso pegar mais experiencia que ele foi la e ganhou dois tiulos em cima do alemão!

    enquanto que o senna so pegou pedreira em toda a sua carreira ne!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #708
    Chip Leader Avatar de alekuana
    Data de Ingresso
    01/09/12
    Posts
    1.437
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    quanto às voltas mais rápidas, só pra reforçar o lado do junior, tem variância demais nessa stat, então ela acaba não sendo lá muito relevante. e corrida não serve pra fazer flying lap, o mais rápido é quem chega na frente e não quem marca a volta mais rápida.

    e não precisa me lembrar dos resultados de corrida do prost quando eles correram juntos na mclaren. grandes resultados, isso sim é um argumento.
    e não podemos esquecer as seguradas que o senna de maclaren tosca dava no mansel e no prost de willians!
    nunca vi o alemão fazer algo igual com um carro inferior!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #709
    Expert Avatar de maicofer
    Data de Ingresso
    05/09/12
    Localização
    Joinville
    Posts
    4.237
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    pow, o engraçado é que pilotos, a midia especializada, os cartolas, o mundo todo diz que o senna foi o melhor de todos!

    em relação ao shumi, pra mim, ate o alonso florescer , o shumi correu sem nenhum adversario a altura!
    foi o alonso pegar mais experiencia que ele foi la e ganhou dois tiulos em cima do alemão!

    enquanto que o senna so pegou pedreira em toda a sua carreira ne!
    A questão principal que o Ekalil e o Bueno fazem questão de não entender, é que se trata do melhor piloto dentro do carro e não da melhor/maior carreira.
    Dai os caras vem dizer que é falta de inteligência do senna , porque bateu em corridas ganhas buscando o limite.
    Cara ele corria pra isso pra buscar o limite da parada, piloto gosta disso , nem todos tem essa coragem(ou burrice como queiram) mas todos queriam ser assim, é por isso que entre a grande maioria dos pilotos ele é considerado o melhor piloto.
    Quando você ve os caras dizendo isso, eles tão falando ele fazia coisas que eu não consiguiria.
    Se for pra colocar como carreira a discussão não é nem close, Shummi, fanjo prost acabou a discussão ai.
    Vou perguntar pro Bueno o que perguntei pro ekalil.
    Dentro de um carro correndo com pneu igual, acerto de carro da maneira que o piloto preferir, motor e outras coisas iguais, com a mesma condição de pista quem você acha o mais rápido @bueno09
    Última edição por maicofer; 28-11-2012 às 00:56.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #710
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    12.771
    Citação Postado originalmente por alekuana Ver Post
    em relação ao shumi, pra mim, ate o alonso florescer , o shumi correu sem nenhum adversario a altura!
    foi o alonso pegar mais experiencia que ele foi la e ganhou dois tiulos em cima do alemão!

    enquanto que o senna so pegou pedreira em toda a sua carreira ne!
    Discordo, foi a Ferrari que enttregou um carro muito superior e ele fez oq o Vettel fez ano passado, atropelou todo mundo sem dó. Mas os feitos dele nunca podem ser creditados apenas ao carro, ou a falta de adversários. Eu sou muito contra qualquer tipo de opinião de saudosistas que os pilotos, ou jogadores de futebol ou qualquer esporte eram muito melhores antes. pra mim cada é bom na sua época. O MS correu com muitos pilotos bons em sua época tbm. Obv que tem gereções melhores, e ele pegou uma média, mas não tinha só barata tonta não.
    phelps likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>