Clique Aqui Urgente! Para igor federal

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23
Like Tree8Likes

Tópico: Urgente! Para igor federal

  1. #1
    Amador
    Data de Ingresso
    10/05/11
    Posts
    10

    Urgente! Para igor federal

    Saiu hoje aqui no Rio, na coluna do Carlos Gois do Globo, uma noticia na coluna dizendo que alguns jogadores irão ser julgados por terem sido pegos em uma casa de Poker jogando Poker. Não sou um deles e nem sabia disso. O lance é que ele fala exatamente assim na sua coluna:

    "Polemica do Baralho" ( é o título da notícia)
    " São julgados no Juizado Criminal da Barra, no Rio, nove pessoas presas em 2010 num jogo de "pôquer" sic na Associação Quebra_mar de Texas Hold'em, no bairro.
    Os réus apresentaram laudo do perito Ricardo Molina e parecer do advogado Miguel Reale Jr., dizendo que o jogo "é de habilidade, não de sorte".
    Há controvérsias."

    Acredito que em cima desse "há controvérsias" é que o Presidente da Confederação Brasileira de Poker deveria responder, juntando todos os pareceres que temos, principalmente o reconhecimento pelo Ministério dos Esportes, que reconheceu o Poker como esporte da mente, e a chance que temos agora, de contra argumentar uma notícia em uma das colunas mais importantes de um dos mais importantes jornais do país, que precisamos acabar de vez o preconceito em cima do Poker.

    Vou mandar um email para ele, mas não acho o tel dele, e quem o tiver, por favor entre logo em contato com ele para que ele possa responder o mais rápido possível.

    valeu, Mothel
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de fantasma1
    Data de Ingresso
    12/01/12
    Localização
    ghostland
    Posts
    1.832
    Miguel reale e minhas aulas de IED
    drakee likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    O mais provável é que os réus já tenham feito o contato com ele pois o parecer do Miguel Reale Jr., apresentado por eles na defesa, foi encomendado pela CBTH e nunca foi disponibilizado publicamente por razões estratégicas, como já afirmou o próprio Federal aqui no fórum.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de Sabujo
    Data de Ingresso
    17/03/08
    Posts
    2.685
    Images
    3
    vão fazer um acordo de 1 cesta básica e gg.

    Já rolou isso em Brasília.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Um mothel chamando urgente pelo Federal, achei que tinha dado merda com alguma mulher por aí ... LOL
    headao likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional Avatar de Lord_J
    Data de Ingresso
    26/09/08
    Localização
    Curitiba
    Posts
    311
    O problema da cesta básica (ou qualquer outra multa) é que ela impede o prosseguimento do processo, mas não admite que o juiz dê uma sentença de mérito, ou seja, analise as provas e proclame os acusados culpados ou inocentes. Com isto, os jogadores continuam ameaçados de serem processados novamente, e de uma segunda vez, não poderão mais pagar com cesta básica.

    O ideal seria que os laudos periciais que a CBTH possuem; a inscrição no Ministério do Esporte; bem como o parecer do Dr. Reale, servissem de base para uma absolvição de um jogador de poker, porque a partir daí teremos jurisprudência (decisões judiciais em série) demonstrando que o poker é um jogo de habilidade, não de azar.
    Victormm, nedludd and R_invoke_BR like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de Sabujo
    Data de Ingresso
    17/03/08
    Posts
    2.685
    Images
    3
    ^^^^^^ Alguém tem que assumir o risco do processo. Você assumiria?
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Citação Postado originalmente por Sabujo Ver Post
    ^^^^^^ Alguém tem que assumir o risco do processo. Você assumiria?
    Cara, me parece bem sossegado hoje em dia assumir esse risco. O Poker é reconhecido pelo Ministério dos Esportes como Esporte (Ministério do Esporte), tem o tal laudo do Molina, o parecer do Miguel Reale e alguma jurisprudência (como por exemplo o MS concedido à Overbet eventos no LAPT de Florianópolis, quando tentaram impedir o evento dizendo que o objeto era ilícito) e por aí vai...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de Sabujo
    Data de Ingresso
    17/03/08
    Posts
    2.685
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sabujo Ver Post
    ^^^^^^ Alguém tem que assumir o risco do processo. Você assumiria?
    Cara, me parece bem sossegado hoje em dia assumir esse risco. O Poker é reconhecido pelo Ministério dos Esportes como Esporte (Ministério do Esporte), tem o tal laudo do Molina, o parecer do Miguel Reale e alguma jurisprudência (como por exemplo o MS concedido à Overbet eventos no LAPT de Florianópolis, quando tentaram impedir o evento dizendo que o objeto era ilícito) e por aí vai...
    A minha pergunta é: Você assumiria o risco de ser condenado criminalmente (ainda que essa condenação não gere perda da primariedade) para benefício da "comunidade"?

    Eu não condeno que faça, acho até louvável, mas eu nunca assumiria. Gosto do poker, mas não a ponto de colocar o meu sozinho na reta em nome da causa. Não sou martir e acredito que na hora do vamos ver 99,9% faria o acordo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Citação Postado originalmente por Sabujo Ver Post
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sabujo Ver Post
    ^^^^^^ Alguém tem que assumir o risco do processo. Você assumiria?
    Cara, me parece bem sossegado hoje em dia assumir esse risco. O Poker é reconhecido pelo Ministério dos Esportes como Esporte (Ministério do Esporte), tem o tal laudo do Molina, o parecer do Miguel Reale e alguma jurisprudência (como por exemplo o MS concedido à Overbet eventos no LAPT de Florianópolis, quando tentaram impedir o evento dizendo que o objeto era ilícito) e por aí vai...
    A minha pergunta é: Você assumiria o risco de ser condenado criminalmente (ainda que essa condenação não gere perda da primariedade) para benefício da "comunidade"?

    Eu não condeno que faça, acho até louvável, mas eu nunca assumiria. Gosto do poker, mas não a ponto de colocar o meu sozinho na reta em nome da causa. Não sou martir e acredito que na hora do vamos ver 99,9% faria o acordo.
    Cara, mas o risco de ser condenado criminalmente (no caso por contravenção) IMO é tão remoto que é -EV dar call nas cestas básicas da suspensão do processo. Vc vai ter que se sujeitar à condição e se cismarem de te processar novamente (imagino que vc não vá fechar a casa de Poker) o processo volta da mesma forma e vc encara o processo.

    Eu acho que é +EV encarar e ficar logo livre disso, até pra continuar com a casa funcionando. É como ser acusado de explorar jogos de azar porque foi pego vendo TV. O problema é se a casa tiver alguma coisa a mais rolando... e mtas vezes isso acontece.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados