Clique Aqui PLO - Coach grátis com Diego Nakama

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14
Like Tree9Likes

Tópico: PLO - Coach grátis com Diego Nakama

  1. #1
    Chip Leader Avatar de Nakama
    Data de Ingresso
    15/01/08
    Localização
    Vamoooooooooooooooo
    Posts
    2.392

    PLO - Coach grátis com Diego Nakama

    Olá pessoal do MaisEv!

    Sobre mim

    Meu nome é Diego Nakama, tenho 28 anos e jogo poker profissionalmente há pouco mais de 3. Iniciei minha carreira jogando MTTs, onde joguei full time por uns 2 anos, entre 2007 e junho de 2009. Foi quando tive que voltar para a faculdade e devido aos horários apertados do último ano acabei migrando para os cash games, onde permaneço até hoje.

    Entre julho de 2009 ate o dezembro de 2010 migrei para os cash games NL, onde meu principal limite foi a NL200 (400k hands) e alguma coisa de NL400. No início desse ano decidi que queria aprender Pot Limit Omaha, modalidade a qual venho me dedicando desde fevereiro desse ano.

    Fui convidado pelo Diógenes para participar do projeto de coaching e esse é meu post oficial sobre meu programa para PLO. Atualmente tenho PLO100 6max como meu jogo principal.

    Experiências com coaching e resultados

    Daqui do fórum fiz coach com o Satori e RoyalSalute, 2 métodos bem diferentes e que serviram muito para abrir minha mente com relação ao jogo. Além deles fiz com apenas mais um jogador de cash NL e os outros foram de MTT o que não vem ao caso.

    Quanto a oferecer coach nunca abri nenhum programa específico mas já trabalhei muito com jogadores de MTTs. Alguns deles devem postar alguns reviews sobre nossas experiências juntos e falar um pouco mais sobre mim como instrutor. Naturalmente que MTTs e cash PLO são áreas totalmente distintas, mas a experiência em coaching é algo que pode ser aproveitada independente da modalidade que se joga.

    Em termos de resultados, ainda não possuo uma sample size completamente fiel para determinar minha winrate. Em PLO o longo prazo tende a ser maior devido à variância implícita ao jogo. Abaixo seguem os meus resultados no principal limite que venho jogando no PS atualmente (PLO100 6max). Já joguei por um tempo também PLO200 e HU onde fiquei down em cada (nada muito expressivo). Nos primeiros 2 meses, início da transição, joguei na Ongame onde sai breakeven em 80k hands. Não há dúvidas de que os resultados do coacher serão o principal atrativo e motivo pelo qual ele será procurado, portanto, estou à disposição de compartilhar resultados em NL com os possíveis interessados para que os mesmos possam ter mais referências sobre o meu jogo.



    O que tenho a oferecer

    Minha experiência com essa modalidade ainda é de certa forma limitada, mas acredito estar apto para instruir aqueles que estejam fazendo a transição de NL para PLO e que joguem até PLO50. Digo isso pois na minha opinião existe muita diferença entre um jogo e outro, e essa transição pode ser bastante truculenta uma vez que é comum trazermos certos “vícios” do Holdem para o PLO, o que pode dificultar e atrasar bastante essa mudança. Mudança pela qual venho passando até hoje, sempre aprendendo e adaptando coisas novas.

    Pré-requisitos

    Como citei anteriormente, meu objetivo é auxiliar aqueles que desejam migrar de Holdem para o Pot Limit Omaha ou para aqueles que já jogam PLO. Portanto será necessário o aluno já ter algum conhecimento de uma das modalidades. Faço essa exigência pois não acredito que será produtivo o coach para o aluno que já queira iniciar no poker através do Omaha. Essa é claro apenas minha opinião, posso ser convencido do contrário caso o aluno me mostre que seja algo viável a ser feito.

    O programa é também voltado para aqueles que jogam até PLO50.

    Sobre as opções do programa

    Como outros coaches aqui do fórum, creio também que o ideal seja ter opções diferentes de aprendizado, variando de HH review, live play, análise de database. Portanto vou deixar em aberto como o aluno prefere aproveitar as horas do coaching. Porém, vou elencar quais as formas que eu acho mais produtivas e quais eu recomendo, por ordem de prioridade, para o aluno optar.

    • 1 – Análise de stats da Database:

    Acho imprescindível que parte das horas sejam dedicadas à análise da database do jogador. Ela vai me dizer muito sobre o perfil do aluno, quais suas tendências e possíveis leaks. Digo isso pois essa foi uma das formas de estudo que mais evoluiu meu jogo. Comparei bastante minhas estatísticas com a de jogadores vencedores para encontrar possíveis leaks e isso ajudou muito no meu progresso e acho imprescindível fazer isso para os alunos. Basicamente faria uma análise das stats e faria um relatório sobre as principais observações. Com isso o aluno teria acesso ao material quando lhe for conveniente.
    • 2 – Análise de Live Play:

    Diferente de uma sweat session, analisar um jogo ao vivo gravado do aluno permite analisar as situações de forma mais precisa e com mais clareza. O método permite me observar muita coisa sobre o jogo dele e possíveis leaks. Poderei observar se o jogador toma notes dos adversários, quais os stats do holdem manager ele leva em conta para tomar decisões, timing tells, metagame. Ao contrário da sweat session, onde há participação ativa do instrutor, observando o Live Play terei acesso a todas as decisões tomadas pelo aluno sem minha interferência.
    O aluno grava ele mesmo jogando até 6 mesas e eu faria uma revisão sobre o vídeo onde o aluno poderá revê-lo com os meus comentários, basicamente como é feito um vídeo das escolas de poker.

