Clique Aqui [Chega de Ferro] Tutorial - Resizing Placemint

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23
Like Tree3Likes

Tópico: [Chega de Ferro] Tutorial - Resizing Placemint

  1. #1
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206

    [Chega de Ferro] Tutorial - Resizing Placemint

    E ai galera tudo beleza ? Como está o grind ? Espero que esteja excelente!

    Estou trazendo para vocês mais um tutorial e desta vez esse tutorial ensina como ajustar de forma automática as mesas de poker para que o trabalho chato e repetitivo de ter que ficar sempre ajustando tamanho e posição das janelas seja para sempre eliminado .

    O programa se chama placemint e ele é um gerenciador de janelas, alterando posição, redimensionamento e controle de exibição. Ele é excelente para automatizar mesas de poker, porque um vez definido as configurações que se deseja é só partir para o grind, sem ter que se preocupar com esse trabalho adicional.

    Nesse tutorial eu não falo de todas as funções do placemint, porque são muitas e foge o escopo do tutorial que é ensinar de maneira prática e configurar rapidamente.

    Placemint v 3.0



    Podemos ver que existem 2 Abas File e Tools e o Campo em branco que se encontra o nome dos Grupos que possuo.

    Aba File:

    Aba Tools:


    Vamos as configurações:

    Clique em Tools -> Configure - >
    Vai aparecer essa imagem :


    Clique então em Add New Group e em Group Title coloque o nome desejado, deixe as opções marcadas exatamente como na figura. Pronto! Você criou um grupo de janelas agora é hora de adicionar as próximas características.
    *As opções marcadas servem para :
    Move - Permitir que o placemint mova a janela para o local especificado
    Size - Permitir que o placemint redimensione a janela para o tamanho especificado
    Maximize - Permitir que o usuário aumente a janela sem retornar ao tamanho (size) pré-determinado.
    Minimize - Permitir que a janela seja minimizada (Bom para configurar com o lobby da Everest e o da propria Enet que sempre minimiza após abrir uma mesa (deixando desmarcado).)

    Existe duas formas do Placemint identificar a janela, uma delas é por classes do windows e a outra é por titulo da janela, ambas utilizam expressões regulares (que são expressões utilizadas para otimização de metódos de busca, para saber mais clique aqui), eu particulamente acho mais fácil e prático por Titulo ER (ou Regex Title em inglês), portanto clique em:



    -> Edit Regex List -> Add New -> Altera o nome em Title (como desejar) -> E em Regular Expression escreva -> "Limit"(sem aspas) -> Deixe marcado o campo Title -> Clique em Save e Close.


    Agora é hora de criar os slots ou espaços no seu grupo que serão utilizados pela janela do aplicativo de poker. Clique em Slots -> Add New Slot.




    É preciso no entanto fazer uma ressalva antes de prosseguir:
    Podemos colocar slots predefinidos a partir de configurações realizadas por outros usuários, ou seja não configurar o tamanho da janela, esses arquivos são chamados de "Slots Templates" e podem ser obtidos aqui: PlaceMint - Browse /Slot Templates at SourceForge.net
    Dessa forma só o posicionamento das mesas será o importante e não o tamanho.


    No meu caso especifico eu utilizei uma outra ferramenta do Placemint o 'Details Grabber' ele pega as informações da janela como classe para titulo, tamanho e posição. Então o que fiz: Diminui a mesa para um tamanho que eu achasse confortavel, utilizei o 'Details Grabber' para achar essas informações e apliquei essas configurações uniformemente.

    Continuemos:
    Ao Clicar em Add New Slot -> Esse Slot será provavelmente nomeado de 'Slot 1' se não houverem outros slots criados por padrão. Preencher a informação do 'Slot 1' e ir clonando em -> Clone Selected Slot e ir alterando a configuração de localização da mesa.
    Temos então as seguintes opções:

    Size (Tamanho) - Campos: Largura x Altura
    Location - Local na tela do monitor onde deve ficar a janela
    Hotkey - Combinado com Options, move determinada tela para determinada posição.
    Max Window Count - Numero de mesas que podem permanecer sobrepostas.
    Show Sample Slot - Mostra um exemplo na tela da sua configuração.

    Configurações que utilizo:
    Size: 673 x 506
    Location: Jogo 6 table portanto. Slot 1 : 1 x 1 Slot 2 : 1009 x 1 Slot 3 : 505 x 1 Slot 4 : 1 x 508
    Slot 5: 505 x 508 Slot 6: 1009 x 508 - Lembrando que meu monitor é 22 polegadas wide e minha resolução é de 1680 x 1050 o que é importante para os valores de tamanho e localização.Print da minha configuração:




    Se tudo ocorrer bem, você já poderá jogar com as mesas em formato automatizado sem precisar ficar se chateando com isso.


    Nota: Nesse tutorial eu não abordei a aba Hotkey, nem a Aba principal Options por questões já elencadas, se o usuário quiser saber mais sobre o programa segue os links.
    SourceForge.net: placemint (Inglês)

    Vídeo nice para conferir as façanhas do Placemint:


    Tutorial complementar do maisever Rogerspr um pouco antigo mas excelente:

    http://www.maisev.com/forum/programa...placemint.html

    É isso ai pessoal, espero que tenham gostado do tutorial, muito em breve estarei lançado outro complementar a este que é o Select Table que foi um script desenvolvido por mim na plataforma autohotkey para automatizar as tarefas de seleção de mesa, fold, call e raise! Fiquem atentos.

    Ah e comentem o que acharam do tutorial também.

    Sorte nas mesas,


    SketchDraft
    Suporte CDF
    Última edição por SketchDraft; 05-03-2012 às 22:52.
    govaz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de Funnie
    Data de Ingresso
    06/09/11
    Posts
    1.233
    Vixiii, era o que eu precisava


    Chegando em casa vou testar, valeu man!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de marcnirvana
    Data de Ingresso
    28/07/09
    Posts
    917
    Há muito tempo procuro isso. Vlw e +rep.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Boa sketch!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional Avatar de Vusobi
    Data de Ingresso
    15/11/08
    Localização
    São Bernardo do Campo - SP
    Posts
    435
    vou seguir tudo aqui! +rep ty
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional Avatar de iCub
    Data de Ingresso
    19/11/11
    Posts
    409
    pow, isso ia me ajeitar bem
    mas to numa preguiça huauhuahhua
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de Funnie
    Data de Ingresso
    06/09/11
    Posts
    1.233
    Minha resolução é diferente da sua... as mesas nao ficaram na posição certa...

    como faço pra poder escolher a posição?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    Citação Postado originalmente por Funnie Ver Post
    Minha resolução é diferente da sua... as mesas nao ficaram na posição certa...

    como faço pra poder escolher a posição?
    Sò mexer a mesa. Clique em show sample slot e altere conforme achar melhor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de Funnie
    Data de Ingresso
    06/09/11
    Posts
    1.233
    Sketch, deu certo aki

    porém qdo eu ativo ele, as mesas ficam mudando uma de lugar com a outra e não para hauhauhauhauaha

    to esquecendo de algum passo pra deixar elas congeladas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de rafabarcala
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Localização
    Foz do Iguaçu, Paraná, Brazil
    Posts
    2.785
    Citação Postado originalmente por Funnie Ver Post
    Sketch, deu certo aki

    porém qdo eu ativo ele, as mesas ficam mudando uma de lugar com a outra e não para hauhauhauhauaha

    to esquecendo de algum passo pra deixar elas congeladas
    Aqui acontece o msm...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados