Clique Aqui Mafia do Apito - Processo Arquivado.

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 34

Tópico: Mafia do Apito - Processo Arquivado.

  1. #1
    Banido
    Data de Ingresso
    28/11/08
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    782

    Mafia do Apito - Processo Arquivado.

    Quatro anos após vir à tona, o escândalo da 'Máfia do Apito' chegou ao fim nesta quinta-feira sem nenhum réu punido judicialmente. Depois de ser adiada sucessivamente, a decisão sobre o caso ocorreu com os desembargadores votando pelo arquivamento do processo.

    Nesta quinta-feira, no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Christiano Kuntz, que anteriormente havia pedido o adiamento da decisão, concordou com Fernando Miranda e Francisco Menin de que não há na legislação brasileira um artigo que enquadre o caso e também decidiu pelo arquivamento do processo.

    Com a decisão, nenhum dos envolvidos no esquema de apostas que sujou o Campeonato Brasileiro de 2005 será punido criminalmente. A possibilidade de punição só poderá ocorrer se o Ministério Público entrar com um novo recurso.

    Na 'Máfia do Apito', ocorria um acerto de resultados com juízes de algumas partidas, que, assim, possibilitavam o lucro de apostadores de sites da internet. Apenas os árbitros Edílson Pereira de Carvalho e Paulo José Danelon foram punidos com o afastamento do quadro da CBF.

    Com a revelação do esquema, a CBF remarcou onze jogos que teriam sido manipulados e o Corinthians acabou faturando o título após muita polêmica.


    Muita palhaçada arquivar o maior escandalo do futebol brasileiro de todos os tempos (imo) e um dos maiores de todos os tempos. Mais uma vez a impunidade corre solta no Brasil.

    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    cade recurso do MP ainda, não?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    advogado do corinthians eh muito bom mesmo. conseguiu arquivar o processo. nao tenho a minima ideia pq o advogado do corinthians (campeao no ano do escandalo), defendia o edilson.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    11.386
    Images
    20
    pq ele é advogado?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert
    Data de Ingresso
    15/02/08
    Posts
    3.464
    Piada o cara comparou a mafia do apito com o gol do maradona de mão! Tem logica?! que vergonha meu deus! Ainda falou que oq é do esporte é do esporte e oq é do direito penal é do direito penal. Em que ano esses caras vivem?! não sabe que milhoes de reais sao apostados diariamente no futebol brasileiro e q precisa ter ações penais para evitar manipulação de resultado? Nossa eu se fosse ladrao eu comprava um monteee de juiz apostava nos resultados e ficava mtoo rico e se descobrissem n ia acontece porra nenhuma comigo mesmo! Brasil um pais de todos!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Breakeven Avatar de Pmacedo
    Data de Ingresso
    09/08/09
    Posts
    93
    Images
    1
    Bela comparação. O gol de maradona de mão, com o crime organizado para manipular resultados. kkkkkk so no brasil
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de Lord Vader
    Data de Ingresso
    21/02/08
    Localização
    Floating high in the evening sky
    Posts
    9.579
    Ontem escutei uma entrevista do Rizek, q foi quem deu o furo de reportagem desse "escândalo", em 2005.

    Ele comparou com o caso idêntico q aconteceu no mesmo ano na Alemanha. Disse q lá o árbitro já foi julgado, cumpriu 2 anos e meio na cadeia e até já saiu do xilindró(btw lá não foram remarcados jogos seguindo a jurisprudência esportiva internacional), enquanto aqui nego "decidia" se fazia algo ou não com os larápios moda fax.

    Esse tipo de coisa faz o cara ficar amargurado com uma atividade q nego gosta tanto e q dá tantas alegrias(pra alguns, óbvio) a ponto de deixar de fazer várias coisas em função do jogo do clube do coração do nego.

    Os nego brincam com isso e dão risada das nossas caras, pqp... Nego deve pensar: "esse bando de babaca indo pro estádio torcer q nem louco e nem sabem q com um punhado de dólares eu posso decidir se eles vão chorar ou não no final do jogo".

    Sick life.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Esse escandalo foi a coisa mais nojenta que vimos acontecer no futebol brasileiro ... mas o pior não foi o Edilson recebendo dinheiro de apostadores para influir nas partidas, o pior mesmo foram as decisões queo STJD tomou sobre o que fazer com esses jogos ... dai inventaram um termo que sequer existia no regulamento do campeonato que era "o jogo estava contaminado" ... que babaquice, a partir daih começou a influencia do time favorecido junto com os cabras mandados da STJD .... me lembro como se fosse hoje.


    foi tão ridiculo isso, que tinha um jogo que era pro Edilson roubar a favor do Corinthians e nem com ajuda do juiz ele conseguiu (se não me engano foi o jogo contra o Santos), dai eles pegam e dizem que o jogo estava "contaminado" .... UhuHUhuHuhUHuhUHUHauhUAHuah
    que piada ... era só ir lá no regulamento e ver que os jogos onde era comprovado que o juiz não tinha conseguido o objetivo de roubar não eram pra ser desmarcados... auheueUHUHAHUha, mas tem torcedores que comemoram e ainda acham graça disso tudo, fechando os olhos para uma roubalheira apenas porque foram os beneficiados ... eh lamentável!!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    É, o juiz entra em campo cheio de PÉSSIMAS INTENÇÕES, querendo forçar que o corinthians ganhe a partida, PONTO.
    Como futebol é cheio de surpresas, tem hora que não tem como manipular o resultado do jogo, resultado, o corinthians perde, mas não muda que o juiz entrou em campo cheio das PÉSSIMAS INTENÇÕES do mesmo jeito, PONTO.

    Se o corinthians ganha o jogo, pra vcs teria que cancelar, já que o juiz entrou em campo cheio das PÉSSIMAS INTENÇÕES, mas como ele perdeu o jogo, pra vcs não teria que cancelar, mesmo que o juiz tenha entrado em campo cheio das PÉSSIMAS INTENÇÕES, PONTO FINAL.


    Vcs estão de brincadeira com essa argumentão né?

    Erro ali no camp de 2005? Teve um grotesco, a não marcação do penalty no tinga e a expulsão dele, mas as duas medidas pro mesmo peso que vcs querem colocar nos cancelamentos dos jogos, me faz rir, na boa.
    Última edição por Bombado; 21-08-2009 às 10:36.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert
    Data de Ingresso
    15/02/08
    Posts
    3.464
    esse titulo do corinthians foi uma piada total mesmo mas serio o tanto de dinheiro que GIRA em torno desses resultados levando em consideracao os salarios dos juizes/atual ruindade da arbitragem e ainda a regra que possibilita a INTERPRETAÇÃO do juiz em alguns casos a manipulação de resultado nao ser considerado um crime é um absurdo! A mina do dinheiro ta ai se ja nao acontecia mais, agora dps dessa vai acontecer com certeza dinheiro FACIL manipula ai jogo de segunda divisao(q tem pouca repercussão) e vc n corre nenhum risco de ser punido criminalmente MARAVILHA BRASIL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados
  • Olá, Não Registrado(s)!

    O MaisEV agora está no Discord! Junte-se a nós e venha falar de poker nesta comunidade!

    Clique aqui!
  • "; for(var vi=0;vi0){location.replace('https://www.maisev.com/forum/showthread.php?p='+cpostno);};} } if(typeof window.orig_onload == "function") window.orig_onload(); } //]]>