    • 3 – Construção de ranges:

    Trabalhar ranges em Omaha é obviamente um tópico bem menos explorado que em Holdem, mas ainda assim é algo que pode e deve ser trabalhado principalmente para aqueles que estejam fazendo uma transição. Nos últimos 2 meses por exemplo (venho jogando PLO há 8 meses) venho alterando mudei bastante meu range de 3bet e opening raise por ter identificado com o tempo que tais mudanças eram necessárias. Creio que seja válido dedicar algumas do coaching a esse fundamento do jogo.

    • 4 – Revisão de Hand History:

    Nesse método, o aluno salva mãos que ele tenha jogado ao longo das sessions e discutimos elas depois juntamente, analisando os stats dos adversários, history, notes e “dissecamos” as mãos até chegarmos juntos a uma conclusão da melhor jogada. É um processo bastante válido diferente de um Live Play, todas as mãos serão de situações interessantes/difíceis, o que não acontece necessariamente com a revisão de um Live Play.

    • 5 – Sweat session:

    Acompanhamento do jogador em uma sessão ao vivo para discussões em tempo real. Não recomendo tanto por não achar que seja tão produtivo quanto os outros métodos. A principal vantagem talvez seja a comodidade por ser um processo rápido onde o aluno tem um feedback imediato da aula.
    Basicamente esses sãos os métodos mais importantes na minha opinião e que acho mais produtivo. Podemos discutir outras opções de aula sem problemas.

    “Valores” e Horas

    Os valores são com base nos tokens que você recebe. Para maiores informações: http://www.maisev.com/forum/coaching...do-alunos.html

    1 – Até PLO25 = 8 tokens a hora aula

    2 – PLO 50 = 11 tokens a hora aula.

    Os horários do meu coach podem ser bem flexíveis, podendo atender o aluno em diversos horários diferentes. Além disso estarei sempre disponível no skype para tirar dúvidas sobre mãos e conversarmos sempre que possível.

    Aos que estiverem interessados, postar aqui no tópico ou me mandar o skype por MP que eu mesmo adiciono.

    Obrigado e GL a todos
    Nakama
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Já discuti bastante sobre NL holdem com o Nakama, fazíamos periodicamente sessões de estudo/reviews de mãos, além disso ele já me ajudou em reta final de mtt e posso assegurar que ele tem ótima didática e facilidade na exposição das idéias.

    Recomendo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de filipelb
    Data de Ingresso
    28/06/10
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    8.096
    very nice !
    acho que vou animar grindar serio plo até eu comprar meu pc novo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder Avatar de fabioeiji
    Data de Ingresso
    14/02/09
    Posts
    218
    Ta de brincadeira! Coach grátis com o Diego Nakama?
    Esse cara é minha principal referência qdo o assunto é jogar poker profissionalmente, aprendi/desenvolvi muito meu jogo com ele, com coachs e acompanhamentos em MTTs. Tenho acompanhado sua "aventura" no PLO e vejo o quanto ele estuda e o quanto ele melhorou desde que começou até hoje. Recomendadíssimo!
    Bolengo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de Bellebone
    Data de Ingresso
    05/04/10
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    4.354
    Vai ficar rico! auhehuauhea
    tava faltando alguem pra ensinar plo por aqui.
    GL nakama!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder Avatar de VitorLemos
    Data de Ingresso
    17/04/08
    Posts
    123
    "Se você quer vencer, não fique olhando a escada. Comece a subir, degrau por degrau, até chegar ao topo".

    Sem dúvida uma grande oportunidade para aqueles que querem evoluir nessa modalidade tão complexa e cheia de sutilezas.

    Nakama, parabéns pelo pioneirismo em se tratando desse tipo de projeto relacionado a PLO no Brasil... e é claro, sucesso!

    abs,

    VitorLemos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Eu tenho a sorte de ser amigo desse japa e poder discutir o game com ele. É tipo SNAP call, o quanto esse lock conhece de poker é impressionante. Em plo então os conceitos que ele tem são mto dificeis de encontrar de maneira fácil.

    Mais que recomendado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de Nakama
    Data de Ingresso
    15/01/08
    Localização
    Vamoooooooooooooooo
    Posts
    2.392
    Fala galera!

    Valeu MESMO a força de todo mundo ai... Espero que de certo pra mim e pros demais coach do projeto que parece ser promissor.

    Esqueci de mencionar no tópico inicial mas estou aberto a discussões sobre coach em grupo também.

    Valeu de novo pessoal e glgl pra vcs tb
    Naka
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Breakeven Avatar de Kovalski
    Data de Ingresso
    24/06/09
    Localização
    Florianópolis - SC
    Posts
    73
    Grande Nakamator!
    Uma das pessoas que mais admiro no poker, grande jogador e com uma didática muito acima da média. Recomendo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional
    Data de Ingresso
    11/07/08
    Posts
    331
    Nossa,
    nakama, to indo insta depositar e jaja te chamo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados