Clique Aqui [Emprestimo/Investimento] 20 cotas de R$1000,00 (2% a.m.)

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 40
Like Tree1Likes

Tópico: [Emprestimo/Investimento] 20 cotas de R$1000,00 (2% a.m.)

  1. #1
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023

    [Emprestimo/Investimento] 20 cotas de R$1000,00 (2% a.m.)

    Olá pessoal,
    Então, pensei em uma proposta que pode vir a ser boa para ambas as partes.

    Eu tenho uma loja de vinhos e produtos importados e estou precisando fazer algumas alterações nela e com isso faria um emprestimo no banco para não me descapitalizar.
    Por não ser um valor alto e tudo mais, o banco consegue me oferecer uma boa taxa. Consigo um pouco mais que 2%.

    Ai como vejo muita gente querendo investir um valor pequeno e ter um lucro razoavel/bom, pensei nessa ideia que melhoraria um pouco pra mim e seria bom para quem investisse.

    Basicamente seriam 20 cotas de R$1000,00, 20k reais total.
    Onde eu pagaria os juros (2% a.m.) e a amortização seria variavel (não seria tabela price), amortizaria quanto eu quisesse no mês e ou quanto os investidores quiserem de amortização com no maximo 5% do total por mês.

    Cada cota representa 5% do total e os investidores poderiam sair no maximo 5% do total ao mês.
    Ex: Se 2 investidores de 1 cota querem sair nesse mês, o primeiro que pediu de volta primeiro receberia esse mês e o outro receberia no proximo (já que os 2 juntos seriam 10%)

    E no caso de eu fazer a amortização, se ninguem quiser receber a amortização, será descontado de quem possui mais cotas.
    Ex: Investidor 1 tem 5 cotas, e os outros 1, se eu quiser amortizar R$200,00, será descontado do investidor 1 por ter mais cotas que os outros.

    Se todos tiverem o mesmo numero de cotas e ninguem quiser a amortização, será feito um sorteio para quem vai amortização, já que ficar mandado quebrado para um monte de gente acaba sendo inviavel.

    Tudo isso terá controle pelo google docs com acesso a todos investidores e eu sempre estarei disponivel para responder MPs enviadas.

    Qualquer coisa que venha acontecer de ruim com a loja, não irá mudar nada no caso, por mais que venha a fechar, eu assumirei pessoalmente todo o restante.

    Já fiz algumas cavaladas aqui no maisev, e muita gente pode confirmar que nunca nada deu errado, ano passado a cavalada deu R$30000,00 em lucro e foi tudo repassado perfeitamente, como podem confirmar alguns que forraram, Rnunes e Guillis eram os que tinha mais cotas.

    Quem quiser dar alguma sugestão ou quiser conhecer um pouco mais sobre a loja, ou até ver algumas fotos por curiosidade é só mandar MP.

    Só gostaria de receber em reais, quem quiser mandar em fichas eu vou pedir para algum vendedor me ajudar pegando na cotação dele e me passando em reais.

    Quem quiser pode ficar a vontade para reservar as cotas.

    Cliff notes: 20 cotas de R$1000,00 com juros de 2% a.m, quem tiver interese só reservar quantas cotas vão querer.

    Obrigado pela atenção.
    Abraço.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de Polezi
    Data de Ingresso
    24/07/08
    Localização
    Araras, Brazil
    Posts
    703
    Sou bem donkey em investimentos ainda, mais qual é um possível retorno ao investidor? Desculpa se não entendi a proposta
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    eu me interessei.. reserva três pra mim.. conforme forem surgindo as dúvidas do pessoal e tal eu confirmo (ou desisto)

    mas no primeiro momento, simpatizei

    li meio correndo, talvez vc falou no texto e eu não vi: quantos meses a duração do emp/inv?!
    Última edição por sopro; 20-10-2011 às 13:26.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de wenow
    Data de Ingresso
    25/06/09
    Localização
    Brasilia
    Posts
    3.849
    deixa eu ver se entendi, caso eu tenha uma cota de mil reais, é por tempo indeterminado ? ficará gerando 2% ao mes ate qnd eu resolver pedir o resgate ou vc queira pagar ? fiquei um pouco confuso ai.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Citação Postado originalmente por Polezi Ver Post
    Sou bem donkey em investimentos ainda, mais qual é um possível retorno ao investidor? Desculpa se não entendi a proposta
    O retorno é 2% ao mês.
    Ai depende do tempo que você for ficar, por que é por tempo indeterminado. Mas eu sempre vou ir amortizando um pouco no minimo.

    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    eu me interessei.. reserva três pra mim.. conforme forem surgindo as dúvidas do pessoal e tal eu confirmo (ou desisto)

    mas no primeiro momento, simpatizei

    li meio correndo, talvez vc falou no texto e eu não vi: quantos meses a duração do emp/inv?!
    Perfeito, se depois surgir alguma duvida quando ler melhor é só perguntar.
    É por um tempo indeterminado, não quis botar um prazo pq as vezes alguem quer investir nisso por 3 meses e o outro quer por 2 anos, então desse jeito o que quer ficar 3 meses poderia investir e o de 2 anos também.

    O prazo maximo é até eu achar melhor amortizar tudo. Provavelmente de 2 anos eu acho, mas creio que será menos.

    Citação Postado originalmente por wenow Ver Post
    deixa eu ver se entendi, caso eu tenha uma cota de mil reais, é por tempo indeterminado ? ficará gerando 2% ao mes ate qnd eu resolver pedir o resgate ou vc queira pagar ? fiquei um pouco confuso ai.
    Exatamente isso.

    Só que tem aquela regra que se alguem por exemplo nesse mes pediu pra devolver antes 1 cota, e vc pediu depois, iria devolver a sua no proximo mês+juros (do mes relativo).

    Como citei, teoricamente é por tempo indeterminado já que o prazo maximo é até eu achar melhor amortizar tudo, ou os investidores indo pedir para amortizar aos poucos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de muttley
    Data de Ingresso
    20/09/09
    Posts
    763
    Onde fica o estabelecimento? Há quanto tempo está funcionando?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    8.570
    Images
    84
    Reserva 5 cotas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional boxer Avatar de Roqueiro
    Data de Ingresso
    30/06/08
    Posts
    6.596
    vitao, reserva o resto pra mim
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Professional
    Data de Ingresso
    17/09/07
    Posts
    274
    Sao juros compostos certo ? 1o mes 2%, 2o mes gera juros sobre o valor nominal e também os juros do 1o mes, certo ?

    Reserva 2 pra mim
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    calma, perai que me embanenei haha..

    eu no caso vou investir 3k.. correto?!
    todo mês eu recebo 600 pila?! ou só quando eu solicitar?! esses 600 pila serão abatido ao longo do tempo nos 3k ou no fim de tudo vc vai devolver os 3k + essas "parcelas mensais" (não achei outra palavra melhor)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados